[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

No ebay olha a qualificação do vendedor, eu mesmo só compro de vendedor com muitos anos de conta e rating acima de 99%.
Se vc quer uma B650M de uma olhada na Asrock B650m Pro RS Wifi, custa em média $130 e o diferencial dela é ter 3 slots nvme(maioria da b650M tem 2), o pci-e ainda é 4.0 mas o um dos nvme é 5.0.
Vc tbm pode pegar o 7500F que é um 7600X sem video integrado por $160. O 7700x é melhor porém não sei se vale a pena pagar quase $100 a mais pela pouca diferença. Assim o 7500f seria um bom estepe até o preço dos X3D normalizarem(eu espero...).
Esse pci-e 5.0 vale a pena já pegar? Porque estava vendo umas mobo e tem aumento de mais ou menos de $50, como a https://www.newegg.ca/asus-tuf-gaming-b650-e-wifi-atx-amd-b650-am5/p/N82E16813119671 por exemplo

Olá a todos,

estou precisando de um PC para programar, desenvolvo utilizando o Android Studio e VSCode. O uso principal do PC será para desenvolvimento, trabalho com aplicativos mobile e desenvolvimento de sites.

De vez em quando posso dar uma jogada, jogos como CS Go, Battlefield, Red Dead Redemption e minha filha comprou um jogo não muito exigente, Enigma do Medo.
Não me incomodo em jogar em gráficos mais baixos, mas que tenha um bom desempenho.

Venho pesquisando esses dias e estava na dúvida entre AMD e Intel, mas até onde entendi, os AMD são melhores em multitarefas, então encontrei esse pc no mercado livre e gostei a princípio da configuração, já sabendo que a placa de vídeo não é muito boa e futuramente faria o upgrade dela, placa de vídeo atualmente está muito caro.

Finalmente, esse PC seria uma boa opção e iria me atender tranquilo?

Pc Gamer Ryzen 5 5600gt 32gb 1tb Nvme Rtx 3050 6gb - R$4.400

O preço dele já seria o meu limite no momento, então seria uma boa opção ou uma furada?

Agradeço desde já as orientações

Olá a todos,

estou precisando de um PC para programar, desenvolvo utilizando o Android Studio e VSCode. O uso principal do PC será para desenvolvimento, trabalho com aplicativos mobile e desenvolvimento de sites.

De vez em quando posso dar uma jogada, jogos como CS Go, Battlefield, Red Dead Redemption e minha filha comprou um jogo não muito exigente, Enigma do Medo.
Não me incomodo em jogar em gráficos mais baixos, mas que tenha um bom desempenho.

Venho pesquisando esses dias e estava na dúvida entre AMD e Intel, mas até onde entendi, os AMD são melhores em multitarefas, então encontrei esse pc no mercado livre e gostei a princípio da configuração, já sabendo que a placa de vídeo não é muito boa e futuramente faria o upgrade dela, placa de vídeo atualmente está muito caro.

Finalmente, esse PC seria uma boa opção e iria me atender tranquilo?

Pc Gamer Ryzen 5 5600gt 32gb 1tb Nvme Rtx 3050 6gb - R$4.400

O preço dele já seria o meu limite no momento, então seria uma boa opção ou uma furada?

Agradeço desde já as orientações

Por esse valor consegue uma cfg. mto melhor:

Caso não faça questão do dlss 3.0:

ou

E uma cfg. + cxb, embora c/ vga de ger. + antiga, mas q ainda tem um bom desempenho:

Acabei fechando o PC com essa configuração por 3000:

• PLACA MÃE - Modelo: A520 - Suporte para processadores: AMD Ryzen Série 3000, 4000G e 5000 - Socket: AM4 Chipset: AMD A520

PROCESSADOR - AMD Ryzen 5 5600Gt

• MEMÓRIA 32GB - Arquitetura da memória: DDR4 (dual channel 3200mhz)

ARMAZENAMENTO - SSD: 1TB NVME

FONTE - Fonte 600w 80 plus - 110/220V - BIVOLT

Na Pichau peguei uma Gigabyte Radeon Rx 7600 por 1800 e um watercooler Aigo Darkflash Nebula DN-240D por 400.

Total: 5200.

Ficou bom? Lá pro final do ano que vem eu troco a placa mãe e o processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei fechando o PC com essa configuração por 3000:

• PLACA MÃE - Modelo: A520 - Suporte para processadores: AMD Ryzen Série 3000, 4000G e 5000 - Socket: AM4 Chipset: AMD A520

PROCESSADOR - AMD Ryzen 5 5600Gt

• MEMÓRIA 32GB - Arquitetura da memória: DDR4 (dual channel 3200mhz)

ARMAZENAMENTO - SSD: 1TB NVME

FONTE - Fonte 600w 80 plus - 110/220V - BIVOLT

Na Pichau peguei uma Gigabyte Radeon Rx 7600 por 1800 e um watercooler Aigo Darkflash Nebula DN-240D por 400.

Total: 5200.

Ficou bom? Lá pro final do ano que vem eu troco a placa mãe e o processador.
Lembrei agora, pedi a loja para substituir o 5600gt pelo 5600.

Última edição:
Preciso de indicações para montar um PC ao redor de um processador especifico que ja possuo
o processador e AMD Ryzen 7 9700x
E PC para games casual e trabalho mais simples usando o OFFICE mesmo.
Planejo montar tudo em um gabinete compacto asus PRIME ap201, logo precisa ser uma placa mãe MATX
a principio nem devo comprar uma placa de video pois to juntando o dinheiro aos poucos, e devo ficar so no video integrado ate poder pegar a VGA

Preciso de indicações para montar um PC ao redor de um processador especifico que ja possuo
o processador e AMD Ryzen 7 9700x
E PC para games casual e trabalho mais simples usando o OFFICE mesmo.
Planejo montar tudo em um gabinete compacto asus PRIME ap201, logo precisa ser uma placa mãe MATX
a principio nem devo comprar uma placa de video pois to juntando o dinheiro aos poucos, e devo ficar so no video integrado ate poder pegar a VGA
Nesse caso, seu foco será 1080p, correto?

Particularmente eu iria de B650M MSI Gaming Plus Wi-Fi na loja que explode, ou de B650M-HDV/M.2 ASRock na loja dos mil gigas. Com kit de memórias Dual Channel 16GB ou 32GB, sendo pelo menos 5600MHz ou indo logo nas 6000MHz (recomendo verificar as promoções de final de ano/janeiro que geralmente ocorrem no Bostil).
Armazenamento você já possui também? GPU vai depender do seu foco pois o seu processador dará conta tranquilo de qualquer resolução. E dependendo disso também para indicar uma boa fonte.

Bom dia meu povo!

Pensando em um setup que consiga ser o mais future proof possível, para jogos em full HD ultra/QuadHD e algumas coisas para a faculdade da patroa (Cad, Sketch, etc).

Como sou um pouco preguiçoso para fazer upgrade todo ano (meu notebook atual para dev é um i5 7200u com video integrado de 2017, só coloquei 16GB de Ram e um SSD de 1tb), queria algo para ficar o maior tempo possível sem upgrades, mas funcionando bem.

Aí pensei na seguinte máquina:

AMD Ryzen 5 7600X 4.7 GHz 6-Core
Asus ROG STRIX B650E-E GAMING ATX AM5
Gigabyte GeForce RTX 4070 SUPER 12 GB
Kingston FURY Beast (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000 CL 30
SSD NV2 1 TB M.2-2280
MSI MAG A850GL 850W 80+ Gold

Pensei no AM5 para ficar por um longo período utilizando a plataforma e na B650E por já ter suporte para PCI 5.0, já pensando num possível/talvez/quem sabe futuro upgrade de GPU lá na frente quando sair um GTA 7 e meu PC não rodar.
Também cheguei a cogitar uma TUF GAMING X670E-PLUS e/ou uma 4060ti de 16GB. Mais uma vez, pensando em longo prazo.

O que acham?

Nesse caso, seu foco será 1080p, correto?

Particularmente eu iria de B650M MSI Gaming Plus Wi-Fi na loja que explode, ou de B650M-HDV/M.2 ASRock na loja dos mil gigas. Com kit de memórias Dual Channel 16GB ou 32GB, sendo pelo menos 5600MHz ou indo logo nas 6000MHz (recomendo verificar as promoções de final de ano/janeiro que geralmente ocorrem no Bostil).
Armazenamento você já possui também? GPU vai depender do seu foco pois o seu processador dará conta tranquilo de qualquer resolução. E dependendo disso também para indicar uma boa fonte.
sim devo ficar no 1080p mesmo, não precisa ser PC DA NASA, so quero rodar de boa pelos proximos anos.
teria alguma vantagem em esperar e pegar as placa mãe serie 850 que deve vir agora inicio de 2025 ?

sim devo ficar no 1080p mesmo, não precisa ser PC DA NASA, so quero rodar de boa pelos proximos anos.
teria alguma vantagem em esperar e pegar as placa mãe serie 850 que deve vir agora inicio de 2025 ?
Creio que não deva ter muita vantagem pelos prováveis preços que essas novas MB virão, uma vez com dólar mais alto e apenas algumas novas features, as atuais B650M já irão te proporcionar uma excelente opção para ficar uns bons anos no teu pc, ainda mais essa MSI com 03 anos de garantia (não será uma placa-mãe da NASA, mas te atenderá muito bem).

Bom dia meu povo!

Pensando em um setup que consiga ser o mais future proof possível, para jogos em full HD ultra/QuadHD e algumas coisas para a faculdade da patroa (Cad, Sketch, etc).

Como sou um pouco preguiçoso para fazer upgrade todo ano (meu notebook atual para dev é um i5 7200u com video integrado de 2017, só coloquei 16GB de Ram e um SSD de 1tb), queria algo para ficar o maior tempo possível sem upgrades, mas funcionando bem.

SSD NV2 1 TB M.2-2280

Pensei no AM5 para ficar por um longo período utilizando a plataforma e na B650E por já ter suporte para PCI 5.0, já pensando num possível/talvez/quem sabe futuro upgrade de GPU lá na frente quando sair um GTA 7 e meu PC não rodar.
Também cheguei a cogitar uma TUF GAMING X670E-PLUS e/ou uma 4060ti de 16GB. Mais uma vez, pensando em longo prazo.

O que acham?
Ao meu ver esse setup ficou muito bom pra jogatina em 1440p.
Só faltou adicionar um cooler para esse Ryzen... Algo como um DeepCool AK400 já deve dar conta tranquilo.
E se quiser tentar baratear um pouco mais as coisas, você poderia ir de B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi (ATX) ou até mesmo uma placa-mãe de tamanho um pouco menor como a B650M MSI Gaming Plus Wi-Fi (mATX), só verifique se estas possuem entradas suficientes para as suas necessidades no pc e, ambas as sugestões com deliciosos 03 anos de garantia (ao contrário dos míseros 12 meses da ASUS Strix).

Última edição:
Só faltou adicionar um cooler para esse Ryzen... Algo como um DeepCool AK400 já deve dar conta tranquilo.
E se quiser tentar baratear um pouco mais as coisas, você poderia ir de B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi (ATX) ou até mesmo uma placa-mãe de tamanho um pouco menor como a B650M MSI Gaming Plus Wi-Fi (mATX), só verifique se estas possuem entradas suficientes para as suas necessidades no pc e, ambas as sugestões com deliciosos 03 anos de garantia (ao contrário dos míseros 12 meses da ASUS Strix).
Valeu pelo toque, realmente essa configuração precisa de um cooler.

Sobre as Tomahawk, eu curto bastante a ideia dos três anos de garantia, mas será que no curto prazo vou me arrepender por não ter um PCI 5 para a GPU?

Sobre as Tomahawk, eu curto bastante a ideia dos três anos de garantia, mas será que no curto prazo vou me arrepender por não ter um PCI 5 para a GPU?
Pense assim, se a 4090 tem praticamente 0 diferença (1-2%) indo de PCIE 3.0 pra 4.0, será mesmo que vai ter algum impacto a falta do 5.0 em algum caso realístico? Ainda mais no curto prazo... eu diria que pra talvez fazer alguma diferença significativa vão lá uns 10 anos pra mais, e isso é pensando mais no povo que pega GPU super high-end sempre, ou talvez pras poucas GPUs de entrada que rodam em x8

Pense assim, se a 4090 tem praticamente 0 diferença (1-2%) indo de PCIE 3.0 pra 4.0, será mesmo que vai ter algum impacto a falta do 5.0 em algum caso realístico? Ainda mais no curto prazo... eu diria que pra talvez fazer alguma diferença significativa vão lá uns 10 anos pra mais, e isso é pensando mais no povo que pega GPU super high-end sempre, ou talvez pras poucas GPUs de entrada que rodam em x8

Eu não tinha ideia dessa "diferença" toda indo de PCIE 3 para 4.

Então da pra trabalhar bem melhor essa escolha de MOBO pra não gastar dinheiro a toa. Só pensar entre X670 ou B650 agora, e checar a parte de conexões.

Sobre a GPU, pelo menos de acordo com o TechPowerUp, a 4070 SUPER é bem mais placa que a 4060TI. Alguma recomendação em contrário?

Agradeço pelo feedback de todos aqui do fórum!

Eu não tinha ideia dessa "diferença" toda indo de PCIE 3 para 4.

Então da pra trabalhar bem melhor essa escolha de MOBO pra não gastar dinheiro a toa. Só pensar entre X670 ou B650 agora, e checar a parte de conexões.
Poisé, a galera se apega muito aos números de benchmark de PCIE 4.0/5.0 sendo que na prática a diferença pra grande maioria dos usuários é zero, SSD mesmo sendo 4x mais rápido de 3.0 pra 5.0 acaba que não muda nada na prática na maior parte dos casos, e pra GPU mesmo o 4.0 que já lançou há anos ainda não faz diferença significativa (tirando casos super específicos) então não vejo muito motivo de alerta pra sentir falta de 5.0 nem no médio/longo prazo

Tenho a B650 Tomahawk e também recomendo mas fui nela porque eu quis tanto os 3 anos de garantia quanto SPDIF pra áudio e slots M2 na parte inferior da mobo pra experimentar com heatsinks por pura curiosidade, pra quem não tem necessidades muito específicas a Asrock B650M-HDV/M2 costuma atender bem, quantidade ok de USB-A, tem 1 USB-C + header pra outro USB-C do gabinete, 2 slots M2 (2x2 TB já supre pra maioria dos casos) e as vezes a pessoa economiza uns 1000-1500 reais nessa troca de placa-mãe que quase sempre é melhor utilizado em outro componente, a Asrock encontra na faixa de 900~ reais com frequência e esses tempos chegou a 800, tem só 1 ano de garantia (como toda marca menos a MSI) mas as vezes até faz sentido, apesar que 2 anos extra de garantia é um diferencial bem legal mesmo

Sobre a GPU, pelo menos de acordo com o TechPowerUp, a 4070 SUPER é bem mais placa que a 4060TI. Alguma recomendação em contrário?
A 4070 Super é uns 50%~ mais rápida, diferença bem boa, infelizmente os preços tão bem inflados desde novembro e ir pra uma 4070 Ti Super (75%~ mais rápida) aumentaria bastante o valor final, a 4070 Super é um bom meio termo no geral

Da config inicial, eu daria uma olhada no 7600 também que talvez consiga economizar mais um trocado, as vezes eles tão o mesmo preço mas já vi o 7600 uns 200~ reais mais barato que o 7600x, de quebra ainda leva um cooler box que pode ser usado em caso de emergência, recomendo usar esse site pra monitorar preço de CPU e esse pra placa de vídeo

Creio que não deva ter muita vantagem pelos prováveis preços que essas novas MB virão, uma vez com dólar mais alto e apenas algumas novas features, as atuais B650M já irão te proporcionar uma excelente opção para ficar uns bons anos no teu pc, ainda mais essa MSI com 03 anos de garantia (não será uma placa-mãe da NASA, mas te atenderá muito bem).

As placas 600 ja pegam a geracao ryzen 9000 com a bios de fabrica?
Da para pelomenos botar na bios sem precisar de um processador mais antigo para atualizar?

As placas 600 ja pegam a geracao ryzen 9000 com a bios de fabrica?
Da para pelomenos botar na bios sem precisar de um processador mais antigo para atualizar?
Eu realmente não sei qual versão de BIOS elas virão mas acredito que essas placas-mãe ainda não virão atualizadas, porém ambas as sugestões possuem BIOS Flash e você poderá atualizar a BIOS sem problemas.

Pessoal, to desde 2012 sem pc quando precisei vender um i7920 com uma hd5970 e meio por fora de hardware de hj em dia
Mas dando uma pesquisada pensei nesse setup aqui..

Faz sentido? Tem alguma sugestão melhor?
Cpu AMD Ryzen 7 5700X
Mb MSI B450M PRO-VDH Max
Gpu MSI Ventus, 3x, RTX 4060 TI
Ram 2x KINGSTON FURY BEAST DIMM DDR4 8GB 3200 MHZ
Fonte MSI MAG A650BN
Ssd Kingston NV2 1TB
Gabinete AQUARIUS Gaming C3Tech MT-G810WH

Deu 6.867 na amazon (mas já vi q kabum tem a mb 200 a menos e ainda n cacei muitas alternativas de preço, q é importante mas to pensando nas peças primeiro desse valor pra baixo)

Comprei já um monitor novo pra substituir meu antigo LG M2550D que tenho desde esse pc de 2012, que vai ser o lg ultra gear 27GS60F-B

Pessoal, to desde 2012 sem pc quando precisei vender um i7920 com uma hd5970 e meio por fora de hardware de hj em dia
Mas dando uma pesquisada pensei nesse setup aqui..

Faz sentido? Tem alguma sugestão melhor?
Cpu AMD Ryzen 7 5700X
Mb MSI B450M PRO-VDH Max
Gpu MSI Ventus, 3x, RTX 4060 TI
Ram 2x KINGSTON FURY BEAST DIMM DDR4 8GB 3200 MHZ
Fonte MSI MAG A650BN
Ssd Kingston NV2 1TB
Gabinete AQUARIUS Gaming C3Tech MT-G810WH

Deu 6.867 na amazon (mas já vi q kabum tem a mb 200 a menos e ainda n cacei muitas alternativas de preço, q é importante mas to pensando nas peças primeiro desse valor pra baixo)

Comprei já um monitor novo pra substituir meu antigo LG M2550D que tenho desde esse pc de 2012, que vai ser o lg ultra gear 27GS60F-B
Qual teu foco? Jogos?
Enfim, compraria de boa essa configuração, mas segue algumas ressalvas:
1 - CPU - Se o foco é somente jogos, eu pensaria em pegar um Ryzen 5600. Custa mais barato e entrega a mesma coisa que o R5700X. Pessoal vai falar de diferença de núcleo/threads, mas atualmente isso não faz diferença em jogos. Pessoal vai falar sobre o futuro, mas quando o futuro chegar, até o 5700X vai ta ultrapassado. Com essa economia eu tentaria investir em outro item, conforme vou citar abaixo.
2 - MOBO - Trocaria por uma B550M Pro VDH Wifi;
3 - GPU - Se meu foco fosse QHD eu tentaria ir um pouco além. Quem sabe uma 4070. Porém o monitor que tu cita no final é FHD, então talvez até uma 4060 comum te atenda. Vale dar uma olhada pela economia.
4 RAM - 16GB atende super bem. Uso isso e não tenho problemas. Mas se possível tentaria pegar 2x16 (32gb). RAM é uma coisa que dura uma vida e precisa ser comprada em pares. Ou seja, se um dia tu quiser aumentar, vai ter que comprar um KIT novo e descartar o atual;
5 - FONTE - Essa fonte não vou saber opinar. Mas FONTE é algo muito importante e so por ser bronze eu já ficaria com o pé atrás. Mas vale tu diminuir o gasto com outras peças, e manter elas vivas com uma boa fonte. Peguei pra mim a superflower que é super bem falada por 450 na época (BIO);
6 - GABINETE - Não gosto de Aquário. Acho a estética exagerada e pessoal costuma falar mal do fluxo de ar. Não pegaria esse.

Adicional: Não vi você citar o cooler. É algo que precisa em. Alguns Ryzen vem com cooler box, mas no geral são bem ruins.

Qual teu foco? Jogos?
Enfim, compraria de boa essa configuração, mas segue algumas ressalvas:
1 - CPU - Se o foco é somente jogos, eu pensaria em pegar um Ryzen 5600. Custa mais barato e entrega a mesma coisa que o R5700X. Pessoal vai falar de diferença de núcleo/threads, mas atualmente isso não faz diferença em jogos. Pessoal vai falar sobre o futuro, mas quando o futuro chegar, até o 5700X vai ta ultrapassado. Com essa economia eu tentaria investir em outro item, conforme vou citar abaixo.
2 - MOBO - Trocaria por uma B550M Pro VDH Wifi;
3 - GPU - Se meu foco fosse QHD eu tentaria ir um pouco além. Quem sabe uma 4070. Porém o monitor que tu cita no final é FHD, então talvez até uma 4060 comum te atenda. Vale dar uma olhada pela economia.
4 RAM - 16GB atende super bem. Uso isso e não tenho problemas. Mas se possível tentaria pegar 2x16 (32gb). RAM é uma coisa que dura uma vida e precisa ser comprada em pares. Ou seja, se um dia tu quiser aumentar, vai ter que comprar um KIT novo e descartar o atual;
5 - FONTE - Essa fonte não vou saber opinar. Mas FONTE é algo muito importante e so por ser bronze eu já ficaria com o pé atrás. Mas vale tu diminuir o gasto com outras peças, e manter elas vivas com uma boa fonte. Peguei pra mim a superflower que é super bem falada por 450 na época (BIO);
6 - GABINETE - Não gosto de Aquário. Acho a estética exagerada e pessoal costuma falar mal do fluxo de ar. Não pegaria esse.

Adicional: Não vi você citar o cooler. É algo que precisa em. Alguns Ryzen vem com cooler box, mas no geral são bem ruins.
A idéia é jogo, não tenho pretensão por gráficos sempre no ultra ou 4k(apesar de q eu vou alternar ele entre esse monitor e uma tv 4k) mas se durar alguns anos jogando a 1080p ou até 720 nativo com algum dlss já to feliz

Eu gosto além dos jogos mais novos, tenho um backlog grande pra jogar ainda de jogos mais antigos além dos retro via emulador q ia tentar forçar pra ficar mais bonitinho aumentando a resolução interna

Gostei da ideia da ram, é um ponto muito válido msm e a diferença de valor n é tão gritante

Fora jogos sou desenvolvedor backend(java/kotlin) então devo usar pra estudar, fazer uns projetos pessoais, mas o propósito principal é jogo msm.

Eu ia pegar um steamdeck mas acho q pagar um pouco a mais por mais tempo de vida pode ser mais vantajoso... E usando o monolith/steam play pra jogar em outros comodos da casa com o wiiu/switch/celular já deve ser suficiente

Com a mudança da gpu sem ti, a mobo, a ram e cpu caiu pra 6237 o custo

Cpu AMD Ryzen 5600
Mb B550M-PLUS
Gpu MSI Ventus, 2x, RTX 4060
Ram 2x KINGSTON FURY BEAST DIMM DDR4 16GB 3200 MHZ
Fonte MSI MAG A650BN (mantive por enquanto)
Ssd Kingston NV2 1TB
Gabinete AQUARIUS Gaming C3Tech MT-G810WH (mantive por enquanto mas pelo q vi a torre n mudaria muito o valor)

Por enquanto ainda sem o cooler sem ser o box, quero ver como fica a temperatura antes na hr de usar

E muito obrigado pelo retorno

Última edição:
Senhores, boa tarde.

Preciso montar um PC para o meu velho poder rodar tranquilamente o Photoshop dele.

Alguma configuração em torno de R$ 4.000,00/5.000,00?

em um primeiro momento pensei nessa:

Processador Intel Core i7 11700KF 3.6GHz​

Placa Mãe Gigabyte H510M H V2, Chipset H510, LGA 1200​

Memória DDR4 XPG Spectrix D35G, RGB, 16GB, 3200Mhz​

Cooler Para Processador DeepCool High Performance AK400, 120mm, Intel-AMD, R-AK400-BKNNMN-G-1​

o que Vocês acham?

Ele já tem placa de vídeo.

Bom dia meu povo!

SSD NV2 1 TB M.2-2280

O que acham?
eu trocaria o 7600x pelo 7600 e faria o pbo. eu trocaria a b650e ROG por uma TUF ou Aorus e tb sairia dessa MSI MAG 850 pra uma 750w ou até mesmouma 650w a depender do que vc quer de VGA no futuro e todo esse valor economizado veria a possibilidade de investir em uma vga mais forte. Se nao desse, pelo menos era dinheiro no bolso e 0 perda de performance.

Bom dia a todos colegas.

Vi um anúncio com o seguinte PC montado na Olx por R$18.000,00?É golpe?

PLACA MÃE:ASUS ROG STRIX X570-F GAMING-AMD-AM4;
PROCESSADOR:AMD Ryzen 9 5900X - 100-100000061WOF;
MEMÓRIA RAM:CORSAIR DOMINATOR PLATINUM RGB 64 GB (2 x 32 GB) DDR4 DRAM 3.600 MHz;
PLACA DE VÍDEO:RTX 4090 OC - Asus NVIDIA ROG Strix, 24 GB;
FONTE:EVGA 1600W-80PLUS TITANIUM-220-T2-1600-X1;
SSD1:Adata XPG Gammix S70 2TB-AGAMMIXS70-2T-C;
SSD2:Adata XPG Gammix S40 2TB-AS40G-2TT-C;
HD:10TB SEAGATE BARRACUDA.PRO-ST1000DM0004-2GR11L
COOLER CPU: NOCTUA NH-D15 - B00L7UZMAK;
GABINETE:RIOTORO - CR1288TG;
MOUSE LOGITECH G502 HERO;
TECLADO MECÂNICO COOLERMASTER TRIGGER Z;
MONITOR:AORUS GIGABYTE 43" - FV43U-SA 4K - PAINEL VA;

Tem gargalos?

Bom dia a todos colegas.

Vi um anúncio com o seguinte PC montado na Olx por R$18.000,00?É golpe?

PLACA MÃE:ASUS ROG STRIX X570-F GAMING-AMD-AM4;
PROCESSADOR:AMD Ryzen 9 5900X - 100-100000061WOF;
MEMÓRIA RAM:CORSAIR DOMINATOR PLATINUM RGB 64 GB (2 x 32 GB) DDR4 DRAM 3.600 MHz;
PLACA DE VÍDEO:RTX 4090 OC - Asus NVIDIA ROG Strix, 24 GB;
FONTE:EVGA 1600W-80PLUS TITANIUM-220-T2-1600-X1;
SSD1:Adata XPG Gammix S70 2TB-AGAMMIXS70-2T-C;
SSD2:Adata XPG Gammix S40 2TB-AS40G-2TT-C;
HD:10TB SEAGATE BARRACUDA.PRO-ST1000DM0004-2GR11L
COOLER CPU: NOCTUA NH-D15 - B00L7UZMAK;
GABINETE:RIOTORO - CR1288TG;
MOUSE LOGITECH G502 HERO;
TECLADO MECÂNICO COOLERMASTER TRIGGER Z;
MONITOR:AORUS GIGABYTE 43" - FV43U-SA 4K - PAINEL VA;

Tem gargalos?
Não pesquisei preço de peça por peça mas me parece um valor justo, uma 4090 Strix vai sair na faixa de uns 10k~ e tem outros componentes caros, Monitor Aorus 43", fonte 1600w titanium, 64gb de um modelo não tão barato etc, gargalo vai ter de CPU a depender do jogo, resolução etc, aí se é golpe ou não não faço ideia :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar