[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Você praticamente previu o que eu fiz hahahahaha
Eu troquei a fonte pela XPG Core Reactor 750W, memória fui de XPG Spectrix D50 e o SSD foi XPG SX8200 PRO.

Como montei um bom setup e não tenho mais tanto pra gastar, provavelmente vou pegar o monitor da Pichau Centauri CR27, IPS, QHD por 1.812,38 com frete.
kkkkk
OK, parece bom pra mim.

Sobre o monitor eu achei que você estava focado em jogar em FULL HD, mas esse monitor é QuadHD. Não conheço os monitores da Pichau então recomendo dar uma boa olhada nas reviews e críticas quanto a qualidade e construção dele. Se for mesmo optar pelo FHD eu iria sugerir o LG 27GL650F-B que está com preço parecido mas não é QHD. Ademais se tiver mais dúvidas sobre monitores recomendo falar com o pessoal do tópico Guia de Escolha de Monitores. :rub1:
 
kkkkk
OK, parece bom pra mim.

Sobre o monitor eu achei que você estava focado em jogar em FULL HD, mas esse monitor é QuadHD. Não conheço os monitores da Pichau então recomendo dar uma boa olhada nas reviews e críticas quanto a qualidade e construção dele. Se for mesmo optar pelo FHD eu iria sugerir o LG 27GL650F-B que está com preço parecido mas não é QHD. Ademais se tiver mais dúvidas sobre monitores recomendo falar com o pessoal do tópico Guia de Escolha de Monitores. :rub1:

Eu vi elogios nos reviews, como já gastei muito, talvez por enquanto esse esteja bom. Da pra ir juntando e comprar um melhor.
Tem um da Dell que é quase unanimidade, mas não cabe no bolso não kkkk
De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas.
 
Tranquilo.
Não necessariamente seria preciso vender o cooler box, fica opcional a ti, porém ao meu ver seria muito benéfico comprar um outro cooler como o Gammaxx que sugeri.

No site da americanas só vem informando "Conteúdo da Embalagem: 1 Monitor 24MP400, 1 Fonte de Alimentação", porém nos unboxing que eu vi havia um cabo HDMI dentro. A mesma coisa acontece com a fonte XPG Pylon 450W, onde havia um cabo de força já incluso na embalagem do produto.




Obrigado, me interessei pelo cooler Gammaxx. Tenho uma dúvida: esse cooler já vem com pasta térmica pré-aplicada? Se já não vier, eu não importo em comprar uma pasta térmica separada.
 
Última edição:
Última edição:
Oi gente, podem ver se tá "tudo certo" com a minha build? Ironicamente eu vi que ela era bem parecida com a que colocaram umas 2 páginas atrás então peguei recomendações dali pras peças que faltavam (cooler/fonte), mas queria ver se não tem como mudar o cooler. Ele tem RGB e eu acho que isso pode estar adicionando no preço, quando não ligo pra essas coisas.

Intenção de uso: Jogos e ocasionalmente uma VM qualquer com Linux pela faculdade

GPU: Radeon RX 6600 (R$ 1900) - TerabyteShop
CPU: AMD Ryzen 5 5600 (R$ 1000) - Kabum
Motherboard: MSI B550M pro-VDH Wi-Fi (R$870) - TerabyteShop
Fonte: Cooler Master MWE v2 650W (R$ 470) - Kabum
SSD: 960 SATA da Kingston (R$ 470) - Kabum
Teclado: qualquer coisa (R$ 25) - Kabum
Memória: 2x 8 GB 3200 MHz da XPG (2x R$ 190) - Kabum
Extensão de cabo azul: CAT .6 (10m pq o modem fica na sala) (R$ 25) - Kabum
Gabinete: Bonitinho e espaçoso o suficiente (R$ 110) - Kabum
Cooler: Deepcol Gammax 400 V2 com 64.5 CFM (R$ 125)

+ 230 reais pela Kabum pro prime deles me dar desconto
 
Oi gente, podem ver se tá "tudo certo" com a minha build? Ironicamente eu vi que ela era bem parecida com a que colocaram umas 2 páginas atrás então peguei recomendações dali pras peças que faltavam (cooler/fonte), mas queria ver se não tem como mudar o cooler. Ele tem RGB e eu acho que isso pode estar adicionando no preço, quando não ligo pra essas coisas.

Intenção de uso: Jogos e ocasionalmente uma VM qualquer com Linux pela faculdade

GPU: Radeon RX 6600 (R$ 1900) - TerabyteShop
CPU: AMD Ryzen 5 5600 (R$ 1000) - Kabum
Motherboard: MSI B550M pro-VDH Wi-Fi (R$870) - TerabyteShop
Fonte: Cooler Master MWE v2 650W (R$ 470) - Kabum
SSD: 960 SATA da Kingston (R$ 470) - Kabum
Teclado: qualquer coisa (R$ 25) - Kabum
Memória: 2x 8 GB 3200 MHz da XPG (2x R$ 190) - Kabum
Extensão de cabo azul: CAT .6 (10m pq o modem fica na sala) (R$ 25) - Kabum
Gabinete: Bonitinho e espaçoso o suficiente (R$ 110) - Kabum
Cooler: Deepcol Gammax 400 V2 com 64.5 CFM (R$ 125)

+ 230 reais pela Kabum pro prime deles me dar desconto
Sim é tudo compativel... Agora SSD, Ram e CPU eu pegaria no Ali, as chances de ser taxado são baixas nesses itens. Da pra pegar o 5600 por 650, 32gb de ram pelo mesmo preço e pegar 1 TB NVME por 350 que é superior ao ssd Sata que você escolheu.

A mb que você escolheu é suficiente para o 5600 mas eu gastaria 100 reais a mais e pegaria a b550 Gaming plus


Outra coisa a se pensar é a gpu. Você escolheu um modelo que tem 1 ano de garantia. Com esse preço (ou pouca coisa a mais) vc consegue pegar uma 3060ti usada na olx de marcas com 3 anos de garantia
 
Sim é tudo compativel... Agora SSD, Ram e CPU eu pegaria no Ali, as chances de ser taxado são baixas nesses itens. Da pra pegar o 5600 por 650, 32gb de ram pelo mesmo preço e pegar 1 TB NVME por 350 que é superior ao ssd Sata que você escolheu.

A mb que você escolheu é suficiente para o 5600 mas eu gastaria 100 reais a mais e pegaria a b550 Gaming plus


Outra coisa a se pensar é a gpu. Você escolheu um modelo que tem 1 ano de garantia. Com esse preço (ou pouca coisa a mais) vc consegue pegar uma 3060ti usada na olx de marcas com 3 anos de garantia
Muito obrigada, vou levar o que falou em consideração. Só acho que não pego as peças do Ali por uma questão de confiança, mas realmente achei peças melhores por pouca diferença na OLX.

Agora a pergunta:
uma Hellhound Radeon RX 6600 nova com 1 ano de garantia
ou
uma Asrock RX 6600XT usada (3 meses e nao foi em crypto) sem garantia
 
Última edição:
Oi gente, podem ver se tá "tudo certo" com a minha build? Ironicamente eu vi que ela era bem parecida com a que colocaram umas 2 páginas atrás então peguei recomendações dali pras peças que faltavam (cooler/fonte), mas queria ver se não tem como mudar o cooler. Ele tem RGB e eu acho que isso pode estar adicionando no preço, quando não ligo pra essas coisas.

Intenção de uso: Jogos e ocasionalmente uma VM qualquer com Linux pela faculdade

GPU: Radeon RX 6600 (R$ 1900) - TerabyteShop
CPU: AMD Ryzen 5 5600 (R$ 1000) - Kabum
Motherboard: MSI B550M pro-VDH Wi-Fi (R$870) - TerabyteShop
Fonte: Cooler Master MWE v2 650W (R$ 470) - Kabum
SSD: 960 SATA da Kingston (R$ 470) - Kabum
Teclado: qualquer coisa (R$ 25) - Kabum
Memória: 2x 8 GB 3200 MHz da XPG (2x R$ 190) - Kabum
Extensão de cabo azul: CAT .6 (10m pq o modem fica na sala) (R$ 25) - Kabum
Gabinete: Bonitinho e espaçoso o suficiente (R$ 110) - Kabum
Cooler: Deepcol Gammax 400 V2 com 64.5 CFM (R$ 125)

+ 230 reais pela Kabum pro prime deles me dar desconto
Pega o teclado logitech K120. Já usei um da multilaser e ele não dura nada, os botões vão ficando molengos.

Esse gabinete tem a fonte em cima, e não acompanham fans. A questão da fonte pode ser mero detalhe, mas vc vai ter que comprar pelo menos um fan extra pra esse gabinete então não deixe o precinho te enganar.

Também tem que conferir se esse cooler cabe no gabinete. Aparentemente não cabe:
O gabinete tem 170mm de largura, já o cooler:
Dimensões do Heatsink: 120 x 50 x 155 mm- Dimensões do FAN: 120 x 120 x 25 mm aí dá 180mm de altura pro cooler

Mas nem estou convencido de que é necessário cooler aftermarket pro Ryzen 5600. A galera diz que é pq se vc usar um stress test ele esquenta. Mas o uso comum não tem nada a ver com stress test. A não ser que vc faça muito encode de vídeo ou algo assim.
 
Pega o teclado logitech K120. Já usei um da multilaser e ele não dura nada, os botões vão ficando molengos.

Esse gabinete tem a fonte em cima, e não acompanham fans. A questão da fonte pode ser mero detalhe, mas vc vai ter que comprar pelo menos um fan extra pra esse gabinete então não deixe o precinho te enganar.

Também tem que conferir se esse cooler cabe no gabinete. Aparentemente não cabe:
O gabinete tem 170mm de largura, já o cooler:
Dimensões do Heatsink: 120 x 50 x 155 mm- Dimensões do FAN: 120 x 120 x 25 mm aí dá 180mm de altura pro cooler

Mas nem estou convencido de que é necessário cooler aftermarket pro Ryzen 5600. A galera diz que é pq se vc usar um stress test ele esquenta. Mas o uso comum não tem nada a ver com stress test. A não ser que vc faça muito encode de vídeo ou algo assim.
Muito obrigada. Eu me decidi por esse gabinete e esse fan no lugar do cooler (visto que a fonte nesse novo gabinete também fica em cima). Acha que os dois fans (o que já vem e esse novo) dão conta, considerando que esse novo custa 10 conto?

\@edit: vai ser outro gabinete, mas outro com fonte superior

O uso vai ser gaming comum mesmo.
 
Última edição:
Obrigado, me interessei pelo cooler Gammaxx. Tenho uma dúvida: esse cooler já vem com pasta térmica pré-aplicada? Se já não vier, eu não importo em comprar uma pasta térmica separada.
Pré-aplicada não, mas dentro do kit há um pacote pequeno de 1g (se não me engano, ou perto disso) de pasta térmica suficiente para fazer a aplicação.
 
Muito obrigada. Eu me decidi por esse gabinete e esse fan no lugar do cooler (visto que a fonte nesse novo gabinete também fica em cima). Acha que os dois fans (o que já vem e esse novo) dão conta, considerando que esse novo custa 10 conto?

\@edit: vai ser outro gabinete, mas outro com fonte superior

O uso vai ser gaming comum mesmo.
Fan de 80mm é pouco pra essa config. Pega de 120mm.
Além disso, esse gabinete vem sem fans e não suporta 120mm na traseira. Como o preço do frete deve dobrar o preço do fan, acho melhor comprar um gabinete com fan embutido. Exemplos:
Pichau HX300 (1 fan)
PCYES Terra (2 fans)
 
Boa tarde galera, estou querendo montar um pc novo e gostaria de pedir sua ajuda!

Meu objetivo é gastar até uns R$10.000, e procuro montar um PC para rodar games com boa qualidade, se possível que dure alguns anos (exemplos de jogos que tenho interesse são o horizon zero dawn, miles morales, AC: Valhalla, COD/BF mais recentes etc).

Atualmente este é o setup que pensei em comprar:
- Ryzen 5 5600
- Cooler gammaxx 400v2
- Asus TUF gaming B550M-PLUS wifi
- 2x XPG spectrix D50 (16gb cada) DDR4 3200mhz
- SSD xpg GAMMIX S70 blade (ou WD Blue SN570)
- EVGA FTW3 ultra gaming ixc3 RTX 3070 LHR
- XPG Core reactor 850w (gold certified)

Alguma dica do que mudar?

Peço ajuda também pra escolher um gabinete MESH que suporte tudo isso (eu tenho medo das coisas não caberem rs); Ah, e uma preocupação que tenho, caberiam nessa MB a GPU e a RAM, correto?
 
Boa tarde galera, estou querendo montar um pc novo e gostaria de pedir sua ajuda!

Meu objetivo é gastar até uns R$10.000, e procuro montar um PC para rodar games com boa qualidade, se possível que dure alguns anos (exemplos de jogos que tenho interesse são o horizon zero dawn, miles morales, AC: Valhalla, COD/BF mais recentes etc).

Atualmente este é o setup que pensei em comprar:
- Ryzen 5 5600
- Cooler gammaxx 400v2
- Asus TUF gaming B550M-PLUS wifi
- 2x XPG spectrix D50 (16gb cada) DDR4 3200mhz
- SSD xpg GAMMIX S70 blade (ou WD Blue SN570)
- EVGA FTW3 ultra gaming ixc3 RTX 3070 LHR
- XPG Core reactor 850w (gold certified)

Alguma dica do que mudar?

Peço ajuda também pra escolher um gabinete MESH que suporte tudo isso (eu tenho medo das coisas não caberem rs); Ah, e uma preocupação que tenho, caberiam nessa MB a GPU e a RAM, correto?
Coincidência, pretendo em breve (talvez ano que vem) montar uma nova CPU até R$ 10.000,00. Tenho dúvidas qual seria uma boa configuração, gostaria de dicas. Já pensando também no GTA VI lá por 2024.
 
Boa tarde galera, estou querendo montar um pc novo e gostaria de pedir sua ajuda!

Meu objetivo é gastar até uns R$10.000, e procuro montar um PC para rodar games com boa qualidade, se possível que dure alguns anos (exemplos de jogos que tenho interesse são o horizon zero dawn, miles morales, AC: Valhalla, COD/BF mais recentes etc).

Atualmente este é o setup que pensei em comprar:
- Ryzen 5 5600
- Cooler gammaxx 400v2
- Asus TUF gaming B550M-PLUS wifi
- 2x XPG spectrix D50 (16gb cada) DDR4 3200mhz
- SSD xpg GAMMIX S70 blade (ou WD Blue SN570)
- EVGA FTW3 ultra gaming ixc3 RTX 3070 LHR
- XPG Core reactor 850w (gold certified)

Alguma dica do que mudar?

Peço ajuda também pra escolher um gabinete MESH que suporte tudo isso (eu tenho medo das coisas não caberem rs); Ah, e uma preocupação que tenho, caberiam nessa MB a GPU e a RAM, correto?

Estou terminando de montar, só falta a Vga e está caindo MUITO o preço a cada semana, mas amanha eu compro, ja paguei o cartão de credito :limo::limo:

COMPRADO:
Processador Amd Ryzen 7 5700x Am4 4.6ghz
Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
2x Memória Ram Ddr4 16gb 3200mhz HyperX
Cooler Cpu Hyper T4 (Peguei o mais barato do ML, em breve quero fazer up para um Watercooler)
Monitor Samsung Odyssey G3 24' Full HD 144hz 1ms
2x SSD 480Gb Kingston Sata
Fonte Corsair Vs600
Gabinete DeepCool Matrexx

Falta comprar:
RTX 3070, encontrei da Gigabyte, Msi e Gainward por R$3600,00
E algum SSD M.2 que não vou dar prioridade agora..

Vai dar um total de R$10900,00 incluindo monitor e muitas peças eu comprei em 10x se fosse a vista sairia mais em conta..
 
Última edição:
Pré-aplicada não, mas dentro do kit há um pacote pequeno de 1g (se não me engano, ou perto disso) de pasta térmica suficiente para fazer a aplicação.
Ok, muito obrigado, me esclareceu bastante as minhas dúvidas! Comprarei as peças e os periféricos que eu escolhi na Black Friday!
 
Boa noite pessoal , tudo bem ?
Primeiro post aqui , peço uma ajuda pra vocês.
Vou montar meu primeiro PC ,andei pesquisando muito esses últimos dias e estou com algumas dúvidas ainda.
Vou primeiramente usar para estudo porém futuramente, pretendo dar um upgrade para jogos pesados (Warzone).
Cheguei a esse setup , estou pretendendo gastar no máximo 4 mil no momento


Processador Ryzen 5 5600g (por ter vídeo integrado eu deixo a placa de vídeo para um upgrade futuro)

Placa mãe estou entre a A520 da MSI

Ou a B550 da biostar

RAM achei esse kit 16GB da Corsair me parece bom


SSD vou de Kingston 500GB

E a fonte estou em dúvida também
Tem essa da Redragon


Ou essa da Montech

Se puderem me ajudar agradeço.

Monitor ainda não escolhi e gabinete estou procurando um que tenha um bom espaço pra por uma placa de vídeo no futuro, se puderem me dar indicações ou ver se está bom eu agradeço.
 
Processador Ryzen 5 5600g (por ter vídeo integrado eu deixo a placa de vídeo para um upgrade futuro)

Placa mãe estou entre a A520 da MSI

Ou a B550 da biostar

RAM achei esse kit 16GB da Corsair me parece bom


SSD vou de Kingston 500GB

E a fonte estou em dúvida também
Tem essa da Redragon


Ou essa da Montech

Se puderem me ajudar agradeço.

Monitor ainda não escolhi e gabinete estou procurando um que tenha um bom espaço pra por uma placa de vídeo no futuro, se puderem me dar indicações ou ver se está bom eu agradeço.
A placa mãe da MSI diz que suporta 3ª geração. O 5600G é da 4ª. A Biostar suporta 4ª geração. Confere pra ver se eu não errei: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_Ryzen_processors

Gabinete eu achei o Pichau HX300 bacana. Também tem o PCYES Terra que já vem com 2 fans. Deve caber qualquer placa de vídeo neles exceto as 4090 e a 3090Ti.

Monitor é dificil recomendar. Qualquer coisa abaixo de 1000 reais é 'resto' que não vendeu nos países desenvolvidos. O controle de qualidade deles é péssimo e pode até ter mais variação entre uma unidade e outra do mesmo modelo que entre modelos diferentes (considerando as mesmas especificações técnicas). Também não existe review desses monitores. Tudo que existe é Youtuber pago fazendo propaganda ou leigos dando opiniões sem embasamento nenhum ou simplesmente lendo a ficha técnica. Sugiro arriscar em marcas mais conhecidas como Samsung, Acer, Asus, LG. Aí vc roda os testes no http://www.lagom.nl/lcd-test/ e testa nos jogos, se ficar ruim demais (muito backlight bleed, IPS glow, ghosting, angulo de visão ruim, etc) vc usa o direito de arrependimento em até 7 dias.

A fonte da Redragon é ok. A da montech nunca ouvi falar. Outras alternativas são Corsair VS500, Nidus 500, Cougar VTE 500. Todas elas são baixo custo, e tem desempenho aceitável. Mas é difícil diferenciar uma da outra.

Se quiser 'garimpar' custo x beneficio:
Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL 16 (mesma frequencia, mesma latência, só que mais barata)
 
Eu to querendo montar um pc com um gasto de no maaáximo 7k, porém, minha ideia é montar ele pensando em um upgrade no futuro, daqui uns 1, 2 anos, primeiramente com uma placa de vídeo mais bacana, e queria ajuda pra montar um pc que não vai gargalar com a linha 40xx (sinceramente não sei se é possível isso com 7k), eu jogo em 1440p ultrawide.
as specs que to pensando em pegar são:

i5 12400 (sem gpu integrada)
rtx 3060 ti (dependendo das promoções da black friday talvez eu pegue uma 3070, mas como penso em fazer um upgrade em breve não sei se valeria)
alguma B660M bem completa
alguma fonte de 650w

mas minha dúvida é:
essa combinação de fonte, processador e placa mae aguentariam uns upgrades de videos no futuro? principalmente pensando nas 40xx?
eu até gastaria mais grana em uma cpu se tivesse garantia que ela iria tankar as 40xx.

é isso pessoal, se puderem me ajudar nesses pontos, ficaria muito grato :)
 
A placa mãe da MSI diz que suporta 3ª geração. O 5600G é da 4ª. A Biostar suporta 4ª geração. Confere pra ver se eu não errei: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_Ryzen_processors

Gabinete eu achei o Pichau HX300 bacana. Também tem o PCYES Terra que já vem com 2 fans. Deve caber qualquer placa de vídeo neles exceto as 4090 e a 3090Ti.

Monitor é dificil recomendar. Qualquer coisa abaixo de 1000 reais é 'resto' que não vendeu nos países desenvolvidos. O controle de qualidade deles é péssimo e pode até ter mais variação entre uma unidade e outra do mesmo modelo que entre modelos diferentes (considerando as mesmas especificações técnicas). Também não existe review desses monitores. Tudo que existe é Youtuber pago fazendo propaganda ou leigos dando opiniões sem embasamento nenhum ou simplesmente lendo a ficha técnica. Sugiro arriscar em marcas mais conhecidas como Samsung, Acer, Asus, LG. Aí vc roda os testes no http://www.lagom.nl/lcd-test/ e testa nos jogos, se ficar ruim demais (muito backlight bleed, IPS glow, ghosting, angulo de visão ruim, etc) vc usa o direito de arrependimento em até 7 dias.

A fonte da Redragon é ok. A da montech nunca ouvi falar. Outras alternativas são Corsair VS500, Nidus 500, Cougar VTE 500. Todas elas são baixo custo, e tem desempenho aceitável. Mas é difícil diferenciar uma da outra.

Se quiser 'garimpar' custo x beneficio:
Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL 16 (mesma frequencia, mesma latência, só que mais barata)
Valeu pelas dicas mano.
Só uma dúvida , então toda placa A520 só suporta 3a geração? Ou pode atualizar com a BIOS ? Eu olhei uns reviews da Biostar e não falam muito bem dela , então vou tentar outra marca

Sobre o monitor creio que vou de LG ,estou dando uma olhada em alguns já e obrigado pela indicação da memória, custo x benefício é bom.
 
Só uma dúvida , então toda placa A520 só suporta 3a geração? Ou pode atualizar com a BIOS ?
Não. Tem que ver caso a caso. Acho que é extremamente provável, mas nao custa nada olhar com atenção no anúncio e conferir no site do fabricante. Só pra vc ter noção, minha AB350 suporta 4ª geração com a ultima atualização da bios. Mas vc só vai conseguir atualizar a BIOS se vc tiver uma CPU compatível ne...
 
Boa noite, to querendo comprar meu "primeiro" pc(usava dos meus pais, um i3-2100 3.10GHz,sem placa d vídeo com 6 d ram) e quero aproveitar a black friday pra ganhar um desconto.Eu não entendo nada sobre peças de pc, então queria uma ajuda pra montar um PC gastando no máximo R$4.500 usando de processador um Ryzen 5 5600x.

N/T: Quero jogar Overwatch 2, Valorant, COD mw2, League of legends e gta V
 
Boa noite, to querendo comprar meu "primeiro" pc(usava dos meus pais, um i3-2100 3.10GHz,sem placa d vídeo com 6 d ram) e quero aproveitar a black friday pra ganhar um desconto.Eu não entendo nada sobre peças de pc, então queria uma ajuda pra montar um PC gastando no máximo R$4.500 usando de processador um Ryzen 5 5600x.

N/T: Quero jogar Overwatch 2, Valorant, COD mw2, League of legends e gta V
O 5600 tá mais em conta por 999 reais. O 5600x vai custar 200 reais a mais, mas só vai ter dar um X extra mesmo pq de performance é praticamente igual. (2% de diferença)

De resto pega a Biostar H550 (R$500), 1660Super (R$1400), Gabinete pichau HX300 (R$200), fonte pichau nidus 500W(R$300), 2 pentes XPG Gammix D10, 8GB, 3200/CL16 (R$180x2; qq um serve, pega o mais barato)

De armazenamento sugiro um SSD Kingston NV1 500GB. Se ficar apertado, compra um HD depois. (Não sei qual o tamanho desses jogos no disco)

Aí fica faltando os periféricos né... mouse teclado, headset, monitor, mouse pad, cadeira, mesa... n sei se precisa deles ou se já tem
 
Rapaziada, qual a opniao de vocês sobre montar um PC aqui no brasil: Placa mãe, Processador (com video integrado), Memórias, fonte e gabinete aqui no Brasil e adquirir apenas a placa de vídeo da aliexpresso?
Vale a pena?
 
Eu to querendo montar um pc com um gasto de no maaáximo 7k, porém, minha ideia é montar ele pensando em um upgrade no futuro, daqui uns 1, 2 anos, primeiramente com uma placa de vídeo mais bacana, e queria ajuda pra montar um pc que não vai gargalar com a linha 40xx (sinceramente não sei se é possível isso com 7k), eu jogo em 1440p ultrawide.
as specs que to pensando em pegar são:

i5 12400 (sem gpu integrada)
rtx 3060 ti (dependendo das promoções da black friday talvez eu pegue uma 3070, mas como penso em fazer um upgrade em breve não sei se valeria)
alguma B660M bem completa
alguma fonte de 650w

mas minha dúvida é:
essa combinação de fonte, processador e placa mae aguentariam uns upgrades de videos no futuro? principalmente pensando nas 40xx?
eu até gastaria mais grana em uma cpu se tivesse garantia que ela iria tankar as 40xx.

é isso pessoal, se puderem me ajudar nesses pontos, ficaria muito grato :)
A RTX 3070 iria te atender bem, ainda mais se for 1440p 60Hz. Fonte eu recomendaria fortemente a XPG Core Reactor vendida na Kabum, principalmente se você estiver pensando em upgrades futuros, já pode pegar uma de pelo menos 750W/850W.
Placa-mãe tu pode ir de ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4, que já aceitaria um upgrade legal até de processadores de 13ª geração, como 13600k/13700k/etc. ou da própria 12ª mesmo. Outras opções de placa-mãe no mercado nacional seriam MSI PRO B660M-A, MSI MAG B660M Bazooka, GIGABYTE B660M Gaming X, GIGABYTE B660M AORUS PRO, e outras, então tu verifica bem os preços e avaliações, se atende os seus requisitos.
Caso queira investir mais em CPU poderia cogitar o Ryzen 5800X3D que às vezes aparece mais barato que o 12700k e entrega mais performance em jogos. Porém isso dependerá do quanto você irá investir em GPU no futuro próximo, pois se for algo mais "parrudo" como uma RTX 4090 da vida, vale mais ir nesse Ryzen no atual momento pelo preço praticado.

Rapaziada, qual a opniao de vocês sobre montar um PC aqui no brasil: Placa mãe, Processador (com video integrado), Memórias, fonte e gabinete aqui no Brasil e adquirir apenas a placa de vídeo da aliexpresso?
Vale a pena?
Tipo, pra mim acho que vale a pena importar do Tio Ali essas coisas que possuem chances baixíssimas de taxa, como CPU e Memórias. Placa de vídeo é algo mais sensível pois é mais certo a taxação, por ser um produto maior será mais visado. Então vem aquelas desvantagens de comprar produtos da China que são a garantia, impostos, transporte e demora na entrega.
Dependendo do preço e de avaliações de pessoas que já compraram e tals, pode valer a pena, mas isso cabe a você decidir colocando na balança todas as vantagens de preço e economia, com as desvantagens de taxa, perca de garantia, etc.
Acho que é uma questão de sorte também, pode dar muito bom e pode dar muito ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo