[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia galera, possuo um AMD 5900x e tenho a possibilidade de pegar uma RTX 4090, jogo em um Alienware AW3423 (1440p), pergunto, vai dar bottleneck?
Se sim, tem algum processador socket AM4 que consiga dar conta?

Att.
 
Bom dia galera, possuo um AMD 5900x e tenho a possibilidade de pegar uma RTX 4090, jogo em um Alienware AW3423 (1440p), pergunto, vai dar bottleneck?
Se sim, tem algum processador socket AM4 que consiga dar conta?

Att.
Não acho que vai dar gargalo, pois o Ryzen 9 5900X é um processador mais parrudo. Qualquer Ryzen 9 já aguenta a placa de vídeo mais parruda.
 
Olá gente (primeira mensagem aqui no fórum).
A MOBO e VGA da minha configuração de 2016 bateram as botas, então voltei pro mercado pra montar uma nova com um orçamento de no máximo uns 3000 mangos, mas de preferência sem passar de 2500.

PC pra estudar e navegar na internet, jogos mais antigos e um ou outro pesado quando dá vontade, e se possível bom pra emulação de Switch.

Tava procurando e o Ryzen R5 5600G parece que é uma boa usa o gráfico integrado, para um ou dois anos depois usar uma GPU dedicada, sem pressa, mas não tenho certeza.

Estou com muita dúvida sobre que placa mãe pegar, se vale a pena um chipset com PCIe 4.0 mesmo se o processador não for, se com um 5600G dá pra seguir um bom caminho pra upgrades de processador, e pela questão de ter que atualizar BIOS da placa mãe, não quero passar por dores de cabeça com isso. Acho que overclock também não é minha praia.

O que eu já tenho do antigo PC:
- Gabinete
- Fonte Gigabyte P650B (mas já tem 5 anos de uso, compraria uma nova pra usar com GPU dedicada).
- Periféricos
 
3k é complicado porque vai precisar de RAM e SSD e pra pegar isso, mobo decente e VGA dedicada é quase impossível. Eu iria numa TUF ou Aorus Elite B550 por +/-1k, o 5600g é uma boa mesmo por 820, +2x 8gb dá uns 270, +400 do ssd. Dá 2.5k, pensa nuns 3 coolers pra case e na nova PSU que tem que durar até a futura VGA ou em juntar pra ela e essa grana evapora também.

A RX6600 tá em torno de 1.4k, até você ter a grana já baixou mais, também é algo a se pensar.

Não pesquisei nada tipo AliExpress porque eu tô com uma encomenda que chegou até o Brasil dia 09 e os Correios nem deu o ar da graça de receber.
 
Olá gente (primeira mensagem aqui no fórum).
A MOBO e VGA da minha configuração de 2016 bateram as botas, então voltei pro mercado pra montar uma nova com um orçamento de no máximo uns 3000 mangos, mas de preferência sem passar de 2500.

PC pra estudar e navegar na internet, jogos mais antigos e um ou outro pesado quando dá vontade, e se possível bom pra emulação de Switch.

Tava procurando e o Ryzen R5 5600G parece que é uma boa usa o gráfico integrado, para um ou dois anos depois usar uma GPU dedicada, sem pressa, mas não tenho certeza.

Estou com muita dúvida sobre que placa mãe pegar, se vale a pena um chipset com PCIe 4.0 mesmo se o processador não for, se com um 5600G dá pra seguir um bom caminho pra upgrades de processador, e pela questão de ter que atualizar BIOS da placa mãe, não quero passar por dores de cabeça com isso. Acho que overclock também não é minha praia.

O que eu já tenho do antigo PC:
- Gabinete
- Fonte Gigabyte P650B (mas já tem 5 anos de uso, compraria uma nova pra usar com GPU dedicada).
- Periféricos
Oi, boa noite!

Olha, por uns R$3000,00 você até consegue montar um computador já com uma placa de vídeo dedicada, mas fica mais apertado (além de já passar dos R$2500,00), e a placa não deve ser a melhor coisa do mundo, talvez um Ryzen 5 5500 com uma GTX 1650. Então se você conseguir fazer o upgrade mais tarde e focar mais com os R$2500,00 agora, fica melhor!
Como o próprio Uriel disse, você até vai poder pegar uma RX6600 e talvez alguma até melhor futuramente, dependendo do preço.

Enfim, consegui fazer o seguinte com esse valor mais ou menos:

-> Ryzen 5 5600g - R$857,00
-> Gigabyte B550m Aorus Elite - R$829,91
-> Adata XPG Gammix D10 8GB 3200MHz (comprar 2) - R$139,99 * 2 = R$279,98
-> Fonte XPG Pylon 650W - R$349,99
-> SSD NVMe 1TB Gammix S70 Blade: R$393,90

Isso tudo fica por mais ou menos R$2.711,00.
Então não fica exatamente no ideal, ainda mais que isso tudo é considerando que em muitos desses sites você pague à vista. Foquei em tentar pegar peças boas que não vão te dar problema depois (e meu deus, agora percebi a quantidade de coisa da XPG que tem, mas são ótimos produtos pelo preço).

Por via das dúvidas, você também pode importar algumas dessas coisas pela Aliexpress, como a RAM ou o SSD (de boas marcas), que geralmente não são taxadas e são mais baratas. Se não quer ir por esse caminho, também tem como pegar uma B450 que seja boa (tipo a Steel Legend, que já vem atualizada pros Ryzen 5000), ou pegar aquele SSD Kingston NV2, que é R$250 por 1TB, é barato demais. Infelizmente não parece lá muito bom - e é muito pior que aquele da XPG. Mas, qualquer uma dessas coisas já leva o preço lá pra R$2.500,00 ou menos.

E só mais uma última observação: quando for comprar a placa de vídeo, se atente ao tamanho que essa gabinete suporta, pra ver se vai caber tudo certinho, mas acho que além de disso, já fica tudo certo!
 
Boa noite, atualmente com 10k quem está mais por dentro, quais peças montariam atualmente um pc do zero, com foco em trabalho e jogos? Foco na plataforma AM5, conforme o rapaz me indicou anteriormente.

-Placa mãe:
-Processador:
-Fonte:
-Memória RAM:
-SSD:
-Placa de Vídeo:
-Gabinete:
-Monitor:
-Headset:
 
Agradeço demais pelas dicas, Uriel991 e PitterG4mer, recomendação muito bem detalhada, é por essas sugestões que eu irei atrás. Gostei da ideia de ir atrás de uma mobo de qualidade, principalmente.
 
Agradeço demais pelas dicas, Uriel991 e PitterG4mer, recomendação muito bem detalhada, é por essas sugestões que eu irei atrás. Gostei da ideia de ir atrás de uma mobo de qualidade, principalmente.
Nada, sem problemas! O colega sugeriu a Pylon da XPG, eu tenho algumas reservas com ela porque é uma affordable pra midrange que, embora cumpra o papel, não sei se recomendaria pra um amigo ou compraria pra mim (eu mesmo monto meus PCs ou dos amigos que pedem, me divirto fazendo isso).

Isso porque investir BEM na fonte te poupa dor de cabeça na hora do upgrade. Juntaria um cadinho mais e iria de XPG, mas Core Reactor de 650 ou de 850W porque essa fonte dura dez anos (ou assim prometem, se estourar antes é fonte grátis procê).

A de 850 é muito boa, silêncio total e tal e é tudo com muita qualidade (capacitores, principalmente). Se um dia te dá uma doida e você resolve comprar uma 4080 ou uma 7900xt (vai que) tem espaço de sobra na fonte pra esses upgrades malucos sem muito questionamento. É sugestão, a Pylon vai dar conta no geral, mas a core tu leva pra próxima build ainda e de boa.
 
Nada, sem problemas! O colega sugeriu a Pylon da XPG, eu tenho algumas reservas com ela porque é uma affordable pra midrange que, embora cumpra o papel, não sei se recomendaria pra um amigo ou compraria pra mim (eu mesmo monto meus PCs ou dos amigos que pedem, me divirto fazendo isso).

Isso porque investir BEM na fonte te poupa dor de cabeça na hora do upgrade. Juntaria um cadinho mais e iria de XPG, mas Core Reactor de 650 ou de 850W porque essa fonte dura dez anos (ou assim prometem, se estourar antes é fonte grátis procê).

A de 850 é muito boa, silêncio total e tal e é tudo com muita qualidade (capacitores, principalmente). Se um dia te dá uma doida e você resolve comprar uma 4080 ou uma 7900xt (vai que) tem espaço de sobra na fonte pra esses upgrades malucos sem muito questionamento. É sugestão, a Pylon vai dar conta no geral, mas a core tu leva pra próxima build ainda e de boa.
Nossa, na verdade que você tem um ótimo ponto que eu acabei nem considerando tanto. Acabei pressupondo que não ia ser algo acima das RTX 3000, que a Pylon daria conta de praticamente tudo dessa linha (com exceções). Mas acima disso já pode complicar bastante, e isso que ninguém sabe bem como vai estar o hardware daqui uns anos.

De qualquer forma, é bom pegar uma fonte melhor por garantia. Ainda mais que a Core Reactor de 850W tá barata, considerando o quão boa ela é. 🥶

Pior que isso era importante e não tinha me dado muita conta. Obrigado mesmo pela sugestão!
 
Nossa, na verdade que você tem um ótimo ponto que eu acabei nem considerando tanto. Acabei pressupondo que não ia ser algo acima das RTX 3000, que a Pylon daria conta de praticamente tudo dessa linha (com exceções). Mas acima disso já pode complicar bastante, e isso que ninguém sabe bem como vai estar o hardware daqui uns anos.

De qualquer forma, é bom pegar uma fonte melhor por garantia. Ainda mais que a Core Reactor de 850W tá barata, considerando o quão boa ela é. 🥶

Pior que isso era importante e não tinha me dado muita conta. Obrigado mesmo pela sugestão!
Nada, que isso, a gente tá aqui pra se ajudar mesmo, quanto mais contribuição melhor! ( :
 
Boa noite, atualmente com 10k quem está mais por dentro, quais peças montariam atualmente um pc do zero, com foco em trabalho e jogos? Foco na plataforma AM5, conforme o rapaz me indicou anteriormente.

-Placa mãe:
-Processador:
-Fonte:
-Memória RAM:
-SSD:
-Placa de Vídeo:
-Gabinete:
-Monitor:
-Headset:
Pode dar uma olhada no pc pc high end do adrenaline nesse artigo, mas seria melhor pensar em qual resolução vai jogar pra conseguir pegar uma base de monitor e placa de vídeo
 
Iria no seguinte:

- AMD Ryzen 5 5600G (R$ 1.100)
- MSI MPG B550 Gaming Plus (R$ 1.020)
- 2x 16GB Kingston Fury Beast 3200 Mhz DDR4 (R$ 650)
- SSD 1TB Kingston KC3000 (R$ 600)
- Cooler Master Masterbox Q500L (R$ 526)

Total: R$ 3.896
Obrigado, a config acabou ficando o seguinte:

ASUS TUF B550M Plus
AMD Ryzen 7 5700G + Deepcool AG400
32gb (2x16) Kingston Fury Beast 3200Mhz DDR4
SSD 1TB Kingston KC3000
XPG 650W Pylon
Montech Air 1000 Lite

A VGA pretendo comprar daqui uns 6 meses. Provavelmente uma RX6600/RTX 3060 da vida. Acharam que ficou bom o resultado?
 
Obrigado, a config acabou ficando o seguinte:

ASUS TUF B550M Plus
AMD Ryzen 7 5700G + Deepcool AG400
32gb (2x16) Kingston Fury Beast 3200Mhz DDR4
SSD 1TB Kingston KC3000
XPG 650W Pylon
Montech Air 1000 Lite

A VGA pretendo comprar daqui uns 6 meses. Provavelmente uma RX6600/RTX 3060 da vida. Acharam que ficou bom o resultado?

Acho que é uma boa configuração sim, atende bem pra jogo, pra edição de vídeo, sobretudo depois da placa vai ficar incrível e é bem rápido no geral.

Se dicas de compras podem ser úteis (preço, no caso):

A memória te dou o conselho de catar no MercadoLivre, tem de 16gb RGB que tão 275,00 (tô fazendo meu primeiro setup com RGB, antes era tudo clean). Sem RGB tá ou tava 240 sem frete e chegando em 3 dias aqui pro RJ.

Cooler comprei no ML também, versão com RGB também uns 30 reais mais caro do que o clean, deu uns 100 e pouco, chegou em 2 dias.

Pro SSD pode ser interessante pensar num dissipador pra evitar throttle, uns 30 reais ou menos resolvem. ML também ajuda

Se puder catar pelo menos duas fans de case da AIGO (uma pra meter vento pra dentro, uma pra exaustor, essa última é a mais importante) seria uma boa. Penso na AR12 pro, 74CFM, RGB e não sei o quê. Essa é boa que dá pra ligar uma na outra e usar só um conector da placa mãe.

São mais dicas de compras de alguém que tá quase acabando de montar um setup do que qualquer outra coisa, então se você achar mais barato, vai fundo.
 
Obrigado, a config acabou ficando o seguinte:

ASUS TUF B550M Plus
AMD Ryzen 7 5700G + Deepcool AG400
32gb (2x16) Kingston Fury Beast 3200Mhz DDR4
SSD 1TB Kingston KC3000
XPG 650W Pylon
Montech Air 1000 Lite

A VGA pretendo comprar daqui uns 6 meses. Provavelmente uma RX6600/RTX 3060 da vida. Acharam que ficou bom o resultado?
Config bem boa sim, eu teria ido de B550 Gaming Plus a princípio mas é mais um detalhe mesmo, acho que eu só olharia um dissipador pro KC3000 que eu acredito que venha sem, e mais por capricho mesmo

E vou discordar do comment acima sobre a questão dos fans, na config stock o Air 1000 Lite já deve ser bem competente e provavelmente não vai afetar nada/quase nada gastar em mais fans, nem sempre quantidade maior traz um resultado melhor, fora o gasto extra com fans, ter que lidar com cabos a mais, limpeza/manutenção futura um pouco mais demorada etc, as vezes menos é mais quanto aos fans
 
Acho que é uma boa configuração sim, atende bem pra jogo, pra edição de vídeo, sobretudo depois da placa vai ficar incrível e é bem rápido no geral.

Se dicas de compras podem ser úteis (preço, no caso):

A memória te dou o conselho de catar no MercadoLivre, tem de 16gb RGB que tão 275,00 (tô fazendo meu primeiro setup com RGB, antes era tudo clean). Sem RGB tá ou tava 240 sem frete e chegando em 3 dias aqui pro RJ.

Cooler comprei no ML também, versão com RGB também uns 30 reais mais caro do que o clean, deu uns 100 e pouco, chegou em 2 dias.

Pro SSD pode ser interessante pensar num dissipador pra evitar throttle, uns 30 reais ou menos resolvem. ML também ajuda

Se puder catar pelo menos duas fans de case da AIGO (uma pra meter vento pra dentro, uma pra exaustor, essa última é a mais importante) seria uma boa. Penso na AR12 pro, 74CFM, RGB e não sei o quê. Essa é boa que dá pra ligar uma na outra e usar só um conector da placa mãe.

São mais dicas de compras de alguém que tá quase acabando de montar um setup do que qualquer outra coisa, então se você achar mais barato, vai fundo.
No caso eu já comprei tudo mesmo. Eu estava com a particularidade de ter que comprar parcelado, foi quando me dei conta que eu tava me ligando muito nos preços das Kabum, Tera, Pichau da vida como se as promo deles afetassem o valor parcelado. Na Amazon parcelado na grande maioria saía mais barato que todas essas então peguei tudo lá com excessão do gabinete que foi na Tera.
Config bem boa sim, eu teria ido de B550 Gaming Plus a princípio mas é mais um detalhe mesmo, acho que eu só olharia um dissipador pro KC3000 que eu acredito que venha sem, e mais por capricho mesmo

E vou discordar do comment acima sobre a questão dos fans, na config stock o Air 1000 Lite já deve ser bem competente e provavelmente não vai afetar nada/quase nada gastar em mais fans, nem sempre quantidade maior traz um resultado melhor, fora o gasto extra com fans, ter que lidar com cabos a mais, limpeza/manutenção futura um pouco mais demorada etc, as vezes menos é mais quanto aos fans
A Mobo veio com 1 dissipador no slot M2 de baixo aí eu instalei. Mas como ele vai operar na velocidade do PCIE 3.0 acho que nem esquentaria. Eu montei o PC ontem e ficou tinindo, a mobo só tem 3 entradas pra fans e é o que vem no Air 1000, eu tenho vontade de colocar pelo menos mais 1 na frente que cabem 3 mas tem 2, só que aí teria que adaptar pra caber e aí já fica trabalhoso pra um leigo como eu.
 
A Mobo veio com 1 dissipador no slot M2 de baixo aí eu instalei. Mas como ele vai operar na velocidade do PCIE 3.0 acho que nem esquentaria. Eu montei o PC ontem e ficou tinindo, a mobo só tem 3 entradas pra fans e é o que vem no Air 1000, eu tenho vontade de colocar pelo menos mais 1 na frente que cabem 3 mas tem 2, só que aí teria que adaptar pra caber e aí já fica trabalhoso pra um leigo como eu.
Eu acho uma boa sempre ter dissipando mesmo achando que não vai esquentar kkk, sobre os fans dá pra procurar um splitter ou uma controladora de fans como a Deepcool FH04
 
Bom dia, boa tarde, boa noite
Seguinte, estou fazendo umas pesquisas para montar um PC Gamer com DDR5, GPU 4000 E AM5 e cheguei na seguinte configuração:
Asus TUF Gaming B650M-Plus

Ryzen 7 5800X3D

RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB

XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL40

Eu já possuo uma fonte de 750w da XPG, que está comigo a quase 2 anos na seguinte configuração:
ASRock B450M Steel Legend

AMD Ryzen 5 3600XT

2x XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming, 6GB


posso continuar usando ela ou devo pegar uma melhor?
também gostaria de uma recomendação de Watercooler e saber se a config que montei está bem balanceada
 
Pode u
Bom dia, boa tarde, boa noite
Seguinte, estou fazendo umas pesquisas para montar um PC Gamer com DDR5, GPU 4000 E AM5 e cheguei na seguinte configuração:
Asus TUF Gaming B650M-Plus

Ryzen 7 5800X3D

RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB

XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL40

Eu já possuo uma fonte de 750w da XPG, que está comigo a quase 2 anos na seguinte configuração:
ASRock B450M Steel Legend

AMD Ryzen 5 3600XT

2x XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming, 6GB


posso continuar usando ela ou devo pegar uma melhor?
também gostaria de uma recomendação de Watercooler e saber se a config que montei está bem balanceada
Pode usar a mesma fonte de boa, 4060 consome pouquíssimo. Agora, um 7800x3d (o 5800x3D é AM4 e, portanto, DDR4) pra uma 4060 não compensa. Abaixa pro 7600 e cata uma 4070 (são 1500 reais de diferença) que vale muito mais a pena. A menos, claro, que seja pra e-sports ou CPUbound games, aí segue.
 
Pessoal, vou ter de vender meu desktop, pois estou trabalhando há um tempo viajando e não estou conseguindo aproveitar ele. Vou acabar pegando um notebook com uma plaquinha de entrada ou mediana. Não encontrei nenhum tópico para tirar essa dúvida, mas quanto seria um valor justo para esse computador? Ele não acompanha o monitor, vou continuar com ele.

Configuraç:
- Processador i5 11400F 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), Cache 12MB, 6 Núcleos, 12 Threads, LGA1200
- Placa de Vídeo RTX 3080 Zotac Trinity OC 10GB (modelo sem LHR)
- 16GB (2x8GB) Memória RAM DDR4 3200MHz XPG Gammix
- Placa mãe Asrock B560 Pro4 LGA1200
- SSD Team Group T-Force Cardea II TUF Gaming 512GB M.2 NVMe PCIe Gen3.0 x4
- HDD Seagate 4TB BarraCuda, 3.5', SATA
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
- Gabinete Galax Nebulosa
- 3 fans 120mm na frontal XPG Vento
- 2 fans 120mm na parte superior, sendo um Silent Wings
- 1 fan 120mm na parte traseira

Não sei se essas placas sem LHR hoje tem algum valor a mais, porque eu poderia vender separada a RTX, problema que eu teria que pegar outra placa para colocar no lugar, mais básica, já que o processador é um "F".
Também, existe alguma forma de criar link de pagamento para fazer parcelado, de forma que eu não tenha risco de inadimplência?
 
Bom pessoal, gostaria da ajuda de vocês por gentileza, preciso montar um computador que rode Revit um programa de engenharia que precisa renderizar, mas ao mesmo tempo queria montar um PC que rodasse bem DIABLO 4 e os jogos novos que vierem a ser lançados, eu sou totalmente leigo nesse assunto e preciso de ajuda, eu apenas sei que o Revit precisa de bastante memoria RAM, gostaria que me ajudassem com sugestões de peças para um orçamento de 8k$
 
Olá pessoal, estou há muito tempo sem ter um PC para games que estou bem por fora das peças e configurações.
Por isso, preciso de uma grande ajuda dos grandes sábios e sábias deste fórum para me ajudar a configurar uma máquina para lazer.

Contexto:
Atualmente tenho um Macbook M1 Pro 16" com 16GB e com SSD de 512 GB que mais que me atende com as coisas do trabalho. Não pretendo voltar para o Windows, mas tenho saudades de jogar algumas coisas, dentre elas o famoso CS. Pretendo jogar CS GO com um FPS alto, e caso dê vontade, jogar algum outro jogo mais atual sem passar vontade por conta da configuração que eu montar. Dessa forma, não quero ter que esquentar a cabeça nos próximos anos com um upgrade da máquina. A ideia é que a máquina também seja um "backup" da máquina que tenho atualmente e sirva para renderizar vídeos simples, transmitir lives (OBS), Figma, trabalhar com um volume maior de dados (planilhas da vida) e fazer uns scrapping.

O que eu tenho até o momento:
- Monitor DELL P2419H
- 1x SSD 1TB WD Black SN770, M.2. Gen 4 (5150 MB/s)
- Um switch de HDMI da Baseus.

Preciso de uma ajuda para montar o gabinete com uma pegada mais minimalista (preto), sem muito RGB (uma cor no máximo para dar um contraste) e silencioso. Não tenho um orçamento definido, mas pretendo gastar na faixa dos 5k (sem contar o SSD que tenho) com uma configuração de 32 GB de memória (se possível).
E estou pensando (fora desse orçamento) em pegar um monitor legal e usar esse Dell 24" como monitor secundário. Caso tenho indicações, já deixo o meu agradecimento!
 
Pessoal, cheguei a seguinte config. Conseguem me dar uma ajuda quanto a compatibilidade e preços?

MSI A520M-A PRO - 430
AMD Ryzen 5 5600 - 900
RX 6750 XT Mech 2X 12G OC MSI - 2300
2x Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 CL16 - 560
XPG Pylon 650W - 330
Superframe Lion - 220

Só não consegui decidir ainda um modelo de SSD. E também estou na dúvida se pego as memos da Rise Mode Z que estão por 200 reais cada, economizaria 160 e pegaria um air cooler pra CPU. O que acham?

To quase fechando isso tudo hoje
 
Fala galera, preciso MUITO do conhecimento de vocês para montar novamente um PC gamer pra mim.

Peças que já tenho: :incri1:

- Evga 850W Gold Full Modular
- Acer 27" 144hz 1440p
- Teclado, mouse e headset
- m.2 500GB

Peças que preciso comprar: :incri2:

- Gigabyte B660M Aorus Pro ($1200)
- i5 13600K ($2100)
- 8x2 DDR4 3200mhz ($450)
- RTX 4060ti ($3200)
- Cooler Master Silencio S400 ($650)
- 1 SSD 1TB ($300)

- Water Cooler?

Se puderem indicar um water cooler BBB (bom, bonito e barato kkkkkkkk), pq não faço ideia das marcas, e não faço ideia se um 120mm está bom ou o ideal seria um de 240mm?
O que acham do PC? E o que mudariam nele?
Vou rodar os jogos em 1440p, no caso exclusivo do CS2 eu preciso que rode no mínimo à 144fps para aproveitar a taxa do monitor. O resto dos jogos não tem importância rodar abaixo disso.
 
Olá pessoal,

Estou montando um Pc gamer, pesquisei bastante sobre os diversos detalhes que devem ser levada s em consideração para que o resultado foi não seja o esperado, queria compartilhar a configuração que escolhi e expôr para vocês comentarem sobre e apontarem possíveis detalhes que eu possa ter esquecido.

Configuração:

- Placa mãe: B550M (Steel Legend/Aorus/TUF Gaming), to decidindo ainda;

- Placa de vídeo: RTX 3060 Ti 8GB, Ventura 3x OC, MSI;

- CPU: Ryzen 7 5800x (Estou analisando mudar para o 5700x ou 5600x), resfriado por um WC de 360mm;

- Memória: 2 x 16GB;

HD: 1TB SSD;

- 7 Fans;

- Fonte: Em questão de potência, usei algumas calculadoras, e estava pensando em uma de 600W-650W, não sei se atende o consumo disso tudo;

E é isso, não sei se tem alguma espécie de gargalo aí no meio que venha a limitar o desempenho de algum componente, mas eu fiz de tudo p não ter, então vim expôr a críticas pra validar isso aí.

Obrigado por quem puder ajudar 😊.
 
Boa tarde galera, estou montando um pc gamer, uma parte vindo da China e algumas peças estou comprando aqui no Brasil mesmo, gostaria de informações/sugestões/críticas e possíveis melhorias, segue minha config:

[x] Placa mãe: B650m Aorus PRO AX (China - R$ 1.137,00)
[x] Processador: Ryzen 7 7700x (China - R$ 1.460,00)
[x] Water cooler: Cooler Master MasterLiquid ML360 Illussion (Brasil - R$ 729,00)
[x] Memória: Kingston FURY Beast DDR5 6000 MHz 16x2 (China - R$ 860,00)
[x] SSD: Kingston KC3000 2TB NVMe M2 (China - R$ 657,00)
[x] Gabinete Aigo DarkFlash C285 (Brasil - R$ 399,00)
[x] Fan: Aigo AR12 PRO 10x (7 pro gabinete, 3 pro water cooler pois vou trocar as que vem nele pelo da aigo por ser 74 CFM) (China - R$354,00)
[ ] Fonte: Ainda não comprei, estou de olho na XPG Core Reactor de 850W da Kabum por R$ 619,00
[ ] Placa de vídeo: Ainda não comprei, aqui gostaria de uma indicação do pessoal mais experiente para não ter nenhum gargalo com o processador ou algum outro componente.. talvez uma 6750 XT 12GB?

Fico agradecido por quem puder ajudar. ;)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo