[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite amigos, qual processador e placa mãe indicam ser uma boa combinação para uma RTX 3060Ti? Que combinação seria perfeita para extrair o máximo com conjunto? E pra essa combinação ainda valeria a pena 32GB de DDR4 ou melhor arriscar pensando lá na frente e colocar 16GB de DDR5?
 
Salve manjadores. Depois de 10 anos com a mesma máquina decidi me aventurar a montar meu primeiro PC do zero 🥳 pra durar os próximos 10 kkkk. No caso, o PC é voltado mais pra uso diário, alguns trabalhos gráficos simples (sem renderização) e uns joguinhos aqui e ali no mínimo num FullHD (não jogo nada de última geração ainda mas gostaria de deixar aberta a possibilidade mesmo abaixando os gráficos). O mais custo x benefício possível pra um intermediário.

> GPU: aquele ASRock Radeon RX 6600 8 GB Challenger da promoção rs​
> Placa mãe: Asus TUF GAMING B550M-PLUS Micro ATX AM4
> Memória: 16GB dual-channel (sugestões de marca? tô totalmente por fora da área, além da clássica kingston ñ sei mais o que presta)​
> Fonte: ia pegar alguma corsair 550/600w bronze msm mas achei a MSI MPG A650GF 650 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V por um preço parecido, essa garantia de 10 anos é pra valer mesmo ou tem algum peguinha?​
> Processador: a princípio, uma AMD 5 5600. Minha principal dúvida é aqui mesmo, há mta diferença entre AMD 5 4600 G, um 5500, um 5600? Qual modelo fica + balanceado levando em conta o resto?​

>Monitor: Não tava nos meus planos financeiros trocar meu monitor mas acabei de perceber que de nada adianta comprar um GPU bom se a tela não presta. Help? Consigo algo decente por uns 500 pila? Até R$1000 estourando?​
 
Salve manjadores. Depois de 10 anos com a mesma máquina decidi me aventurar a montar meu primeiro PC do zero 🥳 pra durar os próximos 10 kkkk. No caso, o PC é voltado mais pra uso diário, alguns trabalhos gráficos simples (sem renderização) e uns joguinhos aqui e ali no mínimo num FullHD (não jogo nada de última geração ainda mas gostaria de deixar aberta a possibilidade mesmo abaixando os gráficos). O mais custo x benefício possível pra um intermediário.

> GPU: aquele ASRock Radeon RX 6600 8 GB Challenger da promoção rs​
> Placa mãe: Asus TUF GAMING B550M-PLUS Micro ATX AM4
> Memória: 16GB dual-channel (sugestões de marca? tô totalmente por fora da área, além da clássica kingston ñ sei mais o que presta)​
> Fonte: ia pegar alguma corsair 550/600w bronze msm mas achei a MSI MPG A650GF 650 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V por um preço parecido, essa garantia de 10 anos é pra valer mesmo ou tem algum peguinha?​
> Processador: a princípio, uma AMD 5 5600. Minha principal dúvida é aqui mesmo, há mta diferença entre AMD 5 4600 G, um 5500, um 5600? Qual modelo fica + balanceado levando em conta o resto?​

>Monitor: Não tava nos meus planos financeiros trocar meu monitor mas acabei de perceber que de nada adianta comprar um GPU bom se a tela não presta. Help? Consigo algo decente por uns 500 pila? Até R$1000 estourando?​
Se ta apertado a grana, vai de b450 inves de b550.
memoria pega uma de marca no br mesmo, 2x8gb de 3200 ou 3600.
processador vai de 5600 mesmo.
monitor tem um da LG por 1000 de 144hz mt bom.
 
Boa tarde pessoal. Estou montando um Pc pra trabalhar com arquitetura usando softwares como AutoCad, Sketchup, V-ray, blender, Lumion, Enscape, etc. Não manjo muito sobre montar um computador ideal pra isso, então ia pedir pra que me ajudassem com as peças pra eu saber se estou no caminho certo e o que eu poderia melhorar pra ter um bom custo-beneficio. Eu montei esse pc aqui na terabyte e ele esta custando R$ 7.900:

Processador Intel Core i5 13400 2.5GHz 4.6GHz Turbo
Placa Mãe MSI PRO B760M-A Wifi Chipset B760, Intel LGA 1700, mATx,DDR4
Duas Memórias DDR4 Kingston Fury SuperFrame 8Gb 3200Mhz
Placa de Vídeo INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti TWIN X2 OC 8GB, GDDR6, DLSS
SSD Gamer Ninja Shuriken 480GB, Sata III, Leitura 500MBs E Gravação 400MBs
Fonte Cougar Atlas 600W, 80 Plus

Ainda não escolhi um monitor então se tiverem dicas de marcas/modelos específicos que sejam interessantes eu ficaria mto grato! Também não sei se seria necessário já comprar um cooler ou se eu poderia deixar para aprimorar o pc futuramente.
 
Bom dia Pessoal, tudo certo?
Então, não entendo muito de pc, e fui comprando algumas coisas para montar uma máquina pra jogar alguns jogos sabem. Fiquei na dúvida entre Xbox X e PS5 devido aos jogos então achei que montando algo eu podia ter ambos.

Abaixo o que eu já comprei e está na caixa para ser usado...

- Fonte Gigabyte, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, Bivolt, Preto = 01un
- PROCESSADOR AMD RYZEN 7 5800X3D 34GHz TURBO 45GHz 96MB CACHE AM4 100100000651WOF = 01 un
- WATER COOLER DEEPCOOL GAMMAXX ANTILEAK LE500 C6COLOR LED = 01 un
- Placa Mae Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 = 01 un
- Memoria Gaming Avalanche com dissipador 16GB 3200MHz = 04 un
- SSD Kingston 1TB NV2 M.2 NVME PCIE 4.0 - SNV2S/1000G = 01 un
- Teclado bluetooth Logitech Master Series MX Mechanical = 01 un
- Mouse Sem Fio Logitech Mx Master 3s = 01
- TP-LINK ARCHER TX3000E AX3000 DUAL BAND WIFI 6 ADAPTER PCI E = 01 un

Mas pretendo comprar controle de Xbox e de PS5 pq não sei jogar muito bem no teclado e se puderem dizer qual modelo bacana de controle do Xbox tbm.


Nesse caso eu gostaria de saber se coloco SSD sata ou outro ssd nve não sei, como disse não entendo nada e tambem iria usar ele como pc pessoal p salvar algumas coisas como fotos e videos, nada de edicao e tal, só coisas do celular mesmo.
Se puderem me informar os itens que deveria adquirir para poder montar essa maquina e já jogar eu agradeço.
Pretendo jogar tipo GTA5,Red Dead Redemption 2, fifa, Todos Forza, Elder Ring e por ai vai.

Queria saber no caso de um gabinete bacana, esse tipo de aquário que caberia esses itens.
E tbm fans, coolers, placa de vídeo se necessário para esses jogos... então gente, acho que vocês podem me dizer o que preciso com essas informaçoes.
Podem me dar essa força?

Tela eu iria usar a minha mesmo de 55" 4K fa LG que tenho na sala hoje.
É isso pessoal, conto com a colaboração de todos e ótima quinta feira!!

Ah, e se caso eu comprei algo que não seja um item compatível com outro me informem tbm.
Espero não ter comprado coisa errada e nem feito cagada com a aquisição desses itens.
 
Última edição:
Bom dia Pessoal, tudo certo?
Então, não entendo muito de pc, e fui comprando algumas coisas para montar uma máquina pra jogar alguns jogos sabem. Fiquei na dúvida entre Xbox X e PS5 devido aos jogos então achei que montando algo eu podia ter ambos.

Abaixo o que eu já comprei e está na caixa para ser usado...

- Fonte Gigabyte, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, Bivolt, Preto = 01un
- PROCESSADOR AMD RYZEN 7 5800X3D 34GHz TURBO 45GHz 96MB CACHE AM4 100100000651WOF = 01 un
- WATER COOLER DEEPCOOL GAMMAXX ANTILEAK LE500 C6COLOR LED = 01 un
- Placa Mae Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 = 01 un
- Memoria Gaming Avalanche com dissipador 16GB 3200MHz = 04 un
- SSD Kingston 1TB NV2 M.2 NVME PCIE 4.0 - SNV2S/1000G = 01 un
- Teclado bluetooth Logitech Master Series MX Mechanical = 01 un
- Mouse Sem Fio Logitech Mx Master 3s = 01
- TP-LINK ARCHER TX3000E AX3000 DUAL BAND WIFI 6 ADAPTER PCI E = 01 un

Mas pretendo comprar controle de Xbox e de PS5 pq não sei jogar muito bem no teclado e se puderem dizer qual modelo bacana de controle do Xbox tbm.


Nesse caso eu gostaria de saber se coloco SSD sata ou outro ssd nve não sei, como disse não entendo nada e tambem iria usar ele como pc pessoal p salvar algumas coisas como fotos e videos, nada de edicao e tal, só coisas do celular mesmo.
Se puderem me informar os itens que deveria adquirir para poder montar essa maquina e já jogar eu agradeço.
Pretendo jogar tipo GTA5,Red Dead Redemption 2, fifa, Todos Forza, Elder Ring e por ai vai.

Queria saber no caso de um gabinete bacana, esse tipo de aquário que caberia esses itens.
E tbm fans, coolers, placa de vídeo se necessário para esses jogos... então gente, acho que vocês podem me dizer o que preciso com essas informaçoes.
Podem me dar essa força?

Tela eu iria usar a minha mesmo de 55" 4K fa LG que tenho na sala hoje.
É isso pessoal, conto com a colaboração de todos e ótima quinta feira!!

Ah, e se caso eu comprei algo que não seja um item compatível com outro me informem tbm.
Espero não ter comprado coisa errada e nem feito cagada com a aquisição desses itens.

Sua TV vai te limitar a 60 FPS, pois a frequência das TVs por padrão são 60hz

E placa de vídeo, qual vai colocar nessa configuração?
 
Bom dia Pessoal, tudo certo?
Então, não entendo muito de pc, e fui comprando algumas coisas para montar uma máquina pra jogar alguns jogos sabem. Fiquei na dúvida entre Xbox X e PS5 devido aos jogos então achei que montando algo eu podia ter ambos.

Abaixo o que eu já comprei e está na caixa para ser usado...

- Fonte Gigabyte, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, Bivolt, Preto = 01un
- PROCESSADOR AMD RYZEN 7 5800X3D 34GHz TURBO 45GHz 96MB CACHE AM4 100100000651WOF = 01 un
- WATER COOLER DEEPCOOL GAMMAXX ANTILEAK LE500 C6COLOR LED = 01 un
- Placa Mae Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 = 01 un
- Memoria Gaming Avalanche com dissipador 16GB 3200MHz = 04 un
- SSD Kingston 1TB NV2 M.2 NVME PCIE 4.0 - SNV2S/1000G = 01 un
- Teclado bluetooth Logitech Master Series MX Mechanical = 01 un
- Mouse Sem Fio Logitech Mx Master 3s = 01
- TP-LINK ARCHER TX3000E AX3000 DUAL BAND WIFI 6 ADAPTER PCI E = 01 un

Mas pretendo comprar controle de Xbox e de PS5 pq não sei jogar muito bem no teclado e se puderem dizer qual modelo bacana de controle do Xbox tbm.


Nesse caso eu gostaria de saber se coloco SSD sata ou outro ssd nve não sei, como disse não entendo nada e tambem iria usar ele como pc pessoal p salvar algumas coisas como fotos e videos, nada de edicao e tal, só coisas do celular mesmo.
Se puderem me informar os itens que deveria adquirir para poder montar essa maquina e já jogar eu agradeço.
Pretendo jogar tipo GTA5,Red Dead Redemption 2, fifa, Todos Forza, Elder Ring e por ai vai.

Queria saber no caso de um gabinete bacana, esse tipo de aquário que caberia esses itens.
E tbm fans, coolers, placa de vídeo se necessário para esses jogos... então gente, acho que vocês podem me dizer o que preciso com essas informaçoes.
Podem me dar essa força?

Tela eu iria usar a minha mesmo de 55" 4K fa LG que tenho na sala hoje.
É isso pessoal, conto com a colaboração de todos e ótima quinta feira!!

Ah, e se caso eu comprei algo que não seja um item compatível com outro me informem tbm.
Espero não ter comprado coisa errada e nem feito cagada com a aquisição desses itens.
era pra perguntar antes de sair comprando eu acho :p

As peças são boas, mas poderias ter economizado mais em alguns aspectos e mudado uma peça ou outra:
  • Teria mudado a fonte pra uma xpg reactor de 850w que tem garantia de 10 anos por exemplo e o preço é bom.
  • comprado só dois pentes de 16gb de memória, 32gb pra games é suficiente.
  • colocado um air cooler poderoso no lugar de um water cooler já que vc nao entende muito de pc.
  • não teria comprado esse mouse e esse teclado que não são lá essas coisas pra games e ainda são caros, uma hora vc vai querer jogar algum game com monitor e eles vão ser meio que um gargalo.
  • usar wifi pra jogar só em ultima opção, mil vezes passar 1 cabo pro seu pc.
  • com essa grana que economizou nas memorias,teclado e mouse mais baratos e placa de rede wifi ja ajuda na compra de um monitor 2k 144hz pra jogar alguns jogos usando mouse e teclado se vc se interessar também.
Se vai jogar 4k tem a 4070ti.

gabinete eu to meio por fora.
 
Fala glr.
Estou por fora do PC faz uns anos e estou voltando agora. Já tenho algumas peças e outras vou adquirir ainda. Vou rodar os jogos em QuadHD.

Peças que já tenho:
- Acer Nitro 1440p 144hz 27"
- mouse e teclado
- Evga 850w Gold
- Lian Li O11 Dynamic Mini Redragon

Peças que pretendo comprar:
- i5 13600k
- Nzxt Z790 branca
- rtx 4060ti
- 16gb DDR5
- SoundBlasterX AE-5

- Minhas dúvidas, será que a rtx dá conta de rodar em 1440p?
- 16gb são o suficiente para jogos ou seria melhor pegar 32gb?
 
Fala glr.
Estou por fora do PC faz uns anos e estou voltando agora. Já tenho algumas peças e outras vou adquirir ainda. Vou rodar os jogos em QuadHD.

Peças que já tenho:
- Acer Nitro 1440p 144hz 27"
- mouse e teclado
- Evga 850w Gold
- Lian Li O11 Dynamic Mini Redragon

Peças que pretendo comprar:
- i5 13600k
- Nzxt Z790 branca
- rtx 4060ti
- 16gb DDR5
- SoundBlasterX AE-5

- Minhas dúvidas, será que a rtx dá conta de rodar em 1440p?
- 16gb são o suficiente para jogos ou seria melhor pegar 32gb?
Em vez de pagar 3500 hues nessa Z790 NZXT, eu economizaria e pegaria uma B760-A Strix ASUS que sai uns 1000 reais mais em conta, além de outras opções mais baratas e boas como a B760 MSI Tomahawk (só que ela não é branca). Não acho Overclocking muito atrativo no momento por isso deixaria o 13600k em stock mesmo e ainda aproveitaria essa economia para ir de RTX 4070 ou 4070TI. Sobre as memórias eu tentaria ao máximo pegar já 32GB de frequência boa.
 
Em vez de pagar 3500 hues nessa Z790 NZXT, eu economizaria e pegaria uma B760-A Strix ASUS que sai uns 1000 reais mais em conta, além de outras opções mais baratas e boas como a B760 MSI Tomahawk (só que ela não é branca). Não acho Overclocking muito atrativo no momento por isso deixaria o 13600k em stock mesmo e ainda aproveitaria essa economia para ir de RTX 4070 ou 4070TI. Sobre as memórias eu tentaria ao máximo pegar já 32GB de frequência boa.
Boa. Sinceramente desconhecia essa RTX 4070, achei que só tinha a versão 4070 ti. Achei uma versão da Galax 4070 argb linda demais, provavelmente vou pegar ela no lugar da 4060ti, a versão 4070ti já acho que sai muito do meu orçamento e pro meu uso não acho que vale o investimento.
Em relação a mobo, gostei da ideia, mas como vou trazer de fora a mobo, a diferença de preço é quase irrelevante.
Nas memórias vou tentar colocar 32gb, se eu conseguir trazer de fora tbm, aí facilita.
Vlw pelas dicas!
 
Vou montar o pc com as seguintes peças;

A520M PLUS II TUF Gaming **** Essa placa-mãe suporta o 5500 de boa?
Ryzen 5500
memória RAM XPG D10 3200mhz (2x8gb) CL16
O resto das peças eu já tenho no pc meu atual.

Que também quero dicas do quanto posso vender tudo junto ou separado, é bem antigo e sei que não vale muita coisa
placa-mãe P7P55D LE
i7 860 2.80ghz
16gb ram (4x4)
a Placa de Vídeo que é a 1050 zotac 2gb vou usar no pc novo até comprar outra.
 
Boa. Sinceramente desconhecia essa RTX 4070, achei que só tinha a versão 4070 ti. Achei uma versão da Galax 4070 argb linda demais, provavelmente vou pegar ela no lugar da 4060ti, a versão 4070ti já acho que sai muito do meu orçamento e pro meu uso não acho que vale o investimento.
Em relação a mobo, gostei da ideia, mas como vou trazer de fora a mobo, a diferença de preço é quase irrelevante.
Nas memórias vou tentar colocar 32gb, se eu conseguir trazer de fora tbm, aí facilita.
Vlw pelas dicas!
Ia recomendar ir de 5800x3d, mas pra uma builda nova eu to meio por fora, deve dar o mesmo desempenho o 13600k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou montar o pc com as seguintes peças;

A520M PLUS II TUF Gaming **** Essa placa-mãe suporta o 5500 de boa?
Ryzen 5500
memória RAM XPG D10 3200mhz (2x8gb) CL16
O resto das peças eu já tenho no pc meu atual.

Que também quero dicas do quanto posso vender tudo junto ou separado, é bem antigo e sei que não vale muita coisa
placa-mãe P7P55D LE
i7 860 2.80ghz
16gb ram (4x4)
a Placa de Vídeo que é a 1050 zotac 2gb vou usar no pc novo até comprar outra.
seu pc fica bem mais forte com uma a320m e um 5600 do que com uma a520m e um 5500.

tem que pesar a diferença de valor aí.
 
Última edição:
Ia recomendar ir de 5800x3d, mas pra uma builda nova eu to meio por fora, deve dar o mesmo desempenho o 13600k
Eu fui pesquisar, e na verdade o i5 é melhor que o 5800x3d. Porém, como sou curioso, comecei a pesquisar e o 7800x3d, esse em jogo eles é muito melhor que o i5 13600k. Já estou cogitando pegar o 7800x com DDR5! Vlw glr pelas dicas!
 
Última edição:
Ia recomendar ir de 5800x3d, mas pra uma builda nova eu to meio por fora, deve dar o mesmo desempenho o 13600k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


seu pc fica bem mais forte com uma a320m e um 5600 do que com uma a520m e um 5500.

tem que pesar a diferença de valor aí.
pior que vou pegar essa config mesmo, já estava numa indecisão do caramba kkkkk. Vou dá uma leve economizada porque vou pegar monitor e futuramente uma placa de video também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pior que vou pegar essa config mesmo, já estava numa indecisão do caramba kkkkk. Vou dá uma leve economizada porque vou pegar monitor e futuramente uma placa de video também
Só quero vender essa config antiga, isso se eu conseguir vender por aqui. Acho que ninguém compra mais isso não
 
Fala glr.
Estou por fora do PC faz uns anos e estou voltando agora. Já tenho algumas peças e outras vou adquirir ainda. Vou rodar os jogos em QuadHD.

Peças que já tenho:
- Acer Nitro 1440p 144hz 27"
- mouse e teclado
- Evga 850w Gold
- Lian Li O11 Dynamic Mini Redragon

Peças que pretendo comprar:
- i5 13600k
- Nzxt Z790 branca
- rtx 4060ti
- 16gb DDR5
- SoundBlasterX AE-5

- Minhas dúvidas, será que a rtx dá conta de rodar em 1440p?
- 16gb são o suficiente para jogos ou seria melhor pegar 32gb?
Glr valeu pela dica de todos! Atualizei a configuração do PC que vou pegar.

Peças que vou comprar atualizado:

- Ryzen 7 7800x3d
- Asus Strix B650E-F Gaming pciex 5.0
- RTX 4070
- 2x16GB DDR5-6000mhz
- SoundBlasterX AE-5
 
Eu fui pesquisar, e na verdade o i5 é melhor que o 5800x3d. Porém, como sou curioso, comecei a pesquisar e o 7800x3d, esse em jogo eles é muito melhor que o i5 13600k. Já estou cogitando pegar o 7800x com DDR5! Vlw glr pelas dicas!
Apesar de ser verdade é bom ver exatamente o seu cenário, se forem testes em 1080p com uma 4090 é uma coisa, no seu caso com uma 4070 em 1440p a diferença talvez não valha a pena, é de se analisar mas a diferença final depende dos jogos (além da GPU e resolução) também, chuto que com a 4070 em 1440p a maioria não vai ter muita diferença pros outros citados (5800x3D/13600k) ou talvez até algo como um 5700x
 
boa tarde, tenho uma duvida muito simples.
tenho um pc antigo: i3 6100 com ddr 4 2133mhz. eu comprei um kit completo de processador ( ryzen 5600x), placa mãe e memorias ddr4 3200 mhz. minha duvida e: a nova placa mãe tem 4 slot de memorias, posso usar as memorias novas juntos com as antigas? se usar elas vão automaticamente ficar na frequência mais baixa ( 2133 mhz ? ) sao 2x8 a 2133 e 2x8 a 3200. melhor eu ficar só com as de 3200 mhz ou deixo logo com 32 gb de ram. meu pc é só pra jogar.
 
Faça um esforço e pegue e versão 4070 Ti
Amigo até que gostaria, mas meu esforço já foi sair da 4060 ti para 4070, uma diferença de +/- 1300, para a 4070ti será mais o mesmo valor. O PC não será minha plataforma principal, por isso, nesse momento não acho que vale a pena. Já tenho Xbox Series X, PS5 e o Switch. O PC vou usar para alguns jogos, mas principalmente o meu maior foco será o CS2, com outros mais voltados a jogos de estratégia tipo AOE, Cities etc.
 
boa tarde, tenho uma duvida muito simples.
tenho um pc antigo: i3 6100 com ddr 4 2133mhz. eu comprei um kit completo de processador ( ryzen 5600x), placa mãe e memorias ddr4 3200 mhz. minha duvida e: a nova placa mãe tem 4 slot de memorias, posso usar as memorias novas juntos com as antigas? se usar elas vão automaticamente ficar na frequência mais baixa ( 2133 mhz ? ) sao 2x8 a 2133 e 2x8 a 3200. melhor eu ficar só com as de 3200 mhz ou deixo logo com 32 gb de ram. meu pc é só pra jogar.
Tenta vender essas memórias antigas, deixa só com 16GB por enquanto mesmo, afinal você vai perder um desempenho considerável deixando de usar 3200MHz/16GB pra ir de 2133MHz/32GB. E caso queira colocar 32GB de RAM futuramente, compre outros dois pentes iguais a estes novos que você já possui.
 
Pessoal estou com uma dúvida cruel. Já tenho meu desktop mas preciso de um Laptop, como muitas vezes não estou na minha cidade, não consigo usar meu amado desktop, então pensei em pegar um laptop gamer do EUA, já que um familiar está vindo. Depois de muito pesquisar fiquei entre esses dois:

Razer Blade 16 - QHD+ 240 Hz - Intel 24-Core i9-13950HX - NVIDIA GeForce RTX 4080 - 32GB RAM - 1TB SSD - Black

ASUS - ROG Zephyrus 16" QHD 240Hz Gaming Laptop-NVIDIA GeForce RTX 4080-Intel Core i9 with 16GB DDR5 and 1TB PCIe 4.0 SSD - Off Black

Se alguém teve algum dos dois modelos ou viu algo sobre os modelos, me passa um feedback..
 
Sua TV vai te limitar a 60 FPS, pois a frequência das TVs por padrão são 60hz

E placa de vídeo, qual vai colocar nessa configuração?
Bom dia Mestre dos magos hehe.
Então, não tenho ideia de qual placa agregar, sendo que deram a ideia de por uma 4070ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

era pra perguntar antes de sair comprando eu acho :p

As peças são boas, mas poderias ter economizado mais em alguns aspectos e mudado uma peça ou outra:
  • Teria mudado a fonte pra uma xpg reactor de 850w que tem garantia de 10 anos por exemplo e o preço é bom.
  • comprado só dois pentes de 16gb de memória, 32gb pra games é suficiente.
  • colocado um air cooler poderoso no lugar de um water cooler já que vc nao entende muito de pc.
  • não teria comprado esse mouse e esse teclado que não são lá essas coisas pra games e ainda são caros, uma hora vc vai querer jogar algum game com monitor e eles vão ser meio que um gargalo.
  • usar wifi pra jogar só em ultima opção, mil vezes passar 1 cabo pro seu pc.
  • com essa grana que economizou nas memorias,teclado e mouse mais baratos e placa de rede wifi ja ajuda na compra de um monitor 2k 144hz pra jogar alguns jogos usando mouse e teclado se vc se interessar também.
Se vai jogar 4k tem a 4070ti.

gabinete eu to meio por fora.
Bom dia Sensey!
Como citei não curto jogar no teclado, comprei ele e o mouse p trabalhar mesmo.
Intuito é controle de PS5 e de XBOX.
Placa não teria a opCão de uma mais em conta que me atendesse? E nesse caso eu troco esse water cooler ou posso deixar da forma que esta?
 
Bom dia Mestre dos magos hehe.
Então, não tenho ideia de qual placa agregar, sendo que deram a ideia de por uma 4070ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia Sensey!
Como citei não curto jogar no teclado, comprei ele e o mouse p trabalhar mesmo.
Intuito é controle de PS5 e de XBOX.
Placa não teria a opCão de uma mais em conta que me atendesse? E nesse caso eu troco esse water cooler ou posso deixar da forma que esta?

Se tiver com bala na agulha vai de 4070Ti mesmo, é a mais recente geração de placas lançadas e só fica atrás das 4080 e 4090
 
Para montar um pc com uma processador I7 da 13 geração a placa mae precisa obrigatoriamente ser um modelo mais robusto que possui muitos dissipadores ou aquele modelos mais baratos de 600 com apenas 2 slots de memoria ram reais ja servem?
Eu nao teria planos de fazer overclock ou outra customização mais pesada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo