[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

O dia em que tu achar novamente por esse preço compra sem pensar meia vez. Já está 2.599,00
Tem 1 unidade por 1699 ainda mas eu pessoalmente daria uma olhada em outras marcas pelo maior tempo de garantia e possivelmente melhor qualidade de RMA, tem a Gigabyte Eagle por 1750 por exemplo ou a Galax por 1760, vai de cada um mas acho válido pra ter 1 ano extra de garantia e possivelmente menos dor de cabeça futura, por 2600 não vai vender porque tem 3060ti mais barato que isso ou GPUs como 6750XT e 4060ti em preço parecido, com sorte talvez ache até uma 3070
 
Tem 1 unidade por 1699 ainda mas eu pessoalmente daria uma olhada em outras marcas pelo maior tempo de garantia e possivelmente melhor qualidade de RMA, tem a Gigabyte Eagle por 1750 por exemplo ou a Galax por 1760, vai de cada um mas acho válido pra ter 1 ano extra de garantia e possivelmente menos dor de cabeça futura, por 2600 não vai vender porque tem 3060ti mais barato que isso ou GPUs como 6750XT e 4060ti em preço parecido, com sorte talvez ache até uma 3070
Eu hein

Cliquei aquela hora e estava os 2.599,00 e agora tem uma a 1.699,00
 
Oi galera, bom dia tarde noite madrugada etc.
To querendo pegar uma 3060ti e acabei topando nessa aqui Gigabyte Windforce por 2.2k a vista.
Achei um precinho bem maneiro, porém não consegui achar nada sobre a placa por ai!
Ai fica a duvida, confia e compra ou espera alguma placa que a galera conhece mais, por exemplo a 3060ti da Galax?
Dei uma olhada na 6750xt, 2.4k mas teria que trocar a fonte, ai já viu né kkkkkrying.
Me deem uma luz porque quero logo acabar com esse sofrimento.
 
Recentemente eu comprei uma b450M SteelLegend da Asrock e pretendo comprar um processador ryzen 5 3600. Atualmente tenho:

Placa-mãe: Asrock b450M SteelLegend.
CPU: Ryzen 5 3600.
Cooler: Cooler próprio da AMD ryzen.
Placa de Vídeo: RTX2060 6gb Asus evo.(✓)
Memória RAM: 4 módulos de memória: 2x Husky Gaming 8gb 2666mhz + 2x Hyperx Fury 2400mhz.(✓)
Fonte: Corsair 550 watts. (✓)

Minhas dúvidas: Quero saber se meu computador fica em harmonia com essas configurações citadas acima, sobre as memórias e sobre o processador com a placa de vídeo, se não há nenhum problema. Em relação ás memórias, quero saber se não irá surgir nenhum tipo de problema ou defeitos em alguma peça usando estes módulos citados acima. Já sobre a placa de vídeo e o processador é sobre o gargalo, se irá existir em muita quantidade ou se a placa de vídeo deixará de dar o seu desempenho total. Lembrando que esta configuração citada é uma configuração futura, não tenho nada montado com algumas dessas peças. (Foi citado qual peça eu já tenho em meu pc, tais marcados com "✓").
 
Olá, gostaria de solicitar aos meus caros amigos, portadores do conhecimento, ajuda em qual placa de vídeo devo escolher, atualmente possuo um pc com a seguinte configuração:
AMD Ryzen 5 5600x
B450 AORUS M
RTX 3050 Twin Edge Zotac
Air Cooler Master Hyper H412R com 4 HeatPipes e Ventoinha 92mm
4x -C3 Tech - Cooler Fan Gaming F7-L 120M 12cm
4x8 3200 MHz Asgard-Dual Channel
FONTE SEASONIC X SERIES 750W, 80 PLUS GOLD FULL MODULARG
Gabinete Bluecase BG-014, Lateral em Acrílico, MID Tower Black
  • Espaço interno para Placa de vídeo: Até 32,5cm;
  • Suporta Cooler de até 15cm de altura;
Eu irei fazer um upgrade futuramente da placa mãe para uma B550M e um Ryzen7 5800x3d, contudo agora irei apenas trocar a placa de vídeo, tenho um orçamento de no máximo 3 mil apenas para a GPU, aceito propostas de todas as marcas :D

E se possível me dizer por que escolheu essa placa de vídeo, não entendo muito sobre o assunto, então irei usar a sua opinião como base.
 
bom dia pessoal,
vale a pena sair do 12700k para 13900k?

pc uso apenas para jogos.
 
bom dia pessoal,
vale a pena sair do 12700k para 13900k?

pc uso apenas para jogos.
Vai depender da sua sede por FPS, pegando uma média rápida (de só 12 jogos) em 1440p com uma 4090
mrgfMvR.png
Tem jogos que a diferença vai ser maior e outros menor mas não diria que vai ser algo absurdo de melhor e o 12700k muito provavelmente está entregando uma experiência muito boa já, aí vai da vontade de tentar melhorar isso em alguns jogos, lembrando também que o monitor da assinatura é 3440x1440 pelo que vi e a diferença vai diminuir pela resolução mais alta

Aí as opiniões vão divergir, tem gente que vai dizer que vale muito a pena porque pode ganhar 5-20% em alguns casos independente do custo e gente que vai dizer que apesar de ganhar 5-20% em alguns casos possivelmente talvez não sinta muita diferença na prática já que mesmo o 12700k deve estar rodando tudo liso liso já, talvez um tuning de memórias também consiga entregar um desempenho maior sem gasto nenhum (ou menos gasto pelo menos), não sei se os Intel muda tanta coisa a frequência e subtimings em jogos
 
Vai depender da sua sede por FPS, pegando uma média rápida (de só 12 jogos) em 1440p com uma 4090
mrgfMvR.png
Tem jogos que a diferença vai ser maior e outros menor mas não diria que vai ser algo absurdo de melhor e o 12700k muito provavelmente está entregando uma experiência muito boa já, aí vai da vontade de tentar melhorar isso em alguns jogos, lembrando também que o monitor da assinatura é 3440x1440 pelo que vi e a diferença vai diminuir pela resolução mais alta

Aí as opiniões vão divergir, tem gente que vai dizer que vale muito a pena porque pode ganhar 5-20% em alguns casos independente do custo e gente que vai dizer que apesar de ganhar 5-20% em alguns casos possivelmente talvez não sinta muita diferença na prática já que mesmo o 12700k deve estar rodando tudo liso liso já, talvez um tuning de memórias também consiga entregar um desempenho maior sem gasto nenhum (ou menos gasto pelo menos), não sei se os Intel muda tanta coisa a frequência e subtimings em jogos
entendi, pensando em trocar pq apareceu uma oportunidade de vender meu processador para um amigo, ai pensei nessa troca, só trocaria o procssador mesmo
pensei até pegar o 13700k por causa do consumo e temperatura do 13900k
 
Na minha humilde opinião, a primeira coisa que trocaria seria a fonte, mas não sei quanto o setup todo consome, pode jogar em algum calculador pra dar uma olhada.
Na questão de processador, se não quiser gastar muito poderia ficar de olho em um 5500/3600 que giram em torno de 550-700 reais, ou se estiver um pouco mais livre de grana já olharia a partir do 5600, que fica próximo dos 900.
Placa mãe pra essas cpu a melhor que aparece em valor mais baixo é essa B450 DS3H da gigabyte, tenho uma igual que paguei quase 100 reais a mais há uns 2 meses :fire:. Acho ela muito boa, não tem um dissipador muito parrudao mas leva processadores de 65w de boa, 4 slot de ram pra mim fazem a diferença.

Já de Intel eu não acompanho muito, não gosto de ficar na Intel pelo fato de que a cada duas gerações a soquete muda (e pelo que eu vi vai mudar dnv na 14º), mesmo sendo antiga o am4 surpreendentemente ainda recebeu um processador novo, e a tem opções melhores e mais acessíveis do que os quad cores da Intel, mas pode ficar de olho em um I5 de 12º ou 13º geração que já aceita ddr5, mas como já tem as memórias aí EU não faria o investimento agora, sairia infinitamente mais caro (só o cpu é quase o preço de um 5500+Mobo).

Enfim, fica ao critério do comprador, mas espero ter ajudado
Opa! Valeu pela resposta! Tinha me esquecido de responder aqui. Bom meu setup consome, segundo o OuterVision Power Supply Calculator®, 433W.
R6SAulc.png

Eu tô com essa fonte faz uns 4 anos já... Realmente, Intel está da nova geração está caro.. Vou pro lado vermelho da força então mais tarde, mas primeiro vou trocar essa fonte.
 
Última edição:
Olá, gostaria de solicitar aos meus caros amigos, portadores do conhecimento, ajuda em qual placa de vídeo devo escolher, atualmente possuo um pc com a seguinte configuração:
AMD Ryzen 5 5600x
B450 AORUS M
RTX 3050 Twin Edge Zotac
Air Cooler Master Hyper H412R com 4 HeatPipes e Ventoinha 92mm
4x -C3 Tech - Cooler Fan Gaming F7-L 120M 12cm
4x8 3200 MHz Asgard-Dual Channel
FONTE SEASONIC X SERIES 750W, 80 PLUS GOLD FULL MODULARG
Gabinete Bluecase BG-014, Lateral em Acrílico, MID Tower Black
  • Espaço interno para Placa de vídeo: Até 32,5cm;
  • Suporta Cooler de até 15cm de altura;
Eu irei fazer um upgrade futuramente da placa mãe para uma B550M e um Ryzen7 5800x3d, contudo agora irei apenas trocar a placa de vídeo, tenho um orçamento de no máximo 3 mil apenas para a GPU, aceito propostas de todas as marcas :D

E se possível me dizer por que escolheu essa placa de vídeo, não entendo muito sobre o assunto, então irei usar a sua opinião como base.
Bom... não é seu foco agora mas avalie bem se vc vai precisar trocar a placa de vídeo... se for na base da troca (vc vende a sua e compra uma B550M) acho que vale...

Isso porque o que muda pra valer da B450 pra B550 é o suporte a PCI-E 4.0 o que em termos práticos e mundo real não traz tanta diferença assim não... Tem que levar pro caso discreto pra ver vale a pena gastar grana pra ganhar algo que talvez nem vai ser perceptível pra você....

Vamos lá:

3k em GPU no BRASIL hj (sem esticar o orçamento) as melhores opções são:

- RX 6750 XT
- RTX 4060 Ti (talvez apareça algumas pessoas que discordem nessa GPU, mas eu penso que ela se encaixa no orçamento, tem DLSS 3, AV1 etc).

Se pudesse esticar esse orçamento em 500 reais ai subia o padrão já pra RX 6800XT. Até 3.5K acredito que seja a melhor opção hoje.
 
Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Olá pessoal boa tarde. estou montando um pc e gostaria de saber sobre a placa da marca msi Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX se ela vale a pena meu orçamento é de 700 eu fiquei pesquisando bastante sobre e estou na duvida se devo comprar ela ou não. O processador que vou colocar é um Ryzen 5 5600g.
 
Olá pessoal boa tarde. estou montando um pc e gostaria de saber sobre a placa da marca msi Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX se ela vale a pena meu orçamento é de 700 eu fiquei pesquisando bastante sobre e estou na duvida se devo comprar ela ou não. O processador que vou colocar é um Ryzen 5 5600g.
Apesar dela passar um pouquinho dos 700, nessa faixa de preço não acho que vai encontrar nada melhor não, a Asus acima tem preço um pouco abaixo mas é um bom tanto pior que a MSI
 
Pessoal, fiz uns upgrades no PC (assinatura) e tô pensando se passo pra 32 GB de RAM. Atualmente tenho 2x8gb da Crucial (Ballistix) 3200 C16. O que vcs recomendariam?
 
Última edição:
Tá um pouco difícil a minha escolha guys, então vou ter que apelar pros universitários :V

Meu kit atual é:
B450M Asus
16GB Asgard (2x8 3200Mhz)
R5 5600G (Comprei na intenção de usar por um tempo só no integrado, tendo em mente que não posso comprar tudo de uma vez e GPU é a maior parte do orçamento final em uma única peça)

Eu preciso de prós e contras pra escolher definitivamente qual GPU pegar. Seguem as possíveis candidatas:

RTX 4060 - De acordo com vídeos novos e algumas leituras que fiz me parecia ser a melhor opção por culpa do DLSS3
RTX 3060 12GB - Seria a melhor escolha até o quesito DLSS3 entrar em jogo :V
ARC 770 8GB (16GB se vender aqui) - Muito promissora em todos os testes que vi, batendo de frente com a 3060, embora os drivers ainda precisem otimizações
RX 7600 (Ou outro modelo recomendado??) - Me pareceu uma boa opção num geral, ainda mais com o FSR 3.0 a caminho pra essa linha, porém, DLSS é superior

É um tanto difícil conseguir escolher a peça mais importante do PC '-' Não quero errar xD
 
Atualmente tenho um i7 3770 16gb RX570 guerreiro, e eventualmente vou ter que trocar o kit completo.

Mas como podem perceber estou bem por fora e estava olhando os Ryzen.
Ryzen 5700x
B550 Mobo
16/32GB

Essa seria a troca inicial, vi os kit no Ali e o preço é insano comparado com as lojas BR, óbvio que tem os contras. Mas por exemplo o kit com o 5700x 32GB e placa mãe SOYO sai por volta de 1.5k. Novamente óbvio que tem os contras e a chance de taxação e tudo mais. Porém o "mesmo" kit aqui sai por volta de 2.8 a 3k.

Futuramente trocaria a VGA, mas vocês acham que vale o esses kit do Ali ou muito risco?
 
Salve pessoal, poderiam dizer se tem algum problema colocar um pente de 8gb e outro de 16gb ambos 3200hz ddr4 e de marcas diferentes? vai interferir no desempenho do pc?
 
Fala pessoal, memorias ram com capacidades e marcas diferentes mas com as mesmas especificações de 3200hz e ddr4, podem diminuir o desempenho do pc?
 
Pessoal, boa tarde.

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, mas no momento estou com 1000,00 reais pra gastar. Estou na duvida em comprar o Ryzen 7 5700x e manter minha atual placa mae Asus A520M-E ou então manter meu Ryzen 5 4600G e comprar a placa mãe da Gigabyte B550M Aorus Elite, oq vcs fariam? Lembrando q pra agora só consigo comprar apenas 1, o Ryzen 7 5700x ou a placa mãe da Gigabyte B550M Aorus Elite. Caso eu compre o Ryzen 7 5700x pra colocar nessa placa mãe de entrada (A520M-E), vou ter problemas no VRM e perder desempenho no processador? Eu comprando o Ryzen 7 5700x, tbm irei comprar o water cooler de 240mm

Segue minha configuração atual:

Placa-mãe: A520M-E Prime (Asus)
CPU: Ryzen 5 4600G
Cooler: Air Cooler Gammaxx 400 V2
Memória RAM: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W
Discos: 1 NVME 1tb (Kingston) e 2 SSD 480gb (Kingston)
VGA: RTX 3060 12gb (Gainward)
6 fans da Redragon e mais a controladora, modelo GC-F009
 
Tá um pouco difícil a minha escolha guys, então vou ter que apelar pros universitários :V

Meu kit atual é:
B450M Asus
16GB Asgard (2x8 3200Mhz)
R5 5600G (Comprei na intenção de usar por um tempo só no integrado, tendo em mente que não posso comprar tudo de uma vez e GPU é a maior parte do orçamento final em uma única peça)

Eu preciso de prós e contras pra escolher definitivamente qual GPU pegar. Seguem as possíveis candidatas:

RTX 4060 - De acordo com vídeos novos e algumas leituras que fiz me parecia ser a melhor opção por culpa do DLSS3
RTX 3060 12GB - Seria a melhor escolha até o quesito DLSS3 entrar em jogo :V
ARC 770 8GB (16GB se vender aqui) - Muito promissora em todos os testes que vi, batendo de frente com a 3060, embora os drivers ainda precisem otimizações
RX 7600 (Ou outro modelo recomendado??) - Me pareceu uma boa opção num geral, ainda mais com o FSR 3.0 a caminho pra essa linha, porém, DLSS é superior

É um tanto difícil conseguir escolher a peça mais importante do PC '-' Não quero errar xD
Entre todas elas eu pegaria... nenhuma ;)

Se está disposto a investir até o preço de uma 4060 eu escolheria uma rx 6750 xt, mais desempenho, mais vram (12gb, igual a 3060). Pelo q eu vi sua fonte é de 600w então deve aguentar de boa. Sobre o DLSS3, não acho que o jeito é comprar placa pelo upscalling, mas pelo desempeno normal q ela já vai tankar tudo em fhd e mto bem no qhd tbm, mas qqr coisa o fsr tá ai pra isso, e qm sabe um dia a AMD decide lançar o fsr3
 
Olá a todos.

Há pouco tempo ganhei de um amigo as seguintes peças de PC:
  • Placa Mãe: Asus B85M-E
  • Processador: Intel Core i5 4590
  • Memória RAM: 16gb DDR3 (ele me deu 2x 4gb + 2x 4gb que eu tinha)
Eu decidi comprar as peças restantes pouco a pouco e até o momento comprei a seguinte:
  • Gabinete: SuperFrame Flow ATX Mid Tower com 3 Fans
Não entendo muito, mas acho que faltam 3 peças principais: fonte, memória de armazenamento e placa de vídeo.

Queria a ajuda de vocês para escolher as melhores peças compatíveis com as que já tenho.

Estava pesquisando e vi muita gente recomendando a placa de vídeo RX 6600M da Aliexpress (ver observação).

Observações:
  1. Como eu pretendo montar uma máquina que vai durar vários anos (fazendo alterações necessárias com o tempo), no momento não estou muito preocupado com gargalo porque pretendo trocar esse processador, que já é bastante ultrapassado.
  2. Pesquisando na internet eu vi que a minha placa mãe não é compatível com SSD NVME, então preciso de um SATA.
  3. O meu objetivo atual é poder jogar jogos como Valorant e CSGO em configuração competitiva (gráficos no mínimo) com uma taxa de quadros de pelo menos 144 fps, já que o monitor que tenho é 144hz.
Desde já muito obrigado a todos.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, mas no momento estou com 1000,00 reais pra gastar. Estou na duvida em comprar o Ryzen 7 5700x e manter minha atual placa mae Asus A520M-E ou então manter meu Ryzen 5 4600G e comprar a placa mãe da Gigabyte B550M Aorus Elite, oq vcs fariam? Lembrando q pra agora só consigo comprar apenas 1, o Ryzen 7 5700x ou a placa mãe da Gigabyte B550M Aorus Elite. Caso eu compre o Ryzen 7 5700x pra colocar nessa placa mãe de entrada (A520M-E), vou ter problemas no VRM e perder desempenho no processador? Eu comprando o Ryzen 7 5700x, tbm irei comprar o water cooler de 240mm

Segue minha configuração atual:

Placa-mãe: A520M-E Prime (Asus)
CPU: Ryzen 5 4600G
Cooler: Air Cooler Gammaxx 400 V2
Memória RAM: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W
Discos: 1 NVME 1tb (Kingston) e 2 SSD 480gb (Kingston)
VGA: RTX 3060 12gb (Gainward)
6 fans da Redragon e mais a controladora, modelo GC-F009
Provavelmente trocaria pro 5700x (ou 5600) e boa, não gastaria com WC 240mm porque necessidade não tem, só se for pela estética mesmo porque o 400 v2 é muito competente e segura com folga, e também consideraria pegar a B550M Pro-VDH da MSI ao invés da B550M Aorus Elite, a não ser que ela esteja muito mais barata e não faça questão das diferenças entre elas
 
Provavelmente trocaria pro 5700x (ou 5600) e boa, não gastaria com WC 240mm porque necessidade não tem, só se for pela estética mesmo porque o 400 v2 é muito competente e segura com folga, e também consideraria pegar a B550M Pro-VDH da MSI ao invés da B550M Aorus Elite, a não ser que ela esteja muito mais barata e não faça questão das diferenças entre elas
Eu pegando o ryzen 7 5700x essa minha placa mae de entrada da asus A520M-E vai rodar de boa? Minha preocupação é dar problema no vrm e perder desempenho do ryzen 7 5700x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo