[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Galera to pensando em fazer uma compra pro pc aqui, mas é uma loja que nunca vi, alguém já comprou dessa ITX Gamer?
 
Jogo em 144hz full hd (vou trocar para 2k 144hz)

Sim, para jogos

Sim, disposto a abrir mão da garantia

Uns $600

Não sinto nada absurdo, porém gostaria da oportunidade para melhor algo. Minha moba é bem antiga no caso, não sei se já vale as ddr5
Rapaz se vai comprar nos Estados Unidos a melhor loja disparada é a microcenter: www.microcenter.com
 
Fala gente! Tudo tranquilo?
Seguinte: comprei uma RTX 3060 12GB da Galax e gostaria de trocar meu processadore minha placa mãe. Pretendo vender os dois que tenho mas não quero gastar muito no upgrade por que comprei há pouco a rtx 3060.
Pretendo usar pra jogos como cyberpunk, the bus,fernbus, tomb raider, metro 2033, the witcher 3
O que vale mais a pena pro meu setup? Plataforma Ryzen ou Intel?
Não tenho ideia de qual geração ou qual modelo escolher de processador e placa mãe.
Pretendo também mais pra frente comprar um ssd nvme de 2tb pra colocar os jogos.
Meu PC atual é:
Processador: Intel Core i3-10100F
Memórias: XPG ADATA D10 2x8GB 3600Mhz (Roda a 2666Mhz devido ao processador)
Placa-mãe:Biostar H510MH-2.0
Armazenamento:
SSD SATA Kingston 240GB
HD WD Blue 1TB 7.2k RPM
HD WD 1TB de notebook 5.4k RPM
Fonte:Gamemax GM500 500W
Monitor: Samsung C27F390 1080p 27'
Gabinete: T-Dagger Cube Preto
 
Última edição:
Opa pessoal, boa tarde.

Tenho um i3 8100 desde 2018, junto com uma h310 e uma Rx 580 8gb da gigabyte. Estou com pouca grana, e o i3 sofre mto em jogos que necessitam de mais threads, god of war é injogavel com tanto sttutering. Vi no AliExpress o i5 9400f por 345 reais. Acham um upgrade válido? Meu sonho era ir pro 5600 com uma b450, mas está fora do meu orçamento de momento.
 
Bom dia pessoal.
Gostaria de ter alguma indicação de uma placa mãe b550 que tenha o mesmo desempenho/performance que a Placa Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 ou melhor, mas que tenha a mesma faixa etária de preço que ela.
Ou ela é a melhor nesse preço?
 
Boa tarde pessoal, uma ajudinha por favor!

Comprei um 13700K. A placa mãe tem que ser DDR5 e mATX.
Estou entre a Gigabyte B760M Aorus Elite AX (R$1500) ou a MSI MAG B760M Mortar WiFi (R$2000).
  • A MSI tem garantia de 3 anos, 8+8 pinos e 12+1+1 fases (75A). Não tem flash bios.
  • A Aorus tem 8+4 pinos, 12+1+1 fases (60A) e tem flash bios.
  • De resto as duas são idênticas ou parecidas o suficiente para não terem nenhuma vantagem sobre a outra.
Então fica a pergunta:
Qual vocês pegariam?
Para quem prefere a MSI, vale pagar R$500 a mais nela por causa dos 75A e 3 anos de garantia?


MUIIIITO obrigado.
 
Última edição:
Fala gente! Tudo tranquilo?
Seguinte: comprei uma RTX 3060 12GB da Galax e gostaria de trocar meu processadore minha placa mãe. Pretendo vender os dois que tenho mas não quero gastar muito no upgrade por que comprei há pouco a rtx 3060.
Pretendo usar pra jogos como cyberpunk, the bus,fernbus, tomb raider, metro 2033, the witcher 3
O que vale mais a pena pro meu setup? Plataforma Ryzen ou Intel?
Não tenho ideia de qual geração ou qual modelo escolher de processador e placa mãe.
Pretendo também mais pra frente comprar um ssd nvme de 2tb pra colocar os jogos.
Meu PC atual é:
Processador: Intel Core i3-10100F
Memórias: XPG ADATA D10 2x8GB 3600Mhz (Roda a 2666Mhz devido ao processador)
Placa-mãe:Biostar H510MH-2.0
Armazenamento:
SSD SATA Kingston 240GB
HD WD Blue 1TB 7.2k RPM
HD WD 1TB de notebook 5.4k RPM
Fonte:Gamemax GM500 500W
Monitor: Samsung C27F390 1080p 27'
Gabinete: T-Dagger Cube Preto
Na minha humilde opinião, a primeira coisa que trocaria seria a fonte, mas não sei quanto o setup todo consome, pode jogar em algum calculador pra dar uma olhada.
Na questão de processador, se não quiser gastar muito poderia ficar de olho em um 5500/3600 que giram em torno de 550-700 reais, ou se estiver um pouco mais livre de grana já olharia a partir do 5600, que fica próximo dos 900.
Placa mãe pra essas cpu a melhor que aparece em valor mais baixo é essa B450 DS3H da gigabyte, tenho uma igual que paguei quase 100 reais a mais há uns 2 meses :fire:. Acho ela muito boa, não tem um dissipador muito parrudao mas leva processadores de 65w de boa, 4 slot de ram pra mim fazem a diferença.

Já de Intel eu não acompanho muito, não gosto de ficar na Intel pelo fato de que a cada duas gerações a soquete muda (e pelo que eu vi vai mudar dnv na 14º), mesmo sendo antiga o am4 surpreendentemente ainda recebeu um processador novo, e a tem opções melhores e mais acessíveis do que os quad cores da Intel, mas pode ficar de olho em um I5 de 12º ou 13º geração que já aceita ddr5, mas como já tem as memórias aí EU não faria o investimento agora, sairia infinitamente mais caro (só o cpu é quase o preço de um 5500+Mobo).

Enfim, fica ao critério do comprador, mas espero ter ajudado
 
Fala galera, blz?
Esse é meu PC atual:

CPU: i7 6700k @4.4ghz
GPU: RX 580 4gb
Mobo: Gigabyte z170 gaming k3
RAM: 16gb 2x8gb @ 3200, ddr4
Fonte: Gigabyte p550, 550w
Monitor: AOC 27" 144hz
Quero fazer um upgrade pois meu PC já é datado e cada dia que passa fica mais e mais difícil se manter acima de 60fps em jogos pesados sem botar tudo no low, e manter 144fps é impossível na maioria das coisas. Quero voltar a bater no mínimo uns 100+ fps nos jogos nem que eu coloque tudo no low.


Pensei em trocar o CPU primeiro, pois ele já está com um pé na cova (mesmo com delid, temps dele estão sempre extremamente altas e nem mesmo water cooling ajuda, acredito que algum sensor da CPU deu pau pq isso não é normal) mas para trocar o CPU provavelmente teria que trocar a mobo também, e não sei se eu iria ver uma mudança considerável em FPS só por conta disso. O que devo trocar primeiro para ter um boost em fps?
 
bom dia galera, atualmente tenho essa configuração:

placa-mãe MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 LGA 1150 Box
Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics
GTX 750 Ti 1gb
memória RAM 4x4gb de 1300ghz DDR3
Fonte Husky Gaming Snow, Preto, 450 W, 80 Plus White - HGMV001
utilizo o Pc basicamente pra jogar CS e Age IV, porém agora que recebi acesso ao CS2 pra conseguir rodar tive que por tudo no minimo e ta horrivel, sem contar os fps que foi pra banha...
queria então fazer um upgrade pra aproveitar e rodar um GTA ou fifa que atualmente não rodam no meu PC...

placa de video pegar uma rx 580 8gb da china (R$300) (aceito outra sugestão ou se estiverem vendando alguma usada de 4GB)
Orçamento pra placa mãe e processador e estão escassos, teria 3 opções
manter a placa mãe e pegar um xeon 1270 v3 (R$130)
pegar uma placa mãe PR9 + 2640 v3 (R$288)
Pegar uma placa mãe B450M + ryzen 5 1600x da china (R$540 com placa mãe do BR ou R$472 pegando placa mãe da China)
 
A configuração que tenho em mente para meu segundo PC (Que se tornaria o principal)

Processador: i5 11600K
Placa de Vídeo: RTX 3060Ti ou RTX 4060Ti (A que eu conseguir fazer o maior sacrifico pra comprar)

Agora minha dúvida é, qual Placa Mãe e Memórias eu deveria investir?

Invisto no “padrão” atual com memórias DDR4 ou gasto um pouco mais pensando lá na frente com DDR5?

Quais placas mães vocês recomendariam para essa configuração? Tanto na opção de DDR4 quanto pra opção de DDR5
 
Boa tarde pessoal, uma ajudinha por favor!

Comprei um 13700K. A placa mãe tem que ser DDR5 e mATX.
Estou entre a Gigabyte B760M Aorus Elite AX (R$1500) ou a MSI MAG B760M Mortar WiFi (R$2000).
  • A MSI tem garantia de 3 anos, 8+8 pinos e 12+1+1 fases (75A). Não tem flash bios.
  • A Aorus tem 8+4 pinos, 12+1+1 fases (60A) e tem flash bios.
  • De resto as duas são idênticas ou parecidas o suficiente para não terem nenhuma vantagem sobre a outra.
Então fica a pergunta:
Qual vocês pegariam?
Para quem prefere a MSI, vale pagar R$500 a mais nela por causa dos 75A e 3 anos de garantia?


MUIIIITO obrigado.

Não tive resposta. Mas atualizando, informo que na dúvida fui na MSI MAG B760M.
Vi que o povo gosta de MSI para placa mãe. Foi mais caro mas ao menos vou dormir em paz com 3 anos de garantia.
 
Rapaziada boa tarde , vale a pena migrar de um Ryzen 5 2400G para um Ryzen 5 1600? Basicamente irei pagar 200 reais no 1600 semi novo e irei passar o 2400G por uns 300 - 250$ , dei uma visualizada e to tento uns shuttering com o 2400G e vi que talvez seja a limitação do Pci 8x e no Ryzen 5 1600 tem o suporte de pci x16 , segue abaixo minhas config , sou leigo perdão qlqr coisa.

Placa-mãe: B450 M Aorus v1
CPU: Ryzen 5 2400G
Cooler: Cooler Master (Simples)
Memória RAM: Memória Asgard Loki W2 RGB DDR4, 16GB (8GBx2), 3200Mhz, CL18, 1.35v.
Fonte: Bluecase 80w 400W80 Plus White
VGA: Rx 570 4gb PowerColor
 
Rapaziada boa tarde , vale a pena migrar de um Ryzen 5 2400G para um Ryzen 5 1600? Basicamente irei pagar 200 reais no 1600 semi novo e irei passar o 2400G por uns 300 - 250$ , dei uma visualizada e to tento uns shuttering com o 2400G e vi que talvez seja a limitação do Pci 8x e no Ryzen 5 1600 tem o suporte de pci x16 , segue abaixo minhas config , sou leigo perdão qlqr coisa.

Placa-mãe: B450 M Aorus v1
CPU: Ryzen 5 2400G
Cooler: Cooler Master (Simples)
Memória RAM: Memória Asgard Loki W2 RGB DDR4, 16GB (8GBx2), 3200Mhz, CL18, 1.35v.
Fonte: Bluecase 80w 400W80 Plus White
VGA: Rx 570 4gb PowerColor
Se não fizer questão dos gráficos integrados acho bem válido sim ainda mais se estiver ganhando um $ na troca, ou se conseguisse achar um 2600/3600 num precinho bom também seria ótimo
 
Se não fizer questão dos gráficos integrados acho bem válido sim ainda mais se estiver ganhando um $ na troca, ou se conseguisse achar um 2600/3600 num precinho bom também seria ótimo
aqui onde moro só tem mano pedindo tipo 500 no 3600 , não sei ce é valido segurar essa grana e juntar pra pegar um 3600, na questão de valor
 
aqui onde moro só tem mano pedindo tipo 500 no 3600 , não sei ce é valido segurar essa grana e juntar pra pegar um 3600, na questão de valor
Ah sim, aí talvez não valha mesmo, é porque o 3600 acho que sai por uns <300 no Ali e como muita gente dá upgrade foi mais pensando caso encontrasse alguém desovando +- nesse valor, mas o povo costuma cobrar quase o preço de um novinho das lojas mesmo kkkk
 
Bom dia galera, então, estou atualizando meu computador e pretendo montar outro PC com as peças que troquei pra minha esposa e ficou assim:

Fonte Corsair CX550 550W
Gigabyte B450 Gaming
Ryzen 7 5700x (com um prism wraith que tava parado aqui pois usava ele em um WC que vou manter)
Corsair Vegeance 16GB (2x8) DDR4 3000 Mhz
RADEON RX 5700 XT Saphire

Estou com receio se essa fonte aguenta ou se preciso trocar a mesma....e se consigo jogar esporadicamente os games numa tv FHD (como o PC dela fica no quarto que tem a TV eu pensei em usar como "secundário" quando ela não quiser desgrudar de mim kkkk
 
Bom dia galera, então, estou atualizando meu computador e pretendo montar outro PC com as peças que troquei pra minha esposa e ficou assim:

Fonte Corsair CX550 550W
Gigabyte B450 Gaming
Ryzen 7 5700x (com um prism wraith que tava parado aqui pois usava ele em um WC que vou manter)
Corsair Vegeance 16GB (2x8) DDR4 3000 Mhz
RADEON RX 5700 XT Saphire

Estou com receio se essa fonte aguenta ou se preciso trocar a mesma....e se consigo jogar esporadicamente os games numa tv FHD (como o PC dela fica no quarto que tem a TV eu pensei em usar como "secundário" quando ela não quiser desgrudar de mim kkkk
Salve mano, é bom vc pegar uma fonte mais forte, no mínimo 600W. Mas caso queira ter um pouco de folga, pode pegar acima disso.
E eu acredito q dê para vc jogar de boa pela tv, já q vc quer jogar de forma casual.
 
Bom dia galera, então, estou atualizando meu computador e pretendo montar outro PC com as peças que troquei pra minha esposa e ficou assim:

Fonte Corsair CX550 550W
Gigabyte B450 Gaming
Ryzen 7 5700x (com um prism wraith que tava parado aqui pois usava ele em um WC que vou manter)
Corsair Vegeance 16GB (2x8) DDR4 3000 Mhz
RADEON RX 5700 XT Saphire

Estou com receio se essa fonte aguenta ou se preciso trocar a mesma....e se consigo jogar esporadicamente os games numa tv FHD (como o PC dela fica no quarto que tem a TV eu pensei em usar como "secundário" quando ela não quiser desgrudar de mim kkkk
É pra segurar sim, 5700XT tem TDP de 225w~ pela spec (talvez um pouco mais em modelo AIB) e o 5700x stock não passa dos 76w, mesmo adicionando uma margem pros outros componentes o total em 100% load é pra ficar nos <350w que acho tranquilo numa fonte de 550w, ainda mais se for pra uso esporádico
 
Valeu galera, eu também tenho uma gigabyte p650b de 650w aqui na caixa, só não sei se está prestando ou em curto, vou testar ela e ser der bom vou colocar no setup pra ficar com uma margem maior então ;)
 
Salve pessoal, adquiri recentemente um i7-13700KF e preciso de uma motherboard para ele. Decidi reutilizar tudo que já tenho e comprar também um air cooler ak620.

Estive pesquisando e acredito que o ASUS TUF Z690-PLUS D4 seria um boa opção para mim e tem um bom custo benefício. O problema é que na teoria, mesmo tendo suporte para a 13 geração da intel, eu preciso da bios atualizada (ou pelo menos a versão 2004). Alguém sabe me dizer se ela já vem com essa versão de fábrica? Ou é preciso atualizar antes?

Isso sabendo que eu não tenho acesso a um processador da 12 geração para eu mesmo fazer essa atualização. Teria alguma outra alternativa? Fiquei sabendo também que existem placas mães que podem ter o bios atualizado mesmo sem RAM ou CPU.

Encontrei essa placa mãe na Kabum por 1480 e na Pichau por 1616. Mas na pichau, tem a opção de já vir com a bios atualizada.
 
Salve pessoal, adquiri recentemente um i7-13700KF e preciso de uma motherboard para ele. Decidi reutilizar tudo que já tenho e comprar também um air cooler ak620.

Estive pesquisando e acredito que o ASUS TUF Z690-PLUS D4 seria um boa opção para mim e tem um bom custo benefício. O problema é que na teoria, mesmo tendo suporte para a 13 geração da intel, eu preciso da bios atualizada (ou pelo menos a versão 2004). Alguém sabe me dizer se ela já vem com essa versão de fábrica? Ou é preciso atualizar antes?

Isso sabendo que eu não tenho acesso a um processador da 12 geração para eu mesmo fazer essa atualização. Teria alguma outra alternativa? Fiquei sabendo também que existem placas mães que podem ter o bios atualizado mesmo sem RAM ou CPU.

Encontrei essa placa mãe na Kabum por 1480 e na Pichau por 1616. Mas na pichau, tem a opção de já vir com a bios atualizada.
Salve mano, pelo o que vi, essa placa parece ser bem interessante. Vi em algumas lojas, mas acredito que ela não venha atualizada não, como você não tem acesso a um processador que te possibilite atualizar, é uma boa vc já comprar atualizada, como vc citou, a pichau entrega esse tipo de serviço e acho que a terabyte também faz isso, mas vc precisaria conversar diretamente com o pessoal de lá.
Em relação a atualizar uma placa mãe sem um processador, vc teria q buscar uma placa mãe com o USB BIOS Flashback, que iria permitir a atualização de bios com um pendrive
 
Salve mano, pelo o que vi, essa placa parece ser bem interessante. Vi em algumas lojas, mas acredito que ela não venha atualizada não, como você não tem acesso a um processador que te possibilite atualizar, é uma boa vc já comprar atualizada, como vc citou, a pichau entrega esse tipo de serviço e acho que a terabyte também faz isso, mas vc precisaria conversar diretamente com o pessoal de lá.
Em relação a atualizar uma placa mãe sem um processador, vc teria q buscar uma placa mãe com o USB BIOS Flashback, que iria permitir a atualização de bios com um pendrive
Saquei, valeu mano, vou tentar entrar em contato com a loja pra ver melhor!
 
Pessoal existe algum air cooler "custo-benefício" que já seja compatível com am5 e o atual da intel?
Estou ainda ano AM4, já deixaria com um atualizado quando for fazer upgrade para nova geração ano que vem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo