Furada :VGalera to pensando em fazer uma compra pro pc aqui, mas é uma loja que nunca vi, alguém já comprou dessa ITX Gamer?
Rapaz se vai comprar nos Estados Unidos a melhor loja disparada é a microcenter: www.microcenter.comJogo em 144hz full hd (vou trocar para 2k 144hz)
Sim, para jogos
Sim, disposto a abrir mão da garantia
Uns $600
Não sinto nada absurdo, porém gostaria da oportunidade para melhor algo. Minha moba é bem antiga no caso, não sei se já vale as ddr5
Na minha humilde opinião, a primeira coisa que trocaria seria a fonte, mas não sei quanto o setup todo consome, pode jogar em algum calculador pra dar uma olhada.Fala gente! Tudo tranquilo?
Seguinte: comprei uma RTX 3060 12GB da Galax e gostaria de trocar meu processadore minha placa mãe. Pretendo vender os dois que tenho mas não quero gastar muito no upgrade por que comprei há pouco a rtx 3060.
Pretendo usar pra jogos como cyberpunk, the bus,fernbus, tomb raider, metro 2033, the witcher 3
O que vale mais a pena pro meu setup? Plataforma Ryzen ou Intel?
Não tenho ideia de qual geração ou qual modelo escolher de processador e placa mãe.
Pretendo também mais pra frente comprar um ssd nvme de 2tb pra colocar os jogos.
Meu PC atual é:
Processador: Intel Core i3-10100F
Memórias: XPG ADATA D10 2x8GB 3600Mhz (Roda a 2666Mhz devido ao processador)
Placa-mãe:Biostar H510MH-2.0
Armazenamento:
SSD SATA Kingston 240GB
HD WD Blue 1TB 7.2k RPM
HD WD 1TB de notebook 5.4k RPM
Fonte:Gamemax GM500 500W
Monitor: Samsung C27F390 1080p 27'
Gabinete: T-Dagger Cube Preto
Boa tarde pessoal, uma ajudinha por favor!
Comprei um 13700K. A placa mãe tem que ser DDR5 e mATX.
Estou entre a Gigabyte B760M Aorus Elite AX (R$1500) ou a MSI MAG B760M Mortar WiFi (R$2000).
Então fica a pergunta:
- A MSI tem garantia de 3 anos, 8+8 pinos e 12+1+1 fases (75A). Não tem flash bios.
- A Aorus tem 8+4 pinos, 12+1+1 fases (60A) e tem flash bios.
- De resto as duas são idênticas ou parecidas o suficiente para não terem nenhuma vantagem sobre a outra.
Qual vocês pegariam?
Para quem prefere a MSI, vale pagar R$500 a mais nela por causa dos 75A e 3 anos de garantia?
MUIIIITO obrigado.
Não tive resposta. Mas atualizando, informo que na dúvida fui na MSI MAG B760M.
Vi que o povo gosta de MSI para placa mãe. Foi mais caro mas ao menos vou dormir em paz com 3 anos de garantia.
Se não fizer questão dos gráficos integrados acho bem válido sim ainda mais se estiver ganhando um $ na troca, ou se conseguisse achar um 2600/3600 num precinho bom também seria ótimoRapaziada boa tarde , vale a pena migrar de um Ryzen 5 2400G para um Ryzen 5 1600? Basicamente irei pagar 200 reais no 1600 semi novo e irei passar o 2400G por uns 300 - 250$ , dei uma visualizada e to tento uns shuttering com o 2400G e vi que talvez seja a limitação do Pci 8x e no Ryzen 5 1600 tem o suporte de pci x16 , segue abaixo minhas config , sou leigo perdão qlqr coisa.
Placa-mãe: B450 M Aorus v1
CPU: Ryzen 5 2400G
Cooler: Cooler Master (Simples)
Memória RAM: Memória Asgard Loki W2 RGB DDR4, 16GB (8GBx2), 3200Mhz, CL18, 1.35v.
Fonte: Bluecase 80w 400W80 Plus White
VGA: Rx 570 4gb PowerColor
aqui onde moro só tem mano pedindo tipo 500 no 3600 , não sei ce é valido segurar essa grana e juntar pra pegar um 3600, na questão de valorSe não fizer questão dos gráficos integrados acho bem válido sim ainda mais se estiver ganhando um $ na troca, ou se conseguisse achar um 2600/3600 num precinho bom também seria ótimo
Ah sim, aí talvez não valha mesmo, é porque o 3600 acho que sai por uns <300 no Ali e como muita gente dá upgrade foi mais pensando caso encontrasse alguém desovando +- nesse valor, mas o povo costuma cobrar quase o preço de um novinho das lojas mesmo kkkkaqui onde moro só tem mano pedindo tipo 500 no 3600 , não sei ce é valido segurar essa grana e juntar pra pegar um 3600, na questão de valor
Salve mano, é bom vc pegar uma fonte mais forte, no mínimo 600W. Mas caso queira ter um pouco de folga, pode pegar acima disso.Bom dia galera, então, estou atualizando meu computador e pretendo montar outro PC com as peças que troquei pra minha esposa e ficou assim:
Fonte Corsair CX550 550W
Gigabyte B450 Gaming
Ryzen 7 5700x (com um prism wraith que tava parado aqui pois usava ele em um WC que vou manter)
Corsair Vegeance 16GB (2x8) DDR4 3000 Mhz
RADEON RX 5700 XT Saphire
Estou com receio se essa fonte aguenta ou se preciso trocar a mesma....e se consigo jogar esporadicamente os games numa tv FHD (como o PC dela fica no quarto que tem a TV eu pensei em usar como "secundário" quando ela não quiser desgrudar de mim kkkk
É pra segurar sim, 5700XT tem TDP de 225w~ pela spec (talvez um pouco mais em modelo AIB) e o 5700x stock não passa dos 76w, mesmo adicionando uma margem pros outros componentes o total em 100% load é pra ficar nos <350w que acho tranquilo numa fonte de 550w, ainda mais se for pra uso esporádicoBom dia galera, então, estou atualizando meu computador e pretendo montar outro PC com as peças que troquei pra minha esposa e ficou assim:
Fonte Corsair CX550 550W
Gigabyte B450 Gaming
Ryzen 7 5700x (com um prism wraith que tava parado aqui pois usava ele em um WC que vou manter)
Corsair Vegeance 16GB (2x8) DDR4 3000 Mhz
RADEON RX 5700 XT Saphire
Estou com receio se essa fonte aguenta ou se preciso trocar a mesma....e se consigo jogar esporadicamente os games numa tv FHD (como o PC dela fica no quarto que tem a TV eu pensei em usar como "secundário" quando ela não quiser desgrudar de mim kkkk
Salve mano, pelo o que vi, essa placa parece ser bem interessante. Vi em algumas lojas, mas acredito que ela não venha atualizada não, como você não tem acesso a um processador que te possibilite atualizar, é uma boa vc já comprar atualizada, como vc citou, a pichau entrega esse tipo de serviço e acho que a terabyte também faz isso, mas vc precisaria conversar diretamente com o pessoal de lá.Salve pessoal, adquiri recentemente um i7-13700KF e preciso de uma motherboard para ele. Decidi reutilizar tudo que já tenho e comprar também um air cooler ak620.
Estive pesquisando e acredito que o ASUS TUF Z690-PLUS D4 seria um boa opção para mim e tem um bom custo benefício. O problema é que na teoria, mesmo tendo suporte para a 13 geração da intel, eu preciso da bios atualizada (ou pelo menos a versão 2004). Alguém sabe me dizer se ela já vem com essa versão de fábrica? Ou é preciso atualizar antes?
Isso sabendo que eu não tenho acesso a um processador da 12 geração para eu mesmo fazer essa atualização. Teria alguma outra alternativa? Fiquei sabendo também que existem placas mães que podem ter o bios atualizado mesmo sem RAM ou CPU.
Encontrei essa placa mãe na Kabum por 1480 e na Pichau por 1616. Mas na pichau, tem a opção de já vir com a bios atualizada.
Saquei, valeu mano, vou tentar entrar em contato com a loja pra ver melhor!Salve mano, pelo o que vi, essa placa parece ser bem interessante. Vi em algumas lojas, mas acredito que ela não venha atualizada não, como você não tem acesso a um processador que te possibilite atualizar, é uma boa vc já comprar atualizada, como vc citou, a pichau entrega esse tipo de serviço e acho que a terabyte também faz isso, mas vc precisaria conversar diretamente com o pessoal de lá.
Em relação a atualizar uma placa mãe sem um processador, vc teria q buscar uma placa mãe com o USB BIOS Flashback, que iria permitir a atualização de bios com um pendrive