• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Ola boa tarde a todos(a)!!!

configuraçoes do meu PC



Placa mãe: Gigabyte Z390 UD

Processador: Intel I5 9600kf

Memoria Ram: 16gb

Placa de video: AMD Radeon RX 5700XT



Eu queria saber oq trocar aqui, pois alguns jogos novos que estão saindo ele está tendo algumas dificuldades para rodar (cyberpunk 2077, elden ring, futuramente Starfield, etc.), quero rodar jogos da nova geração de boas, se alguém puder ajudar eu agradeço.
 
Placa mãe: Gigabyte Z390 UD

Processador: Intel I5 9600kf

Memoria Ram: 16gb

Placa de video: AMD Radeon RX 5700XT



Eu queria saber oq trocar aqui, pois alguns jogos novos que estão saindo ele está tendo algumas dificuldades para rodar (cyberpunk 2077, elden ring, futuramente Starfield, etc.), quero rodar jogos da nova geração de boas, se alguém puder ajudar eu agradeço.
Faria o up pra um processador 6/12 pelo menos, não estou atualizado dos melhores CxB intel nem placa-mães mas provavelmente algo como o 10400f/11400f/12400f, ou Ryzen 5600x do lado AMD, e eu daria uma pesquisada nos preços da 5700XT se ainda estão em alta, porque muita gente estava comprando a 5700XT por 5000-5500 reais pra minerar, se conseguir uma oferta boa dá pra fazer o upgrade de GPU pra uma 3060ti/3070 ou uma 6700XT gastando pouco
 
Pretendo dar um "pequeno" upgrade no meu sistema, sair do meu i7-4790k pra um R9 5950x 😂

O que acham de:

Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) 3600MHz DDR4 C18 Black - CMW32GX4M2D3600C18
Processador AMD Ryzen 9 5950X, Cache 72MB, 3.4GHz (4.9GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000059WOF
Placa-Mãe Aorus B550 Elite V2, AMD B550, ATX, DDR4 (rev. 1.0)
SSD Corsair MP400 1TB, NVMe PCIe M.2, Leitura 3480MB/s e Gravação 1880 MB/s - CSSD-F1000GBMP400R2

VGA vou manter a minha 970 porque comprar uma nova tá pra fuder.

Meu PC atual já passou de 7 anos, indo pro 8º, então apesar de parecer exagero, pretendo que o novo dure mais uns 8 também, o uso é essencialmente pra AutoCAD e Sketchup com alguma renderização.
 
Última edição:
Alias, acho que vou ir de Placa-Mãe ASUS ROG Strix B550-A Gaming, AMD B550, ATX, DDR4 - 90MB15J0-M0EAY0
 
Estou pensando em montar um setup com i5 11400f e 16gb RAM porém a escolha da placa-mãe está um pouco difícil. Poderiam me ajudar com os prós e contras de uma h510m e a b560m?
Esqueça a 11ª geração da Intel, as placas mães de entrada H510 e B560 não tem VRM suficiente para rodar um 11400F com todo seu potencial - vide testes do Hardware Unboxed a respeito, no ano passado. As mobo que dão o suporte correto como a ASRock B560 Pro4 são caras, esta é R$ 900,00.

Claro depende do objetivo, se for um PC de escritório/Internet, Ok, neste caso compre a mobo mais barata H510.

Na 12ª geração este problema persiste, mas é menos evidente.
 
Olá novamente estava em dúvida no kit upgrade acabei optando por ir no 5600x em vez de ir para o i5 12400f agora qual placa mãe pego: A520 Tuf Plus (770,00) / B550 Gigabyte Gaming (860,00) / B550 Bazooka (850,00)? Vi relatos que a bazooka fica reiniciando aleatoriamente, será que já corrigiram? Não quero placa tão cara não sou user avançado (overclock e outras firulas...) apenas user casual.

B450 teria de comprar já atualizada pois não tenho processador da geração passada se bem que tem algumas com flashbios é o caso da B450 Asus tuf gaming pro II e se tiverem outras sugestões de placas mãe é bem vindo.

Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia pessoal,
Eu tenho o seguinte PC hoje, com 5 anos de idade:

Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB, DUAL-GTX1060-O6G
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240GS
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
GABINETE GAMER PCYES! JAVA PRETO COM VERDE
Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4)

Estou precisando de um upgrade, minha dúvida é se compensa mexer nele ou comprar um novo, do 0, pela idade dos componentes?

Se for para dar um upgrade, o que vocês recomendam? Placa de vídeo eu estava pensando em uma Placa de Video Galax GeForce RTX 3070 1-Click OC, LHR, 8GB, GDDR6, 256-b...

Obrigado!
 
É possível usar simultaneamente um SSD Sata e um M.2 na Asus Tuf Gaming B550m plus?
 
Boa tarde galera, alguém aqui tem o core i5 10400? Se sim, com multicore enhancement habilitado como fica o consumo dele? Tenho um i5 11400 e nesse sentido não é uma coisa que tem me agradado... com custo de energia tão caro. Estava querendo migrar para 12 geração, contudo como estou sem grana por hora não tem como, então pensei vender o i5 11400 (pouco uso, está novo com nf deve ter uns 6 meses de uso, uns 2,5 anos de garantia ainda) e comprar o 10400 o que acham? Será que teria um bom ganho nesse sentido? Quem usa o 10400 poderia me dizer como anda a estabilidade / consumo da maquina? Queria pegar um b460 também para fazer hacking mas ai vai me complicar, a ideia é manter a placa mãe por hora também. Uso seria para estudar (Ciências da computação), editar vídeos de trabalhos, e jogar quando tiver placa de vídeo...
 
Bom dia pessoal,
Eu tenho o seguinte PC hoje, com 5 anos de idade:

Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB, DUAL-GTX1060-O6G
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240GS
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
GABINETE GAMER PCYES! JAVA PRETO COM VERDE
Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4)

Estou precisando de um upgrade, minha dúvida é se compensa mexer nele ou comprar um novo, do 0, pela idade dos componentes?

Se for para dar um upgrade, o que vocês recomendam? Placa de vídeo eu estava pensando em uma Placa de Video Galax GeForce RTX 3070 1-Click OC, LHR, 8GB, GDDR6, 256-b...

Obrigado!
Qual o uso do PC e em quais situações tá deixando a desejar? No momento atual as 3060ti tão aparecendo com um preço mais interessante que as 3070 na minha opinião, as 3060ti tem aparecido por 4200-4500 enquanto as 3070 ainda vejo 5500 pra cima, considerando que é uma diferença de 10-15% de desempenho é um CxB mais interessante, e com o dinheiro economizado podia fazer upgrade no processador também pra um 5600x (confirmar se já tem suporte nas B350)

É possível usar simultaneamente um SSD Sata e um M.2 na Asus Tuf Gaming B550m plus?
Tem 2 slots M2 (PCI-E ou Sata) e 4 portas Sata pra 2.5" (SSD "quadradinho"), existe M2 Sata também, mas imagino que tenha se referido nesse sentido dos SSDs 2.5"
 
Sobre a tuf b550 com m2 sata, funciona sim. Contudo fique atento que ao usar ssd sata porta sata é desativada... Mas aquilo dificilmente influenciará... a menos que tente usar todas as portas kkk. No mais caso conecte um 2,5" na porta desativada e não aparecer, só mudar de porta sata.
 
Alguem me ajuda com um upgrade? Tem um tempo atras que queria fazer upgrade, Comprei um Ryzen 7 5800x e estou querendo fazer um upgrade no meu PC que montei em 2016, ele é DDR3 e Core i5 4460 (quarta geração ainda), estou querendo trocar apenas placa-mãe, migrar de processador pra esse Ryzen 7 5800x e atualizar as memórias pra dd4, pois uso DDR3 ainda, e notando muitos problemas com travamentos trabalhando com arquivos grande no photoshop, eu uso mais para trabalho, para design, ilustracao com arquivo de imagens de 8k, renderizacao de videos e agora producao musical tambem.


Como não quero um PC com foco em jogos e ja tenho uma placa de vídeo GTX 1060 de 6GB, queria dica de uma boa placa-mãe para comprar, e pentes de memoria, eu tinha em mente essas memórias aqui:
Memória DDR4 XPG Gammix D20, 8GB, 3200Mhz

e Essa placa-mãe:

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Tambem queria indicacao de bons gabinetes pois quero trocar a minha, de preferência na cor branca, e Water Cooler, pois vi muito comentario de que esse processador esquenta muito e chega a 90C


Pra placa-mãe, eu tenho preferência a algum que tenha o m2 pra eu colocar SSD M.2 nele por ser mais rápido, pra instalar o windows e aplicacoes, e se tiver USB-C melhor ainda.
 
Alguem me ajuda com um upgrade? Tem um tempo atras que queria fazer upgrade, Comprei um Ryzen 7 5800x e estou querendo fazer um upgrade no meu PC que montei em 2016, ele é DDR3 e Core i5 4460 (quarta geração ainda), estou querendo trocar apenas placa-mãe, migrar de processador pra esse Ryzen 7 5800x e atualizar as memórias pra dd4, pois uso DDR3 ainda, e notando muitos problemas com travamentos trabalhando com arquivos grande no photoshop, eu uso mais para trabalho, para design, ilustracao com arquivo de imagens de 8k, renderizacao de videos e agora producao musical tambem.


Como não quero um PC com foco em jogos e ja tenho uma placa de vídeo GTX 1060 de 6GB, queria dica de uma boa placa-mãe para comprar, e pentes de memoria, eu tinha em mente essas memórias aqui:
Memória DDR4 XPG Gammix D20, 8GB, 3200Mhz

e Essa placa-mãe:

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Tambem queria indicacao de bons gabinetes pois quero trocar a minha, de preferência na cor branca, e Water Cooler, pois vi muito comentario de que esse processador esquenta muito e chega a 90C


Pra placa-mãe, eu tenho preferência a algum que tenha o m2 pra eu colocar SSD M.2 nele por ser mais rápido, pra instalar o windows e aplicacoes, e se tiver USB-C melhor ainda.
As memórias são ok, essas aqui tem timings um pouco melhor, provavelmente são micron e-die e sobem um pouco mais (mas só pesquisando pra saber os chips), isso apenas caso vá fazer um OC leve nelas
A placa-mãe é boa e acho que uma das melhores opções CxB aqui no Brasil de B550, mas salvo engano não tem header USB-C, aqui eu uso a MSI B550M Mortar mas acho que só importando do Ali (ou ML/Olx), e tem 1 header pra USB-C do gabinete

Gabinete branco não conheço muitos, primeiro que veio a cabeça que é bom é o 4000D Airflow e o Fara R1, não sei quais as diferenças mas esse é o R1 V2, e tem o R1 Pro lá também que já vem com 4 fans, encontrei esse Pichau Apus também mas não conheço relatos de ninguém, os outros 2 tem review no Gamers Nexus

WC tenho 0 conhecimento do mercado aqui, mas tem o Galahad 240mm branco e Galahad 360mm branco que tem ótimo desempenho e combinam no setup branco (conferir se cabem nos gabinetes), ou o Fuma 2 no lado dos AC, como vai usar o 5800x talvez seja interessante fazer um leve undervolt nele, melhora bastante as temps e pode acabar economizando um pouco na refrigeração

Noise-normalized 35db
0aHQPHs.png


100% Fan speed
ViErTPD.png
 
Última edição:
Pessoal, uma diferença de 100 reais entre o i5 10400f e o i5 11400f, vale a pena pegar o 11400 ?

O problema do i5-1140o é que uma placa mão com VRM suficiente para não limitar o CPU vai custar na casa de R$ 1.000,00

i5 10400? Se sim, com multicore enhancement habilitado como fica o consumo dele? Tenho um i5 11400 e nesse sentido não é uma coisa que tem me agradado... com custo de energia tão caro.

A diferença de consumo entre estes CPU's será na casa de fração de centavo, não é motivo para trocar, não vai "economizar".
 
Boa noite galera,
Estou com essa config aqui em casa:
i7 7700k + gtx 1070

Tô pensando em trocar por um ryzen 7 5800x + rtx 3060ti ou por um processador equivalente da Intel, mas não sei qual processador seria concorrente do ryzen 7 5800x, qual seria o processador da intel para brigar com o ryzen?
Valeu.
 
Boa noite galera,
Estou com essa config aqui em casa:
i7 7700k + gtx 1070

Tô pensando em trocar por um ryzen 7 5800x + rtx 3060ti ou por um processador equivalente da Intel, mas não sei qual processador seria concorrente do ryzen 7 5800x, qual seria o processador da intel para brigar com o ryzen?
Valeu.
Não existe um equivalente exato, tem um modelo abaixo que seria o i5-12400 e tem um acima que seria o i5-12600K, mas as vezes aparece o i7-12700F (sem K) na mesma faixa de preço do 12600K.
 
As memórias são ok, essas aqui tem timings um pouco melhor, provavelmente são micron e-die e sobem um pouco mais (mas só pesquisando pra saber os chips), isso apenas caso vá fazer um OC leve nelas
A placa-mãe é boa e acho que uma das melhores opções CxB aqui no Brasil de B550, mas salvo engano não tem header USB-C, aqui eu uso a MSI B550M Mortar mas acho que só importando do Ali (ou ML/Olx), e tem 1 header pra USB-C do gabinete

Gabinete branco não conheço muitos, primeiro que veio a cabeça que é bom é o 4000D Airflow e o Fara R1, não sei quais as diferenças mas esse é o R1 V2, e tem o R1 Pro lá também que já vem com 4 fans, encontrei esse Pichau Apus também mas não conheço relatos de ninguém, os outros 2 tem review no Gamers Nexus

WC tenho 0 conhecimento do mercado aqui, mas tem o Galahad 240mm branco e Galahad 360mm branco que tem ótimo desempenho e combinam no setup branco (conferir se cabem nos gabinetes), ou o Fuma 2 no lado dos AC, como vai usar o 5800x talvez seja interessante fazer um leve undervolt nele, melhora bastante as temps e pode acabar economizando um pouco na refrigeração

Noise-normalized 35db
0aHQPHs.png


100% Fan speed
ViErTPD.png
Pode me indicar bons Aicoolers tambem? Pois nao estou querendo investir em watercooler... Sobre Gabinete eu decidi ficar com esse, que é mais compacto, sera que serve pra essa placa mae?
 
Pode me indicar bons Aicoolers tambem? Pois nao estou querendo investir em watercooler... Sobre Gabinete eu decidi ficar com esse, que é mais compacto, sera que serve pra essa placa mae?
A placa-mãe também é de 4 slots então vai caber certinho, prum 5800X eu também iria de Schyte Fuma 2 como o @insanee420 indicou, melhor "CxB" pra um cooler de alta performance aqui no BR.
 
Tudo bem com vocês? Recentemente eu resolvi fazer um upgrade na minha máquina e troquei o meu SSD OCZ Vertex 4 de 128 Gb, velho de guerra, por um SSD Crucial P2 M2 NVMe de 1TB. Depois de muito custo eu consegui fazer o SSD novo funcionar na minha Gigabyte B450 AORUS M, no entanto as duas portas ASATA3 e outras duas SATA3 pararam de funcionar! Infelizmente, eu preciso das portas que pararam de funcionar porque uso vários HDs. Então, queria muito que vocês me ajudassem a escolher uma nova placa-mãe que seja compatível com a minha configuração (essa da assinatura) e que não tenha esse problema nas portas SATA. Já deixo meu agradecimento a todos que tentarem ajudar!
 
Tudo bem com vocês? Recentemente eu resolvi fazer um upgrade na minha máquina e troquei o meu SSD OCZ Vertex 4 de 128 Gb, velho de guerra, por um SSD Crucial P2 M2 NVMe de 1TB. Depois de muito custo eu consegui fazer o SSD novo funcionar na minha Gigabyte B450 AORUS M, no entanto as duas portas ASATA3 e outras duas SATA3 pararam de funcionar! Infelizmente, eu preciso das portas que pararam de funcionar porque uso vários HDs. Então, queria muito que vocês me ajudassem a escolher uma nova placa-mãe que seja compatível com a minha configuração (essa da assinatura) e que não tenha esse problema nas portas SATA. Já deixo meu agradecimento a todos que tentarem ajudar!
Do manual da sua placa-mãe, pagina 16:
Screenshot-2022-03-31-102617.png

Tem mais de 3 HDs? Se forem até 3 ainda dá pra usar.

EDIT: Reparei ali que com nvme x4 ele libera 4 portas sata e na sua assinatura constam 4 HDs, caso tenha mais algum sata além dos da assinatura não achei nenhuma placa de valor compatível com a sua que tenha mais de 4 portas sata, a mais barata foi essa:

 
Última edição:
Do manual da sua placa-mãe, pagina 16:
Screenshot-2022-03-31-102617.png

Tem mais de 3 HDs? Se forem até 3 ainda dá pra usar.

EDIT: Reparei ali que com nvme x4 ele libera 4 portas sata e na sua assinatura constam 4 HDs, caso tenha mais algum sata além dos da assinatura não achei nenhuma placa de valor compatível com a sua que tenha mais de 4 portas sata, a mais barata foi essa:

Muito obrigado pela resposta. No caso, a placa-mãe não precisa ser de valor compatível com a minha, ela só precisa ser capaz de suportar todas as portas SATA junto com o SSD M.2. Você teria alguma indicação? Eu vi que as placas com chipset x570 não costumam ter esse problema, então estou de olha na AsRock X570 Steel Legend, mas não tenho certeza se realmente vai funcionar com ela. Você saberia dizer se ela consegue manter as portas SATA mesmo com o SSD?
 
Muito obrigado pela resposta. No caso, a placa-mãe não precisa ser de valor compatível com a minha, ela só precisa ser capaz de suportar todas as portas SATA junto com o SSD M.2. Você teria alguma indicação? Eu vi que as placas com chipset x570 não costumam ter esse problema, então estou de olha na AsRock X570 Steel Legend, mas não tenho certeza se realmente vai funcionar com ela. Você saberia dizer se ela consegue manter as portas SATA mesmo com o SSD?
Funciona e também não existe nenhum "porém" no manual sobre esse detalhe, a Asus X570 TUF PLUS está mais barata que a steel legend e também tem 8 portas sata.
 
Funciona e também não existe nenhum "porém" no manual sobre esse detalhe, a Asus X570 TUF PLUS está mais barata que a steel legend e também tem 8 portas sata.
Muito interessante! Essa Asus X570 TUF Plus também consegue suportar as 8 portas Sata com o SSD? Se ela conseguir eu acho que vou comprar uma.
 
Muito interessante! Essa Asus X570 TUF Plus também consegue suportar as 8 portas Sata com o SSD? Se ela conseguir eu acho que vou comprar uma.
Por ser uma X570 sim, e não encontrei nenhuma "contra indicação" no manual dela também, mas não custa nada dar uma checada extra nele antes de comprar pra não ser pego de surpresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo