• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, as placas mães LGA 1700 vão ser compatíveis com a 13 gen da Intel?
Estou na ideia de comprar um z690 e ficar com um pentium até a nova geração ou aguardar a black fraude para uma CPU Parrruda da 12 gen. Não sei se uma B660 vai aguentar até mesmo a 12600k.
Estou usando um 5600g mas como estou na região norte e placa mães da AMD tendem a ter o problema do "'secador de cabelo'', já quero deixar esse kit como reserva.
 
Cara, o que interfere é a qualidade do produto. Uma fonte de 650w de boa qualidade vale muito mais que uma de 850w meia boca. Aconselho pesquisar sobre uma ded 700w com 80 plus silver, por exemplo, mas com uma qualidade boa, de uma marca boa. Peguei uma 650w 80 plus bronze da gamemax e não me arrependo, fonte muito boa, e não é pic 3 em 1 e tem pfc ativo. Mas vai de gosto, se vc acha q vale a pena e a fonte 850w é de boa qualidade, vai dentro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um pc perfeito. sinceramente, colocaria um ssd de 512 gb pro windows e alguns games mais leves e de resto não mudaria nada. Parabéns pela máquina, muito pontente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Ali tem seus defeitos, mas se souber comprar, vale a pena. Nunca passei por nada do tipo, mas tem pessoas que eles gostam de pegar no pé kkkkkkkk

tem alguma recomendação de loja/vendedor de placa de video?
 
Pessoal, estou querendo montar um pc para o meu filho jogar, algo simples.

Atualmente ele está jogando bastante o Planet Coaster e o Train Sim World 2.

Como ele tem 8 anos, não precisa ter super gráficos.

Consigo montar algo com R$ 2.000,00~R$ 2.500,00?

Tenho preferência por peças usadas.

O monitor eu já tenho.

Obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo montar um pc para o meu filho jogar, algo simples.

Atualmente ele está jogando bastante o Planet Coaster e o Train Sim World 2.

Como ele tem 8 anos, não precisa ter super gráficos.

Consigo montar algo com R$ 2.000,00~R$ 2.500,00?

Tenho preferência por peças usadas.

Obrigado!
consegue sim, mas nesse caso eu já montaria um pc novo, com garantia e tudo bonitinho, mas vai de voce
 
Qual config você acha que eu conseguiria?
Cara, se tu tem preferência por usado só vai procurando que acha config boa (de preferência casadas querendo vingança), meu antigo kit era um 9400 e uma h310m, troquei só a fonte e o armazenamento, me supria bastante, e na época paguei uns 1300 incluído frete
 
Pessoal bom dia!
Eu to muito na dúvida entre 3 placas de vídeo agora:
RX 580 8gb da XFX por R$ 850,00
RX 6500 XT 4gb da Gigabyte por R$ 1.000,00
GTX 1660 6gb da GALAX modelo OC por R$ 1.000,00
Todas seminovas e nunca usadas por mineração.
Meu kit é um Ryzen 3 4100 com 24gb RAM a mobo é a A320M com fonte 500 Nidus da Pichau.

A ideia é atualizar esse kit daqui uns 6 meses quando sobrar uma grana.

O que acham? Não tenho vaidade para gráficos ULTRA nem nada, jogando em full HD Médio/Alto tá ótimo.

Obrigado.
 
Estou dando upgrade no pc( PC antigo: i7 4770 + 1070 ti), para esse aqui
Cpu: Ryzen 5 5700x
Placa-mãe : Msi MAG B550 TOMAHAWK
Cooler : water cooler pcyes nix 2 360mm
Placa de vídeo : 1070 ti ex sniper ( esperando novas placas)
Gabinete: redragon demolisher
Fans : ainda não sei qual com rgb
Alguma sugestão de mudança?
Obs: estou trocando o gabinete antigo
 
Estou dando upgrade no pc( PC antigo: i7 4770 + 1070 ti), para esse aqui
Cpu: Ryzen 5 5700x
Placa-mãe : Msi MAG B550 TOMAHAWK
Cooler : water cooler pcyes nix 2 360mm
Placa de vídeo : 1070 ti ex sniper ( esperando novas placas)
Gabinete: redragon demolisher
Fans : ainda não sei qual com rgb
Alguma sugestão de mudança?
Obs: estou trocando o gabinete antigo
A princípio eu economizaria no cooler e pegaria um AC mesmo, Gammaxx 400 v2, AK400 ou Boreas E1-410, acho meio desnecessário tanto investimento pra um CPU frio mas entendo se for pela estética, de resto excelente kit e fans daria uma olhada nos Sickleflow RGB, mas não conheço muitas opções de fan RGB
 
Pessoal bom dia!
Eu to muito na dúvida entre 3 placas de vídeo agora:
RX 580 8gb da XFX por R$ 850,00
RX 6500 XT 4gb da Gigabyte por R$ 1.000,00
GTX 1660 6gb da GALAX modelo OC por R$ 1.000,00
Todas seminovas e nunca usadas por mineração.
Meu kit é um Ryzen 3 4100 com 24gb RAM a mobo é a A320M com fonte 500 Nidus da Pichau.

A ideia é atualizar esse kit daqui uns 6 meses quando sobrar uma grana.

O que acham? Não tenho vaidade para gráficos ULTRA nem nada, jogando em full HD Médio/Alto tá ótimo.

Obrigado.
Iria na GTX 1660, dá uma comparada no youtube na RX 6500 contra a 1660, a RX580 eu descartaria hoje em dia.
 
Iria na GTX 1660, dá uma comparada no youtube na RX 6500 contra a 1660, a RX580 eu descartaria hoje em dia.
Realmente é a duvida que tenho hoje, mas estou pendendo pra 1660! Até pq não vou conseguir extrair o máximo da 6500 por conta do PCIE4
 
Pessoal estava querendo comprar um pc gamer e gostaria de saber se a seguinte configuração esta boa:

i7-10700K, Water Cooler 240mm, ARGB, 240mm
RTX 3060
Asus Prime H510M-E
Memória 16GB, 3000MHz, DDR4
Fonte Cougar VTC600 600W 80 Plus White, PFC Ativo
 
comprei 2 kits da cm mf120r argb.

os 2 kits vieram com controladora, poderia usar um splitter pra conectar as 2 controladoras na placa mãe?
tipo esse:

produto.mercadolivre.com.br

ou dá problema?
 
Última edição:
CFG. tá boa, só atentaria em certificar q a mobo esteja c/ o bios att. Esse kit 2x8gb de memória tá c/ latência mto alta, trocaria por 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports pelo ML (se correr consegue garantir o 2x8gb por agr). Trocaria o 5600x pelo 5600 (s/ "X") tem praticamente o msm desempenho e se vc garimpar bem acha por - de 1k.
Trocaria essa 6600 XT Challenger D OC, pela 6650XT Eagle da Gigabyte, um pouco + forte, + barata e 3 anos de garantia. Se quiser economizar um pouco + de $$ ainda, tem a 6600XT Mech da MSI. Tbm oferece 3 anos de garantia na loja dos "1024gb".


Tua vga ainda é + forte q os cpu's c/ gráficos integrados da AMD, eu manteria ela, a - q ela esteja bem surrada. Kit Xeon recomendo somente caso esteja c/ a $$ bem apertada, senão daria preferência a um kit novo q será + seguro de funcionar c/ maior longevidade. Com isso em mente, faria um esforço e pegaria um kit upgrade c/ o 12400f + h610 + 2x8gb ram ddr4 da loja do "pombo" por 2,1k.
Valeu pela resposta. Mas a intel está aguentando ficar com o cooler box? Li que teria que comprar outro e colocar. Esse valor a vista acaba pesando mais também, achei por pouco mais de 2.2k agora
 
Ola pessoal, tenho a RTX 3070 TI e o resto na assinatura, penso em comprar Ryzen 5600, qual placa mãe indicam ?? Outro processador melhor custo/beneficio?? Uso normal + Jogos de simulação como Transport Fever 2 , Simcities, FS simulator ( esse eu sei que é pesado).
 
Valeu pela resposta. Mas a intel está aguentando ficar com o cooler box? Li que teria que comprar outro e colocar. Esse valor a vista acaba pesando mais também, achei por pouco mais de 2.2k agora
Os cpu's Intel tão esquentando bastante, principalmente do 12600k pra cima. Porém como é o 12400f o cooler box deve conseguir segurar o suficiente.
 
Ola pessoal, tenho a RTX 3070 TI e o resto na assinatura, penso em comprar Ryzen 5600, qual placa mãe indicam ?? Outro processador melhor custo/beneficio?? Uso normal + Jogos de simulação como Transport Fever 2 , Simcities, FS simulator ( esse eu sei que é pesado).
Asus Prime b450m Gaming II como requisito mín já deve servir (não esqueça de pedir p/ att o bios dependendo de onde comprar). Outro cpu eu diria q um kit 12400f + b660, mas aí ficaria + como um critério seu avaliar se vale a pena gastar um pouco + e se for aproveitar bem o pci-e 4.0.
 
Galera beleza,...bom pergunta noob,...eu tenho uma AB350 Gaming - 3...e um ryzen 7 1700...,, se eu quiser trocar de processador, tipo um R5 5600 eu teria que trocar a placa também né? Só atualizar a bios nao faria diferença...ou Ryzen 5 3400g ..vlww
 
Pessoal, peguei um nvme com leitura de 7200mbs e 2600 de gravação, de fato da diferença pra um de 3000 de leitura por exemplo? Alguém tem um parecido?

Link https://m.kabum.com.br/produto/333572
Só se vc tiver usando mobo série 5xx pci-e 4.0 (amd) ou cpu 11ª Intel c/ mobo 5xx ou kit 12ª Intel.

Galera beleza,...bom pergunta noob,...eu tenho uma AB350 Gaming - 3...e um ryzen 7 1700...,, se eu quiser trocar de processador, tipo um R5 5600 eu teria que trocar a placa também né? Só atualizar a bios nao faria diferença...ou Ryzen 5 3400g ..vlww
Tenho uma b350 tbm, embora seja uma Asus, já tem bios disponível pros cpu's 5xxx. Só att o bios do seu 1700 e trocar pelo 5600 q vai de boas.
 
Só se vc tiver usando mobo série 5xx c/ suporte ao pci-e 4.0 (amd) ou 11ª Intel c/ mobo 5xx ou kit 12ª Intel.


Tenho uma b350 tbm, embora seja uma Asus, já tem bios disponível pros cpu's 5xxx. Só att o bios do seu 1700 e trocar pelo 5600 de boas.
Tô sim, b550 e ryzen 5 5600x
 
Pessoal, peguei um nvme com leitura de 7200mbs e 2600 de gravação, de fato da diferença pra um de 3000 de leitura por exemplo? Alguém tem um parecido?

Link https://m.kabum.com.br/produto/333572
Só em usos específicos pra ver diferença e pra maioria das pessoas não vai mudar nada, saí de um M2 Sata pra um PCIe 3.0 e agora pra um PCIe 4.0 e a diferença é 0 em uso real (pro meu uso, claro), acho que pra maioria dos casos seria melhor ver velocidades aleatórias ao invés das sequenciais, pode até ser que do M2 Sata pro PCIe 4.0 esteja mais rápido pra algumas coisas, mas não dá pra dizer a diferença entre 150ms e 100ms ou 20s e 19s se não tiver cronometrando
 
Fala adrenaliners, tenho uma dúvida cruel: Qual upgrade fazer?
Atualmente tenho um i7 4790 + gtx 970 e quero fazer um upgrade.

Estou em dúvida entre 2:
- trocar vga por 1660 super
- trocar processador (e o resto do kit) por i3 1200

Qual dos dois vai me dar mais desempenho em jogos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo