• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Buenas pessoal, a minha configuração é essa:

Processador: i5-8400 CPU @ 2.80GHz
Placa Mãe: Z370-A PRO (MS-7B48)
Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8 GB (ainda pagando, adquirida em 10/22)
Memória Ram: Kingston DDR4 4x8GB (via CPU-Z) - Complementando: Mexendo no CPU-Z acabei de perceber que tenho dois pentes de 8 GB mais antigos DDR4-2400 (1200 MHz) e dois pentes de 8 GB mais novos (comprados em 10/22, a nota diz que seriam 3200 MHz) DDR4-3200 (1600 MHz). Essas informações peguei do max bandwidth dentro do SPD do CPU-Z.
Armazenamento: SSD Kingston 480 GB + HDD 3 TB
Fonte: Corsair CX 750M 80 plus bronze


Dessa configuração estou querendo trocar apenas o processador e provavelmente a placa mãe (para ter compatibilidade com o novo processador).
Agora que vi essa questão das memórias fiquei com dúvidas se não tenho que comprar dois pentes de memória novos para os 04 pentes ficarem compatíveis.
Em relação aos outros componentes, se for possível, pretendo mantê-los.

Pretendo investir de R$2000,00 à R$ 3000,00. (Se for menos é bom, se for mais fica complicado nas despesas)
Quero ficar com um PC bom, mas não precisar voar. Jogo um pouco, mas não sou exigente e meu monitor é bem comum (1080p).
Em relação às memórias, o ideal é ter módulos com a mesma capacidade, frequência e latência para minimizar qualquer risco de incompatibilidade.

Eu pegaria o seguinte (e venderia suas memórias atuais):

- AMD Ryzen 5 5600 (R$ 900)
- Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 910)
- 2x 8GB XPG Gammix D10 3200 Mhz DDR4 (R$ 280)

Total: R$ 2.090
Obrigado pelas dicas, dei uma pesquisada nas tuas sugestões, procurei alguns kits de upgrade e falei com um amigo também.
Achei uns kits interessantes e optei pela seguinte aquisição:
Kit Upgrade AMD Ryzen 7 5700X + Placa Mãe Biostar B550MH (R$1828,00)
Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 32GB (2x16GB), 3200MHz, ZD4-TWS32C28-32GYB2 (R$519,00)
Total: R$ 2347,00

O valor ficou um pouco acima da tua sugestão, mas acredito que a diferença de R$ 160,00 vale a pena e ficou dentro do orçamento que eu imaginei.
Acho que essa configuração fica de sugestão para quem quiser algo parecido.
 
Salve galera, chegou agr minha b450 ds3h da gigabyte, comprei na pichau, pacote veio normal, o envelope onde fica a placa meio com o durex que me parecia ser o lacre, mas a caixa sem lacre nenhum... as placas mães estão vindo sem lacre mesmo?
 
Boa tarde pessoal, to com um PC há 10 anos e ta na hora de fazer um upgrade, a ideia é gastar em torno de 3.000 a 3.500 e manter a configuração por mais alguns bons anos nesse PC tambem. Uso seria pra internet, edição de imagens e videos, e tambem pra jogos em 1080p, a config atual:

i5 3470
MSI H61M-P21 (B3)
8Gb ddr3
HD 1Tb
SSD 256Gb
GTX 1060 6Gb
Seasonic 520W s12ii

A principio pretendo mudar o gabinete(e fans), processador, mobo, ram e adicionar mais um ssd ou hd, a fonte e placa de video acho que da de manter por enquanto já que não faço questão de OC e nem dos gráficos maximizados em jogos. Tava pensando em ir de Ryzen 5 5600X e pegar 32Gb de ram, quanto a mobo e ram não tenho ideia de que modelo comprar já que são muitas opções comparado há 10 anos atras kkkkkk recomendações galera?
 
Boa tarde pessoal, to com um PC há 10 anos e ta na hora de fazer um upgrade, a ideia é gastar em torno de 3.000 a 3.500 e manter a configuração por mais alguns bons anos nesse PC tambem. Uso seria pra internet, edição de imagens e videos, e tambem pra jogos em 1080p, a config atual:

i5 3470
MSI H61M-P21 (B3)
8Gb ddr3
HD 1Tb
SSD 256Gb
GTX 1060 6Gb
Seasonic 520W s12ii

A principio pretendo mudar o gabinete(e fans), processador, mobo, ram e adicionar mais um ssd ou hd, a fonte e placa de video acho que da de manter por enquanto já que não faço questão de OC e nem dos gráficos maximizados em jogos. Tava pensando em ir de Ryzen 5 5600X e pegar 32Gb de ram, quanto a mobo e ram não tenho ideia de que modelo comprar já que são muitas opções comparado há 10 anos atras kkkkkk recomendações galera?
Um ryzen 5 5600 já seria suficiente, a diferença pro 5600x não é tão grande e da pra economizar uns 200 ~ 300 reais aí. Colocar numa b450 e os 32gb de ram já vão dar uma longevidade boa, e tem a chance de só dar um up na cpu depois, as b450 seguram até um 5800x3d
De resto pro seu uso não mudaria mais nada, se pro seu uso a 1060 tá bom acho que não tem pq gastar mais dinheiro em outras peças, talvez um ssd pra jogos
 
Salve pessoal. Preciso de uma ajuda. Estou para fazer upgrade no pc há algum tempo e estou em dúvida com 3 opções. Elas são as seguintes:

1ª manter a atual plataforma colocando um 5800x3d com um deepcool ak500 e mais um ssd de 1tb wd sn770. Essa opção é a mais barata. O processador é bem forte, aguentaria um futuro up de vga até pensando numa série 5 da nvidia ou seja lá o que for que a amd aprontar de bom. No entanto, investir em uma plataforma já morta me deixa com um pé atrás.
2ª core i5 13600k, com o ak500 tb, 64gb ddr5 e uma placa mãe que não faço ideia de qual seria. Aqui o irritante são os preços das placas mãe ddr5.
3ª ryzen 9 7900, cooler wraith prism, 64gb ddr5 e a mesma situação com a placa mãe no caso da opção intel.

As opções 2 e 3 vão custar quase o dobro ou até um pouco mais e, o que mais me incomoda, é saber que não vale tudo isso apesar de ser a atual realidade do mercado.

Meu bom senso faz eu ir na opção 1 e trocar só mais pra frente pra ddr 5, quando essa plataforma já for maciçamente adotada. O fogo no rabo pc gamer/ismo manda torar pau em alguma das outras duas.

Manteria a vga por enquanto e trocaria para uma 4080/7900xt ou esperaria a próxima geração.

O monitor, pensando na carga das cpus, sejam quais forem, é 1440p.

O que vocês sugerem?
 
Salve galera, chegou agr minha b450 ds3h da gigabyte, comprei na pichau, pacote veio normal, o envelope onde fica a placa meio com o durex que me parecia ser o lacre, mas a caixa sem lacre nenhum... as placas mães estão vindo sem lacre mesmo?
Pagou quanto ?
 
Fala pessoal, minha configuração:

Processador: i5-6600 3.3GHz
Placa Mãe: Gigabyte B150M D3H
Placa de Video: Gigabyte 1060 6GB
Ram: HyperX FURY DDR4 2x8GB 2133Mhz
Fonte: Corsair CX600W 80 Plus Bronze
Monitor Dell U2417H 60Hz

Estou com essa configuração a quase 7 anos e queria sugestão de configuração que eu possa ficar muitos anos sem mudar.
O uso seria para estudo e jogos em geral, na sua maioria FPS.

Gostaria de recomendações também de monitor, de preferencia IPS e 144Hz ou mais para usar como principal.

Valor da config seria no máximo 7k (monitor a parte)

Se for aproveitar fonte, dá pra pegar a seguinte config:
i5-12600KF
Placa Mae MSI PRO B660M-G
2x Memoria G.Skill Aegis, 16GB 3200MHz C16 -> ou seja, 2 pentes de 16GB, totalizando 32GB
Placa de Video Sapphire Pulse Radeon RX 6700 XT 12GB

cotei na loja do pombo e ficou 6,9k parcelado, se pagar à vista dá 5,9k e com esse 1k de diferença eu trocaria a RX 6700 XT por uma 3070 TI. Quanto ao monitor não posso te ajudar, mas quando comprei o meu pesquisei bastante por reviews e acabei pegando um Asus TUF 1080p 280Hz IPS, que gosto bastante.

Acabei optando por um R7 5700X e uma B550 com 2x 16GB 3200Mhz e vou aproveitar a GPU por talvez mais um ano.

A fonte por enquanto aguenta esse up ou preciso trocar agora?

Qual cooler usar nesse processador?
 
Boa tarde galera!, preciso montar um PC que dure uns 10 anos com um possível upgrade de placa de video no meio do caminho(depois de uns 4 ou 5 anos).
Vou comprar as peças aos poucos, começando pelas memórias e um SSD, parcelarei a compra e conforme terminar de pagar eu irei comprando as outras peças.
No momento consigo fazer isso porque já possuo um Acer nitro 5, que por enquanto ainda me atende bem...
Possuo também um gabinete com uma fonte de 500w da corsair de um antigo PC meu que pretendo usar nesse novo.

Estou muito confuso em relação as memórias, não sei se compro 32 GB DDR4 (2x 16GB) ou 16GB DDR5 ( futuramente talvez comprando mais 16GB).

Em relação a memórias sempre não dei muita bola, sempre fui no mais barato, primeiro PC que eu comprei tinha DDR2 e já tinha sido lançado as DDR3.
Anos depois em 2014 , tinham recém lançado as memórias DDR4 e eu comprei meu PC com DDR3.
Mas estou meio por fora da atual situação do mundo do hardware, não sei se dessa vez poderemos ficar muitos anos usando o padrão antigo de Memória...
 
Boa tarde galera!, preciso montar um PC que dure uns 10 anos com um possível upgrade de placa de video no meio do caminho(depois de uns 4 ou 5 anos).
Vou comprar as peças aos poucos, começando pelas memórias e um SSD, parcelarei a compra e conforme terminar de pagar eu irei comprando as outras peças.
No momento consigo fazer isso porque já possuo um Acer nitro 5, que por enquanto ainda me atende bem...
Possuo também um gabinete com uma fonte de 500w da corsair de um antigo PC meu que pretendo usar nesse novo.

Estou muito confuso em relação as memórias, não sei se compro 32 GB DDR4 (2x 16GB) ou 16GB DDR5 ( futuramente talvez comprando mais 16GB).

Em relação a memórias sempre não dei muita bola, sempre fui no mais barato, primeiro PC que eu comprei tinha DDR2 e já tinha sido lançado as DDR3.
Anos depois em 2014 , tinham recém lançado as memórias DDR4 e eu comprei meu PC com DDR3.
Mas estou meio por fora da atual situação do mundo do hardware, não sei se dessa vez poderemos ficar muitos anos usando o padrão antigo de Memória...
Na minha opinião, se for pagar pelo mesmo preço compensa ter mais memória do que memórias mais rápidas, considerando que as ddr4 tem uma velocidade muito boa ainda, e o AM4 ainda tem processadores muito competentes que dão uns bons anos de uso. Agora nas outras peças depende de quanto quer gastar, mas com uns 6k já da pra montar uma máquina legal que dure um bom tempo
 
Olá, podem me ajudar?
Eu queria melhorar minha máquina, hoje ela me atende bem, mas queria aproveitar e melhorar um pouco ela.

Placa mãe: 1151 Asus TUF H310M-Plus
Processador: I5 9400F
Placa: GTX 1660 TI 6GB Galax
Fonte: 650 W Corsair
Memória: 2 x 8GB DDR4
SSD de 500GB

Minha placa mãe e processador aguentam uma placa de vídeo melhor?
É melhor focar num processador melhor ou numa placa mãe mais potente?

Obrigado gente, meu conhecimento é um pouco limitado e ajudaria muito um apoio
 
galera vale a pena o upgrade de um ryzen 5600g para um 5800x

Só sairia do 5600G direto pro 5800X3D.

Olá, podem me ajudar?
Eu queria melhorar minha máquina, hoje ela me atende bem, mas queria aproveitar e melhorar um pouco ela.

Placa mãe: 1151 Asus TUF H310M-Plus
Processador: I5 9400F
Placa: GTX 1660 TI 6GB Galax
Fonte: 650 W Corsair
Memória: 2 x 8GB DDR4
SSD de 500GB

Minha placa mãe e processador aguentam uma placa de vídeo melhor?
É melhor focar num processador melhor ou numa placa mãe mais potente?

Obrigado gente, meu conhecimento é um pouco limitado e ajudaria muito um apoio

Considerando que sua plataforma está limitada ao socket LGA 1151, acho mais negócio trocar CPU + mobo.

É melhor ir numa placa-mãe de entrada que dê suporte a CPUs modernos e focar no processador. Vc já tem uma placa de vídeo boa, consideraria trocar num próximo upgrade.

Pegaria o seguinte:

- Ryzen 5 5600 (R$ 900)
- MSI A520M-A Pro (R$ 520)

Total: R$ 1.420
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera!, preciso montar um PC que dure uns 10 anos com um possível upgrade de placa de video no meio do caminho(depois de uns 4 ou 5 anos).
Vou comprar as peças aos poucos, começando pelas memórias e um SSD, parcelarei a compra e conforme terminar de pagar eu irei comprando as outras peças.
No momento consigo fazer isso porque já possuo um Acer nitro 5, que por enquanto ainda me atende bem...
Possuo também um gabinete com uma fonte de 500w da corsair de um antigo PC meu que pretendo usar nesse novo.

Estou muito confuso em relação as memórias, não sei se compro 32 GB DDR4 (2x 16GB) ou 16GB DDR5 ( futuramente talvez comprando mais 16GB).

Em relação a memórias sempre não dei muita bola, sempre fui no mais barato, primeiro PC que eu comprei tinha DDR2 e já tinha sido lançado as DDR3.
Anos depois em 2014 , tinham recém lançado as memórias DDR4 e eu comprei meu PC com DDR3.
Mas estou meio por fora da atual situação do mundo do hardware, não sei se dessa vez poderemos ficar muitos anos usando o padrão antigo de Memória...

Tudo depende do seu orçamento.

Com mais folga, dá pra montar um AM5 ou LGA 1700. Com menos folga, dá pra ir de AM4 ou LGA 1200.

Evidentemente que as plataformas mais atuais, com suporte a memórias DDR5 e outras tecnologias, terão maior longevidade.

Sem gastar tanto, eu iria no seguinte:

- AMD Ryzen 7 5800X3D (R$ 2.000)
- Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 920)
- 2x 16GB Kingston Fury Beast 3200 Mhz DDR4 (R$ 350)

Total: R$ 3.270


Dá pra baratear a placa-mãe pela MSI que citei logo acima, mas pra empurrar um CPU do calibre do 5800X3D não é o mais indicado.
 
Última edição:
Considerando que sua plataforma está limitada ao socket LGA 1151, acho mais negócio trocar CPU + mobo.

É melhor ir numa placa-mãe de entrada que dê suporte a CPUs modernos e focar no processador. Vc já tem uma placa de vídeo boa, consideraria trocar num próximo upgrade.

Pegaria o seguinte:

- Ryzen 5 5600 (R$ 900)
- MSI A520M-A Pro (R$ 520)

Total: R$ 1.420
Valeu, eu sempre usei os da Intel, não tenho tanto conhecimento dos da Ryzen.
E um processador um nível acima desse? Se eu ainda quisesse gastar um pouco mais, tem alguma recomendação?
A mesma placa mãe aguenta um processador melhor e uma placa de video nível 3060 sem problemas?

De novo, agradeço a ajuda
 
Valeu, eu sempre usei os da Intel, não tenho tanto conhecimento dos da Ryzen.
E um processador um nível acima desse? Se eu ainda quisesse gastar um pouco mais, tem alguma recomendação?
A mesma placa mãe aguenta um processador melhor e uma placa de video nível 3060 sem problemas?

De novo, agradeço a ajuda

Um nível acima desse seria o Ryzen 5 5600X.

Essa placa-mãe suporta todos os Ryzen 5000 e as placas de vídeo modernas, inclusive a RTX 3060.
 
Boa tarde pessoal, to com um PC há 10 anos e ta na hora de fazer um upgrade, a ideia é gastar em torno de 3.000 a 3.500 e manter a configuração por mais alguns bons anos nesse PC tambem. Uso seria pra internet, edição de imagens e videos, e tambem pra jogos em 1080p, a config atual:

i5 3470
MSI H61M-P21 (B3)
8Gb ddr3
HD 1Tb
SSD 256Gb
GTX 1060 6Gb
Seasonic 520W s12ii

A principio pretendo mudar o gabinete(e fans), processador, mobo, ram e adicionar mais um ssd ou hd, a fonte e placa de video acho que da de manter por enquanto já que não faço questão de OC e nem dos gráficos maximizados em jogos. Tava pensando em ir de Ryzen 5 5600X e pegar 32Gb de ram, quanto a mobo e ram não tenho ideia de que modelo comprar já que são muitas opções comparado há 10 anos atras kkkkkk recomendações galera?
Boa noite galera, até o momento comprei as RAM e um SSD, peguei os dois em promo:

2x Memória DDR4 Zadak SPARK 16GB, 3600MHz ZD4-SPR36C25-16GYB1 - R$ 414,64
1x SSD Hikvision E-2000 512GB, M.2 NVME - R$ 281,92

Ta faltando o processador, mobo e gabinete. Por mais que o Ryzen 5 5600 já seja suficiente to disposto a gastar os 200 a mais pelo 5600x, já dei como certo. Questão agora é que mobo levar, fiquei tentado em esperar uma promo da ASUS TUF GAMING B550M-PLUS já que apareceu por 900 na tera esses dias mas achei uma Gigabyte B550M Aorus Elite por 860 reais que me interessou, vale a pena? Alguma sugestão? Gabinete devo deixar por ultimo mas vi uns Montech interessantes.
 
Boa noite galera, até o momento comprei as RAM e um SSD, peguei os dois em promo:

2x Memória DDR4 Zadak SPARK 16GB, 3600MHz ZD4-SPR36C25-16GYB1 - R$ 414,64
1x SSD Hikvision E-2000 512GB, M.2 NVME - R$ 281,92

Ta faltando o processador, mobo e gabinete. Por mais que o Ryzen 5 5600 já seja suficiente to disposto a gastar os 200 a mais pelo 5600x, já dei como certo. Questão agora é que mobo levar, fiquei tentado em esperar uma promo da ASUS TUF GAMING B550M-PLUS já que apareceu por 900 na tera esses dias mas achei uma Gigabyte B550M Aorus Elite por 860 reais que me interessou, vale a pena? Alguma sugestão? Gabinete devo deixar por ultimo mas vi uns Montech interessantes.
200 conto a + num 5600x de msm desempenho pra mim não vira. É melhor usar essa dif. num air cooler AK400. Qnt às mobos, uma observação: a Gigabyte B550M Aorus Elite as conexões sata à direita logo abaixo do pci-ex são do tipo não empilhadas. Do jeito q lançam vgas cada vez maiores, dependendo do tamanho q vc pôr serão obstruídas, tvz a da Asus tenha espaço. Recomendo uma Asrock B550 Phantom 4, MSI Pro B550M-P Gen 3, caso esteja procurando nessa faixa de 900.
 
Pessoal, abusando aqui, preciso de ajuda...

Estou em buscar de uma MB custoXbeneficio para o seguinte setup:

- 4070 windforce
- 5700x
- Montech Metal DT24 BASE
- zadak spark 16x2 3600mhz
- ssd adata legend 850 lite 1tb
- Fonte cougar GEX 850W
- gabinete a definir

O foco desse pc sera trabalho... programacao, render, IA, todo tipo de game etc...

Estou em duvida dessas:

b550m Asus Tuf gaming plus
b550 asrock PG riptide
b550m Gigabyte Aorus Elite
x570 ASrock Phantom gaming 4


- To querendo desconsiderar a phantom gaming 4 e a aorus elite, pq queria uma entrada typec e elas nao possuem (mas abriria mao se valesse a pena)
- O driver de audio da riptide e aorus elite são piores, faz diferenca? pretendo jogar um um dac usb a posteriore
- Vale a pena pegar uma com wifi/bluetooth integrado como b550m Tuf gaming Wifi II? tenho dispositivos bluetooth, mesma coisa que adaptador bluetooth que vende no ali?
 
Pessoal, abusando aqui, preciso de ajuda...

Estou em buscar de uma MB custoXbeneficio para o seguinte setup:

- 4070 windforce
- 5700x
- Montech Metal DT24 BASE
- zadak spark 16x2 3600mhz
- ssd adata legend 850 lite 1tb
- Fonte cougar GEX 850W
- gabinete a definir

O foco desse pc sera trabalho... programacao, render, IA, todo tipo de game etc...

Estou em duvida dessas:

b550m Asus Tuf gaming plus
b550 asrock PG riptide
b550m Gigabyte Aorus Elite
x570 ASrock Phantom gaming 4


- To querendo desconsiderar a phantom gaming 4 e a aorus elite, pq queria uma entrada typec e elas nao possuem (mas abriria mao se valesse a pena)
- O driver de audio da riptide e aorus elite são piores, faz diferenca? pretendo jogar um um dac usb a posteriore
- Vale a pena pegar uma com wifi/bluetooth integrado como b550m Tuf gaming Wifi II? tenho dispositivos bluetooth, mesma coisa que adaptador bluetooth que vende no ali?

Eu iria de Asus TUF Gaming B550M-Plus e colocaria uma placa Wi-Fi PCI-E.

Vai ter o USB-C, áudio melhor e de quebra um VRM mais parrudo.
 
Olá, estou planejando montar um PC gamer o mais top possível com 8-9k

Busco rodar jogos tipo COD, Cyberpunk 2077, Battlefield e os novos AC.

Não me importo se a CPU ou GPU for Amd ou Intel

Prefiro usar marcas que são consideradas mais top tipo

MSI, Asus, ASRock , Gigabyte para placa mãe e gpu

Kingston e Corsair para RAM

Também não sou fã de RGB kkkkk

Chegando ao finalmente me dêem dicas pfv.


  • Processador: Intel Cor i3 13600k ou i7 12700k ou AMD Ryzen 7 7700
  • CPU Cooler: Noctua NH-U912S
  • Placa Mae: Asus TUF Z690-Plus D4 (LGA1700)
  • Memoria RAM: Kingston Fury 32GB (16x2)
  • Placa de Vídeo: MSI NVIDIA GEFORCE RTX 3060 Ventus 2X 12gb GDDR6
  • Memoria Interna: SSD Samsung 980 pro Series 1TB M2 NVMe (não quero trocar )
  • Fonte: XPG Core Reactor 750W, 80 Plus Gold Modular
  • Gabinete: Pichau Kazan 2, Mid-Tower com 4 ventoinhas
No momento esse é o build que pretendo montar ,mas estou aberto a sugestões que façam o build mais forte pelo mesmo preço ou tão bom quanto mais barato.
 
Última edição:
Olá, estou planejando montar um PC gamer o mais top possível com 8-9k

Busco rodar jogos tipo COD, Cyberpunk 2077, Battlefield e os novos AC.

Não me importo se a CPU ou GPU for Amd ou Intel

Prefiro usar marcas que são consideradas mais top tipo

MSI, Asus, ASRock , Gigabyte para placa mãe e gpu

Kingston e Corsair para RAM

Também não sou fã de RGB kkkkk

Chegando ao finalmente me dêem dicas pfv.


  • Processador: Intel Cor i3 13600k ou i7 12700k ou AMD Ryzen 7 7700
  • CPU Cooler: Noctua NH-U912S
  • Placa Mae: Asus TUF Z690-Plus D4 (LGA1700)
  • Memoria RAM: Kingston Fury 32GB (16x2)
  • Placa de Vídeo: MSI NVIDIA GEFORCE RTX 3060 Ventus 2X 12gb GDDR6
  • Memoria Interna: SSD Samsung 980 pro Series 1TB M2 NVMe (não quero trocar )
  • Fonte: XPG Core Reactor 750W, 80 Plus Gold Modular
  • Gabinete: Pichau Kazan 2, Mid-Tower com 4 ventoinhas
No momento esse é o build que pretendo montar ,mas estou aberto a sugestões que façam o build mais forte pelo mesmo preço ou tão bom quanto mais barato.




Fiz um up parecido do meu antigo core i7 6700k:
Mesma fonte, mesmo SSD(2tb) ram fury (Renegade 6000Mhz ). CPU ia ser o 13600k mas resolvi ir de AM5 7600k que terá sobre vida no futuro, placa mãe que foi chato de decidir, eu queria uma MPG B650 CARBON WIFI mas comprei uma MPG B650 EDGE WIFI que é quase a mesma coisa mas está mais barata. a VGA vou manter a minha RTX 2080 TI velha de guerra que tá dando conta ainda muito bem do recado.

5k só nessa brincadeira.
 
Olá, estou planejando montar um PC gamer o mais top possível com 8-9k

Busco rodar jogos tipo COD, Cyberpunk 2077, Battlefield e os novos AC.

Não me importo se a CPU ou GPU for Amd ou Intel

Prefiro usar marcas que são consideradas mais top tipo

MSI, Asus, ASRock , Gigabyte para placa mãe e gpu

Kingston e Corsair para RAM

Também não sou fã de RGB kkkkk

Chegando ao finalmente me dêem dicas pfv.


  • Processador: Intel Cor i3 13600k ou i7 12700k ou AMD Ryzen 7 7700
  • CPU Cooler: Noctua NH-U912S
  • Placa Mae: Asus TUF Z690-Plus D4 (LGA1700)
  • Memoria RAM: Kingston Fury 32GB (16x2)
  • Placa de Vídeo: MSI NVIDIA GEFORCE RTX 3060 Ventus 2X 12gb GDDR6
  • Memoria Interna: SSD Samsung 980 pro Series 1TB M2 NVMe (não quero trocar )
  • Fonte: XPG Core Reactor 750W, 80 Plus Gold Modular
  • Gabinete: Pichau Kazan 2, Mid-Tower com 4 ventoinhas
No momento esse é o build que pretendo montar ,mas estou aberto a sugestões que façam o build mais forte pelo mesmo preço ou tão bom quanto mais barato.
Primeiramente, eu consideraria escolher uma placa mãe mais simples. Seu conjunto de componentes não requer uma placa mãe tão avançada e robusta.

Além disso, optaria por uma CPU mais modesta em vez de uma de alto desempenho. Na prática, um 7600 teria o mesmo desempenho de um 7700 em jogos. Mesmo se combinado com uma 4090.


Quanto aos SSDs mais rápidos, acredito que não sejam necessários. Embora os testes sintéticos mostrem velocidades impressionantes, elas não têm um impacto significativo nos jogos. Seria um gasto desnecessário. Tem o Kingston NV2 que tem 1TB e não custa nem metade do preço. As vezes tb encontra aquele Netac na Terabyteshop que também são muito bons e o preço imbatível.

Também não investiria 500 reais em um cooler. Um Gammaxx 400 já é suficiente. Eu mesmo uso um Ryzen 5600 com o cooler padrão "stock" e ele funciona bem, nunca apresentando problemas de superaquecimento. (Eu aproveitei o cooler Spire do meu antigo Ryzen 1600, pois o Ryzen 5600 já vem com o cooler Stealth)

Com o dinheiro economizado nessas mudanças, seria possível investir em uma placa de vídeo melhor e também em um monitor de qualidade. Talvez 1440p 144hz. Ou até mesmo um dispositivo de realidade virtual...
 
Última edição:
Bom dia senhores, estou passando por um problema que acredito estar relacionado a minha placa mãe, logo gostaria de saber se a Asrock Taichi x570 é uma boa placa, se possui algum problema crônico, bugs, e etc.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo