[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Chegou os pentes que comprei na Aliexpress :
364783529_1013883819960926_1444187901487527982_n.jpg
Top! Eu curti bastante essas Asgard viu.

Comprei achando que seria bem meia boca mesmo, mas não, curti a memória.

Peguei a Bragi

Engraçado que nessas Valkyrie que parecem ser 3200 CL18 (e não sei qual die) botaram heatsink de 2mm, aí nas Bragi B-die 3600 CL14 botaram um mais fino de 1,6mm, talvez não mude muita coisa mas achei curioso kkk
Nem sabia dessa diferença

Elas não tem sensor de temperatura, então nem sei como ficam
 
Nem sabia dessa diferença

Elas não tem sensor de temperatura, então nem sei como ficam
Poisé, uma pena não vir com sensor de temperatura justo num chip B-die que a galera costuma futucar mais, talvez esses 0.4mm não façam tanta diferença mas acho que faria mais sentido vir nas Bragi que é uma memória mais focada em OC

Fala pessoal! To montando meu pc, e a peça da vez é a memória RAM. Eu to querendo comprar a Corsair Vengeance RGB PRO 2x16GB DDR4 3600mhz. Ela ta por 640,00. Vocês me recomendam ela? Ta valendo nesse preço?(OBS: to com condições de comprá-la a esse preço). Gostaria também que pudessem me recomendar uma outra, caso não concordem com essa.

Minha configuração no momento:
Processador Ryzen 7 5700G
Placa mãe Asus Tuf Gaming B550m plus
Dá pra achar um pouquinho mais em conta mas aí seria desconsiderando a estética, se curtir pelo look pode ir tranquilo, e como está numa APU talvez seja interessante subir a frequência das memórias até onde der

Olhando apenas preço tem 3200 CL16 por 260 cada (ou aqui por 240 com cupom ENIFLER20), e 3600 CL18 por 271 aqui, no geral vai ser pouca diferença de preço e depende um pouco se vai usar XMP ou pretende fazer OC nas memórias também, mas apenas pra deixar mais umas opções aí
 
Pessoal, tenho um i5 10400f, rtx 2060 6g, 16gb ram. To com uns 2500 reais guardados pra melhorar o pc mas estou em dúvida no que melhorar, placa de video ou processador? Claro que junto vou trocar placa mãe e fonte caso necessário. No caso do processador eu tava pensando no i5 12400f, se quiserem indicar peças tbm, estou aberto a sugestões.
 
Pessoal, tenho um i5 10400f, rtx 2060 6g, 16gb ram. To com uns 2500 reais guardados pra melhorar o pc mas estou em dúvida no que melhorar, placa de video ou processador? Claro que junto vou trocar placa mãe e fonte caso necessário. No caso do processador eu tava pensando no i5 12400f, se quiserem indicar peças tbm, estou aberto a sugestões.
Qual a fonte atual e qual o uso do PC, apenas jogos ou também trabalha? Em que situações sentiu que está faltando performance? Qual monitor/resolução e frame rate que busca manter?
 
Qual a fonte atual e qual o uso do PC, apenas jogos ou também trabalha? Em que situações sentiu que está faltando performance? Qual monitor/resolução e frame rate que busca manter?
A fonte pe de 650w, pc pra games, Eu sinto falta de desempenho em jogos de mundo aberto como red dead 2, warzone 2, normalmente eu prefiro jogar em 1080p a 144fps ou 120fps mesmo por causa do monitos, o que em jogos fps em larga escala acaba não chegando.
 
A fonte pe de 650w, pc pra games, Eu sinto falta de desempenho em jogos de mundo aberto como red dead 2, warzone 2, normalmente eu prefiro jogar em 1080p a 144fps ou 120fps mesmo por causa do monitos, o que em jogos fps em larga escala acaba não chegando.
RDR2 creio que é mais GPU, Warzone 2 mais CPU, 1080p vai pesar mais na CPU no geral (ainda mais se usar gráficos mais reduzidos) então fica meio complicado kkkk, pra alguns jogos faz mais sentido a troca de GPU e pra outros troca de CPU

Saindo da 2060 eu acho que tentaria pegar pelo menos uma 6650XT pra cima, algumas placas pra ficar de olho seriam RX 6650XT, 6700XT, 6750XT e 7600 ou da Nvidia uma 3060ti ou 4060 provavelmente, é mais ficar de olho nos preços e olhar com calma o desempenho de cada uma porque olhei rapidinho baseando apenas no desempenho relativo da tabela do TechPowerUp

Também um upgrade desse comeria uns 2000~ dos 2500 do orçamento então provavelmente não daria pra trocar CPU e placa-mãe junto com GPU provavelmente, caso optasse por upgrade de CPU + mobo acho que pra Intel seria algo como o 12600kf/12400f/13400f nesse orçamento, ou Ryzen 5600/5700x do lado AMD
 
Poisé, uma pena não vir com sensor de temperatura justo num chip B-die que a galera costuma futucar mais, talvez esses 0.4mm não façam tanta diferença mas acho que faria mais sentido vir nas Bragi que é uma memória mais focada em OC
Vacilaram nisso mesmo, um sensor de temp seria muito bem vindo.
 
Pessoal, acho que até dia 10 vou ter 3k de budget, como não vai fazer nem cócegas na build am5 que eu quero, vou ter que montar um am4 mesmo por uns anos, me da uma ajuda ae por favor. Eu pedi ajuda pra um rapaz no outro site e as recomendações dele foram as seguintes:

CPU - Ryzen 5 4600G

GPU - RX 6750XT 12GB - Como já havia indicado, para mim é a melhor opção custo-benefício.

Fonte - XPG Pylon 650W - Boa fonte, com boa construção e potência suficiente para a config com a 6750XT.

SSD - SSD NVMe Kingston NV2 1TB - O melhor custo-benefício disparado.

Gabinete - Pichau Kazan 2 - Bom espaço e já acompanha quatro fans boas, além de ter ótimo preço.

Memórias - Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 - Duas dessas, caso ainda não tenho adquirido memória.

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite

Eu gostei da build e vou pegar a GPU no futuro, eu quero poder jogar ao menos alguns jogos em 1440p com 60 fps, e pelo o que eu vi, essa gpu é muito boa pra isso, alguma opinião sobre a build? Teria alguma placa mãe mais barata pra substituir essa ai? Eu só vou usar 2 slots de 16gb ram.

E alguma recomendação de outro HD / SSD extra pra colocar o sistema operacional? Eu gosto de deixar separado do outro
 
Pessoal, acho que até dia 10 vou ter 3k de budget, como não vai fazer nem cócegas na build am5 que eu quero, vou ter que montar um am4 mesmo por uns anos, me da uma ajuda ae por favor. Eu pedi ajuda pra um rapaz no outro site e as recomendações dele foram as seguintes:

CPU - Ryzen 5 4600G

GPU - RX 6750XT 12GB - Como já havia indicado, para mim é a melhor opção custo-benefício.

Fonte - XPG Pylon 650W - Boa fonte, com boa construção e potência suficiente para a config com a 6750XT.

SSD - SSD NVMe Kingston NV2 1TB - O melhor custo-benefício disparado.

Gabinete - Pichau Kazan 2 - Bom espaço e já acompanha quatro fans boas, além de ter ótimo preço.

Memórias - Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 - Duas dessas, caso ainda não tenho adquirido memória.

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite

Eu gostei da build e vou pegar a GPU no futuro, eu quero poder jogar ao menos alguns jogos em 1440p com 60 fps, e pelo o que eu vi, essa gpu é muito boa pra isso, alguma opinião sobre a build? Teria alguma placa mãe mais barata pra substituir essa ai? Eu só vou usar 2 slots de 16gb ram.

E alguma recomendação de outro HD / SSD extra pra colocar o sistema operacional? Eu gosto de deixar separado do outro
Dando uma olhada por cima achei a build legal também, não creio que encontre algo muito mais barato de placa-mãe sem sacrificar alguma coisa (pegando uma bem de entrada mesmo), e nessa faixa de preço eu pegaria a MSI B550M Pro-VDH Wifi, CPU se der pra esticar pra um 5600g talvez seja legal, ou manter o 4600g e talvez tentar trocar por um 5600 quando pegar a 6750 XT, gabinete costumo recomendar o X3 Mesh mas esse Kazan 2 parece bem honesto até, não sei se a porosidade é alta o suficiente e os fans conseguem puxar ar suficiente pra refrigerar mas de olhômetro (não 100% confiável) parece ok, caso tenha filtro de poeira frontal possivelmente vai reduzir o airflow um bom tanto mas a princípio não deve ter problemas de temperatura, de resto acho que está tudo ok

Só a placa-mãe que a princípio eu trocaria pela MSI mesmo pela garantia maior, ter um layout PCI-E que não vai roubar espaço dos conectores inferiores caso bote uma GPU muito grande, já ter header USB-C caso troque de gabinete e pretenda usar, VRM um pouquinho melhor, já vem com heatsink pra 1 M2 e de brinde vem com Wifi ainda que não pretenda usar, considero um conjunto melhor e ainda está mais barata que a Gigabyte, aí sobre a CPU e gabinete seria mais uma sugestão mesmo a depender da sua preferência e budget, de SSD adicional acho que não tem nada nessa faixa de preço do NV2, maioria de 1TB vai pular dos 250~ do NV2 pra uns >400, aí não sei quanto gostaria de gostar e quanta capacidade precisaria pra esse outro drive
 
Dando uma olhada por cima achei a build legal também, não creio que encontre algo muito mais barato de placa-mãe sem sacrificar alguma coisa (pegando uma bem de entrada mesmo), e nessa faixa de preço eu pegaria a MSI B550M Pro-VDH Wifi, CPU se der pra esticar pra um 5600g talvez seja legal, ou manter o 4600g e talvez tentar trocar por um 5600 quando pegar a 6750 XT, gabinete costumo recomendar o X3 Mesh mas esse Kazan 2 parece bem honesto até, não sei se a porosidade é alta o suficiente e os fans conseguem puxar ar suficiente pra refrigerar mas de olhômetro (não 100% confiável) parece ok, caso tenha filtro de poeira frontal possivelmente vai reduzir o airflow um bom tanto mas a princípio não deve ter problemas de temperatura, de resto acho que está tudo ok

Só a placa-mãe que a princípio eu trocaria pela MSI mesmo pela garantia maior, ter um layout PCI-E que não vai roubar espaço dos conectores inferiores caso bote uma GPU muito grande, já ter header USB-C caso troque de gabinete e pretenda usar, VRM um pouquinho melhor, já vem com heatsink pra 1 M2 e de brinde vem com Wifi ainda que não pretenda usar, considero um conjunto melhor e ainda está mais barata que a Gigabyte, aí sobre a CPU e gabinete seria mais uma sugestão mesmo a depender da sua preferência e budget, de SSD adicional acho que não tem nada nessa faixa de preço do NV2, maioria de 1TB vai pular dos 250~ do NV2 pra uns >400, aí não sei quanto gostaria de gostar e quanta capacidade precisaria pra esse outro drive
Vlw meu mano, só me tira uma dúvida..

essa placa mãe com wifi vai conseguir conectar esse controle aqui? Se não, qual item eu tenho q comprar?

 
Última edição:
Pessoal, tenho um budget modesto para uma build decente de desenvolvedor Unreal Engine 5, mas como estou aprendendo ainda acredito que posso iniciar mais simples, daqui um ano melhorar uns detalhes e começar a desenvolver assim. Eu gostaria de uma avalização pra ver se de repente não to economizando em lugar errado. Dependendo de questões de segurança (evitar queima de peças, por exemplo) eu topo aumentar meu gasto. Hoje com deversas promoções minha máquina está saindo por R$ 5.737,49, acredito que até uns 6.500 eu encaro numa boa.

CPU - AMD RYZEN 7 5700X - R$1.199,99

Refrigeração líquida - Ninja Spectro, ARGB, 120mm - R$219,90

GPU - Zotac Gaming GeForce RTX 3060 Twin Edge OC 12GB - R$1.699,00

Placa-mãe - Asus TUF Gaming B550M-Plus - R$999,00

Memórias - DDR4 Zadak Twist, 32GB (2x16GB), 3000MHz - R$399,90 [preço total pelas duas mesmo]

Armazenamento - Netac NV3000, 2TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3300MBs e Gravação 2900MBs - R$589,90

Fonte - Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$379,90

Gabinete - Montech x3 MESH, Mid Tower, ATX, Com 6 Fans Rainbow - R$249,90

Confesso que não ligo nem um pouco para os esquemas RGB e de luzes e essas coisas. Pra mim tanto faz, o que preciso é de um bom custo benefício pra começar em torno desse budget. Alguma dica sobre o que pensei em pegar?
 
Vlw meu mano, só me tira uma dúvida..

essa placa mãe com wifi vai conseguir conectar esse controle aqui? Se não, qual item eu tenho q comprar?

Não tenho certeza, parece ser só bluetooth e a mobo tem bluetooth 4.2 se não me engano, creio que consiga usar ele sim

Pessoal, tenho um budget modesto para uma build decente de desenvolvedor Unreal Engine 5, mas como estou aprendendo ainda acredito que posso iniciar mais simples, daqui um ano melhorar uns detalhes e começar a desenvolver assim. Eu gostaria de uma avalização pra ver se de repente não to economizando em lugar errado. Dependendo de questões de segurança (evitar queima de peças, por exemplo) eu topo aumentar meu gasto. Hoje com deversas promoções minha máquina está saindo por R$ 5.737,49, acredito que até uns 6.500 eu encaro numa boa.

CPU - AMD RYZEN 7 5700X - R$1.199,99

Refrigeração líquida - Ninja Spectro, ARGB, 120mm - R$219,90

GPU - Zotac Gaming GeForce RTX 3060 Twin Edge OC 12GB - R$1.699,00

Placa-mãe - Asus TUF Gaming B550M-Plus - R$999,00

Memórias - DDR4 Zadak Twist, 32GB (2x16GB), 3000MHz - R$399,90 [preço total pelas duas mesmo]

Armazenamento - Netac NV3000, 2TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3300MBs e Gravação 2900MBs - R$589,90

Fonte - Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$379,90

Gabinete - Montech x3 MESH, Mid Tower, ATX, Com 6 Fans Rainbow - R$249,90

Confesso que não ligo nem um pouco para os esquemas RGB e de luzes e essas coisas. Pra mim tanto faz, o que preciso é de um bom custo benefício pra começar em torno desse budget. Alguma dica sobre o que pensei em pegar?
Refrigeração: Eu iria com algum AC 120mm como o AG400/AK400 (mais populares), vai sair mais barato pra desempenho equivalente senão até melhor e com maior durabilidade

GPU: Galera costumava reclamar/ter dor de cabeça com o RMA da Zotac, não sei se ainda continua a mesma coisa mas apenas algo pra considerar, e também se não me engano a série 3000 e anteriores da Zotac tem só 2 anos, outras marcas oferecem 3 anos, talvez valha uma troca de fabricante nesse caso

Placa-mãe: Não sei sua necessidade de conectividade etc mas talvez dê pra considerar a B550M Pro-VDH ou B550 Gaming Plus

Armazenamento: Talvez considerar o Kingston NV2 por questões de garantia com custo similar, creio que seja 1 ano no Netac vs 3 anos no Kingston

Fonte: Não conheço o modelo em questão mas talvez seja ok, nessa faixa de preço/potência a maioria vai de XPG Pylon mas não sei outros modelos agora pra recomendar.
Caso queira um setup mais clean com menos bagunça talvez valha a pena olhar uma semi-modular ou modular também, ainda mais que ainda tem uma folguinha no orçamento e uma fonte de tier superior costuma entregar 10 anos de garantia também, além de que dependendo da escolha da cooler e placa-mãe pode economizar uns 200-300 reais que seria +- o custo desse upgrade de fonte

Gabinete: É um bom gabinete num bom preço, mas vale pensar em upgrades futuros porque caso queira botar uma GPU muito grande talvez fique limitado, caso pense em algo maior pro futuro e/ou queira USB-C talvez seja válido a troca, mas é um gabinete mid legal e com refrigeração boa
 
Pessoal, tenho um budget modesto para uma build decente de desenvolvedor Unreal Engine 5, mas como estou aprendendo ainda acredito que posso iniciar mais simples, daqui um ano melhorar uns detalhes e começar a desenvolver assim. Eu gostaria de uma avalização pra ver se de repente não to economizando em lugar errado. Dependendo de questões de segurança (evitar queima de peças, por exemplo) eu topo aumentar meu gasto. Hoje com deversas promoções minha máquina está saindo por R$ 5.737,49, acredito que até uns 6.500 eu encaro numa boa.

CPU - AMD RYZEN 7 5700X - R$1.199,99

Refrigeração líquida - Ninja Spectro, ARGB, 120mm - R$219,90

GPU - Zotac Gaming GeForce RTX 3060 Twin Edge OC 12GB - R$1.699,00

Placa-mãe - Asus TUF Gaming B550M-Plus - R$999,00

Memórias - DDR4 Zadak Twist, 32GB (2x16GB), 3000MHz - R$399,90 [preço total pelas duas mesmo]

Armazenamento - Netac NV3000, 2TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3300MBs e Gravação 2900MBs - R$589,90

Fonte - Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$379,90

Gabinete - Montech x3 MESH, Mid Tower, ATX, Com 6 Fans Rainbow - R$249,90

Confesso que não ligo nem um pouco para os esquemas RGB e de luzes e essas coisas. Pra mim tanto faz, o que preciso é de um bom custo benefício pra começar em torno desse budget. Alguma dica sobre o que pensei em pegar?

Unica coisa que eu não pegaria ai seria esse water cooler de 120mm, iria de air cooler que nessa faixa de preço um ak400 da deepcool vai ser melhor e mais duradouro.
 
Tenho gtx 1070 ti, e vou montar um novo pc, qual placa de vídeo vcs recomendam? (jogos que eu jogo: Warzone, lol , além de jogos em campanha)
 
Tenho gtx 1070 ti, e vou montar um novo pc, qual placa de vídeo vcs recomendam? (jogos que eu jogo: Warzone, lol , além de jogos em campanha)
Depende mais do seu orçamento.
 
Infelizmente depois de um erro burro tive perde total da minha Steel Legend B450M, tendo que comprar uma nova agora estou em dúvida em qual comprar, das opções que estou querendo é a B550M Aorus Eliete da Gigabyte ou Asus Tuf Gaming B550M-Plus Wi-Fi II, elas estão com uma diferença de uns 300 reais, qual a melhor?

Ou alguma sugestão de outra placa mãe para usar com Ryzen 5 5600.
 
Sei que este tópico não é sobre isso mas não aguento mais esse problema, após a instalação da placa de vídeo meu headset começou a fazer uns estalinhos, já tentei outras portas USB mas continua, alguém sabe como resolver? Já procurei em todos os lugares mas não acho nada que resolva meu problema :(
 
Infelizmente depois de um erro burro tive perde total da minha Steel Legend B450M, tendo que comprar uma nova agora estou em dúvida em qual comprar, das opções que estou querendo é a B550M Aorus Eliete da Gigabyte ou Asus Tuf Gaming B550M-Plus Wi-Fi II, elas estão com uma diferença de uns 300 reais, qual a melhor?

Ou alguma sugestão de outra placa mãe para usar com Ryzen 5 5600.
Mesmas recomendações que dei acima a princípio, não sei sua necessidade específica de conectividade etc mas a B550M Pro-VDH é uma budget melhorzinha que a Aorus Elite e no preço da B550M TUF também consegue comprar uma B550 Gaming Plus se preferir/quiser mobo Atx

Sobre essas duas que perguntou a TUF seria a melhor, mas tem que ver se faz diferença pra você e vale esse gasto a mais ou não, não sei se precisa de algo específico na placa-mãe ou só vai botar o 5600 + uma GPU e usar pra jogos/trabalhos, caso seja esse o caso qualquer uma atenderia e pode economizar se quiser porque não vai mudar seu desempenho em nada
 
Então gente, estou atualmente com um i3 7100 e uma gtx 1050. Costumo jogar normalmente um valorant e o csgo. Só que de uns tempos pra cá, venho tendo muita queda de fps e o frame time está super alto, ficando entre 20 e 30. Meu processador fica normalmente com 80% e 90% de uso, quando não bate à 100%. Por outro lado, minha 1050 fica entre 20% à 30%. Estou planejando trocar meu kit de placa mae e processador e pegar um ryzen 5 4500 com uma a520. Será que irá melhorar essa questão de queda de fps?
 
Então gente, estou atualmente com um i3 7100 e uma gtx 1050. Costumo jogar normalmente um valorant e o csgo. Só que de uns tempos pra cá, venho tendo muita queda de fps e o frame time está super alto, ficando entre 20 e 30. Meu processador fica normalmente com 80% e 90% de uso, quando não bate à 100%. Por outro lado, minha 1050 fica entre 20% à 30%. Estou planejando trocar meu kit de placa mae e processador e pegar um ryzen 5 4500 com uma a520. Será que irá melhorar essa questão de queda de fps?
Sim, vai melhorar bastante. Porque você está saindo de um processador dual core antigo para um processador six core moderno, a diferença de performance é gigantesca. Mas se o dinheiro não for problema, eu gastaria mais em Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600, esses processadores são bem melhores que esse Ryzen 5 4500. Além disso, consideraria a Gigabyte B450 DS3H V2, a diferença de preço entre ela e A520 é bem pouca, ela possui uma construção bem melhor, além de permitir futuros upgrades caso necessita.
 
Acho que vou pegar uma a520 da maxsun pela terabyte. Ele está custando 360 reais e a fabricante garante até um ryzen 7 5700x nela tranquilamente (nos vídeos que vi ela aguentou tranquilamente mesmo) e suporta memória ram de 3600 mhz. Esse ryzen 5 5500 me parece ser uma boa opção sim! Vou dar uma olhada
Sim, vai melhorar bastante. Porque você está saindo de um processador dual core antigo para um processador six core moderno, a diferença de performance é gigantesca. Mas se o dinheiro não for problema, eu gastaria mais em Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600, esses processadores são bem melhores que esse Ryzen 5 4500. Além disso, consideraria a Gigabyte B450 DS3H V2, a diferença de preço entre ela e A520 é bem pouca, ela possui uma construção bem melhor, além de permitir futuros upgrades caso necessita.
 
Galera. tenho uma b450m gaming gigabyte com um athlon 240ge. Tou querendo botar um processador nessa maquina para usar um ssd nvme2 (o processador nao reconhece).
Estou esperando para ver se o 5700G baixa. mas esta meio dificil de cair para menos de 1300 (no Brasil). Alguem ja viu o preco dele menos que isso? Se nao me engano ja vi em 1250. Mas queria pagar no maximo uns 1200. Será que tem chance?
Senão estou pensando em colocar um 5600G ai esperando o preço nums ~800.

Será que vale a pensa esperar o 5700G baixar? Nao uso para games, nao tenho placa de video, senao pegaria um 5800X.
 
Buenas! Peguei a placa-mãe TUF B650M Plus Wifi da Asus pro PC que eu tô montando e tenho algumas dúvidas sobre que memórias eu POSSO comprar, porque praticamente todas as DDR5 Kingston(e algumas Corsair) que eu pesquisei o código no site da Asus não retornaram nenhuma ocorrência na lista de memórias compatíveis e quando eu fazia a pesquisa invertida (pegando os modelos da lista de compatibilidade e procurando no Google), o resultados não eram nada precisos, jogavam quaisquer modelos da mesma marca.
Esse modelo tem problemas de compatibilidade mesmo ou é o pessoal do site que não atualiza direito a lista do site aqui?
Outra coisa, tem a questão do XMP e do EXPO. Como vou usar com o Ryzen 7600, obrigatoriamente vou ter que pegar uma memória compatível com EXPO e nunca com o XMP? Pergunto porque na mesma lista de compatibilidade da B650(que era pra ser só AMD), puxa várias ocorrências pra XMP.
 
Sera que vale a pena pegar um 5700X ou ate um 5800X para esta placa? B450M GAMING. Em vez do 5700G? queiria mais performance, mas sem ter que gastar com cooler (tenho um que era do meu 5700g que queimou). se nao jogar acho que nao tem problema usar ele no 5800x, ne?

Ai precisaria de uma placa de video so para dar video. que consuma muito pouco. alguma recomendacao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sera que esta intel arc a380...?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou essa GT 1030 2G galax por 450 reais? consumo 30w só. (OPS só uma saida hdmi ai nao rola)

E essa com processador 5800X? será que precisaria um cooler adicional?

PLACA DE VIDEO INNO3D GEFORCE RTX 4060 COMPACT, 8GB, GDDR6, 128-BIT, N40601-08D6-173050N​



É desisto. nao vale a pena. melhor seria partir pra serie Ryzen 7000
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo