• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Sim meu monitor é quad hd e 165 hertz, eu jogo em 4k nele com fps destravado... oq você falou é meu medo, trocar de cpu e não ver diferença no FPS em 4k, ficar com uma CPU super quente que praticamente só usaria o poder em resoluções baixas. os testes que vi no youtube a maioria testou o processador em 1080p.

Recomenda então eu ficar no ryzen 5 5600?
Eu manteria ele mesmo, só com a GPU nova você vai ter noção se faz sentido um CPU novo ou não mas a chance é que não precise, eu jogo em 144hz em 4k/3840x1600/3840x1080 num 5800x e na maioria dos jogos aqui até sobra desempenho de CPU pra ser sincero, tanto que acabo usando muitas vezes no clock base de 3,7ghz porque tá sobrando CPU, óbvio que vai depender do jogo em específico porque alguns pesam mais na CPU e outros pesam só quando bota coisas como RT, mas na grande maioria dos casos a minha limitação é a GPU mesmo, estou usando uma 4080 no momento

É o que falei antes, se você roda a 165hz em QHD no 5600, se você subir pra 4k o Ryzen 5600 continua fazendo os mesmos 165hz, mesmo se você subisse pra 8k/12k/16k ele continuaria fazendo 165hz, em 4k o mais provável é que o gargalo seja a CPU mesmo, e ainda que um CPU melhor possa fazer diferença na maioria dos casos não acho que vai ser tão melhor assim também, se fosse uma 4090 aí sim possivelmente trocaria pra um 5800x3D, mas a princípio eu só botaria a GPU nova e veria como fica a performance, aí é questão de reparar nos jogos se o que está limitando é CPU ou GPU
 
Bom dia pessoal,

Então, dei uma procurada no fórum e não encontrei um local igual a este referente a placas de vídeo, então fiquei na dúvida se eu que não procurei direito ou se é pra ser tudo aqui mesmo, em todo caso se for necessário me avisem que postarei no local correto


Fiz upgrade de praticamente todo o pc, agora só me resta atualizar a placa de vídeo.

Sempre me mantive nas linhas XX70, tinha uma GTX970 e a uns 5 anos troquei para a atual RTX2070.

Minha dúvida é, olhando por desempenho e um pouco por CxB eu deveria migrar para qual placa? 4070ti ou uma 4080 vale mais a pena visto a grande diferença de preço de uma para a outra? Isso visando o futuro pq pretendo passar no mínimo ae mais uns 5 ou 6 anos sem trocar novamente. (tbm aceito sugestão de outras placas)

Tbm se possível qual preço "aceitável" a se pagar para qualquer uma das duas?

Em qualquer um dos casos irei aguardar até a black friday para comprar, só gostaria de me decidir antes para saber o que procurar no dia e supervisionar os preços conforme surgirem
 
Quero fazer um upgrade comprando o 5800x3d e RTX 4070
Meu PC atual é
Asus B450F Gaming, 3600x (coolermaster hyper 212 evo), GTX1070, Masterwatt 750w
Vi alguns vídeos que o 5800x3d é bem quente, gostaria de saber se ficará ok com minha B450F, o que acham ?
 
Quero fazer um upgrade comprando o 5800x3d e RTX 4070
Meu PC atual é
Asus B450F Gaming, 3600x (coolermaster hyper 212 evo), GTX1070, Masterwatt 750w
Vi alguns vídeos que o 5800x3d é bem quente, gostaria de saber se ficará ok com minha B450F, o que acham ?
Se a placa está segurando o 3600x, o 5800x3d não vai ser problema, ele roda mais quente pelo cache encima do processador deixando mais difícil de esfriar ele, não porque o consumo é muito maior
 
Fiz upgrade de praticamente todo o pc, agora só me resta atualizar a placa de vídeo.

Sempre me mantive nas linhas XX70, tinha uma GTX970 e a uns 5 anos troquei para a atual RTX2070.

Minha dúvida é, olhando por desempenho e um pouco por CxB eu deveria migrar para qual placa? 4070ti ou uma 4080 vale mais a pena visto a grande diferença de preço de uma para a outra? Isso visando o futuro pq pretendo passar no mínimo ae mais uns 5 ou 6 anos sem trocar novamente. (tbm aceito sugestão de outras placas)

Tbm se possível qual preço "aceitável" a se pagar para qualquer uma das duas?

Em qualquer um dos casos irei aguardar até a black friday para comprar, só gostaria de me decidir antes para saber o que procurar no dia e supervisionar os preços conforme surgirem
Pensando num prazo tão longo como 5-6 anos eu acho que pensaria numa 4080 por garantia, assim deve manter um bom desempenho pra 1440p + fps alto e também 4k com competência, só se atentar que esse gabinete tem limite de 340mm pra GPU e 165mm pra AC, alguns modelos muito compridos não vão caber, e possivelmente os modelos mais largos vão impedir que você fecha o vidro lateral do gabinete, como tem uma fonte ATX 3.0 com cabo nativo isso dá uma ajudada, mas eu me atentaria ao modelo exato porque com 165mm de clearance acho que alguns mesmo com o cabo nativo não devem deixar fechar o gabinete

No momento o preço mais em conta pra 4070 é 3.8k~, pra 4070 Ti é 4.9k~ e pra 4080 é 7.3k~ (a não ser que tenha prime ou cupom na kabum), pode monitorar por aqui pra facilitar, a 4070/4070 Ti tão no preço padrão, a 4080 deu uma leve subida de uns tempos pra cá porque antes encontrava até por 6.9k~, e basicamente recomendei tentar mirar nela pelos 16gb de vram e desempenho extra já que 5-6 anos é um prazo longo, mas dependendo se você não for do tipo de user que só joga tudo no Ultra e liga tudo que dá, 12gb vão dar conta da maioria dos jogos em 1440p pelo menos

A diferença de desempenho entre uma e outra dessas 3 é na faixa de 25%~ e saindo da sua 2070, a 4070 entregaria 90%~ mais desempenho, a 4070 Ti entregaria 130% mais desempenho e a 4080 entregaria 190-200% a mais

Quero fazer um upgrade comprando o 5800x3d e RTX 4070
Meu PC atual é
Asus B450F Gaming, 3600x (coolermaster hyper 212 evo), GTX1070, Masterwatt 750w
Vi alguns vídeos que o 5800x3d é bem quente, gostaria de saber se ficará ok com minha B450F, o que acham ?
Seria essa placa-mãe? Se sim eu não me preocuparia, o 5800x3D roda mais quente mesmo como falaram mas nada crítico que vá dar pau pela temperatura a princípio então eu trocaria e tentaria manter o cooler, se ficar muito quente dá pra tentar resolver direto na bios, troca de cooler deixaria pra último caso mas não descartaria completamente a necessidade, já que temperatura depende do gabinete, temp ambiente de cada um, até quantos °c cada um se sente confortável em usar etc
 
Última edição:
Pensando num prazo tão longo como 5-6 anos eu acho que pensaria numa 4080 por garantia, assim deve manter um bom desempenho pra 1440p + fps alto e também 4k com competência, só se atentar que esse gabinete tem limite de 340mm pra GPU e 165mm pra AC, alguns modelos muito compridos não vão caber, e possivelmente os modelos mais largos vão impedir que você fecha o vidro lateral do gabinete, como tem uma fonte ATX 3.0 com cabo nativo isso dá uma ajudada, mas eu me atentaria ao modelo exato porque com 165mm de clearance acho que alguns mesmo com o cabo nativo não devem deixar fechar o gabinete

No momento o preço mais em conta pra 4070 é 3.8k~, pra 4070 Ti é 4.9k~ e pra 4080 é 7.3k~ (a não ser que tenha prime ou cupom na kabum), pode monitorar por aqui pra facilitar, a 4070/4070 Ti tão no preço padrão, a 4080 deu uma leve subida de uns tempos pra cá porque antes encontrava até por 6.9k~, e basicamente recomendei tentar mirar nela pelos 16gb de vram e desempenho extra já que 5-6 anos é um prazo longo, mas dependendo se você não for do tipo de user que só joga tudo no Ultra e liga tudo que dá, 12gb vão dar conta da maioria dos jogos em 1440p pelo menos

A diferença de desempenho entre uma e outra dessas 3 é na faixa de 25%~ e saindo da sua 2070, a 4070 entregaria 90%~ mais desempenho, a 4070 Ti entregaria 130% mais desempenho e a 4080 entregaria 190-200% a mais


Opa, agradeço pela resposta, inclusive foi com suas dicas que peguei essa fonte ATX kkkkkkkk.

Pois é, sobre o gabinete me atentei a isso tarde demais, provavelmente eu vou ter que trocar ele quando pegar a placa escolhida. Lado bom é que eu tenho um segundo pc em casa pra esposa trabalhar e o gabinete ta baleado, usaria o meu atual pra aquele e pegaria um novo pra mim (Mesmo esse sendo novo, comprei faz 3 meses).

Sobre a placa, eu sempre tento manter tudo no ultra, mas DLSS por exemplo eu deixo no modo automatico sem nem testar o qualidade, nao faço questão, tbm se o game derrapa eu vou reduzindo as sombras e talz. Curto jogar o game da forma mais bonita possível, mas nao faço questão de rodar em 4k se nao for possível

O que aperta é esses 3k de diferença no preço entre a 4070ti e a 4080, visto que eu achei as 70ti parceladas sem juros, mas a 4080 só com juros

4070ti R$5890,00 em 10x sem juros de 589
4080 R$7299 acaba ficando R$8588 em 12x de 715

diferença é tao gritante assim no desempenho das duas tbm?
 
Última edição:
Opa, agradeço pela resposta, inclusive foi com suas dicas que peguei essa fonte ATX kkkkkkkk.

Pois é, sobre o gabinete me atentei a isso tarde demais, provavelmente eu vou ter que trocar ele quando pegar a placa escolhida. Lado bom é que eu tenho um segundo pc em casa pra esposa trabalhar e o gabinete ta baleado, usaria o meu atual pra aquele e pegaria um novo pra mim (Mesmo esse sendo novo, comprei faz 3 meses).

Sobre a placa, eu sempre tento manter tudo no ultra, mas DLSS por exemplo eu deixo no modo automatico sem nem testar o qualidade, nao faço questão, tbm se o game derrapa eu vou reduzindo as sombras e talz. Curto jogar o game da forma mais bonita possível, mas nao faço questão de rodar em 4k se nao for possível

O que aperta é esses 3k de diferença no preço entre a 4070ti e a 4080, visto que eu achei as 70ti parceladas sem juros, mas a 4080 só com juros

4070ti R$5890,00 em 10x sem juros de 589
4080 R$7299 acaba ficando R$8588 em 12x de 715

diferença é tao gritante assim no desempenho das duas tbm?
Se usar DLSS mesmo no qualidade já é uma boa ajuda, e geralmente dá pra otimizar alguns settings específicos e ganhar um bom desempenho sem mudar muito visualmente mas vai de cada um, sendo assim facilita bastante na longevidade apesar que 4070 Ti e 4080 rodam muito bem em 1440p mesmo no talo pra maioria dos casos

Sobre os preços recomendo monitorar por aquele site lá e ver se tem variação, aqui deixo o filtro sempre à vista então não tenho muita noção da diferença a prazo, as vezes aparece promo legal na Amazon pra parcelado mas é meio raro, de resto sempre fica uns 15% mais caro pelo menos, o desempenho mesmo seria coisa de 25% de diferença
 
eu atualmente estou com 5600g, e quero comprar uma 1660 super e no futuro comprar uma 4060 ti e dps pego um 5600x daria bom? a fonte é a deepcool DA600 um 5600x tanka a 4060 ti de boa ou eu teria pegar um 5700x?
 
Última edição:
eu atualmente estou com 5600g, e quero comprar uma 1660 super e no futuro comprar uma 4060 ti e dps pego um 5700x daria bom? a fonte é uma 650w
As dois GPUs oferecem um péssimo custo benefício. Pegaria a RTX 3060 ou RX 6600 dependendo do seu orçamento e seja bem feliz. O Ryzen 5600G já aguenta essas GPUs que eu te indiquei de boa, por que você quer fazer o upgrade do processador? Ah, e tem que ver qual é a marca e o modelo de sua fonte.
 
Olá pessoal, nessa configurações todas as peças já estão compradas, porém falta chegar Processador, Placa mãe, Memorias, Cooler, Ventoinhas e SSD;
Queria saber se está tudo Ok, ou, preciso mudar alguma coisa para casar todas as peças. E se vale a pena eu devolver alguma das coisas e pegar algo melhor pelo mesmo preço.



Processador: AMD Ryzen 7 5700x
Placa mãe: Asus TUF B550M-Plus
Memória: 4x8GB XPG Spectrix D50 3600mhz
Placa de vídeo: Gainward Ghost GTX 1660 Ti
SSD: Crucial P3 Plus 1TB
Fonte: PCYes Electro V2 650W
Cooler: Deepcool AK400 Dark Plus Dual Fan
Ventoinhas: 6x Deepcool FK120
Gabinete: Galax Nebulosa
Filtro de linha: Clamper 5 tomadas
 
Qualquer memória DDR3 é compativel com a placa mãe Asus P8-H61 pro? A kabum é uma loja confiável?
 
Bom dia pessoal, tenho uma RTX 3080, estou para fazer um upgrade no meu processador (um i9 9400f), validei com o pessoal aqui do fórum e acabei me decidindo por ir de i5 13600k ou 5800x3D, agora uma dúvida, eu imagino que para longo prazo o i5 13600k vá ser mais benéfico, pelo suporte ás memórias ddr5, por outro lado, encontrei um rapaz vendendo o kit dele por 2500 com as seguintes specs:

CPU- 5800x3D
MOBO - ASRock B450 Gaming k4
RAM- 2x16GB Asgard 3200 mhz CL16
R$2500,00

O que me dizem? Estou para pegar o kit e vender o meu anterior por 1400 +- para um amigo... vale a pena? Devo aguardar um pouco e dar preferência para o I5 13600k? Obrigado!
 
Pessoal, bom dia ou noite dependendo da hora. Preciso atualizar meu PCzinho. Não sou gamer, e gosto de ficar muito tempo sem fazer upgrade. Só para vcs terem ideia, meu PC atual é um i5 4460 + Z97M-PLUS/BR + 8gb RAM + M2 256Gb. Graças ao SSD que ele ta longevo, rs.......

Encontrei por R$ 1400,00 AMD Ryzen 5 4600G + Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming. Vale a pena? Aceito sugestões para esse tiozão de quase 50.

PS: depois de postar vi que o PC da assinatura era o anterior desse. :limo:
 
Sim meu monitor é quad hd e 165 hertz, eu jogo em 4k nele com fps destravado... oq você falou é meu medo, trocar de cpu e não ver diferença no FPS em 4k, ficar com uma CPU super quente que praticamente só usaria o poder em resoluções baixas. os testes que vi no youtube a maioria testou o processador em 1080p.

Recomenda então eu ficar no ryzen 5 5600?
não entendi: pq vc joga em 4k num monitor 2k? só pra fazer a placa trabalhar no máximo de capacidade?
 
não entendi: pq vc joga em 4k num monitor 2k? só pra fazer a placa trabalhar no máximo de capacidade?
Gráficos melhores provavelmente

Bom dia pessoal, tenho uma RTX 3080, estou para fazer um upgrade no meu processador (um i9 9400f), validei com o pessoal aqui do fórum e acabei me decidindo por ir de i5 13600k ou 5800x3D, agora uma dúvida, eu imagino que para longo prazo o i5 13600k vá ser mais benéfico, pelo suporte ás memórias ddr5, por outro lado, encontrei um rapaz vendendo o kit dele por 2500 com as seguintes specs:

CPU- 5800x3D
MOBO - ASRock B450 Gaming k4
RAM- 2x16GB Asgard 3200 mhz CL16
R$2500,00

O que me dizem? Estou para pegar o kit e vender o meu anterior por 1400 +- para um amigo... vale a pena? Devo aguardar um pouco e dar preferência para o I5 13600k? Obrigado!
13600k vs 5800x3D vai ser bem similar o desempenho, alguns jogos um ganha e outros jogos o outro ganha, além de ter certa influência das memórias utilizadas também, o 13600k é melhor em produtividade se for do seu interesse, e DDR4 vs DDR5 não botaria como um grande fator a princípio, e sim o desempenho final da plataforma pro uso que você fizer

2500 pelo 5800x3D com 32gb e placa-mãe diria que tá justo, tentaria dar uma chorada se possível mas gastando 1100 reais você sai do 9400f pra um 5800x3D e mais ram (creio eu), é um puta upgrade, só estar ciente do fator garantia como estaria comprando usado

Pessoal, bom dia ou noite dependendo da hora. Preciso atualizar meu PCzinho. Não sou gamer, e gosto de ficar muito tempo sem fazer upgrade. Só para vcs terem ideia, meu PC atual é um i5 4460 + Z97M-PLUS/BR + 8gb RAM + M2 256Gb. Graças ao SSD que ele ta longevo, rs.......

Encontrei por R$ 1400,00 AMD Ryzen 5 4600G + Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming. Vale a pena? Aceito sugestões para esse tiozão de quase 50.

PS: depois de postar vi que o PC da assinatura era o anterior desse. :limo:
Qual seria o uso? De qualquer forma, do i5 4460 pro Ryzen 4600g é um bom salto tanto em CPU quanto GPU, de placa-mãe vi promo dessa B450M Pro-VDH por 450~ com o cupom PLME5, imagino que seja um PC pra uso doméstico e pra esse caso atenderia bem sim, dando pra jogar uma coisinha ou outra no gráfico integrado ou adicionar uma GPU futuramente
 
Gráficos melhores provavelmente


13600k vs 5800x3D vai ser bem similar o desempenho, alguns jogos um ganha e outros jogos o outro ganha, além de ter certa influência das memórias utilizadas também, o 13600k é melhor em produtividade se for do seu interesse, e DDR4 vs DDR5 não botaria como um grande fator a princípio, e sim o desempenho final da plataforma pro uso que você fizer

2500 pelo 5800x3D com 32gb e placa-mãe diria que tá justo, tentaria dar uma chorada se possível mas gastando 1100 reais você sai do 9400f pra um 5800x3D e mais ram (creio eu), é um puta upgrade, só estar ciente do fator garantia como estaria comprando usado


Qual seria o uso? De qualquer forma, do i5 4460 pro Ryzen 4600g é um bom salto tanto em CPU quanto GPU, de placa-mãe vi promo dessa B450M Pro-VDH por 450~ com o cupom PLME5, imagino que seja um PC pra uso doméstico e pra esse caso atenderia bem sim, dando pra jogar uma coisinha ou outra no gráfico integrado ou adicionar uma GPU futuramente
Entendi, muitíssimo obrigado! Possivelmente vou ir no kit então, menos de um ano de uso, o vendedor tem loja, página e tal, trabalha com isso... era do kit pessoal dele, de toda forma muito obrigado.

Até porque, quesito produtividade não vai me afetar tanto, trabalho com programação e no máximo utilizo um solidworks para projetos pessoais, não preciso de um processador voltado para renderização 3d e blender por exemplo
 
Posso ouvir alguma recomendação de CPU+Mobo para usar com uma RX 6750 XT?
Infelizmente o AliExpress me proibiu de usar cartão então importar não é mais uma opção pra mim. Tem que ser nacional mesmo. :crycat:
 
Olá.
Estou procurando peças pra montar o meu pc com monitor até o fim do ano, pelo que procurei todas as peças que escolhi até o momento funcionam em conjunto, posso gastar no máximo 4700.
Dito isso, eu estava revendo peças e achei uma placa mãe igual a que eu tinha escolhido, mas mais barata ainda e de outra fabricante, qual devo escolher? Pretendo usar o dinheiro que sobrar pra pegar uma placa de vídeo melhor ou monitor melhor.

-Memória ram(Já possuo) : 2x8 Gb Xpg Gammix D35 3200Mhz
-Placa de Vídeo: Asus RTX 3060 12GB https://www.terabyteshop.com.br/pro...ce-rtx-3060-12gb-gddr6-192bit-90yv0gb2-m0na00
-Gabinete: SuperFrame Wind 3 fans https://www.terabyteshop.com.br/pro...ro-temperado-m-atx-white-sem-fonte-com-3-fans
-Processador: Ryzen 5 5600 -Armazenamento: SSD Pichau Rover 1Tb M.2 https://www.pichau.com.br/ssd-picha...tura-2100-mb-s-gravacao-1500-mb-s-pch-rvr-1tb
-Monitor: Mancer Valak 24Pol, 180hz, Va, curvo https://www.pichau.com.br/monitor-g...80hz-freesync-e-g-sync-hdmi-dp-mcr-vlk24-bl01

-Placa mãe que eu ia pegar: Gigabyte A520m K V2

Custo total com ela: R$ 4.642,6

-Placa mãe que estou em dúvida: MSI A520M-A PRO

Custo com esta: R$ 4.582,6

A partir do que eu mesmo pesquisei, ambas são compatíveis com o processador(consta nas informações gerais)
Sim, a diferença é pouca, mas daria pegar alguma outra peça ligeiramente melhor, postei também pela dúvida de quanto a fabricante faz diferença nesses momentos.
Devo pegar a mais barata? Se sim, qual peça devo melhorar com o restante do dinheiro?

 
Pessoal sou noob em amd e quero adquirir um processador com bom custo benefício penso no ryzen 7 5700x pra jogar com uma rtx 4060Ti em monitor QHD ultrawide seria legal? Esse processador ainda rola legal? Obrigado, abs.
 
Pessoal, vou fazer um novo upgrade
Sair da DDR4 e ir para a DDR5.

Estou com essas duas opções de memórias mas estou boiando nos timings dela.

Vou sair de uma Z690 Aorus PRO DDR4 para uma Z790-F Strix DDR5

Hoje to usando G.Skill 3600mhz CL 16 19 19 39 ( 64GB de RAM )

E vou passar para memórias da Corsair, mas estou com dúvidas gritante.

As duas memórias que achei são

Memoria Ram Corsair Dominator Platinum / 2X32GB / DDR5 / 6600MHZ - (CMT64GX5M2B6600C32) e

Memoria Ram Corsair Dominator Platinum / 64GB / DDR5 / 6000MHZ - (CMT64GX5M2B6000C30)


Só que to boianando com os timings delas, a de 6000mhz diz que é CL30 mas no site fala que é CL40 e a de 6600mhz diz que é CL32 mas no site mesma coisa diz que é CL40.... alguem consegue me ajudar entender os timings das memórias DDR5 ?
 
Boa noite pessoal, como estão?

Então meu pc é bem antigo e eu até tinha parado de jogar, casamento, filhos, enfim.

Mas recentemente voltei a brincar mas meu pc não está aguentando, segue config:

Placa Mae: Asus Sabertooth z77
Processador: I5 3330
GPU: 650 TI 8 gb
Ram: 12GB 1333 Mhz

Será que compensa eu colocar um processador, tipo um i7 3370 e em seguida uma placa de video rtx 2060? Ou é melhor trocar o kit primeiro e depois pensar em uma placa de video?

Obs: Preciso investir em um monitor também, omeu antigo queimou e estou usand um bombinha rs
 
Última edição:
Estou pensando em trocar meu pc, e to tentando montar uma config decente, que não fique extremamente cara
É a seguinte:

I5-12400F
H610M
RTX 3060 12gb
Water Cooler Rise Mode 240mm
Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) (duas)
Fonte Gamemax 600w

Essa placa mãe aguenta o tranco, ou se eu trocar por uma B660M a diferença vai ser muito grande?
Tem algo a mais que eu possa mudar que ajude no custo-benefício sem interferir muito na performance, tipo remover esse water cooler?
A config é boa ou há algo que é melhor alterar?
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal.
Estou montando um PC novo (tanto pra jogar, quanto pra trabalhar) e irei precisar de muita memória (e de preferência rápidas). Atualmente estou mirando em 2x32gb (com possível aumento pra +2x32gb no futuro), e meu processador será um 7800x3d (ja comprei). Achei essas duas memórias aqui na kabum (Kingston e Corsair). Não ligo pra cor, nem pros RGBs, tou mais focado no armazenamento, clock e latência. O problema é que a Kingston é mais barata, mas é CL40, enquanto a Corsair é um pouquinho mais cara, mas CL36. Compensa pagar a diferença pra pegar uma CL36 ao invés de uma CL40?

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo