[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa tarde! Alguem aqui indica algum lugar ou pessoa que conserte fonte? Eu tenho uma corsair AX 860i aqui que parou de funcionar, é uma fonte muito boa e queria saber se é possível consertar.
 
Boa tarde! Alguem aqui indica algum lugar ou pessoa que conserte fonte? Eu tenho uma corsair AX 860i aqui que parou de funcionar, é uma fonte muito boa e queria saber se é possível consertar.
Faz tempo que você tem ela ? Pode adicionar a garantia caso tiver a nota.
 
Boa tarde! Alguem aqui indica algum lugar ou pessoa que conserte fonte? Eu tenho uma corsair AX 860i aqui que parou de funcionar, é uma fonte muito boa e queria saber se é possível consertar.
A série AX tem 10 anos de garantia. Se ainda tiver a nota fiscal seria mais interessante acionar o RMA da Corsair.
 
Eu comprei usada de um amigo na época ela já tinha dado uns problemas, ele acabou comprado outra e depois de um tempo resolvi testar no meu PC e funcionou por uns 3 anos de boa. Ele não tinha mais a nota quando me vendeu até chegou a entrar em contato com a loja mas não mandaram a segunda via...
 

DeepCool lança fontes de alimentação da série PQ-M.​


DeepCool, uma marca global e fabricante de hardware de computador e periféricos para entusiastas, anunciou hoje o lançamento de uma nova geração de fontes de alimentação comprometidas com altos padrões de qualidade, a série PQ-M. Com certificação 80 PLUS Gold para alta eficiência de energia com cabeamento totalmente modular, a série PQ-M está disponível nas capacidades de 650 W, 750 W, 850 W e 1000 W. Apresentando construção de qualidade, o ventilador de rolamento fluido dinâmico de 120 mm incluído oferece sofisticação silenciosa com uma curva de ventilador inteligente e modo silencioso híbrido adicional.

Certificada com uma classificação 80 PLUS Gold, a série PQ-M oferece até 90% de eficiência de energia sob cargas de sistema típicas com todos os capacitores eletrolíticos japoneses para fornecer qualidade de saída de energia pura enquanto reduz o desperdício geral de calor e ruído operacional. Construída de forma sólida de dentro para fora, a plataforma de circuito é fortemente conectada à placa modular para maior rigidez e ruído de sinal reduzido. O cabeamento totalmente modular permite que apenas os cabos de sistema necessários sejam utilizados para um gerenciamento mais simples dos cabos.


zty9YFV.jpg



cx4goO2.jpg



2ECjPvK.jpg



Eza8yE9.jpg



mkHeRqn.jpg



Uma ventoinha FDB de 120 mm ajustada utiliza uma curva de ventoinha inteligente otimizada para ajudar a produzir um equilíbrio perfeito entre o resfriamento de desempenho e operação silenciosa, com uma configuração de ventoinha híbrida silenciosa adicional durante condições de baixa temperatura. Um botão de controle simples também oferece a opção de desligar o modo silencioso do ventilador e define uma velocidade mínima do ventilador quando o modo sem ventilador não é preferido.

Com garantia de 10 anos e reforçada com especificações de proteção de energia para confiabilidade de longo prazo, a série PQ-M é um compromisso da DeepCool em fornecer energia de qualidade consistente.

Disponibilidade e preços
disponíveis a partir de dezembro de 2021.


PnlyTyO.jpg
 
Opa galera!
Comprei uma XPG Core Reactor de 650W e tenho um i5-10400F, até que placa de vídeo essa fonte daria conta?
 

Cougar apresenta linha polar de fontes de alimentação de alta potência.



A Cougar apresentou hoje a linha Polar de PSUs de alta potência. Estes são caracterizados por sua caixa branca fosca com um tom de alumínio escovado que constitui a entrada do ventilador. A linha está disponível em dois modelos - 1050 W e 1200 W, ambos com o mesmo conjunto de cabos totalmente modulares. Os conectores incluem um ATX de 24 pinos, dois EPS de 8 pinos, oito de alimentação PCIe de 6 + 2 pinos, nove de alimentação SATA e três Molex de 4 pinos.

Sob o capô, o Cougar Polar apresenta um único projeto de barramento de +12 V com eficiência 80 Plus Platinum, um projeto de capacitor 100% japonês, chaveamento CC para CC, PFC ativo e as proteções elétricas mais comuns. Uma ventoinha de rolamento hidrodinâmico de 135 mm mantém a fonte fria com operação de 0 dBA (sem ventoinha) até 40% da carga (480 W para o modelo de 1200 W e 420 W para o modelo de 1050 W. A empresa não revelou preços .


njXrbgg.jpg



84Imy4i.jpg



e4DVJOc.jpg



Kke9PZb.jpg
 
Uma EVGA 600W (bronze) segura uma 3060 TI + ryzen 3600?

No site da NVIDIA é recomendado uma fonte de 600W para a 3060 TI, porém no site da ASUS é recomendado uma de 750W!

E se for pra minerar, tem que mudar a fonte?
 
Uma EVGA 600W (bronze) segura uma 3060 TI + ryzen 3600?

No site da NVIDIA é recomendado uma fonte de 600W para a 3060 TI, porém no site da ASUS é recomendado uma de 750W!

E se for pra minerar, tem que mudar a fonte?
Não precisa trocar de fonte mesmo se for minerar que a sua vai aguentar.
 
Pessoal com as VGAs e CPUs consumindo cada vez mais, e pensando na proteção do meu PC, comprei faz uns 3 meses uma Corsair AX850 Titanium 100% modular com 120meses (10 anos) de garantia na nota fiscal da Kabum.

A fonte é super silenciosa e fria, mas a dúvida: eu sou um cara que muda toda hora de hardware. Atualmente com um 5950X + 3080Ti, SSD 1TB NVMe, 4 HDs 7200rpm, WC 360mm etc...

Penso em fazer upgrade de novo em 2022 pra Zen4 ou Intel novo (mais tendendo pra AMD que estou desde 2017), será que 850W eu consigo manter por pelo menos 10 anos que é a garantia dela? Pois paguei caro na loja que explode: R$1737,00... com rumores da série RTX 4000 com 450W de TDP será que no meio desses 10 anos terei que partir pra 1000W ou mais?

Obrigado!
 
Penso em fazer upgrade de novo em 2022 pra Zen4 ou Intel novo (mais tendendo pra AMD que estou desde 2017), será que 850W eu consigo manter por pelo menos 10 anos que é a garantia dela? Pois paguei caro na loja que explode: R$1737,00... com rumores da série RTX 4000 com 450W de TDP será que no meio desses 10 anos terei que partir pra 1000W ou mais?
Difícil dizer mas muito provavelmente dá pra manter sim, depende se pretende fazer OC em GPU e CPU, mesmo o Ryzen 9 5950x tem consumo bem baixo se for usado em stock (consumo CPU), o que costuma extrapolar é o OC, aí vai depender muito de como vão ser as próximas gerações de GPU, se realmente consumir 450w e deixar a voltagem comer solta pode ser que suba bastante o consumo, assim como um undervolt pode reduzir bastante o consumo e manter o mesmo desempenho de stock (ótimo pra eficiência), e daí pra frente não sei também como vai ser a situação em relação a consumo/desempenho, acho a relação de desempenho e consumo das placas atuais extremamente boa, e não creio que o consumo vá continuar subindo e subindo a cada geração
 
Difícil dizer mas muito provavelmente dá pra manter sim, depende se pretende fazer OC em GPU e CPU, mesmo o Ryzen 9 5950x tem consumo bem baixo se for usado em stock (consumo CPU), o que costuma extrapolar é o OC, aí vai depender muito de como vão ser as próximas gerações de GPU, se realmente consumir 450w e deixar a voltagem comer solta pode ser que suba bastante o consumo, assim como um undervolt pode reduzir bastante o consumo e manter o mesmo desempenho de stock (ótimo pra eficiência), e daí pra frente não sei também como vai ser a situação em relação a consumo/desempenho, acho a relação de desempenho e consumo das placas atuais extremamente boa, e não creio que o consumo vá continuar subindo e subindo a cada geração
Não faço OC não, odeio isso aliás... fazia lá nos anos 2000 com os Athlon XP, era legal até... mas depois veio a maturidade e gosto de ver tudo em stock mesmo. No máximo ativar o XMP das memórias e só. Curtir o sistema estável como uma rocha e não dando crash toda hora, se preocupando mais com a estabilidade do sistema do que jogando.

Jogando aliás que jogo em 4K, mas travo o FPS em 60 pelo MSI Afterburner. Meu LG 31,5" 32UL750-W é 4K@60 e com a limitação em 60fps a 3080Ti dificilmente passa de 80%~85% de uso em qualquer jogo moderno, com tudo ligado. Assim é menos calor gerado (o gabinete é super bem refrigerado com fans de 200mm na frente, 140mm atrás e no topo os 3 fans 120mm da Corsair do radiador de 360mm), menos consumo e menos estresse pra placa (que dá vontade de fazer um "seguro" dela, pois paguei 12k, preço de um Celta, Corsa ou Agile com direção hidráulica e ar condicionado...

Valeu....
 
@Cata, mestre, melhor fonte de uns 1000 watts para sobrar e durar uns 10 anos ... 3090, 5950x, 2 nvme, 2 ssds ... faço over em tudo .... corsair mesmo? tenho hoje uma de 850w daquela marca de flor kkkk e tou achando q ela tá rateando já ... vou passar ela para outro computador para minerar ...
 
@Cata, mestre, melhor fonte de uns 1000 watts para sobrar e durar uns 10 anos ... 3090, 5950x, 2 nvme, 2 ssds ... faço over em tudo .... corsair mesmo? tenho hoje uma de 850w daquela marca de flor kkkk e tou achando q ela tá rateando já ... vou passar ela para outro computador para minerar ...
Problema é achar de 1000w hoje em dia, tem a CM mas olha o preço chegando perto nessa potência tem a XPG.


 
Problema é achar de 1000w hoje em dia, tem a CM mas olha o preço chegando perto nessa potência tem a XPG.



Nossa, muito caro ... kkkkk ... vou ficar nos 850 watts mesmo ... pior q tou rodando uma 3090, uma 2060 e um 5950x ... mas, enfim, 850w deve dar ... mas como quero montar outro pc para por uma 2060 e uma 2080 super (para minerar), passaria essa de 850w para o outro PC ... melhor pegar uma fonte mais barata para esse pc e deixar a de 850 watts no principal ...
 
Nossa, muito caro ... kkkkk ... vou ficar nos 850 watts mesmo ... pior q tou rodando uma 3090, uma 2060 e um 5950x ... mas, enfim, 850w deve dar ... mas como quero montar outro pc para por uma 2060 e uma 2080 super (para minerar), passaria essa de 850w para o outro PC ... melhor pegar uma fonte mais barata para esse pc e deixar a de 850 watts no principal ...
Tá muito caro mesmo fora da realidade, tem a XPG que ta com preço normal para a potência que oferece.

 
Galera, quero fazer um overclock no meu PC mas não sei se a fonte da conta, oque acham?

Pc: fonte cx 430w da corsair ryzen 5 1600af, 16gb de memória ram, 1 HD 2,5' 500gb, 1 ssd 240gb, 10 cooler (incluindo do processador, utilizo o lendário corsair a70) e uma rtx 3060.

Caso seja arriscado, qual fonte indicariam?
 
Galera, quero fazer um overclock no meu PC mas não sei se a fonte da conta, oque acham?

Pc: fonte cx 430w da corsair ryzen 5 1600af, 16gb de memória ram, 1 HD 2,5' 500gb, 1 ssd 240gb, 10 cooler (incluindo do processador, utilizo o lendário corsair a70) e uma rtx 3060.

Caso seja arriscado, qual fonte indicariam?
Ela até aguenta mas caso não quiser arriscar tem essa legion aqui baratinha

 
Boa tarde pessoal! Estou com problemas na minha fonte, quando fica em full load o pc reinicia e estou indo atrás para comprar um nova.
Atualmente possuo uma EVGA 500W white, um Ryzen r7 1700, GTX 1660 ti, 2x ddr4 hyperx furry, 1 ssd, 1 hd.
Brinco um pouco com overclock, mas não é nada exagerado.
Encontrei alguns reviews negativos a respeito dela, por isso estou aceitando sugestões de fontes para a minha maquina.
Vou comprar no Paraguay.
 
Boa tarde pessoal! Estou com problemas na minha fonte, quando fica em full load o pc reinicia e estou indo atrás para comprar um nova.
Atualmente possuo uma EVGA 500W white, um Ryzen r7 1700, GTX 1660 ti, 2x ddr4 hyperx furry, 1 ssd, 1 hd.
Brinco um pouco com overclock, mas não é nada exagerado.
Encontrei alguns reviews negativos a respeito dela, por isso estou aceitando sugestões de fontes para a minha maquina.
Vou comprar no Paraguay.
Cara pro teu sistema uma boa fonte de 500w já segura tranquilamente, porque que vai pegar no Paraguay? E a garantia ? Eu pegaria no Brasil visando a garantia é claro.

Tem a superflower que é de 550w mas totalmente modular e custando 400 pila caso interessar.

 

Thermaltake apresenta PSUs Toughpower GF1 Snow Edition.


A Thermaltake, marca premium de PC DIY para soluções de refrigeração, equipamentos para jogos e memória para entusiastas, tem o prazer de apresentar o lançamento da Toughpower GF1 650/750/850 W Snow - TT Premium Edition. Depois de receber feedback positivo sobre a série Toughpower GF1, queríamos fornecer ainda mais opções para os usuários escolherem. Apesar de oferecer eficiência com certificação 80 PLUS Gold, os novos modelos da série Toughpower GF1 Gold mantêm todos os recursos da versão original, mas são fornecidos na cor branca. Com seu formato ATX padrão, a série Toughpower GF1 650/750/850 W Snow apresenta uma ventoinha de rolamento hidráulico de 140 mm com controles de RPM inteligentes, proporcionando um resultado de resfriamento superlativo. O ruído do ventilador é minimizado, pois o Smart Zero Fan só funcionará quando a carga exceder 30% da potência total.

Além disso, seus cabos planos de baixo perfil totalmente modulares também ajudam a facilitar o gerenciamento dos cabos, e os cabos brancos aumentam a estética visual geral, parecendo limpos e organizados. Com o objetivo de fornecer o mais alto desempenho com a melhor qualidade, a série Toughpower GF1 Gold adota capacitores principais japoneses de alta qualidade e passa em muitos testes severos, como ondulações abaixo de 30 mV em + 12V, + 5V ou +3,3 de 0% a 100% da carga e a regulação de tensão definida para não mais do que ± 2% para os trilhos principais e é mais rigorosa do que o padrão da Intel de ± 5%.


QjI5c8b.jpg



MONmzxj.jpg



QjI5c8b.jpg


Uma excelente fonte de alimentação branca destaca a beleza de qualquer construção de PC, especialmente se você estiver procurando uma configuração totalmente branca. A Toughpower GF1 650/750/850 W Snow - TT Premium Edition está disponível para compra. Aproveite para comprar a sua.

Características do Thermaltake Toughpower GF1 650/750/850 W Snow - TT Premium Edition:
  • Ventilador de rolamento hidráulico ultrassilencioso de 140 mm
  • Apresentando um ventilador de rolamento hidráulico de 140 mm com controles RPM inteligentes para ajudar a garantir desempenho de refrigeração superior e operação quase silenciosa.
Ventilador Smart Zero
Projetado com nosso Ventilador Smart Zero, o ventilador não girará até que a carga exceda 30% da fonte de alimentação, minimizando o ruído do ventilador.

< Ruído de
ondulação baixo de 30 mV Todas as ondulações são inferiores a 30 mV em + 12 V, + 5 V ou + 3,3 V de 0% a 100% da carga para garantir uma operação estável e manter seus componentes essenciais de desempenho para funcionar de forma confiável por mais tempo.

Regulação de tensão extremamente
rígida < ± 2% A regulação de tensão, mais rigorosa do que o padrão da Intel ± 5% para os trilhos principais e ± 10% para -12 V, é definida para não mais do que ± 2% para os trilhos principais para atingir o melhor desempenho.

Cabo plano totalmente modular de baixo perfil
Oferece seleção de cabos para usuários enquanto alimenta o sistema em uma tensão vantajosa. O cabo preto plano de baixo perfil facilita o gerenciamento do cabo, reduz a desordem e aumenta o fluxo de ar dentro do chassi.

Capacitores premium japoneses de 105 ° C / 221 ° F
Fornecendo grande durabilidade, bem como oferecendo a mais alta estabilidade, ao mesmo tempo em que permanecem confiáveis.

Trilho
único de alta amperagem + 12 V O poderoso trilho único de + 12 V garante um fornecimento estável e confiável para outros componentes do PC.

Certificação 80 PLUS Gold e Intel C6 / C7 States Ready
A série Toughpower GF1 Snow economiza energia por meio de sua alta eficiência energética de até 90% e é certificada como 80 PLUS Gold. A série foi otimizada para funcionar com todas as gerações de processadores Intel a fim de atingir o máximo de economia de energia.

Disponibilidade e garantia
Toughpower GF1 650/750/850 W Snow - TT Premium Edition estão disponíveis para compra agora (algumas regiões podem estar no primeiro trimestre de 2022) através da rede mundial Thermaltake de revendedores e distribuidores autorizados. É respaldado por uma garantia de dez anos e apoiado pela rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Thermaltake
 
Última edição:
Sobre a XPG Core Reactor, vi umas avaliações na loja que explode de umas poucas reclamações sobre serem meio curtos os cabos modulares dessa fonte. Isso confere?
 
Sobre a XPG Core Reactor, vi umas avaliações na loja que explode de umas poucas reclamações sobre serem meio curtos os cabos modulares dessa fonte. Isso confere?
Só ver as specs, uso a de 750w e acho mais que suficiente o tamanho aqui, não sei se tem um padrão/média de tamanho de cabo também, troquei da CX550M pra ela há um tempo e única coisa que me pareceu é que o cabo ATX 8pin é mais rígido pra dobrar

1VjxFyC.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo