[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa noite pessoal , gostaria de indicações de fonte de 650w ??

B450M - PRO S
Ryzen 5 5600X
2X8GB 3200MHZ
RTX 3060 12GB
 
Boa noite pessoal , gostaria de indicações de fonte de 650w ??

B450M - PRO S
Ryzen 5 5600X
2X8GB 3200MHZ
RTX 3060 12GB
Precisa ser de 650w? Teu sistema uma boa fonte de 500w ja da conta mas caso interessar tem essa aqui de 550w.



Se quiser investir na de 650w que acho muito para a sua configuração tem essa aqui.

 
Não quis abrir um tópico só pra isso, mas comprei cabos de força da forceline e na foto do anúncio eram cabos grossos mas recebi cabos flat, ambos com mesma bitola 3x0.75mm. Sabem dizer se teria algum problema em ser flat? Me passou imagem de frágil se comparado com o outro "grosso".

Cabo Flat
Cabo Round
Mesma coisa, fique tranquilo. Só muda na estética mesmo.
 
Então, eu estou fechando um pc e só preciso da fonte agora. Estava vendo uma da cooler master (https://www.pichau.com.br/fonte-coo...n-full-modular-80-plus-gold-mpy-650v-agbag-wo) porém a mesma parece estar esgotada, aí queria saber qual fonte seria ideal para o setup que possuo atualmente . Também tenho a dúvida se alguma fonte pode não ser compatível ou não encaixar/não ligar devido o lance de ATX 12v 2.52"

Config: Mobo: ASUS X-5700 Tuf Gaming/BR
CPU: Ryzen 3 3200G
Ram: 2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz
Armazenamento: 2TB HD 7200RPM
Case: Redragon Grapple
 
Só mais uma dúvida: Essa marca é boa? Nunca ouvi falar dela antes (Desculpe a ignorância, muito leigo quando se trata de fontes)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500w é mais que suficiente, tem essa que mencionei que é excelente também.
Oh, okay. Thanks :D
 
Só mais uma dúvida: Essa marca é boa? Nunca ouvi falar dela antes (Desculpe a ignorância, muito leigo quando se trata de fontes)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Oh, okay. Thanks :D
Marca é bem conceituada e tem 05 anos de garantia, pode ir sem medo 👍
 
Olá, estou precisando de uma fonte nova visto que a minha atual já está dando adeus.
Dado minha configuração, uma de 550w já bastaria, portanto boletei a Seasonic Core GX-550 na terabyteshop por R$475,90 (https://www.terabyteshop.com.br/pro...ic-core-gx-550-550w-80-plus-gold-full-modular), teria alguma melhor opção nessa faixa de preço de até R$550?
Nessa faixa de preço acho que a única que vai achar a super flower legion mas é semimodular custando pouco mais.

 
Algum motivo para preferir a superflower em vez da seasonic? Ambas são 80 plus gold
Fica de olho porque tá aparecendo promos boas da Seasonic as vezes, não sei a config mas se 550w dá conta provavelmente 500w tá bem seguro também

500w semi-modular 269,90

500w modular 299,90 (Esgotou pelo jeito masss as vezes volta)

200 reais de diferença por 50w e semi-modular que não faz diferença, a não ser que vá usar todos os cabos custom
 
Fica de olho porque tá aparecendo promos boas da Seasonic as vezes, não sei a config mas se 550w dá conta provavelmente 500w tá bem seguro também

500w semi-modular 269,90

500w modular 299,90 (Esgotou pelo jeito masss as vezes volta)

200 reais de diferença por 50w e semi-modular que não faz diferença, a não ser que vá usar todos os cabos custom
A config é um R5 3600X + RX 580.

Quanto às suas recomendações eu vi mais cedo de fato a GX-500, mas ela estava por volta de 409 reais ja em promoção, tem certeza desse valor? Pode ser falha da terabyte no ultimo preço praticado.
De qualquer forma, como eu preciso de uma fonte para agora não posso ficar aguardando novas promoções.
 
Quanto às suas recomendações eu vi mais cedo de fato a GX-500, mas ela estava por volta de 409 reais ja em promoção, tem certeza desse valor? Pode ser falha da terabyte no ultimo preço praticado.
De qualquer forma, como eu preciso de uma fonte para agora não posso ficar aguardando novas promoções.
Como tem urgência sem problemas, é uma ótima fonte e tem 7 anos tranquilos com a garantia, ontem apareceu a GM550 por 239 e a GX500 por 299, a GM500 estava disponível ainda quando postei então as vezes dá tempo de algum user aqui pegar, mas o povo é ligeiro pra acabar com os estoques nessas promoções mesmo kkkk

EDIT: Voltou kkk https://www.terabyteshop.com.br/pro...ic-core-gx-550-550w-80-plus-gold-full-modular

O0aDbvb.png
 
Última edição:
Como tem urgência sem problemas, é uma ótima fonte e tem 7 anos tranquilos com a garantia, ontem apareceu a GM550 por 239 e a GX500 por 299, a GM500 estava disponível ainda quando postei então as vezes dá tempo de algum user aqui pegar, mas o povo é ligeiro pra acabar com os estoques nessas promoções mesmo kkkk

EDIT: Voltou kkk https://www.terabyteshop.com.br/pro...ic-core-gx-550-550w-80-plus-gold-full-modular

O0aDbvb.png
Sem estoque novamente, que loucura é essa. Creio que seja os boletos expirando do pessoal que não paga.
 
Tem nego que pega 05~06 boleto e não paga so se sacanagem da uma esperada que logo deve voltar ao estoque.
Consegui fazer o boleto e sumiu o estoque novamente, exatamente aumentou apenas uma unidade que foi a minha, esperar que a terabyte honre a oferta...
 
Consegui fazer o boleto e sumiu o estoque novamente, exatamente aumentou apenas uma unidade que foi a minha, esperar que a terabyte honre a oferta...
Se você boletou não tem porque eles não honrarem qualquer novidade manda aqui.
 
Atualmente tenho uma CoolerMaster MASTERWATT LITE 500w ERP2013. Pretendo fazer um upgrade nos próximos meses, e me falaram que seria indicado trocar a fonte primeiramente, e que eu nem deveria estar usando uma placa de vídeo com essa fonte.

Pretendo pegar esse upgrade:
i5 11400f
B560M

Meu PC atualmente:
R5 2400g
A320MH
16Gb ram
240Gb SSD
500Gb HD
1Tb HD
4 fans RGB
RX580

Indiquem alguma fonte com bom custo/benefício, de até 400-500 reais.
 
Bom dia, acabei mandando uma dúvida esses dias nesse tópico referente a fonte, me recomendaram essa aqui ( https://www.terabyteshop.com.br/pro...old-pfc-ativo-semi-modular-sf-550p14xe#esptec) porém estou tendo problemas com o site para aquisição da mesma (não aceita meu boleto/cartão de jeito nenhum) e como estou com um prazo apertado, acabei encontrando essa da Sharkoon [https://www.kabum.com.br/produto/101112/fonte-sharkoon-wpm-gold-zero-550w-80-plus-gold-semi-modular]. Seria uma boa escolha adquirir essa fonte? Eu vi na info do site que explode que ela possui 3 cabos IDE e 9 SATA. esse IDE seria o conector periférico de 4 pinos? e sobre um ponto que tem me deixado com dúvida, essa fonte da Sharkoon possui "Fator de forma: ATX 2.3" enquanto a Super flower possui "
Intel Power Design Guide:
EPS Ver. 2,92 e ATX 2,52" entre algumas diferenças no quesito de alimentação. Seria algo a me preocupar ou posso usar sem medo de alguma incompatibilidade? (Desculpe as inúmeras perguntas, eu não entendo quase nada de fonte e eu preciso de uma boa o mais breve possível para trabalho e estudo :/)

Config caso precise: Mobo: ASUS X-5700 Tuf Gaming/BR
CPU: Ryzen 3 3200G
Ram: 2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz
Armazenamento: 2TB HD 7200RPM
Case: Redragon Grapple
 
Atualmente tenho uma CoolerMaster MASTERWATT LITE 500w ERP2013. Pretendo fazer um upgrade nos próximos meses, e me falaram que seria indicado trocar a fonte primeiramente, e que eu nem deveria estar usando uma placa de vídeo com essa fonte.

Pretendo pegar esse upgrade:
i5 11400f
B560M

Meu PC atualmente:
R5 2400g
A320MH
16Gb ram
240Gb SSD
500Gb HD
1Tb HD
4 fans RGB
RX580

Indiquem alguma fonte com bom custo/benefício, de até 400-500 reais.
Tem essa Corsair mas ela é RGB não sei se curte



Tem essa aqui Legion da superflower mesmo nível da corsair.


 
Qual fonte é melhor a Pichau Nidus 500w ou Redragon RGPS 500w ambas com Selo 80plus e PFC ativo estão na mesma faixa de preço
 
O PC não está dando mais vídeo, acho que minha fonte foi pro espaço.
Então vou aproveitar pra trocar tudo, comprei uma RTX2060 e estou pensando em pegar um fonte de 500/550w no valor de mais ou menos 400/450 reais

Eu estava namorando uma corsair CX 550M e estava R$430, mas sumiu uns dias e agora esta custando uns R$550.
Alguma sugestão? Tenho preferência pela corsair ou cooler master.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo