[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

O PC não está dando mais vídeo, acho que minha fonte foi pro espaço.
Então vou aproveitar pra trocar tudo, comprei uma RTX2060 e estou pensando em pegar um fonte de 500/550w no valor de mais ou menos 400/450 reais

Eu estava namorando uma corsair CX 550M e estava R$430, mas sumiu uns dias e agora esta custando uns R$550.
Alguma sugestão? Tenho preferência pela corsair ou cooler master.
Tem essa que custa menos que a CX e tem praticamente o mesmo desempenho fora 05 anos de garantia.

 
Tem essa que custa menos que a CX e tem praticamente o mesmo desempenho fora 05 anos de garantia.

Nem sabia que a XPG fazia fonte, pra mim era só memoria.
Será que é confiável? A construção é boa?
Você falou 5 anos de garantia, mas na Terabyte diz 1 ano... o resto do período é com a fabricante?
 
Nem sabia que a XPG fazia fonte, pra mim era só memoria.
Será que é confiável? A construção é boa?
Você falou 5 anos de garantia, mas na Terabyte diz 1 ano... o resto do período é com a fabricante?
São muito boas as fontes deles

Eles fazem water coolers AIO, muito bons tb
 
Nem sabia que a XPG fazia fonte, pra mim era só memoria.
Será que é confiável? A construção é boa?
Você falou 5 anos de garantia, mas na Terabyte diz 1 ano... o resto do período é com a fabricante?
Super confiável e a ganratia depois é direto com o fabricante.
 
Havia comprado aquela 750 gpm da gigabyte, ela funcionou 2 horas, depois deu problema.

Usei 1 dia, tomara que me devolvam o dinheiro para eu pegar essa.
Devem resolver sim e espero que rápido, a Gigabyte tem alguns lotes/modelos com problema realmente, algumas pessoas não acontece nada mas vários casos explodem mesmo, tem até um vídeo recente sobre elas:

 
Tem essa que custa menos que a CX e tem praticamente o mesmo desempenho fora 05 anos de garantia.

Na kabum tem essa de XPG 550w que é quase o mesmo preço, só que como vou comprar outras coisa queria receber tudo junto.
Será que pra minha config.(I5 10400f + RTX2060) faz diferença?

https://www.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze
 
possuo um :

gtx 1080 ti strix asus
ryzen 5 3600
2x memoria 16 gb
2 ssds
1 hd mecanico

qual fonte ideal para essa config ?

grato desde já
 
possuo um :

gtx 1080 ti strix asus
ryzen 5 3600
2x memoria 16 gb
2 ssds
1 hd mecanico

qual fonte ideal para essa config ?

grato desde já
Tem essa da Pylon que ta na promoção que leva com folga sua configuração e futuramente pode fazer Upgrade na Vga.

 
Tem essa da Pylon que ta na promoção que leva com folga sua configuração e futuramente pode fazer Upgrade na Vga.

nao conheço a xpg... eh tão boa quanto as fontes da serie cx da corsair ?
 

Be Quiet Expande a série Pure Power 11 FM com modelos de 850 W e 1000 W.



O fabricante alemão de componentes premium para PC, está expandindo sua linha de fontes de alimentação Pure Power 11 FM com dois modelos de alta potência: 850 W e 1000 W. Pure Power 11 FM é voltado para usuários comuns de computador que apreciam a versatilidade do cabos modulares e eficiência 80 PLUS Gold de até 93,9%. As novas opções de alta potência destinam-se especificamente a sistemas de PC orientados ao valor com placas gráficas de última geração.

Pure Power significa confiabilidade inigualável e um conjunto abrangente de recursos a um preço competitivo. As novas adições à série Pure Power 11 FM não são exceções: usando exclusivamente cabos totalmente modulares em vez de fixos, apenas cabos que servem a um propósito são instalados, resultando em um fluxo de ar mais suave, temperaturas mais baixas e manuseio mais fácil dentro do gabinete. Pure Power 11 FM vem equipado com cabos planos pretos para todas as conexões comuns e um cabo de alimentação ATX de 20+4 pinos com manga preta. Com dois trilhos independentes de 12 V para estabilidade de sinal, até seis conectores PCI-Express e opções de saída de energia que agora chegam a impressionantes 1000 watts, o Pure Power 11 FM é totalmente adequado para configurações silenciosas de PC e até mesmo sistemas de jogos com alta placa gráfica final.


4pZ3w3Z.jpg



5B6ym0h.jpg




Pure Power 11 FM é certificado 80 PLUS Gold com uma classificação de eficiência de até 93,9 por cento, um nível verdadeiramente excepcional para esta classe de PSU. Os benefícios mais atraentes dessa alta eficiência são o menor consumo de energia, menores custos de eletricidade e uma operação mais fria e silenciosa. Pure Power 11 FM está equipado com tecnologia LLC + SR + DC/DC para estabilidade avançada e regulação de tensão. O resfriamento é obtido com 120 mm otimizado para silêncio! ventilador com pás otimizadas para fluxo de ar, permitindo uma operação extraordinariamente silenciosa e silenciosa! é famoso por. Como de costume, todos os circuitos de proteção modernos (incluindo UVP, OVP, SCP, OPP, OCP e OTP) são integrados. fique quieto! oferece 5 anos de garantia do fabricante em todos os Pure Power 11 FM.

Preços e Disponibilidade

Pure Power 11 FM 850 W e 1000 W estará disponível para compra a partir de 8 de fevereiro.
  • Pure Power 11 FM 850 W - € 124,90 $ 129,90 £ 109,99
  • Pure Power 11 FM 1000 W - € 154,90 $ 159,90 £ 134,99
 
To meio por fora do mercado de fontes desde que comprei a cx650 a 4 anos atrás.. De lá pra cá dei mtos ups no pc e sei que agora ela ta trabalhando bem perto do limite (meu pc é o da assinatura)
Comecei a planejar pegar uma de 750w gold modular, quais as melhores opções hoje? A xpg core reactor ainda ta reinando no cxb?
 
To meio por fora do mercado de fontes desde que comprei a cx650 a 4 anos atrás.. De lá pra cá dei mtos ups no pc e sei que agora ela ta trabalhando bem perto do limite (meu pc é o da assinatura)
Comecei a planejar pegar uma de 750w gold modular, quais as melhores opções hoje? A xpg core reactor ainda ta reinando no cxb?
Hoje pegaria apenas a XPG com 10 anos de garantia.

 
To meio por fora do mercado de fontes desde que comprei a cx650 a 4 anos atrás.. De lá pra cá dei mtos ups no pc e sei que agora ela ta trabalhando bem perto do limite (meu pc é o da assinatura)
Comecei a planejar pegar uma de 750w gold modular, quais as melhores opções hoje? A xpg core reactor ainda ta reinando no cxb?
Nessa faixa de preço/potência/qualidade pelo que acompanho sim, tinha as Super Flower também mas quase sempre fora de estoque agora, mas dependendo de como estiver rodando o 5800x e a 6800XT ainda tem uma boa sobra nessa CX650, até tem modelos mais CxB como a XPG Pylon 750w mas considerando a garantia extra e eficiência/qualidade melhor acho que faz sentido pegar uma Core Reactor, pelo menos 10 anos tranquilos
 
Nessa faixa de preço/potência/qualidade pelo que acompanho sim, tinha as Super Flower também mas quase sempre fora de estoque agora, mas dependendo de como estiver rodando o 5800x e a 6800XT ainda tem uma boa sobra nessa CX650, até tem modelos mais CxB como a XPG Pylon 750w mas considerando a garantia extra e eficiência/qualidade melhor acho que faz sentido pegar uma Core Reactor, pelo menos 10 anos tranquilos
To ligado que ainda tem uma sobrinha. Um amigo ta montando um pc com uma rx6600 e vou aproveitar e passar minha cx pra ele e fazer o up pra ficar tranquilo logo pelos próximos anos.. Sabe me dizer qual o menor preço que você já viu nessa core reactor de 750w?
 
To ligado que ainda tem uma sobrinha. Um amigo ta montando um pc com uma rx6600 e vou aproveitar e passar minha cx pra ele e fazer o up pra ficar tranquilo logo pelos próximos anos.. Sabe me dizer qual o menor preço que você já viu nessa core reactor de 750w?
Dezembro por 637 no Magalu, e semana passada 674 na Kabum com cupom appninja (apenas pelo app), não aparece com tanta frequência promo então é incerto mas o preço não foge muito disso sem promo também, se tiver na Kabum vale a pena olhar pelo app Magalu também porque as vezes consegue frete melhor/grátis por lá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo