[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

vou tentar montar ela diferente no case, ver se da uma disfarçada no ruido. se não melhorar não tem jeito mesmo, até pq não tem muita opção descente.
Isso monta primeiro fora e faz alguns testes com ela e veja se consegue diminuir o ruído caso não mesmo morando longe mande para garantia. 👍
 
Olá pessoal, estou pesquisando as RTX 3070 para comprar. No momento minha fonte é a EVGA SuperNOVA 650 GA. A placa de vídeo que mais me interessa comprar é a ASUS TUF NVIDIA GeForce RTX 3070 V2 OC Edition. Meu PC no momento tem um Ryzen7 5800x, um cooler da Cooler master 16gb de ram e 6 fans de 120mm no gabinete. Minha dúvida é se essa fonte vai aguentar essa VGA, pois no site da fabricante diz que ela usa 750w (mas isso é o recomendado para uma 3080 kk), só que todas as outras 3070 que eu vi, como as EVGA, Palit, Galax, etc, usam 650w (que é o recomendado pela NVIDIA), o que vocês acham?
 
Olá pessoal, estou pesquisando as RTX 3070 para comprar. No momento minha fonte é a EVGA SuperNOVA 650 GA. A placa de vídeo que mais me interessa comprar é a ASUS TUF NVIDIA GeForce RTX 3070 V2 OC Edition. Meu PC no momento tem um Ryzen7 5800x, um cooler da Cooler master 16gb de ram e 6 fans de 120mm no gabinete. Minha dúvida é se essa fonte vai aguentar essa VGA, pois no site da fabricante diz que ela usa 750w (mas isso é o recomendado para uma 3080 kk), só que todas as outras 3070 que eu vi, como as EVGA, Palit, Galax, etc, usam 650w (que é o recomendado pela NVIDIA), o que vocês acham?
Tranquilo, o 5800x stock vai até 142w e a 3070 220w, se aumentar o power limit dela, fizer OC e deixar puxar quanto quiser deve subir até uns 260-270w, ainda tem bastante folga
 
Tranquilo, o 5800x stock vai até 142w e a 3070 220w, se aumentar o power limit dela, fizer OC e deixar puxar quanto quiser deve subir até uns 260-270w, ainda tem bastante folga

Lendo um review dessa placa no Tom's Hardware o pessoal fala q essa placa chega próximo de 300w. Citação abaixo:
While the reference 3070 has an official TGP (Total Graphics Power) of 220W, Asus doesn't explicitly list a TGP and instead recommends at least a 750W power supply. The 3070 TUF still requires dual 8-pin power connectors, just like the 3080 and 3090 variants, which is a bit interesting to see. Based on our power testing, it will be challenging to push the card beyond 300W, and an 8-pin plus 6-pin setup would have been sufficient, but it was probably easier to just keep the dual 8-pin connections used on other models.
 
Lendo um review dessa placa no Tom's Hardware o pessoal fala q essa placa chega próximo de 300w. Citação abaixo:
280w ainda tem bastante folga, assumindo o pior caso do 5800x stock e a GPU em 100% load OC daria 142+280w, eu costumo botar 50w de média pra fans/memórias/ssd etc ao invés de pesquisar consumo individual de tudo isso que consome pouquinho, ainda fica abaixo dos 500w assumindo 100% load no computador todo, e dá sempre pra ajustar o power draw tanto da CPU quanto GPU se necessário caso queira melhorar a eficiência energética, mas a fonte dá conta
 
280w ainda tem bastante folga, assumindo o pior caso do 5800x stock e a GPU em 100% load OC daria 142+280w, eu costumo botar 50w de média pra fans/memórias/ssd etc ao invés de pesquisar consumo individual de tudo isso que consome pouquinho, ainda fica abaixo dos 500w assumindo 100% load no computador todo, e dá sempre pra ajustar o power draw tanto da CPU quanto GPU se necessário caso queira melhorar a eficiência energética, mas a fonte dá conta
Show, muito obrigado pela explicação @insanee420. Irei avançar na compra da VGA e continuarei com a fonte. Caso eu venha a ter problemas futuros (o que pela sua explicação e também pelos calculos que fiz seja pouco provável) eu notifico o pessoal por aqui, também para entendermos o que aconteuceu. Valeuu galera.
 
Fui de XPG.

Essa garantia de 10 anos é real?


Aqui estou eu novamente, com a minha XPG Core Reactor 850 que parou de funcionar com 4 meses de uso.
Ela recebe energia e acende as luzes da placa mãe, porém ao apertar o botão power ela desliga no mesmo segundo.
Já testei em outro PC e acontece a mesma coisa, e também testei outra fonte no meu PC e ligou normalmente.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo, ou apenas má sorte mesmo?

Ryzen 3700x
AsRock b450m steel legend
RTX 2080Ti Gainward
Gabiente Corsari 175r
Corsair H100i Platinum
+ 3 Corsair 1400mm no case

Atualmente estou morando no litoral, temperatura do ambiente fica um pouco elevada.

Em paralelo, estou aguardando pela resposta do Kabum sobre o RMA.
 
Aqui estou eu novamente, com a minha XPG Core Reactor 850 que parou de funcionar com 4 meses de uso.
Ela recebe energia e acende as luzes da placa mãe, porém ao apertar o botão power ela desliga no mesmo segundo.
Já testei em outro PC e acontece a mesma coisa, e também testei outra fonte no meu PC e ligou normalmente.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo, ou apenas má sorte mesmo?

Ryzen 3700x
AsRock b450m steel legend
RTX 2080Ti Gainward
Gabiente Corsari 175r
Corsair H100i Platinum
+ 3 Corsair 1400mm no case

Atualmente estou morando no litoral, temperatura do ambiente fica um pouco elevada.

Em paralelo, estou aguardando pela resposta do Kabum sobre o RMA.
Talvez como você mora no litoral pode ser algo por causa da maresia.
 
Aqui estou eu novamente, com a minha XPG Core Reactor 850 que parou de funcionar com 4 meses de uso.
Ela recebe energia e acende as luzes da placa mãe, porém ao apertar o botão power ela desliga no mesmo segundo.
Já testei em outro PC e acontece a mesma coisa, e também testei outra fonte no meu PC e ligou normalmente.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo, ou apenas má sorte mesmo?

Ryzen 3700x
AsRock b450m steel legend
RTX 2080Ti Gainward
Gabiente Corsari 175r
Corsair H100i Platinum
+ 3 Corsair 1400mm no case

Atualmente estou morando no litoral, temperatura do ambiente fica um pouco elevada.

Em paralelo, estou aguardando pela resposta do Kabum sobre o RMA.
Achando que foi má sorte mesmo porque esse modelo é raro dar problema mas cara ela tem garantia de 10 anos, entra em contato com a loja ou fabricante e aciona.
 
Não acho que o calor do gabinete vai dissipar a maresia, eu moro no litoral e nunca tive problema com qualquer hardware.
Já li sobre aqui no próprio fórum, mas enfim. A quantos metros você mora do mar? Tem ar condicionado no cômodo ou toma alguma outra precaução?
 
Fala galera, boa noite.

Então gente, tô montando um PC novo, só que quero manter minha fonte, será q ela aguenta ?

O PC ficará assim

Ryzen 5 5600g
Aorus B550M Elite
8GBx2 (16GB total) DDR4 3600MHZ
256GB SSD M2 NVME
1 HD 3.5" de 1TB
1 Watter Cooler 120mm
5 fans argb com controladora.

Minha fonte é uma Corsair 450w 80plus bronze.

Não queria meche na fonte agora, já gastei mais do que queria no momento. Kkkk da pra manter ela ???
 
Última edição:
Fala galera, boa noite.

Então gente, tô montando um PC novo, só que quero manter minha fonte, será q ela aguenta ?

O PC ficará assim

Ryzen 5 5600g
Aorus B550M Elite
8GBx2 (16GB total) DDR4 3600MHZ
256GB SSD M2 NVME
1 HD 3.5" de 1TB
1 Watter Cooler 120mm
5 fans argb com controladora.

Minha fonte é uma Corser 450w 80plus bronze.

Não queria meche na fonte agora, já gastei mais do que queria no momento. Kkkk da pra manter ela ???
Faltou a Vga, qual seria ? O 5600g tem video integrado ?
 
Então gente, tô montando um PC novo, só que quero manter minha fonte, será q ela aguenta ?

O PC ficará assim

Ryzen 5 5600g
Aorus B550M Elite
8GBx2 (16GB total) DDR4 3600MHZ
256GB SSD M2 NVME
1 HD 3.5" de 1TB
1 Watter Cooler 120mm
5 fans argb com controladora.

Minha fonte é uma Corser 450w 80plus bronze.
Tranquilo, sistema todo deve ficar pouco acima de 100w em full load, vai fazer nem cócegas na fonte
 
Muito obrigado irmão. Então dá pra fazer um overclock na CPU e na RAM de boas né ?
Sim, não sei quanto o 5600g usa em stock mas mesmo se botar tudo aí no talo não tem problema, provavelmente vai ficar em 30%~ da fonte no máx, dá pra manter a fonte até se botar uma GPU dedicada mais pra frente dependendo de qual for
 
Boa tarde a todos.

Minha Corsair CX-430W fez 5 anos agora e o pc começou a desligar sozinho e reiniciar quando entra em suspensão por exemplo, e acho que pode ter a ver com a fonte. Por saber que essa fonte foi considerada problemática e pelo tempo de uso direto e por não querer "pagar para ver", vou trocar a fonte.

Pensei em pegar outra fonte de 450W, pois a fonte está sobrando na configuração e mesmo fazendo um upgrade, não pretendo trocar de placa de vídeo neste ano.

Gostaria de indicações de fonte de qualidade, de preferência 450W ou próximo. Segue a config:

Core i5 6400
8gb DDR4 2667mhz x 2
m-atx GigaByte i110-m
2 coolers de gabinete 12x12
2 SSDs e 2 HDs
Gigabyte Radeon RX460 4GB Windforce stock

EDIT: No https://outervision.com/power-supply-calculator deu 317W
 
Última edição:
Boa tarde a todos.

Minha Corsair CX-430W fez 5 anos agora e o pc começou a desligar sozinho e reiniciar quando entra em suspensão por exemplo, e acho que pode ter a ver com a fonte. Por saber que essa fonte foi considerada problemática e pelo tempo de uso direto e por não querer "pagar para ver", vou trocar a fonte.

Pensei em pegar outra fonte de 450W, pois a fonte está sobrando na configuração e mesmo fazendo um upgrade, não pretendo trocar de placa de vídeo neste ano.

Gostaria de indicações de fonte de qualidade, de preferência 450W ou próximo. Segue a config:

Core i5 6400
8gb DDR4 2667mhz x 2
m-atx GigaByte i110-m
2 coolers de gabinete 12x12
2 SSDs e 2 HDs
Gigabyte Radeon RX460 4GB Windforce stock
Tem essa de 500w com garantia de 05 anos e o preço tá bem acessível.


 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo