[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Estou montando um pc aos poucos, no momento vou usar o 5600g sem placa de vídeo, mas em breve quero colocar uma placa legal, uma 2060 talvez e queria saber que fonte devo utilizar nesse setup com bastante folga pra se possível até trocar o processador qualquer hora e fazer overclock.

Configuração:
8GB RAM X 2 - 3200MHZ (ASGARD)
SSD NVME 2 - ASGARD 1TB
B550 TUF ASUS
RYZEN 5 5600G
PRETENDO USAR 1 WATER COOLER 240MM + UMAS 3 VENTOINHAS QUE ACOMPANHA GABINETE

POSSÍVEIS PLACAS NO FUTURO (VAI DEPENDER DO CxB)

RTX 2060
GTX 1660
RTX 1080
RTX 3050

QUAL FONTE EU DEVERIA USAR COM BASTANTE FOLGA?

CX550W LEVARIA TRANQUILAMENTE ESSE SETUP OU PARTIR PRA UMA 650W PENSANDO NO FUTURO E MAIS UPDATES? A CV650W É TRANQUILA?
 
Olá pessoal, atualmente possuo uma fonte Corsair CX750w, ela ja tem uns 7 a 8 anos de uso e temo que sua eficiência esteja bem abaixo do recomendado, e também procuro um economizar mais no consumo de energia, pra isso necessito do conhecimento de vocês para me indicar uma fonte de preferência semi modular ou full modular, busco uma fonte que tenha um ótimo CxB, que aguente por anos meu setup e futuros upgrades e consumindo menos energia, segue abaixo meu Setup, desde já agradeço a ajuda de todos!

Setup:
4x8gb DDR4 3200mhz Corsair
Placa mãe Asus Tuff X570
Ryzen 7 3700x
RTX 3070 da PCYes
2 ssd's e 3 Hd's
 
Olá pessoal, atualmente possuo uma fonte Corsair CX750w, ela ja tem uns 7 a 8 anos de uso e temo que sua eficiência esteja bem abaixo do recomendado, e também procuro um economizar mais no consumo de energia, pra isso necessito do conhecimento de vocês para me indicar uma fonte de preferência semi modular ou full modular, busco uma fonte que tenha um ótimo CxB, que aguente por anos meu setup e futuros upgrades e consumindo menos energia, segue abaixo meu Setup, desde já agradeço a ajuda de todos!

Setup:
4x8gb DDR4 3200mhz Corsair
Placa mãe Asus Tuff X570
Ryzen 7 3700x
RTX 3070 da PCYes
2 ssd's e 3 Hd's
Fonte de 650 ou 750w semi ou Full tu não vai achar cxb mas vale a pena investir porque é fonte pra ficar 05 ou até 10 anos sem se preocupar, nesse cenário eu pegaria esse modelo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou montando um pc aos poucos, no momento vou usar o 5600g sem placa de vídeo, mas em breve quero colocar uma placa legal, uma 2060 talvez e queria saber que fonte devo utilizar nesse setup com bastante folga pra se possível até trocar o processador qualquer hora e fazer overclock.

Configuração:
8GB RAM X 2 - 3200MHZ (ASGARD)
SSD NVME 2 - ASGARD 1TB
B550 TUF ASUS
RYZEN 5 5600G
PRETENDO USAR 1 WATER COOLER 240MM + UMAS 3 VENTOINHAS QUE ACOMPANHA GABINETE

POSSÍVEIS PLACAS NO FUTURO (VAI DEPENDER DO CxB)

RTX 2060
GTX 1660
RTX 1080
RTX 3050

QUAL FONTE EU DEVERIA USAR COM BASTANTE FOLGA?

CX550W LEVARIA TRANQUILAMENTE ESSE SETUP OU PARTIR PRA UMA 650W PENSANDO NO FUTURO E MAIS UPDATES? A CV650W É TRANQUILA?
A CX aguenta sua configuração atual e furamente upando pra qualquer VGA que mencionou, agora se fosse uma 3070 aí teria que trocar!
 
Última edição:
Fonte de 650 ou 750w semi ou Full tu não vai achar cxb mas vale a pena investir porque é fonte pra ficar 05 ou até 10 anos sem se preocupar, nesse cenário eu pegaria esse modelo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A CX aguenta sua configuração atual e furamente upando pra qualquer VGA que mencionou, agora se fosse uma 3070 aí teria que trocar!
Então posso comprar a cx550 tranquilamente né? vi a da xpg pylon 650w parece um CxB, recomendaria ela? ou iria de cx550? estão com preços equivalentes
 
Fonte de 650 ou 750w semi ou Full tu não vai achar cxb mas vale a pena investir porque é fonte pra ficar 05 ou até 10 anos sem se preocupar, nesse cenário eu pegaria esse modelo.
Valeu pela indicação, questão de marca posso escolher qualquer uma dessas mais conhecidas desde que tenha o selo 80 plus?
 
Então posso comprar a cx550 tranquilamente né? vi a da xpg pylon 650w parece um CxB, recomendaria ela? ou iria de cx550? estão com preços equivalentes

Entre as duas que você citou ficaria com a pylon com mais potencia para futuro upgrade.


Valeu pela indicação, questão de marca posso escolher qualquer uma dessas mais conhecidas desde que tenha o selo 80 plus?

Sim pode escolher, hoje em dia é bom também por causa da garantia.
 

Pelo app Kabum com cupom appninja estava 585 reais à vista, não sei se ainda está ativo mas 650 reais ainda tá excelente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela dica vou da uma olhada nela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou usar o pc pra jogar e minerar futuramente, será que segura uma rtx 3080/ 4070 ?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela dica vou da uma olhada nela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou usar o pc pra jogar e minerar futuramente, será que segura uma rtx 3080/ 4070 ?
A recomendação pra 3080 é 750w, sinceramente os boatos são que a próxima gen vai gastar bem mais que a atual, eu iria na Core Reactor de 750w se teu foco são essas placas...
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela dica vou da uma olhada nela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou usar o pc pra jogar e minerar futuramente, será que segura uma rtx 3080/ 4070 ?
3080 segura agora a 4070 pelos rumores eu já pegaria uma fonte de 850w.
 
Mais alguém comprou a fonte XPG Core Reactor 850W Gold, recentemente?
Eu comprei na ultima promoção da Kabum, e estranhei que mudaram a cor da caixa (antes era preta c/ detalhes em vermelho, e agora é totalmente vermelha) e também não tem mas o selo dos 10 anos de garantia estampado. Pelo menos no site dizia ser 10 anos de garantia... vamos ver;
 
Mais alguém comprou a fonte XPG Core Reactor 850W Gold, recentemente?
Eu comprei na ultima promoção da Kabum, e estranhei que mudaram a cor da caixa (antes era preta c/ detalhes em vermelho, e agora é totalmente vermelha) e também não tem mas o selo dos 10 anos de garantia estampado. Pelo menos no site dizia ser 10 anos de garantia... vamos ver;
Mas a garantia continua de 10 anos direto com a marca pelo menos que eu saiba.
 
Mais alguém comprou a fonte XPG Core Reactor 850W Gold, recentemente?
Eu comprei na ultima promoção da Kabum, e estranhei que mudaram a cor da caixa (antes era preta c/ detalhes em vermelho, e agora é totalmente vermelha) e também não tem mas o selo dos 10 anos de garantia estampado. Pelo menos no site dizia ser 10 anos de garantia... vamos ver;
Eu comprei. Não reparei essa questão dos 10 anos de garantia na caixa, mas eu acho que vi em algum folheto que veio dentro. De qualquer forma, a garantia de 10 anos continua firme e forte no site da XPG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo