[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Galera, pergunta rapida, Coolermaster 1250W V2 ou Corsair RM1000X? Valeu
 
Galera, pergunta rapida, Coolermaster 1250W V2 ou Corsair RM1000X? Valeu
Corsair se você não precisar dos 200w extras, a garantia é muito mais simples, as vezes demora, mas nunca tentaram criar motivo pra não me atender.
 
Atualmente, fonte decente, na faixa de 800w, com pcie5 somente a msi mpeg a850g?
 
comprei a Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular na kabum esperando chegar agora.
 
Não lançou em lugar nenhum ainda, nem nos EUA kkk (apesar de já ter sido anunciado)
Esse lance de anunciarem novidades antes de lançarem é bacana, mas deixar o cliente um ano "esperando" o produto é de lascar... Fora que em breve vai começar a aparecer GPU precisando de 2 conectores 12VHPWR, e as fabricantes de fonte mal terão distribuídos as de 1 conector
 
Esse lance de anunciarem novidades antes de lançarem é bacana, mas deixar o cliente um ano "esperando" o produto é de lascar... Fora que em breve vai começar a aparecer GPU precisando de 2 conectores 12VHPWR, e as fabricantes de fonte mal terão distribuídos as de 1 conector
a 4090 consome 450w, o cabo 12VHPWR fornece até 600w, ainda tem margem. Para colocar 2 conectores 12VHPWR a fonte vai ter que ser 1500w pra cima, ou seja, acho difícil placas de vídeo virem exigindo tudo isso de energia, vai precisar plugar o PC direto no poste
Fora isso, um mix de conexões já é realidade:
gpu03.jpg
 
a 4090 consome 450w, o cabo 12VHPWR fornece até 600w, ainda tem margem. Para colocar 2 conectores 12VHPWR a fonte vai ter que ser 1500w pra cima, ou seja, acho difícil placas de vídeo virem exigindo tudo isso de energia, vai precisar plugar o PC direto no poste
Fora isso, um mix de conexões já é realidade:
gpu03.jpg
Galax 4090 HOF já pede 2 conectores 12VHPWR. Pode ser uma placa fora do "normal", mas não pode ser deixada de lado, pois em breve já veremos mais placas topo de linha seguindo esse padrão. 450W é o consumo sim de uso normal com placas "normais". Mas contabiliza picos de consumo e os entusiastas de overclock, esse cabo de 600W é abusado constantemente. vem 4090Ti mais pra frente, aí o bicho pega.
Desa foto aí, a placa pede 3 conectores 8-pin. Não conheço nenhuma placa de vídeo que tem um combo de 1x12VHPWR + 2 ou 3x8pin.

O que sinto é que as fabricantes de fontes estão bem atrasadas se comparar à evolução de consumo de hardware. E parece que ficam só na promessa de colocar no mercado as fontes com o bendito conector.
 
Fala galera.
Quero compartilhar um sintoma que meu PC da descrição esta enfrentando:

De alguns meses pra cá tenho percebido que alguns jogo tem sofrido um queda de FPS e uma spécie de stutring que não acontecia quado eu tinha uma GTX 1060 6Gb
Claro que naquela época eu não tinha monitor 144Hz com resolução 2k.
Tenho a 3060Ti a 6 meses e como gosto de jogar POE em situações extremas de muita informação da tela acontece stutring. Estou achando que a culpa pode ser da fonte Corsair CX600 que comprei em 2014.
 
Fala galera.
Quero compartilhar um sintoma que meu PC da descrição esta enfrentando:

De alguns meses pra cá tenho percebido que alguns jogo tem sofrido um queda de FPS e uma spécie de stutring que não acontecia quado eu tinha uma GTX 1060 6Gb
Claro que naquela época eu não tinha monitor 144Hz com resolução 2k.
Tenho a 3060Ti a 6 meses e como gosto de jogar POE em situações extremas de muita informação da tela acontece stutring. Estou achando que a culpa pode ser da fonte Corsair CX600 que comprei em 2014.
Não acredito que seja a fonte pode ser o sistema faz tempo que não formata ? Cara sistema muito cheio de tralha pode deixar os jogos bem instável.
 
Fala galera.
Quero compartilhar um sintoma que meu PC da descrição esta enfrentando:

De alguns meses pra cá tenho percebido que alguns jogo tem sofrido um queda de FPS e uma spécie de stutring que não acontecia quado eu tinha uma GTX 1060 6Gb
Claro que naquela época eu não tinha monitor 144Hz com resolução 2k.
Tenho a 3060Ti a 6 meses e como gosto de jogar POE em situações extremas de muita informação da tela acontece stutring. Estou achando que a culpa pode ser da fonte Corsair CX600 que comprei em 2014.
Normalmente quando a fonte não consegue alimentar o hardware, ela simplesmente desliga com intenção de preservar o hardware. O ideal é jogar umas partidas com o HWMonitor aberto e olhar o consumo da GPU e CPU para ver o comportamento de consumo de energia.
Como está o consumo de VRAM? Como você joga à 2k 144Hz, a minha primeira suspeita recai sobre esse consumo. Você atualiza o driver de vídeo constantemente? Como fica as temperaturas durante a gameplay?
 
Normalmente quando a fonte não consegue alimentar o hardware, ela simplesmente desliga com intenção de preservar o hardware. O ideal é jogar umas partidas com o HWMonitor aberto e olhar o consumo da GPU e CPU para ver o comportamento de consumo de energia.
Como está o consumo de VRAM? Como você joga à 2k 144Hz, a minha primeira suspeita recai sobre esse consumo. Você atualiza o driver de vídeo constantemente? Como fica as temperaturas durante a gameplay?
Os drives estão atualizados sim, faço constantemente.
O consumo da VRAM eu nao monitorei durante a game play, mas vou fazer isso, eu mantenho os gráficos do jogo em default, e no monitor sempre em 144Hz e HDR 400
 
Buenas pessoal

Qual dessas fontes vocês recomendariam, considerando uma Mobo Asus TUF b550m + RX 6750 XT?

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold ModularR$ 669,99
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold ModularR$ 729,99
Fonte MSI MPG A750GF, 750W, 80 Plus Gold, Modular, PFC AtivoR$ 679,99
Fonte EVGA SuperNOVA 750 G5, 750W, 80 Plus Gold, ModularR$ 699,99
Fonte Corsair HX750, 750W, 80 Plus Platinum, ModularR$ 849,99

O outervision recomenda uma fonte de +400W, então presumo que estas opções vão me dar uma folga.
Acho que cheguei tarde pra opinar mas tenho uma HX750 a 3 semanas e recomendaria ela.

Primeiramente pela paz que dá os 10 anos de garantia, segundo pelo silencio da fonte, neste periodo acho que ela nunca acionou o fan, o filtro do gabinete não tem um fiapo de poeira, pela disponibilidade de cabos customizados ou de reposição no mercado pois ela esta no padrão Type 4 e tambem por ser platinum, sei que a diferença de eficiência para o gold é baixa, mas é algo já.

Outra coisa, 750w já é muita coisa para um computador, se um dia alguem precisar de algo alem disso, algo esta errado ou provavelmente você tem uma 4090 kkk
 
Acho que cheguei tarde pra opinar mas tenho uma HX750 a 3 semanas e recomendaria ela.

Primeiramente pela paz que dá os 10 anos de garantia, segundo pelo silencio da fonte, neste periodo acho que ela nunca acionou o fan, o filtro do gabinete não tem um fiapo de poeira, pela disponibilidade de cabos customizados ou de reposição no mercado pois ela esta no padrão Type 4 e tambem por ser platinum, sei que a diferença de eficiência para o gold é baixa, mas é algo já.

Outra coisa, 750w já é muita coisa para um computador, se um dia alguem precisar de algo alem disso, algo esta errado ou provavelmente você tem uma 4090 kkk
Acho que a linha Core Reactor tbm tem 10 anos de garantia. Sei que a linha Cybercore tem.

Realmente 750W com uma fonte de projeto "atual", já atende muito hardware por aí.
Pessoalmente, gosto de ter uma margem bem grande pra upgrade e não curto a ideia de tentar vender uma fonte usada. Considerando também que tenho 10 anos de garantia, pretendo ficar com essa fonte por 10 anos no mínimo. Portanto, já fui de 1300W mesmo sabendo que meu PC atualmente durante os jogos deve consumir no máximo uns 400W. Durante as minhas jogatinas, a fan da fonte nem liga...
Mas isso é de pessoa para pessoa. Tem gente que não se importa em usar fontes no limite do TDP total do setup, e vende caso precise de outra, e outras pessoas assim como eu, que prefere gastar uma vez só e ficar longos tempos sem se preocupar com fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo