[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Nunnes boa tarde, obrigado pela resposta, vamos lá...

Quanto a fonte, eu "optei" por uma de 1000w mas se as coisas apertarem eu posso pegar a mesma que eu tinha (Corsair 850TXv2, muito boa a fonte) ou então pego outra de voltagem menor, estava indo pelo preço comprando lá nos EUA, eu compro e peço pra um amigo trazer, assim fico livre das taxas.

Quanto ao chipset x99 eu pensei em pegar sim, mas estão muito caros 1.000 Obamas ai preferi o 6700k mesmo por ser um chipset mais novo, mas a principio eu só estou reunindo informações (e grana) pra começar a comprar as peças, provavelmente devo começar a comprar as peças lá pro meio do ano

Claro que comprar lá nos EUA AS VEZES sai mais em conta... mas ainda assim não difere tanto de compra aqui (por conta do dolar absurdo), sem contar que aqui ainda tem a vantagem de ser parcelado.

Por exemplo a AX1200i custa, na Newegg, U$330,00 x R$4,20 (cotação de hj do meu Cartão de Crédito, por exemplo) = R$1386,00. Aqui no BR vc acha essa mesma fonte por R$1519,00 em 12x s/juros ou R$1322,00 a vista.

Eu comprei um Kit X79 por quase o preço q vc paga APENAS num 5930k novo aqui no BR. Nos EUA sai um pouco mais em conta, mas se vc optar por peças usadas, consegue por BEM menos. Olha pq acho que não vale a pena investir em Skylake - peças novas (newegg)

1 - i7 5930k + Rampage 5 Extreme + 32GB DDR4 3200 = 1260 obamas

2 - i7 6700K + Maximus 8 Extreme + 32GB DDR4 3200 = 1070 obamas

Sem contar que o Skylake tem cerca de APENAS 5 a 7% de desempenho a mais que um 4790K e continua com apenas 16 linhas PCI-E e suporte a Dual Channel (contra 40 linhas PCI-E e suporte a Quad Channel do 5930k). Tirando as memos DDR4, não acho qualquer vantagem em Skylake que justifique o valor que vc paga a mais comparado com Haswell.
 
Última edição:
Claro que comprar lá nos EUA AS VEZES sai mais em conta... mas ainda assim não difere tanto de compra aqui (por conta do dolar absurdo), sem contar que aqui ainda tem a vantagem de ser parcelado.

Por exemplo a AX1200i custa, na Newegg, U$330,00 x R$4,20 (cotação de hj do meu Cartão de Crédito, por exemplo) = R$1386,00. Aqui no BR vc acha essa mesma fonte por R$1519,00 em 12x s/juros ou R$1322,00 a vista.

Eu comprei um Kit X79 por quase o preço q vc paga APENAS num 5930k novo aqui no BR. Nos EUA sai um pouco mais em conta, mas se vc optar por peças usadas, consegue por BEM menos. Olha pq acho que não vale a pena investir em Skylake - peças novas (newegg)

1 - i7 5930k + Rampage 5 Extreme + 32GB DDR4 3200 = 1260 obamas

2 - i7 6700K + Maximus 8 Extreme + 32GB DDR4 3200 = 1070 obamas

Sem contar que o Skylake tem cerca de APENAS 5 a 7% de desempenho a mais que um 4790K e continua com apenas 16 linhas PCI-E e suporte a Dual Channel (contra 40 linhas PCI-E e suporte a Quad Channel do 5930k). Tirando as memos DDR4, não acho qualquer vantagem em Skylake que justifique o valor que vc paga a mais comparado com Haswell.

Cara, desculpa ai, eu acabei esquecendo de falar que a fonte eu ia pegar aqui no Brasil, por incrível que pareça vou pegar nas americanas.com, lá que eu encontrei a esse preço.
e ambas AX1200i e HX1000 no mesmo patamar de preço

Quanto as configs, eu ainda estou pesquisando , obviamente eu pensei em inicialmente pegar um x99, mas as 1.000 Obamas do 5960x me desanimaram, MAAAASSS pode ser que eu talvez mude de idéia sim, usei quad-channel com minha finada Rampage Maximus II Gene e gostei, assim como meu antigo pc(o da Assinatura) eu quero montar um pc que "dure pra sempre"
minha idéia era um 6700k com 16gb de ram (não vejo necessidade pra 32gb) e uma Asus Deluxe z170

Mas agora por "culpa"(no bom sentido) sua eu to pensando em talvez ir de
ASUS ATX DDR4 3000 LGA 2011-3 Motherboards X99-DELUXE/U3.1
Intel Core i7-5930K

Mas vou vendo com calma, afinal de contas, não vou poder comprar nada agora, mas, é bom que já vou tendo opções e tempo pra pesquisar a melhor opção :fovhappy:

 
Bom dia.

A minha nova config vai ser mais ou menos essa:

i7 4790k - AsRock Extreme 4
32GB de ram
dois SSD samsung 250GB em raid0
Pelo menos dois HDD SATA 3 7200
Inicialmente uma, mas em pouco tempo duas GTX 980 ti HOF
6 fans Akasa Viper (3 de 120 e 3 de 140)
Water Cooler Kraken X60

Considerando a hipótese máxima, que é essa config com duas 980 Ti que podem ser overclocadas, assim como o processador, uma Coolermaster V1000 seria suficiente? Ou teria que ir para uma AX 1200i?
Estou sugerindo essas duas porque são as que encontrei usadas por um preço razoável.

Bem, é isso.

Obrigado.
 
Última edição:
Cara, desculpa ai, eu acabei esquecendo de falar que a fonte eu ia pegar aqui no Brasil, por incrível que pareça vou pegar nas americanas.com, lá que eu encontrei a esse preço.
e ambas AX1200i e HX1000 no mesmo patamar de preço

Quanto as configs, eu ainda estou pesquisando , obviamente eu pensei em inicialmente pegar um x99, mas as 1.000 Obamas do 5960x me desanimaram, MAAAASSS pode ser que eu talvez mude de idéia sim, usei quad-channel com minha finada Rampage Maximus II Gene e gostei, assim como meu antigo pc(o da Assinatura) eu quero montar um pc que "dure pra sempre"
minha idéia era um 6700k com 16gb de ram (não vejo necessidade pra 32gb) e uma Asus Deluxe z170

Mas agora por "culpa"(no bom sentido) sua eu to pensando em talvez ir de
ASUS ATX DDR4 3000 LGA 2011-3 Motherboards X99-DELUXE/U3.1
Intel Core i7-5930K

Mas vou vendo com calma, afinal de contas, não vou poder comprar nada agora, mas, é bom que já vou tendo opções e tempo pra pesquisar a melhor opção :fovhappy:

Ahhhh mas tbm vc já quer começar chutando o balde.... rsrsrsrsr

Claro que um 5960X é fodelástico, mas sinceramente, não consigo ver uso para tanto desempenho. Na verdade, acho que para 95% das coisas que vc vai fazer, um 5930k já é mais que suficiente. No meu caso, que tenho X79, a unica diferença entre 4930K p/ 4960X é o clock base maior e 3MB de cache (no caso do 5960x, são os 5MB cache e 2 cores a mais). Sinceramente, em ambos os casos, não acho que apenas essas diferenças justifiquem custar quase o dobro do preço!!!

No meu caso, o clock se resolve com um overzinho básico - claro que tem a questão da cache, mas acredito que na prática, esses 3MB não vai fazer tanta diferença. Já na X99, são 5MB e também 2 cores - claro que isso vai dar uma performance um pouco maior, mas justifica os 2mil reais a mais que vc vai pagar (U$500)??? Colocando mais U$100, vc leva uma 980TI Strix!

Então por isso eu acho muito importante sempre fazer essa análise - vc vai comprar algo e tem opção 1 e 2. A opção 2 é a melhor porém custa o dobro da 1 - agora será que desempenho compensa pagar isso?? Vai ter o dobro de desempenho com a opção 2 ou vai ganhar 20~30% (quando muito)?? Com essa grana que vc economiza, o que vc pode melhorar na tua config??

Eu vendi o pc da assinatura, peguei + uma grana e investi "pesado", para não me preocupar por um bom tempo com PC (no máximo, trocar de VGA). Agora eu sei que se amanhã ou depois eu quiser um 2way, 3way ou 4way, o processador vai suportar e segurar de boa. Paguei caro?? Talvez.... mas levando em conta que um combo de i7 4790k + Asus Maximus Fórmula + 16GB 2400mhz está por 3.5k no ML.... então os 3.8k que paguei por um 4930K + Asus Rampage BE + 16GB 2666 foram um ótimo negócio!
 
Ahhhh mas tbm vc já quer começar chutando o balde.... rsrsrsrsr

Claro que um 5960X é fodelástico, mas sinceramente, não consigo ver uso para tanto desempenho. Na verdade, acho que para 95% das coisas que vc vai fazer, um 5930k já é mais que suficiente. No meu caso, que tenho X79, a unica diferença entre 4930K p/ 4960X é o clock base maior e 3MB de cache (no caso do 5960x, são os 5MB cache e 2 cores a mais). Sinceramente, em ambos os casos, não acho que apenas essas diferenças justifiquem custar quase o dobro do preço!!!

No meu caso, o clock se resolve com um overzinho básico - claro que tem a questão da cache, mas acredito que na prática, esses 3MB não vai fazer tanta diferença. Já na X99, são 5MB e também 2 cores - claro que isso vai dar uma performance um pouco maior, mas justifica os 2mil reais a mais que vc vai pagar (U$500)??? Colocando mais U$100, vc leva uma 980TI Strix!

Então por isso eu acho muito importante sempre fazer essa análise - vc vai comprar algo e tem opção 1 e 2. A opção 2 é a melhor porém custa o dobro da 1 - agora será que desempenho compensa pagar isso?? Vai ter o dobro de desempenho com a opção 2 ou vai ganhar 20~30% (quando muito)?? Com essa grana que vc economiza, o que vc pode melhorar na tua config??

Eu vendi o pc da assinatura, peguei + uma grana e investi "pesado", para não me preocupar por um bom tempo com PC (no máximo, trocar de VGA). Agora eu sei que se amanhã ou depois eu quiser um 2way, 3way ou 4way, o processador vai suportar e segurar de boa. Paguei caro?? Talvez.... mas levando em conta que um combo de i7 4790k + Asus Maximus Fórmula + 16GB 2400mhz está por 3.5k no ML.... então os 3.8k que paguei por um 4930K + Asus Rampage BE + 16GB 2666 foram um ótimo negócio!

hehehehe, como eu disse, eu sempre busco montar algo "pra sempre" exatamente como vc pensa, mas dei uma olhada aqui no 5930k e curti o preço e os reviews ele, ele está sempre em segundo lugar nos testes (abaixo somente do 5960x) e nunca abaixo de outro processador, eu já "montei" uma config aqui agora é só juntar a grana e tentar trazer lá dos EUA.
 
Fala pessoal minha fonte queimou recentemente e estou a procura de uma nova fonte, será que vcs podem me indicar fontes de 500 a 600w semi ou full modular até 600 reais ?
 
A minha Corsair Gold 1300 morreu depois de 2 anos.
Comprei uma Corsair HX850i para usar no lugar da Gold 1300 que usei um bom tempo com Tri SLI GTX 680.
A minha atual é uma GTX 780.
 
Fala galera, estou em dúvida sobre algumas fontes e qual deles pegar.
Todas vão suportar tranquilamente meu sistema, pretendo pegar uma full modular e que aguente alguns upgrades daqui a alguns anos.
Fonte 1: http://www.kabum.com.br/produto/581...nova-80-plus-gold-full-modular-120-g1-0750-xr
Fonte 2: http://www.kabum.com.br/produto/538...nova-80-plus-gold-full-modular-220-g2-0750-xr
Fonte 3: http://www.kabum.com.br/produto/622...850w-v-series-v850w-80-plus-gold-rs850-afbag1
Fonte 4: http://www.kabum.com.br/produto/649...nova-80-plus-gold-full-modular-220-gs-0850-v1
 
Fala galera blz?

Duvida, conforme a configuração do meu pc abaixo.

AMD FX 8350 4,2Ghz -/- HtperX 16Gb 1866Mhz (2x8) -/- Mobo Fatality Killer 990FX
WC Corsair H80i -/- 1TB Segate 7200RPM -/- Samsung EVO 840 Pro 256GB
Fonte Corsair Cx600 -/- Zotac GTX 970 AMP Omega core Edition
Gabinete Raidmax Raptor

Uma fonte de 500w segura de boa correto?
Estou pensando em trocar por uma fonte modular, se alguém tiver alguma para indicar.
 
Acabei de ligar ela. Sem coil whine e totalmente silenciosa. Deixei o eco-mode dela ligado, aí em cargas baixas ela nem liga o cooler.

Comprei ela na Amazon, aproveitando a ida do meu sogro pra lá. Ele chegou ontem mas só tive tempo de ligar ela hoje.

A Corsair RM750 que eu tava usando aqui já tava perfeita, sem coil whine e super silenciosa também já que ela tem esse modo de não ligar o cooler em carga baixa.
Só troquei porque ouvi falar que a garantia da EVGA aqui no Brasil é mais fácil de usar e também por causa dos 10 anos de garantia.
o cooler da p2 1000w e barulhento e ela tem coil whine de leve, desisti. Vou tentar outra so nao sei qual.
 
o cooler da p2 1000w e barulhento e ela tem coil whine de leve, desisti. Vou tentar outra so nao sei qual.

Sério? que azar cara... O fato da p2 de 1000w ser um modelo de agosto de 2013 pode ter algo a ver com isso já que é consideravelmente mais antigo. A p2 750w é de junho de 2015.

Tu ligou o eco mode dela?
 
Sério? que azar cara... O fato da p2 de 1000w ser um modelo de agosto de 2013 pode ter algo a ver com isso já que é consideravelmente mais antigo. A p2 750w é de junho de 2015.

Tu ligou o eco mode dela?

Então, sem o ECO mode ligado, o cooler é tão barulhento que parece algo sendo moído, mas não tem nada pegando, achei um absurdo o barulho pra um fonte que custa mais de mil reais. Já tinha lido sobre ela ser barulhenta, mas a maioria dizia ser silenciosa, resolvi apostar nela e me ferrei.

Com o eco mode ligado, ela faz um barulho bem baixinho, perceptível de madrugada, num ziiiiii mas ele não é continuo, fica indo e voltando, como se tivesse alternando a sua intensidade mas sempre estivesse presente, diferente da Seasonic 860 xp2 que fazia um ziiiii constante.

Enfim, segunda fonte com problema, saudades da minha Seasonic X660, silenciosa, nem um pio, uma pena que pifou com 2 anos de uso.

Essas garantias de 7 / 10 anos são todas surreais pra produtos com qualidade duvidosa, uma coisa é ter alta eficiência outra é ter qualidade. Não estou dizendo que a série p2 seja ruim, mas eu fui premiado novamente e minha saga continua e todas as fontes modernas estão propensas a coil whine.

Voltei meus olhos para a série AXi da Corsair, mas tem tanta reclamação, de tics aleatórios, cooler barulhento, coil whine etc, que não me parece uma boa opção, ainda que seja a única fonte totalmente digital no mercado desde 2012, aliás, outro fator que joga contra, projeto mais antigo, os níveis de ripple da p2 são menores que os da axi em alguns reviews e maiores em outros, pelo visto nem nesses sites da pra confiar. PArece que até a recém lançada rmi, a despeito de ter menor eficiência, tem menos ripple.

Quanto essa tabela de tier 1 /2 /3 lá fora, na maioria dos fóruns, incluindo o próprio jonnyguru, tratam isso como bullshit / papo furado / conversa pra boi dormir pois não leva em consideração vários aspectos.

Junta-se a isso a fato do superdimensionamento correr solto no mercado brasileiro de fontes de alimentação, dificilmente é possível comprar algo bom que não tenha no mínimo 750W de potência e quando se acha, custa quase mesmo de um fonte de 1000W tão boa quanto, ridículo, mas isso é cultural, é como o meu é maior que o seu, minha casa é maior, meu carro tem motor melhor, meu Pc é mais Top e assim caminha a humanidade.

Então, só me resta abrir a carteira e tentar todas as marcas e modelos em lojas que aceitem devolução, até que milagrosamente alguma funcione corretamente sem o malfalado coil whine.
 
Última edição:
Galera tou dando um UP no pc, minha placa mãe é a GA- 970A-DS3P com um FX-8150, mais 8GB, 2 HD, e uma R7 260X uma fonte de EVGA 430W segura ou melhor uma de 500w?
 
Galera tou dando um UP no pc, minha placa mãe é a GA- 970A-DS3P com um FX-8150, mais 8GB, 2 HD, e uma R7 260X uma fonte de EVGA 430W segura ou melhor uma de 500w?

kra acredito que segure sim, mas a diferença de preço e minima, eu aconselho voce pegar uma de 500 para ficar com uma boa folga.
Não se sabe se amanha ou depois voce resolve fazer um outro UP (Placa de video por ex) então voce já vai estar mais tranquilo quanto a fonte.
 
Galera tou dando um UP no pc, minha placa mãe é a GA- 970A-DS3P com um FX-8150, mais 8GB, 2 HD, e uma R7 260X uma fonte de EVGA 430W segura ou melhor uma de 500w?

Se vc não pretende fazer OC, TALVEZ possa usar uma fonte de 430W, agora se pretende fazer OC, vai precisar de mais!!! Numa situação extrema, com 4.6GHZ @1.42v de VCore, com essa vga em stock (nem sei se faz over), sem Water Cooler, e 100% TDP, ele vai consumir 500W (de acordo com o eXtreme Power Supply Calculator )


Claro que essa seria a situação mais extrema (vc fazendo um test no prime95, por exemplo),porém eu, particularmente, prefiro dimensionar meus setups levando em conta o gasto na pior hipótese, pois sei que além daquela potência, o sistema não vai consumir e estará protegido!

Se vc tem um Air Cooler, não vai fazer over pesado na CPU e não vai fazer over na GPU, pode pegar uma de 500W. Se for fazer um OC mais forte, com Water cooler, fazer oc na VGA (ou fazer up de VGA em breve), eu recomendo 550 a 600W
 
i5-4690k @ 4,0Ghz
Asus Z97m Plus ou Asrock Z97 Fatality
Asus Xonar DG 5.1
GTX 970
RAM 4x4Gb DDR3
SSD 2x120Gb + Hd 500gb 7200RPM ou seagate momentus XT (o que tiver mais barato)
Até 9x fans no gabinete(contando com os do cooler) + controlador (já veio no case)
Não pretendo usar drive de DVD,no máximo um USB pra alguma eventualidade

Já tenho uma Antec VP450F e queria saber se ela da conta dessa configuração,mesmo com uma Gtx 970 (tava pensando em comprar uma Gtx 960,mas se a fonte aguentar eu economizo e compro uma 970 que vai ser infinitamente melhor)
 
Última edição:
Tenho uma duvida simples. Preciso de uma fonte com proteção contra surtos/picos de energia porém não precisa ter muita potencia. Vai abastecer um pc domestico sem vga que é usado pra uso de office e etc...
Ja cansei de trocar de fonte pq a genérica queima. Alguém tem alguma recomendação ?
 
Tenho uma duvida simples. Preciso de uma fonte com proteção contra surtos/picos de energia porém não precisa ter muita potencia. Vai abastecer um pc domestico sem vga que é usado pra uso de office e etc...
Ja cansei de trocar de fonte pq a genérica queima. Alguém tem alguma recomendação ?

Na minha opinião, a melhor marca de fontes que existe é a Seasonic, seguida por Corsair.

http://www.seasonicusa.com/
 
Fala galera do bem. Meu computador está reiniciando quando inicio jogos, acredito que minha fonte está com problemas. Após 4 anos de uso da minha xfx pro 1000w Black edition um absurdo de fonte não sei como foi dar problemas, mas enfim. Gostaria de saber qual uma boa fonte para minha configuração... A antiga fonte como viram era extremamente ignorante a minha configuração é não pretendo fazer ups tão cedo. Segue minha configuração:

Placa mãe: ASUS P6X58D PREMIUM | Ram: Corsair Vengeance 12GB 1600MHz DDR3 | Processador: I7 - 950, 8M cache, 3,06GHz |Cooler: cooler master 212x | HD: 500gb Samsung | SSD: 120GB Kingston SSDNow V300 Series | Placa de video: AMD Radeon HD 6950 XFX Dual-Fan 2GB Edition | Fonte: XFX Pro 1000w Black Edition (antiga fonte) Gabinete: Sentey Centinela GS-6100 | Headphone: Koss PortaPro
 
Eae pessoal, estou montando um pc novo e gostaria de saber qual a fonte mais adequada:

i7-6700k
RAM 4x4gb DDR3 1600mhz G.skill Ripjaws X
GIGABYTE B150M-D3H
GTX 770
SSD 120gb
HD 1tb

Eu tenho uma fonte Antec HCG520, ela já é suficiente? Se não qual seria mais adequada?
 
Pessoal, há algum tempo, depois da morte da minha SevenTeam 750EAJ, eu postei uma dúvida aqui a respeito de uma fonte que me foi emprestada por um colega. Trata-se da Akasa AK-PT050FG. Na oportunidade eu manifestei o interesse em mudar minha VGA para uma GTX 970 OC Mini e me foi dito que o ideal seria uma fonte de 500W de boa qualidade. Eu comentei, na ocasião, que tinha achado reviews positivos dessa fonte Akasa (Hardware Heaven e Anandtech) e ela me pareceu adequada para manter a R9 270X que possuo atualmente. O fato é que desde então tenho utilizado essa fonte na configuração da assinatura sem qualquer problema, jogando diariamente BF4 sem sintoma algum de insuficiência da fonte.

Pois bem. Ocorre que fatalmente aconteceu de eu conseguir comprar a Gigabyte GTX 970 OC Mini numa promoção das Americanas e estou aguardando chegar. Verifiquei, após a compra, que a Gigabyte pede apenas 1 plugue PCI-e para a vga, só que de 8 pinos. Vi que um dos pinos dessa fonte é 6+2, o que propicia que eu não tenha que utilizar o adaptador de molex que vem com a placa. Pelo Guru3D também verifiquei que eles mediram cerca de 168W de consumo para esse modelo de 970 (fonte mínima de 400W segundo o site da Gigabyte). Em comparação com a R9 270X, a que possuo é a Dual-X R9 270X 2G da Sapphire (180W de consumo e fonte mínima de 500W segundo o site da marca), alimentada por dois plugues PCI-e de 6 pinos. Em adendo, essa fonte tem 2 linhas 12V (20A em cada e 30A totais).

Queria então saber se acreditam será problema utilizar essa fonte com a GTX 970 em questão e, em caso de não ser vislumbrado problema de alimentação tendo por base o comportamento normal da fonte na configuração atual, se a ligação poderia ser feita sem recorrer ao adaptador de molex (2 molex -> 1 PCIe 8-pin).

Obrigado aos colegas desde já.
 
Pessoal,

Amigo meu precisa de uma fonte boa, pra segurar um PC gamer com uma 280x ou GTX 970.

Qual recomendam?
O mais barato possível!
 
Pessoal,

Amigo meu precisa de uma fonte boa, pra segurar um PC gamer com uma 280x ou GTX 970.

Qual recomendam?
O mais barato possível!

Eu escolheria a 970 em vez da 280x.
A 280x consome consideravelmente mais energia que a 970, além de que dependendo da marca que você pegar pode fazer um bom overclock.
A fonte pra 970 creio que 500w ou 600w seja suficiente. Qualquer coisa calcule no PSU calculator. (http://outervision.com/power-supply-calculator)
http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming/24.html
http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_970_SC_ACX_Cooler/23.html
 
Pessoal,

Amigo meu precisa de uma fonte boa, pra segurar um PC gamer com uma 280x ou GTX 970.

Qual recomendam?
O mais barato possível!

Adm,

Fonte boa e barata não existe, infelizmente, economizar em fonte é algo que chega a ser proibitivo.

Se quer algo bom vá de Seasonic ou Corsair.

Recomendo esta linha, é mais em conta:
http://www.seasonicusa.com/G-series-550-650.htm

Uma de 550w desta linha já segura uma 970 ou R9 tranquilamente.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...xwyO__trW6zxBQMOuwRmRGPaJWNzvyQSFEaAs3s8P8HAQ

Em OFF: o meu sonho de consumo é essa aqui, full modular 1200w Platinum, uma das melhores do mundo:
http://www.kabum.com.br/produto/69446/fonte-seasonic-1200w-platinum-full-modular-ss-1200xp3

abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo