[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Opiniões sobre a Gigabyte GP-UD1000GM PG5 REV. 2.0 ? Tô precisando trocar a fonte e já queria ir de atx 3.0 e o conector novo.
 
Opiniões sobre a Gigabyte GP-UD1000GM PG5 REV. 2.0 ? Tô precisando trocar a fonte e já queria ir de atx 3.0 e o conector novo.
Parece boa, a REV 2 tem power excursion que permite segurar 1800w de pico por 100 microsegundos, de resto é uma fonte normal, a gigabyte foi a primeira a lançar fonte ATX 3.0 e era a fonte "padrão", com a MSI e ASUS fazendo melhores, provavelmente na Rev2 eles aprenderam com a primeira. Tirando o Power Excursion pra aguentar os picos é a mesma fonte da Rev1
 
Novas opções de fonte com o conector PCIe 5.0

QxwyXxe.png
 

ASUS anuncia as fontes de alimentação Prime 750W Gold e 850W Gold.

A ASUS anunciou hoje as fontes de alimentação Prime 750 W Gold e 850 W Gold, projetadas para oferecer confiabilidade e qualidade de construção aos usuários de PC DIY convencionais sem gastar muito. As 750 W e 850 W Gold são as primeiras fontes de alimentação a se juntarem à família Prime, trazendo o padrão ATX 3.0, cabos totalmente modulares e garantia de oito anos. E seja o gabinete Prime AP201 MicroATX ou placas-mãe como a Prime Z790-A WiFi, a série Prime é sinônimo de designs elegantes e discretos que podem ficar incríveis em qualquer construção.

Recursos fáceis de construir
As fontes de alimentação ASUS Prime Gold Series são carregadas com todos os recursos que os fabricantes de PC esperam de uma PSU de alta qualidade. Ambos os modelos são totalmente modulares, permitindo que os usuários reduzam a confusão de construção usando apenas os cabos de que precisam. Como fontes de alimentação compatíveis com ATX 3.0, as unidades ASUS Prime Gold Series também são totalmente compatíveis com as placas gráficas da série NVIDIA GeForce RTX 40, graças ao cabo nativo 12VHPWR de 16 pinos.

LkR4mI7.jpg


e0tmlze.jpg


92RwB40.jpg


Enquanto isso, os ventiladores de rolamento duplo garantem que todos os componentes de fornecimento de energia permaneçam frios, com maior durabilidade graças ao menor atrito. E as PSUs ASUS Prime Gold Series apresentam um design elegante inspirado no espaço exterior. Com um lado preto e o outro branco, essas fontes de alimentação certamente se encaixam em uma ampla variedade de construções e gabinetes. Este design da era espacial é uma ótima combinação não apenas para as placas-mãe e gabinetes Prime existentes, mas também para a série de placas gráficas Dual, como a ASUS Dual GeForce RTX 4070 OC e a Dual GeForce RTX 4070 White OC.
Fonte: ASUS
 

Cooler Master apresenta conectores 12VHPWR de 16 pinos novos e aprimorados com as fontes de alimentação mais recentes.​


MGqSrQx.png


Conector de alimentação de 16 pinos 12VHPWR de 90 graus da Cooler Master é mais durável e funciona com refrigeração​

Esta não é a primeira vez que vimos conectores de alimentação de 90 graus na indústria. Anteriormente, o Cablemod introduziu um produto semelhante, mas era um adaptador separado. Além disso, todos nós sabemos o que aconteceu com os adaptadores CableMod depois que vários usuários relataram problemas de gravação ao usá-los, e isso abriu todo um novo debate na indústria.

6rWGhBy.png


Cooler Master afirma que a estrutura dos cabos de 90 graus é superior a qualquer um de seus concorrentes. Possui contatos 25% mais espessos e uma taxa de mudança de impedância 45% menor, resultando em menos temperaturas. Embora os números fornecidos sejam encorajadores, o sucesso final do produto depende se ele ajuda com o problema de gravação.

A Cooler Master não especificou quais PSUs incluirão os novos conectores, mas espera-se que os modelos mais novos, como o GX III GOLD, incluam os novos cabos. Os fabricantes de PSU estão experimentando novas maneiras de atender aos incidentes de queima de 12VHPWR. A MSI introduziu uma solução exclusiva para o problema usando conectores coloridos para permitir que os consumidores saibam se os conectores estão totalmente encaixados.

QZfeS4l.png


A eficácia de tais soluções ainda não foi testada, embora, a julgar pelos eventos passados, seja evidente que o conceito por trás da conexão 12VHPWR está cheio de falhas. Um raio de esperança foi gerado pelos conectores 12V-2x6 PCIe 6.0 recentemente introduzidos pela PCI-SIG e já estão integrados às GPUs atuais. Mas a grande maioria dos usuários que planeja atualizar para uma nova GPU que utiliza um conector de 16 pinos pode achar que a linha Cooler Master GX PSU é uma ótima opção para seus PCs.
 
Boa noite pessoal, qual a potencia de uma fonte pra levar tranquilo um ryzen 7 5600g, 32 ram e até uma rtx 4080?
 
Boa noite pessoal, qual a potencia de uma fonte pra levar tranquilo um ryzen 7 5600g, 32 ram e até uma rtx 4080?
750w, mas como as 850w as vezes tão no mesmo preço ou até mais baratas é o que eu indicaria dar uma olhada, e aguentaria até uma 4090 a princípio
 
750w, mas como as 850w as vezes tão no mesmo preço ou até mais baratas é o que eu indicaria dar uma olhada, e aguentaria até uma 4090 a princípio

Sabe dizer se essa fonte ai tem os conectores pra essas placas de video novas tipo a 4070 - 4090? E a qualidade dela é boa?

Eu tava pensando em pegar ela e ficar com os graficos integrados de um ryzen 7 5700g até ter condições de pegar a placa
 

Sabe dizer se essa fonte ai tem os conectores pra essas placas de video novas tipo a 4070 - 4090? E a qualidade dela é boa?

Eu tava pensando em pegar ela e ficar com os graficos integrados de um ryzen 7 5700g até ter condições de pegar a placa
A fonte é boa mas não tem o cabo não, as placas vem com adaptador na caixa e dá pra usar eles mas aí caso não queira tem que ser outra fonte mesmo (ou pode comprar só o cabo avulso), se não me engano tem da MSI e umas recentes da Asus num preço razoável

EDIT: TUF 750w por 1000 reais, TUF 850w por 1200 reais, MSI 850w por 1000 reais

É, deu uma boa subida, quando as TUF apareceram lá na Kabum tava uns 200 conto mais barato se não me engano, considerando que a Core Reactor tá 620 reais eu pegaria ela e cabo avulso provavelmente, isso caso não queira usar adaptador porque também é uma opção
 
Última edição:
Boa noite pessoal, qual a potencia de uma fonte pra levar tranquilo um ryzen 7 5600g, 32 ram e até uma rtx 4080?
Eu usaria no mínimo uma de 850w e de marca boa.
Fonte o ideal é tá sempre sobrando no pc pra trabalhar sempre fria e com folga nas tensões de carga e com pouca variação nas voltagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sabe dizer se essa fonte ai tem os conectores pra essas placas de video novas tipo a 4070 - 4090? E a qualidade dela é boa?

Eu tava pensando em pegar ela e ficar com os graficos integrados de um ryzen 7 5700g até ter condições de pegar a placa
Essas aqui da Asus já são padrão pci-e 5.0 e já vem com cabo novo pra ligar as 4080 e 4090.




Outro detalhe nessas Tuf que gostei muito são os cabos já todos sleeves e de ótima qualidade.
Essa da foto abaixo é uma rog strix, porém os cabos das Tuf são exatamente os mesmos.

 
Galera, tenho um Ryzen 5 5600 e uma 3060. To com um aircooler da Deepcool aqui pra segurar o processador, porém a fonte é uma Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550. Tenho percebido que toda vez que é exigido do meu PC um processamento mais bruto, o PC tem vibrado muito.
Troco a fonte ou essa dá uma segurada?
 
Galera, tenho um Ryzen 5 5600 e uma 3060. To com um aircooler da Deepcool aqui pra segurar o processador, porém a fonte é uma Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550. Tenho percebido que toda vez que é exigido do meu PC um processamento mais bruto, o PC tem vibrado muito.
Troco a fonte ou essa dá uma segurada?
Vibra pq é muita emoção...
:pense:

O que normalmente causa vibração é a aceleração dos fans mau "assentados" quando a coisa toda esquenta.
Normalmente fontes tem apenas um fan, e os que estão presos no gabinete é que causam vibração. verifique se os fans do gabinete estão devidamente fixados com os quatro parafusos, e se possível, dê uma conferida no fan da fonte também. Os projetos mais comuns permitem você apertar mais os parafusos sem precisar abrir a fonte.

Mas não coloca muita pressão. Pode espanar a rosca...
:awesome:
 
Galera, tenho um Ryzen 5 5600 e uma 3060. To com um aircooler da Deepcool aqui pra segurar o processador, porém a fonte é uma Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550. Tenho percebido que toda vez que é exigido do meu PC um processamento mais bruto, o PC tem vibrado muito.
Troco a fonte ou essa dá uma segurada?

O que a preguiça feliz falou, se fosse fonte você ouviria coil whine dela ou algum barulho estranho do fan da fonte, é muito mais chance que seu cooler, o cooler da GPU ou um fan do gabinete esteja vibrando muito por uma instalação folgada.
 
Eu usaria no mínimo uma de 850w e de marca boa.
Fonte o ideal é tá sempre sobrando no pc pra trabalhar sempre fria e com folga nas tensões de carga e com pouca variação nas voltagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essas aqui da Asus já são padrão pci-e 5.0 e já vem com cabo novo pra ligar as 4080 e 4090.




Outro detalhe nessas Tuf que gostei muito são os cabos já todos sleeves e de ótima qualidade.
Essa da foto abaixo é uma rog strix, porém os cabos das Tuf são exatamente os mesmos.


Muito obrigado pela dica, amigo! Peguei essa fonte de 750W agora no Kabum por 799,00.
 
Muito obrigado pela dica, amigo! Peguei essa fonte de 750W agora no Kabum por 799,00.
Ótimo preço pra uma fonte desse nível e ainda com o novo padrão de fontes.
Vc vai ficar impressionado com a qualidade dos cabos quando receber ela. :o(((((
 
Última edição:
Ótimo preço pra uma fonte desse nível e ainda com o novo padrão de fontes.
Vc vai ficar impressionado com a qualidade dos cabos que receber ela. :o(((((
Pois é, esse seu relato foi um dos fatores decisivos para a compra. Eu até iria comprar outra fonte de outra marca, e compraria também um conjunto de cabos sleeve. Com esses dessa TUF Gaming, vou economizar uns trocados. :yeah:
 
Vibra pq é muita emoção...
:pense:

O que normalmente causa vibração é a aceleração dos fans mau "assentados" quando a coisa toda esquenta.
Normalmente fontes tem apenas um fan, e os que estão presos no gabinete é que causam vibração. verifique se os fans do gabinete estão devidamente fixados com os quatro parafusos, e se possível, dê uma conferida no fan da fonte também. Os projetos mais comuns permitem você apertar mais os parafusos sem precisar abrir a fonte.

Mas não coloca muita pressão. Pode espanar a rosca...
:awesome:
Se sentar no PC vai ter orgasmo... kkkkk
 
Na pichau chegou umas fontes da asus com o pci-e 5.0

Qa82vPv.jpg
Acabei de olhar lá. pegaram praticamente a grade completa das fontes gamer da Asus.
Tem a linha Thor toda e até um modelo rog strix branca.
 
Bom dia, possuo uma Aorus B450m + Ryzen 5 3500, qual fonte indicariam para essa config com uma rx 6600 ?
 
Bom dia, possuo uma Aorus B450m + Ryzen 5 3500, qual fonte indicariam para essa config com uma rx 6600 ?
Uma de 550w ta ótimo. Pensando em dar uma certa folga.
 
Acabei de olhar lá. pegaram praticamente a grade completa das fontes gamer da Asus.
Tem a linha Thor toda e até um modelo rog strix branca.
Esses preços são normais da ASUS ou é armadilha pra pegar fominha de lançamento?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo