[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Já tem alguma fonte no mercado com PCI 5.0 e com cabos brancos?
 
Obrigado, daria pra ir de rtx 3060 tbm? ou ai já seria arriscado?
6650XT e 3060 parecem ter basicamente o mesmo consumo de 170w~ então dá na mesma, eu botaria até uma 4070/3060ti (200w~) ou 3070 (220w) no seu caso, e se ficar com receio de alguma coisa pode sempre fazer um undervolt leve e reduzir o consumo em uns 10%~ mantendo a mesma performance
 
Preciso vender um kit com um i7 6700K e pelo jeito o meio mais rápido de vender ele é com o kit completo e funcionando, preciso de uma fonte CxB para levar essa kit (sem GPU) só para funcionar. Alguma recomendação?
 
Preciso vender um kit com um i7 6700K e pelo jeito o meio mais rápido de vender ele é com o kit completo e funcionando, preciso de uma fonte CxB para levar essa kit (sem GPU) só para funcionar. Alguma recomendação?
tem essa da Silverstone baratinha da pda usar tranquilo!
 
6650XT e 3060 parecem ter basicamente o mesmo consumo de 170w~ então dá na mesma, eu botaria até uma 4070/3060ti (200w~) ou 3070 (220w) no seu caso, e se ficar com receio de alguma coisa pode sempre fazer um undervolt leve e reduzir o consumo em uns 10%~ mantendo a mesma performance
Obrigado, eu to pensando nessas duas 6650 xt ou a 3060 e a 3060 ti corre por fora pq ja começaria a sair do orçamento
 
Gostaria de agradecer aos amigos @Cata @zefaistos e @insanee420 que sempre ficam ajudando os usuários aqui, principalmente ao cata que também representa a marca Redragon no Brasil!
:sefu:
 
Galera, preciso de uma fonte pra essa configuração:

Ryzen 5 5400g
Placa mae b550m maxsun
2 pente de 8 GB RAM
1 Ssd sata e outro m.2 nvme

Me indiquem fontes pfv, se possível indiquem alguns gabinetes também. Desde já, obrigado
 
Tô precisando de uma fonte, mas não sei qual comprar. Me indicaram xpg ou msi, mas não sei a melhor
Galera, preciso de uma fonte pra essa configuração:

Ryzen 5 5400g
Placa mae b550m maxsun
2 pente de 8 GB RAM
1 Ssd sata e outro m.2 nvme

Me indiquem fontes pfv, se possível indiquem alguns gabinetes também. Desde já, obrigado
tem essa da msi é mais que suficiente para a sua configuração.
 
Salve guys, queria saber se a minha fonte AeroCool VX-500 de 500w vai tankar um xeon 2470 v2 + Rx 560 xt(a fonte tem sim cabo 8 pinos(6+2))
 
Salve galera

Andei pesquisando um pouco e acabei ficando em dúvida quanto a necessidade de trocar minha fonte para um up na vga.

Minha fonte é uma seasonic de 620w (bronze)

A config seria: r7 5700x + rx 6750xt + 3 ssds + 4 fans ( 2x 200mm 2x 120mm)

Fazendo algumas contas aqui, eu acredito que dê certo, porém, algumas calculadoras de consumo me entregaram valores meio altos, o que me preocupou um pouco.
 
Salve galera

Andei pesquisando um pouco e acabei ficando em dúvida quanto a necessidade de trocar minha fonte para um up na vga.

Minha fonte é uma seasonic de 620w (bronze)

A config seria: r7 5700x + rx 6750xt + 3 ssds + 4 fans ( 2x 200mm 2x 120mm)

Fazendo algumas contas aqui, eu acredito que dê certo, porém, algumas calculadoras de consumo me entregaram valores meio altos, o que me preocupou um pouco.
Não vejo ncessidade de trocar por hora a sua fonte e essa configuração vai segurar bem!
 
Tava querendo pegar a de 650w mas tou com medo também vi um relato que o cara disse que queimou a placa de video

XPG Pylon teve seu projeto modificado e me parece pouco confiavel, ein. Reduziram a quantidade de capcitores de 20 para 12. Além de que muitos capacitores tier 2 foram substituido por tier 3. Sugiro que assista o último teste da TecLab (apesar do Ronaldo tentar minimizar o problema para mim e muita @#$%!)
 
XPG Pylon teve seu projeto modificado e me parece pouco confiavel, ein. Reduziram a quantidade de capcitores de 20 para 12. Além de que muitos capacitores tier 2 foram substituido por tier 3. Sugiro que assista o último teste da TecLab (apesar do Ronaldo tentar minimizar o problema para mim e muita @#$%!)
Puts estava de olho nela pra trocar do meu pc .... Tenho uma antiga da seveteam 620 paf que não segura a RX 6750 XT que comprei. Qual fonte vcs recomendam de custo bemeficio ? Sei que corsair e o mais indicado mas o preço pra mim fica complicado
 
Puts estava de olho nela pra trocar do meu pc .... Tenho uma antiga da seveteam 620 paf que não segura a RX 6750 XT que comprei. Qual fonte vcs recomendam de custo bemeficio ? Sei que corsair e o mais indicado mas o preço pra mim fica complicado
Custo benefício é algo que não existe em fontes.
Infelizmente se quiser algo bom e confiável vai ter que gastar um pouco mais, ou então ficar ai de cobaia com essas xpg da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a xpg core reactor 850w no final do ano passado e a ventoinha está apresentando defeito, faz um ruido horrivel, parece para vai se despedaçar de tanto que trepida, porem depois de algum tempo volta a girar normalmente. Irei abrir e trocar a ventoinha por uma noctua.

Live TecLab testou e abriu a XPG Pylon.
https://www.youtube.com/watch?v=rYYGf81CZIM&t=5249s&ab_channel=TecLab
Uai, pq não aciona a garantia?
 
Comprei a xpg core reactor 850w no final do ano passado e a ventoinha está apresentando defeito, faz um ruido horrivel, parece para vai se despedaçar de tanto que trepida, porem depois de algum tempo volta a girar normalmente. Irei abrir e trocar a ventoinha por uma noctua.

Live TecLab testou e abriu a XPG Pylon.
https://www.youtube.com/watch?v=rYYGf81CZIM&t=5249s&ab_channel=TecLab
Aciona a garantia bro, 10 anos.
Vão te dar uma fonte NOVA.
Experiência própria, a minha começou com oscilações de energia até que depois de um tempo meu pc começou a desligar sozinho depois de umas horas de uso.
Se alguma vez a sua apresentar isso após você trocar de fan, não vai conseguir mais a garantia.
 
Puts estava de olho nela pra trocar do meu pc .... Tenho uma antiga da seveteam 620 paf que não segura a RX 6750 XT que comprei. Qual fonte vcs recomendam de custo bemeficio ? Sei que corsair e o mais indicado mas o preço pra mim fica complicado
XPG Pylow continua sendo a mais confiável nesse orçamento, a fonte tem proteções e eficiência similar a do mesmo preço da MSI. Qualquerr fonte pode vir com problema, até as de 1500W, isso é normal do processo fabril.
 
Uai, pq não aciona a garantia?
Sim, abri um ticket de RMA, mas fui informado de que, se a ventoinha não apresentar o problema no momento em que eles a testarem, a fonte será devolvida sem reparo (a trepidação não é constante e cessa depois de algumas horas, retornando aleatoriamente). Esse ruído está me deixando maluco. Além disso, para enviara fonte para lá, precisarei comprar uma nova antes. Ficarei com essa XPG até que possa comprar uma ASUS ou Corsair com o novo padrão.
 
Sim, abri um ticket de RMA, mas fui informado de que, se a ventoinha não apresentar o problema no momento em que eles a testarem, a fonte será devolvida sem reparo (a trepidação não é constante e cessa depois de algumas horas, retornando aleatoriamente). Esse ruído está me deixando maluco. Além disso, para enviara fonte para lá, precisarei comprar uma nova antes. Ficarei com essa XPG até que possa comprar uma ASUS ou Corsair com o novo padrão.
Ai é complicado mesmo, ficar sem pc até resolver.
Mas tenta usar ela até conseguir comprar outra, pq se vc abre vai perder a garantia dela.
Se conseguir comprar outra ai vc manda pra lá e quando voltar bota pra vender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo