• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

O que eu achei estranho dessa fonte foi que vendo dois reviews de unboxing no youtube, parece ter versões diferentes.

Uma alguns cabos são sleevados e o 12vhpwr é daquele padrão bem rígido, e no outro vídeo alguns cabos são sleevados e outros cabos são flats.
Exatamente isso, a que estamos falando é a versão atualizada dela Platinum 2.0 essa já vem com os cabos premium emborrachados e super flexíveis enquanto as versões dela anteriores ainda usavam os cabos convencionais que estamos acostumados.
O ideal é pegar a mais atualizada que é justamente essa P2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou montando um setup novo esse começo de ano, e me apareceu uma Corsair RM850E por 820,00, boletei ela já, mas agora estou em duvida se devo paga-lo, eu gostaria de perguntar aqui a opinião de alguem com maior conhecimento em fontes se nesse valor essa fonte vale a pena ou tem uma opção melhor na mesma faixa de preço
Pegou com preço muito bom, nessa faixa de valor dificilmente vc vai encontrar algo de 850w melhor que ela.
Pode ficar com ela que é sucesso.
 
Última edição:
Exatamente isso, a que estamos falando é a versão atualizada dela Platinum 2.0 essa já vem com os cabos premium emborrachados e super flexíveis enquanto as versões dela anteriores ainda usavam os cabos convencionais que estamos acostumados.
O ideal é pegar a mais atualizada que é justamente essa P2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pegou com preço muito bom, nessa faixa de valor dificilmente vc vai encontrar algo de 850w melhor que ela.
Pode ficar com ela que é sucesso.
Então tá safe, dei uma olhada no anúncio da kabum e o pessoal falou que os cabos são flexíveis, bom saber disso!

Tenho interesse nessa fonte também, no site do cultist ela tem especulação positiva em tier A
 
Então tá safe, dei uma olhada no anúncio da kabum e o pessoal falou que os cabos são flexíveis, bom saber disso!

Tenho interesse nessa fonte também, no site do cultist ela tem especulação positiva em tier A
Sim eles informam que já é exatamente essa última revisão dela, pode ir que a fonte é uma obra de arte, ainda mais se seu gabinete tiver o case da fonte com o visualizador pra vc ver em tempo real o consumo do pc.
Eu ia comprar uma Thor também, mas quando fui comprar não tinha ainda essa revisão 2.0 com os cabos emborrachados e o pci-e 5.0 dela ainda não era nativo, era só um cabo adaptador igual esses que vendem avulso e eu já queria o cabo nativo mesmo.
Ai ví a Rog Strix que já é o projeto mais atualizado da Asus nas fontes Rog e fui nela por já ter os cabos premium e pci-e 5.0
 
@fredbelos

Comprei a Rog Thor 1200p2, agora é esperar entregarem. Referente ao problema relacionado ao cabo conclui que era um fato que acontecia em meados do lançamento da série RTX 40, já que essa fonte foi lançada antes, muitos lotes eram enviados com o cabo 12p próprios da série 30, hj em dia todos os lotes fabricados são com cabos 14p.
 
Glr meu setup é:
gabinete montech air 903 max
processador R5 5600G
RAM asgard 2x16 3200mhz
SDD 1TB Wd Black S770
SSD 500gb
placa de video RTX 4060
placa mãe b550m pro vdh

Queria comprar a fonte agr, tava entre a Mancer thunder 600w ou a pichau nidus 650w, a mancer ta mais barata, esse numero de W ta bom? Ou mais é melhor? Tem alguma indicação d fonte para meu caso?
 
Glr meu setup é:
gabinete montech air 903 max
processador R5 5600G
RAM asgard 2x16 3200mhz
SDD 1TB Wd Black S770
SSD 500gb
placa de video RTX 4060
placa mãe b550m pro vdh

Queria comprar a fonte agr, tava entre a Mancer thunder 600w ou a pichau nidus 650w, a mancer ta mais barata, esse numero de W ta bom? Ou mais é melhor? Tem alguma indicação d fonte para meu caso?
Uma fonte de 550W já te atende com margem de segurança... lógico que, quanto mais potência excedente, melhor, pois o ideal é que uma fonte trabalhe entre 40 e 60% de sua capacidade nominal, visando extrair melhor/maior eficiência. Mas no seu caso, a de 600W vai trabalhar nesse range.
Só verifique nas especificações dessas fontes, em suas páginas de anúncio, se elas acompanham todos os cabos de que precisa, verique também se o período de garantia é suficiente para oq vc precisa... são fontes de entrada, não costumo indicar, mas seu sistema é pouco exigente. Entre essas duas eu iria na Nidus.
 
Sim eles informam que já é exatamente essa última revisão dela, pode ir que a fonte é uma obra de arte, ainda mais se seu gabinete tiver o case da fonte com o visualizador pra vc ver em tempo real o consumo do pc.
Eu ia comprar uma Thor também, mas quando fui comprar não tinha ainda essa revisão 2.0 com os cabos emborrachados e o pci-e 5.0 dela ainda não era nativo, era só um cabo adaptador igual esses que vendem avulso e eu já queria o cabo nativo mesmo.
Ai ví a Rog Strix que já é o projeto mais atualizado da Asus nas fontes Rog e fui nela por já ter os cabos premium e pci-e 5.0
Recebi a minha rog thor 2 1200w faz 3 dias e para ser franco, nunca tive uma fonte com cabos tão bem trabalhados, a cereja do bolo é o pcie 5.0
 
Recebi a minha rog thor 2 1200w faz 3 dias e para ser franco, nunca tive uma fonte com cabos tão bem trabalhados, a cereja do bolo é o pcie 5.0
Esses cabos que a Asus colocou nessas fontes são incríveis né.
Eu já tive vários cabos sleeves de marcas famosas e nunca nenhum chegou perto do nível desses atuais da linha Rog, e o legal é que eles colocaram esses cabos nas Tuf também.
Fontes com valor mais acessível para quem não quiser gastar muito com uma Rog porém com os mesmos cabos.
 
Esses cabos que a Asus colocou nessas fontes são incríveis né.
Eu já tive vários cabos sleeves de marcas famosas e nunca nenhum chegou perto do nível desses atuais da linha Rog, e o legal é que eles colocaram esses cabos nas Tuf também.
Fontes com valor mais acessível para quem não quiser gastar muito com uma Rog porém com os mesmos cabos.
Legal saber que a asus também pensou nas outras fontes ao produzir tais cabos, acho que toda empresa deveria adicionar mais componentes premium a todos os seus produtos, pois acredito que nem uma marca queira ser lembrada por alguma linha de produtos com qualidade abaixo do esperado.
 
Legal saber que a asus também pensou nas outras fontes ao produzir tais cabos, acho que toda empresa deveria adicionar mais componentes premium a todos os seus produtos, pois acredito que nem uma marca queira ser lembrada por alguma linha de produtos com qualidade abaixo do esperado.
Junto com a fonte vc recebeu o cupom para desconte de 20% na cablemod? Dizem os cabos trançados são produzidos pela cablemod.
 
Junto com a fonte vc recebeu o cupom para desconte de 20% na cablemod? Dizem os cabos trançados são produzidos pela cablemod.
Recebi sim amigo, só que não sei bem oque fazer com ele, se uso ou deixo guardado.
 
Se alguém não for usar esse cupom, estou precisando kkkk
 
i7 10700
b560
16gb
Rtx 3080ti
NVMe 500gb
4 fans
Msi 650w ABN


1) Uma MSI 650w (80plus bronze) segura ?
2) Mais seguro pegar uma Superframe 700w ou Pichau Nidus 750w para garantir ?

Grato.
 
RTX 4090 MSI Ventus
R7 7800x3d + AK620
X670 Aorus Elite (ATX)
2x16GB 6000 MHz
NZXT H7 Flow

Só falta a fonte para terminar a build, dei uma pesquisada no tier list e minha intenção seria de boletar a Corsair RM1000e por R$1500 (menor preço que achei), porém surgiram algumas dúvidas:

1) Apesar de já existir uma versão nova dessa fonte com o novo cabo 12vhpwr, acredito que a versão encontrada no Brasil ainda não venha com ele. Apesar disso, a placa de vídeo veio com uns cabos adaptadores. Haveria prejuízo em usar esses cabos adaptadores, ou eu precisaria comprar um cabo 12vhpwr avulso?
2) Existe alguma fonte "tier A" disponível para compra no Brasil sem ser a Corsair mencionada acima, com faixa de preço parecida? Ou alguma outra recomendação de fonte para o meu caso?
 
RTX 4090 MSI Ventus
R7 7800x3d + AK620
X670 Aorus Elite (ATX)
2x16GB 6000 MHz
NZXT H7 Flow

Só falta a fonte para terminar a build, dei uma pesquisada no tier list e minha intenção seria de boletar a Corsair RM1000e por R$1500 (menor preço que achei), porém surgiram algumas dúvidas:

1) Apesar de já existir uma versão nova dessa fonte com o novo cabo 12vhpwr, acredito que a versão encontrada no Brasil ainda não venha com ele. Apesar disso, a placa de vídeo veio com uns cabos adaptadores. Haveria prejuízo em usar esses cabos adaptadores, ou eu precisaria comprar um cabo 12vhpwr avulso?
2) Existe alguma fonte "tier A" disponível para compra no Brasil sem ser a Corsair mencionada acima, com faixa de preço parecida? Ou alguma outra recomendação de fonte para o meu caso?
Se vc já tem uma fonte boa que seja no mínimo 850w e não se importa com estética e seu gabinete permite a montagem com o cabo adaptador que vem junto com a 4090, não tem problema em usar, digo isso pq fica bem feio o adaptador montado e ele é bem rígido também, e não pode forçar o cabo quando liga na vga e fecha o gabinete.
Mas eu não usaria uma 4090 sem ser com uma fonte de 1000w.
Aqui esta uma fonte que vai atender perfeitamente sua máquina e com sobra.
Essa já é ATX 3.0 e já vem de fábrica com o cabo pci-e 5.0 pra ligar direto na 4090 sem uso de adaptador nenhum.
Preço muito bom pra uma fonte desse nível e já no novo padrão ATX 3.0 pci-e 5.0 com 1200w e 10 anos de garantia.
 
i7 10700
b560
16gb
Rtx 3080ti
NVMe 500gb
4 fans
Msi 650w ABN


1) Uma MSI 650w (80plus bronze) segura ?
2) Mais seguro pegar uma Superframe 700w ou Pichau Nidus 750w para garantir ?

Grato.
3080ti tem 350w de tdp, e o resto do sistema com esse processador pode esperar mais uns 200 a 220w em jogos:
https://www.guru3d.com/data/publish/220/c3ed5ee945e46a4a707774af0506370015e08d/untitled-3.png

O recomendado é usar a fonte na casa dos 50-60% de carga pra trabalhar em temperaturas melhores, e também pra ter uma sobra pros picos da placa de vídeo, que podem ser de até uns 200w acima do tdp em intervalos de tempo bem rápidos (abaixo dos 5ms).

Pro seu caso é SuperFrame SF-G850M. Uma fonte mais topo de linha de 750w aguentaria de boa, mas não tem nenhuma no mercado com preço bom que realmente compense no momento.

Não adianta botar modelos baratos de 700/750w, pois essas fontes não vão ter transientes bons. Podem até funcionar quando estão novas, mas depois de um tempo tem boas chances dessas fontes não aguentarem mais direto as tensões e ter instabilidades ou uma regulação ruim da linha 12V.
 
E ai galera beleza ? Podem me ajudar com relação a uma duvida de qual fonte escolher.

Minha configuração é:
Placa Mãe: MSI MAG B650 Tomahawk
Processador: Ryzen 7800x3d
Cooler processador: Scythe Fuma 3 -3 coolers 120mm
Cooler Gabinete: 6 coolers lian li bora digital
Memoria ram: 32 GB Corsair Vengeance 7200 Mhz CL34
SSD 1 Windows - Kingston KC3000 1TB
SSD 2 Jogos - Kingston KC3000 2TB
SSD 3 Arquivos Pessoais - Crucial P3 Plus 1TB
Gabinete: Corsair 4000d
Placa de Vídeo: 4070ti ou 4070ti Super

Sera que RM850e da corsair da conta ? Me preocupo porque dizem que os capacitores são tawineses e não japoneses e tem so 7 anos de garantia

Eu preferia mesmo a RM850x Shift, mas não acho ela em nenhum lugar.
 
E ai galera beleza ? Podem me ajudar com relação a uma duvida de qual fonte escolher.

Minha configuração é:
Placa Mãe: MSI MAG B650 Tomahawk
Processador: Ryzen 7800x3d
Cooler processador: Scythe Fuma 3 -3 coolers 120mm
Cooler Gabinete: 6 coolers lian li bora digital
Memoria ram: 32 GB Corsair Vengeance 7200 Mhz CL34
SSD 1 Windows - Kingston KC3000 1TB
SSD 2 Jogos - Kingston KC3000 2TB
SSD 3 Arquivos Pessoais - Crucial P3 Plus 1TB
Gabinete: Corsair 4000d
Placa de Vídeo: 4070ti ou 4070ti Super

Sera que RM850e da corsair da conta ? Me preocupo porque dizem que os capacitores são tawineses e não japoneses e tem so 7 anos de garantia

Eu preferia mesmo a RM850x Shift, mas não acho ela em nenhum lugar.
Dá conta tranquilo, 7800x3D consome pouquíssimo então mesmo no pior dos casos ainda sobra muita potência, e mesmo que a fonte não seja o suprassumo de qualidade em todos os componentes ainda vai tocar o setup tranquilo
 
Dá conta tranquilo, 7800x3D consome pouquíssimo então mesmo no pior dos casos ainda sobra muita potência, e mesmo que a fonte não seja o suprassumo de qualidade em todos os componentes ainda vai tocar o setup tranquilo
Uma outra opção que eu estava pensando além dessa corsair, seria essa daqui:


Estou bem na duvida entre as duas, porque não consigo encontrar na sobre quais sãos os capacitores ou sobre a qualidade de construção dessa asus.
 
Uma outra opção que eu estava pensando além dessa corsair, seria essa daqui:


Estou bem na duvida entre as duas, porque não consigo encontrar na sobre quais sãos os capacitores ou sobre a qualidade de construção dessa asus.
Qualquer uma das duas toca sua config tranquilo, entre as duas eu iria nessa Asus Tuf sem pensar duas vezes, essa já é ATX 3.0 Pci-e 5.0 nativo na fonte e vem com cabos premium de alta qualidade sem contar 10 anos de garantia contra 7 da corsair.
Apesar dessa tuf ser fabricada por uma empresa nova a pouco tempo no mercado eu pegaria tranquilamente, não acredito que a Asus ia se queimar colocando seu nome em fonte de baixa qualidade.
Aqui tem mais informações sobre o fabricante e componentes dela.
 
Qualquer uma das 2 toca uma 4080 com os 2 pés nas costas, só se atentar que a loki é SFX
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo