[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Dá sim pra deixar somente RGB e pode ligar direto no controlador sem problemas :joia:
Sim, tem o controlador da deepcool + o cabinho de RGB que vai na placa mãe

Edit: Problema que essas coolermaster irá me sair 60 reais a mais somente por 30cfm a mais... em questão de pressão é a mesma coisa que a raijintek... ta sendo mais CxB

Pena que não existe AKASA VIPER RGB kk

Última edição:
Sim, tem o controlador da deepcool + o cabinho de RGB que vai na placa mãe

Edit: Problema que essas coolermaster irá me sair 60 reais a mais somente por 30cfm a mais... em questão de pressão é a mesma coisa que a raijintek... ta sendo mais CxB

Pena que não existe AKASA VIPER RGB kk
Eu sempre penso no cxb, no final o desempenho não é muito em relação das fans da raijintek.

Salve galera, belezinha? Vou comprar o Ryzen 9 5900x e quero pegar um watercooler junto.
O ponto é: qual watercooler pegar?
Não quero gastar mais de 800~900 reais no WC...
Valeu!

Salve galera, belezinha? Vou comprar o Ryzen 9 5900x e quero pegar um watercooler junto.
O ponto é: qual watercooler pegar?
Não quero gastar mais de 800~900 reais no WC...
Valeu!
Os top não acha por menos de R$900, tem esse de 240mm.

Ou esse 360mm.

Montech lança primeiro ARGB AIR Cooler 210 totalmente preto de alto desempenho.

MONTECH, uma marca inovadora de componentes e periféricos para PC, anuncia o MONTECH AIR Cooler 210, seu primeiro cooler de CPU AIR totalmente preto de alto desempenho. Apresentando um ventilador PWM silencioso ARGB, uma pilha de fin totalmente preta, um design de torre inclinada para 100% de compatibilidade de memória e suporte para plataformas Intel e AMD, esta é a melhor escolha para entusiastas de hardware de ponta que procuram eficiência térmica ideal.

Apresentando um design otimizado de aletas de resfriamento ampla combinado com seis tubos de calor de alta eficiência, tem um TDP nominal de 210 W. Para manter baixas temperaturas, o AIR Cooler 210 é emparelhado com um AIR Fan P120, um ventilador PWM silencioso com rolamentos dinâmicos fluidos (FDB) com velocidade ajustável entre 600 e 1500 RPM, níveis máximos de ruído abaixo de 29,3 dBA e fluxo de ar máximo de 73 CFM.

100% de compatibilidade de memória
Com seu design de aleta inclinada, o AIR Cooler 210 fica longe da área de RAM, garantindo que não haja problemas de folga. O AIR Cooler 210 vem com todas as ferramentas e acessórios necessários para a instalação. A pasta térmica incluída, a chave de fenda longa e os suportes de montagem para Intel e AMD tornam o processo de montagem rápido e simples.

Refrescante com estilo
O AIR Cooler 210 possui uma aleta totalmente preta e design de tubo de calor que faz com que o cooler se misture com estilo em qualquer PC de última geração. Além disso, a ventoinha PWM incluída apresenta uma iluminação ARGB impressionante que oferece excelentes efeitos visuais enquanto resfria a torre fin. Os efeitos de iluminação podem ser controlados independentemente por meio de um controlador incluído ou sincronizar via software da placa-mãe.

Disponível agora nos EUA na Amazon e Newegg, o AIR Cooler 210 MSRP está definido em US $ 49,99.

59DjIq1.jpg

80V8pn7.jpg

RrjawMF.jpg

3Wdihty.jpg

Eu não acho pouco tem testes com outro modelo que não chega nem a 2°C de diferença, claro que um boa refrigeração no gabinete ajuda também.
Hj já amanheceu melhor... rodei os testes novamente e a temperatura está ficando 11ºC abaixo do Cooler antigo.

Bem provável que seja a pasta térmica que esta começando a fazer efeito mas 11°C nada mal.
Ai cata, tava olhando direitinho as especificações do MF140R
No site da coolermaster diz que ele tem 90cfm + 1.6 de pressão e na terabyte diz que tem 1.2 + 65cfm, é o mesmo cooler

Acho que de 1.2 para 1.6 de pressão e 90 contra 65 do raijintek vale a diferença de preço?

edit: vou usar com push n pull na parte frontal do gabinete, vou colocar os raijintek como pull para dentro do gabinete para iluminar o case

Ai cata, tava olhando direitinho as especificações do MF140R
No site da coolermaster diz que ele tem 90cfm + 1.6 de pressão e na terabyte diz que tem 1.2 + 65cfm, é o mesmo cooler

Acho que de 1.2 para 1.6 de pressão e 90 contra 65 do raijintek vale a diferença de preço?

edit: vou usar com push n pull na parte frontal do gabinete, vou colocar os raijintek como pull para dentro do gabinete para iluminar o case
Sinceramente não vale a pena a diferença de preço, pega o raijintek na prática tu vai ter o mesmo desempenho.

Bem provável que seja a pasta térmica que esta começando a fazer efeito mas 11°C nada mal.
Algo que fiz e pode ter contribuído com essa diferença foi alinhar a FAN de exaustão traseira do gabinete com a FAN do CPU Cooler... como o CPU Cooler antigo tinha FANs de 92mm e eram excêntricas (não eram alinhadas), esse novo CPU Cooler possui FANs de 120mm e são alinhadas... isso pode ter contribuído para retirar o ar quente o mais rápido possível do gabinete...

Algo que fiz e pode ter contribuído com essa diferença foi alinhar a FAN de exaustão traseira do gabinete com a FAN do CPU Cooler... como o CPU Cooler antigo tinha FANs de 92mm e eram excêntricas (não eram alinhadas), esse novo CPU Cooler possui FANs de 120mm e são alinhadas... isso pode ter contribuído para retirar o ar quente o mais rápido possível do gabinete...
Certamente deve ter contribuído a fan de 120mm tirando o ar de dentro do gabinete junto com a nova aplicação da pasta térmica ;)

Olá boa tarde gente, eu tinha um R7 3700X e meu DeepCool Gammax 400 até que dava conta dele em jogos e até em testes mais pesados como Cinebench, recentemente adquiri um R7 5800X e vou te falar kkk em jogos chega em 75 até 80 graus, se eu testo Cinebench R20 ou R23 ele chega em 90 graus em questão de 5 segundos, ou seja, li bastante as recomendações do @Cata e vou comprar agora um ICEGEM 360 SILVERSTONE, ainda mais que minhas memórias são da G.Skill Trident Z Royal Silver e o aspecto ''DIAMANTE'' vai combinar perfeitamente, só estou um pouco receoso por causa do video desse gringo: Mas quando chegar e eu instalar eu volto para colocar os resultados...

Eu na verdade fiquei em duvida entre esse

ou

esse

Mas vou comprar o ICEGEM360 mais pela estética mesmo e combinar com o kit de memórias

Vocês acham que vou fazer muito errado fazendo isso?

Olá boa tarde gente, eu tinha um R7 3700X e meu DeepCool Gammax 400 até que dava conta dele em jogos e até em testes mais pesados como Cinebench, recentemente adquiri um R7 5800X e vou te falar kkk em jogos chega em 75 até 80 graus, se eu testo Cinebench R20 ou R23 ele chega em 90 graus em questão de 5 segundos, ou seja, li bastante as recomendações do @Cata e vou comprar agora um ICEGEM 360 SILVERSTONE, ainda mais que minhas memórias são da G.Skill Trident Z Royal Silver e o aspecto ''DIAMANTE'' vai combinar perfeitamente, só estou um pouco receoso por causa do video desse gringo: Mas quando chegar e eu instalar eu volto para colocar os resultados...

Eu na verdade fiquei em duvida entre esse

ou

esse

Mas vou comprar o ICEGEM360 mais pela estética mesmo e combinar com o kit de memórias

Vocês acham que vou fazer muito errado fazendo isso?

Não vai fazer errado não amigo pode pegar o Silvestorne que certamente vai ser mais frio que o gammaxx atual que você esta usando e ainda vai combinar com seu kit de memórias.

Não vai fazer errado não amigo pode pegar o Silvestorne que certamente vai ser mais frio que o gammaxx atual que você esta usando e ainda vai combinar com seu kit de memórias.

Obrigado pelo feedback meu caro, esses gringos são meio locos, como se 76 graus em um R9 3900X overclocado e ainda colocaram o RPM do WC em apenas 1000RPM e chegou em 76 graus e o cara ficou puto huahauhauhuahuah acabei de comprar aqui obrigado pelo rápido feedback

Obrigado pelo feedback meu caro, esses gringos são meio locos, como se 76 graus em um R9 3900X overclocado e ainda colocaram o RPM do WC em apenas 1000RPM e chegou em 76 graus e o cara ficou puto huahauhauhuahuah acabei de comprar aqui obrigado pelo rápido feedback
1000RPM não faz nem cócega na temperatura do 3900x rs, tinha que ser no mínimo 2000RPM.

Alguém recomenda esses fans? São os mesmos q veio no meu gabinete ( gamemax draco xd ).
Preciso de mais 4 fans pra vê tenho melhora nas temps, aumentou demais depois q saí do meu phantom 410 e fui pra esse.

Aceito sugestões de outros. Estou disposto a investir cerca de 270,00

Alguém recomenda esses fans? São os mesmos q veio no meu gabinete ( gamemax draco xd ).
Preciso de mais 4 fans pra vê tenho melhora nas temps, aumentou demais depois q saí do meu phantom 410 e fui pra esse.

Aceito sugestões de outros. Estou disposto a investir cerca de 270,00
Cara tem esse Kit que ainda vem com controladora, excelente desempenho.

Cara tem esse Kit que ainda vem com controladora, excelente desempenho.

Na controladora que vem com o gabinete ainda tem espaço pra mais 3 fans. Vc acha melhor usar ela ou a q vem com esses fans?

Tu pode usar que veio na gabinete ou que vem nelas eu usaria da própria fans, o bom que da pra add + caso preferir.
Entendi.
Na real eu queria trocar até às do próprio wc, elas são só azuis e o ruido e bem alto. Vou comprar essas q vc disse q mais pra frente acrescento mais.

Olá @Cata sou eu novamente, sei que sai um pouco do tema do post mas atualmente tenho um Gabinete Thermaltake View 27 e estou com medo de ficar ruim o ICEGEM 360 na parte frontal e também estava pensando em trocar de gabinete com isso, você recomenda algum bom e barato que caiba o radiador de 360mm na parte SUPERIOR?

Eu pesquisando aqui achei aquele DeepCool Matrexx 70, na Kabum tem um OPEN BOX mas parece que amassado um pouco perto de onde desliga e liga e estava pensando em comprar um desse... O que você acha?

Olá @Cata sou eu novamente, sei que sai um pouco do tema do post mas atualmente tenho um Gabinete Thermaltake View 27 e estou com medo de ficar ruim o ICEGEM 360 na parte frontal e também estava pensando em trocar de gabinete com isso, você recomenda algum bom e barato que caiba o radiador de 360mm na parte SUPERIOR?

Eu pesquisando aqui achei aquele DeepCool Matrexx 70, na Kabum tem um OPEN BOX mas parece que amassado um pouco perto de onde desliga e liga e estava pensando em comprar um desse... O que você acha?
Tem que ver como que esta o gabinete mesmo esse amassado, mas caso não prejudicar o funcionamento do WC pode pega mesmo sendo Open Box.

Users who are viewing this thread

Voltar