[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Terceira opção seria ficar com ele e rodar um pouco abaixo do clock default turbo.. ainda assim será um pouco mais rápido que o 12400 por ter mais núcleos mas estará subutilizado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente esta assim :

Uma ótima opção também que certamente não deve perder tanta performance assim em relação ao 12400.

Uma ótima opção também que certamente não deve perder tanta performance assim em relação ao 12400.
Se ficar igual ja nao compensa pois ele custa mais que o 12400...
Complicada essa geração... esquenta bastante.... e pensar q fizeram milagre naqueles chips M1 da apple... performance e eficiência juntas...

Se ficar igual ja nao compensa pois ele custa mais que o 12400...
Complicada essa geração... esquenta bastante.... e pensar q fizeram milagre naqueles chips M1 da apple... performance e eficiência juntas...
Nesse caso só testando pra saber como vai comportar, essa geração da intel ta horrivel de quente e consumo infelizmente.

Nesse caso só testando pra saber como vai comportar, essa geração da intel ta horrivel de quente e consumo infelizmente.
Sim, com toda certeza
Neste sentido tenho saudade da AMD
meu 3700x que era um bom CPU não esquentava assim... no Gammaxx 400 chegava a uns 70 graus em full mas tbm era 65W
Aqui no 12600K o máximo sem dar Thermal Throttling são 120w e ainda assim é limite (isso estou dizendo rodando Cinebench) ... se rodar um Prime esquece.

Sim, com toda certeza
Neste sentido tenho saudade da AMD
meu 3700x que era um bom CPU não esquentava assim... no Gammaxx 400 chegava a uns 70 graus em full mas tbm era 65W
Aqui no 12600K o máximo sem dar Thermal Throttling são 120w e ainda assim é limite (isso estou dizendo rodando Cinebench) ... se rodar um Prime esquece.
Pega um bom AC que vai resolver essas temperaturas muito altas.

Pega um bom AC que vai resolver essas temperaturas muito altas.
acredito que com toda certeza resolva porém a questão é o custo total da plataforma...
vou gastar 500 reais em um AC pra ter um i5 que vai me sair por 2700 reais ... sendo que o 12400 me custaria 1380 com "apenas" 30% a menos de performance, mas custa 100% menos.
E sinceramente, duvido que um AC de 500 reais faça 3x mais do que um AC de 170 reais ...
Tô é achando q esses AC estão muito inflacionados.

Não estou discutindo sua sugestão pq acho que pra baixar as temps é isso mesmo, só estou pensando no custo geral pra poder ter esse i5.

acredito que com toda certeza resolva porém a questão é o custo total da plataforma...
vou gastar 500 reais em um AC pra ter um i5 que vai me sair por 2700 reais ... sendo que o 12400 me custaria 1380 com "apenas" 30% a menos de performance, mas custa 100% menos.
E sinceramente, duvido que um AC de 500 reais faça 3x mais do que um AC de 170 reais ...
Tô é achando q esses AC estão muito inflacionados.

Não estou discutindo sua sugestão pq acho que pra baixar as temps é isso mesmo, só estou pensando no custo geral pra poder ter esse i5.
Entendo teu ponto de vista, mas a melhor maneira se você quer economizar pegue o 12400 e mantem o Gammaxx e passa pra frente o seu 12600k.

Entendo teu ponto de vista, mas a melhor maneira se você quer economizar pegue o 12400 e mantem o Gammaxx e passa pra frente o seu 12600k.
Sim sim , é o que estou pensando ...
Deixei ele agora com PL1 em 125W e PL2 em 240W e tentei um undervolt ... mas ainda estou vendo se fiz a coisa certa (talvez não)
Rodando o CB R23 por 10 minutos ficou em 90 graus em full load mas não ocorreu Termal Trottling.

Sim sim , é o que estou pensando ...
Deixei ele agora com PL1 em 125W e PL2 em 240W e tentei um undervolt ... mas ainda estou vendo se fiz a coisa certa (talvez não)
Rodando o CB R23 por 10 minutos ficou em 90 graus em full load mas não ocorreu Termal Trottling.
Sinceramente eu nem rodaria esses testes que só degradam o processador e sim testaria em games que é o melhor parâmetro.

Sinceramente eu nem rodaria esses testes que só degradam o processador e sim testaria em games que é o melhor parâmetro.
Eu não jogo né Cata (alem de nem ter jogo aqui pra instalar) e rodei pra ver a estabilidade da plataforna ja que preu que renderizo videos tem que ser estável...

Agora pouco estava rodando Prime95 que é mais pesado ainda... mas deu do dos coolers...
Consegui baixar 10 graus fazendo undervolt...

Da uma olhada ai nas temperaturas em full load

Nao repara no gabinete.. nao sei quem é mais velho.. eu ou ele...rs

Eu não jogo né Cata (alem de nem ter jogo aqui pra instalar) e rodei pra ver a estabilidade da plataforna ja que preu que renderizo videos tem que ser estável...

Agora pouco estava rodando Prime95 que é mais pesado ainda... mas deu do dos coolers...
Consegui baixar 10 graus fazendo undervolt...

Da uma olhada ai nas temperaturas em full load

Nao repara no gabinete.. nao sei quem é mais velho.. eu ou ele...rs

Desculpa pensei que jogava mas brother com UV ta excelente agora, estável e com temperaturas dentro do normal para o 12600k da pra manter assim agora!

Desculpa pensei que jogava mas brother com UV ta excelente agora, estável e com temperaturas dentro do normal para o 12600k da pra manter assim agora!
O que seria UV Cata ?

Undervolt brother 👍
Pensei que tivesse falando sobre a luz do cooler que parece uma UV kkkkkkkkkkkkk
E sim, ainda estou testando o Undervolt e logo mais vou tentar apertar um pouco os timmings das memórias...
Por enquanto vou segurar esta H610M pra talvez depois pegar uma Z690

DeepCool lança novo refrigerador de ar de desempenho AK400.

A DeepCool, uma marca global de design e fabricação de componentes de computador de alto desempenho para entusiastas em todo o mundo, anuncia um resfriador de ar de CPU altamente compatível que oferece um poder de dissipação de calor impressionante em um design compacto e eficiente. Com um perfil fino, o resfriador de ar AK400 serve como uma solução térmica que pode se encaixar facilmente em construções de sistemas ATX/MATX convencionais. o design exclusivo da pilha de aletas em forma de matriz e a tampa não RGB oferece um valor estético especial para usuários específicos.

O DeepCool AK400 Performance CPU Cooler é altamente compatível e oferece uma impressionante potência de dissipação de calor de 220 W em um design compacto e eficiente. Quatro heat pipes de cobre de toque direto transferem rapidamente o calor do processador para um dissipador de calor de matriz de aletas densa para um desempenho de resfriamento eficaz.

LHOBVbO.jpg

qyocPzt.jpg

1qt5lVx.jpg

K5TRN7c.jpg

O AK400 atinge resfriamento de alto desempenho com níveis mínimos de ruído a ≤29 dBA de saída de ruído de carga total, graças ao ventilador FDB de alto desempenho que maximiza o fluxo de ar e a pressão estática quando necessário e reduz inteligentemente para eficiência silenciosa.

A dissipação de calor avançada é extraordinária no AK400, devido aos 4 tubos de calor de cobre de toque direto que transferem rapidamente o calor do processador de forma eficaz e dissipam-se através de uma torre de pilha de aleta única com um design de matriz de matriz exclusivo. O polimento premium e um dissipador de calor de matriz de aletas em forma de matriz ostentam uma estética única e de alta qualidade.

O tamanho compacto permite total compatibilidade com outros componentes e cabe em uma ampla variedade de estojos com 155 mm de altura. Com tampa superior removível, suporta alguns gabinetes ITX de 153 mm de altura. Além disso, a largura da aleta de 45 mm suporta 100% de folga de RAM. O método de instalação aprimorado é facilitado com um suporte de montagem robusto todo em metal e um processo rápido de cinco etapas para fixar com segurança seu cooler em várias plataformas que suportam o mais recente da Intel e AMD.

Intel: LGA1700/1200/1151/1150/1155
AMD: AM4

Disponibilidade, garantia e preço
O AK400 Performance CPU Cooler está disponível na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. Todos são apoiados por uma garantia de três anos, juntamente com o atendimento ao cliente e a rede de suporte técnico da DeepCool em todo o mundo.

O preço sugerido do AK400 Performance CPU Cooler começa em $ 34,99, AK620 em $ 64,99. Para obter os preços de varejo atualizados, consulte o site da DeepCool ou entre em contato com o representante de vendas local da DeepCool.

Versão branca do AK400 disponível em junho de 2022.

Na série AK, a DeepCool também lançou os resfriadores de ar de alto desempenho de torre dupla AK620 e AK620 WH, com dois ventiladores FDB duráveis e de baixo ruído para obter excelente desempenho de resfriamento. A base convexa usinada com precisão e seis tubos de calor que correm ao longo de duas pilhas de aletas de alta densidade ajudam o AK620 a superar o desempenho com 260 W de potência de dissipação de calor

qwRvhyV.jpg

SOeEP5g.jpg

Versão branca Deepcool da série GAMMAX XL A-RGB refrigerada a água AIO com prevenção de vazamento.​

A Deepcool revelou uma unidade de resfriamento de água all-in-one branca com um novo sistema de prevenção de vazamento de líquido. O manuseio do GAMMAXX L240 A-RGB WH e GAMMAXX L360 A-RGB WH foi anunciado.

É um modelo branco da popular série "GAMMAX XL A-RGB" de unidades de refrigeração a água tipo all-in-one, com radiadores de 240 mm e 360 mm. É utilizado o sistema "Anti-leak Tech", que inclui um dispositivo de liberação de pressão dentro do radiador e altera automaticamente o equilíbrio da pressão interna para evitar o vazamento de líquido para o exterior.

A cabeça do bloco de água e a ventoinha de resfriamento possuem LEDs ARGB integrados que podem ser coordenados com as tecnologias de iluminação de qualquer fabricante de placa-mãe. Também permite que ajustes sejam feitos usando o controlador associado. As especificações do ventilador de resfriamento a ser instalado são uma velocidade de rotação de 500 a 1.800 rpm ± 10%, um volume de ar de 69,34 CFM, uma pressão estática de 2,42 mmAq e um nível de ruído de 30 dBA ou menos.

Intel LGA1700 / 1200 / 115x / 2066 / 2011v3 / 2011, AMD AM4 são sistemas suportados.

QphqEyk.jpg

SNZQD1T.jpg

w6erLEl.jpg

hT3x7Ej.jpg

04mXBcZ.jpg

Última edição:
Sensacional esse AK400 suprindo 220W e sendo tão "compacto"....

Pensei que tivesse falando sobre a luz do cooler que parece uma UV kkkkkkkkkkkkk
E sim, ainda estou testando o Undervolt e logo mais vou tentar apertar um pouco os timmings das memórias...
Por enquanto vou segurar esta H610M pra talvez depois pegar uma Z690
Hahaha não não, mas brother acho que você achou o caminho certo com UV agora não vejo motivos para fazer o Upgrade!

Sensacional esse AK400 suprindo 220W e sendo tão "compacto"....
Também achei bem compacto vamos ver na prática a performance dele!

Hahaha não não, mas brother acho que você achou o caminho certo com UV agora não vejo motivos para fazer o Upgrade!

Também achei bem compacto vamos ver na prática a performance dele!
Ah sim...
Ainda vou tentar refinar mais este UV
Cheguei tarde em casa ontem e não tive tempo de fazer um ajuste fino ...
Talvez dê pra baixar ainda mais a tensão

Sobre o Cooler, gostei desse AK400 pelo preço e possível performance
Meu PC está parecendo um aspirador de alta potência de tanto barulho rs

Ah sim...
Ainda vou tentar refinar mais este UV
Cheguei tarde em casa ontem e não tive tempo de fazer um ajuste fino ...
Talvez dê pra baixar ainda mais a tensão

Sobre o Cooler, gostei desse AK400 pelo preço e possível performance
Meu PC está parecendo um aspirador de alta potência de tanto barulho rs
Caso conseguir baixar mais a tensão e estabilizar vai trabalhar mais frio ainda, só achar a ponto certo de cada voltagem, sim o AK400 acredito que será o novo ''queridinho'' assim como o V2.

Caso conseguir baixar mais a tensão e estabilizar vai trabalhar mais frio ainda, só achar a ponto certo de cada voltagem, sim o AK400 acredito que será o novo ''queridinho'' assim como o V2.
Se nao conseguir baixar mesmo assim ja está otimo pra mim... unica questão agora é o barulho dos coolers... se esse AK400 for realmente bom vou pegar um mas ainda não consigo entender o milagre q conseguiram com este novo cooler.

Se nao consguir baixar mesmo assim ja está otimo pra mim... unica questão agora é o barulho dos coolers... se esse AK400 for realmente bom vou pegar um mas ainda não consigo entender o milagre q conseguiram com este novo cooler.
E tudo q rodei até agora está estável...
Talvez o LLC esteja compensando algum drop na tensão
Gostos das mobos da Asus pelo Digi VRM
Algumas q tive da asrock nem LLC tinham

Se nao conseguir baixar mesmo assim ja está otimo pra mim... unica questão agora é o barulho dos coolers... se esse AK400 for realmente bom vou pegar um mas ainda não consigo entender o milagre q conseguiram com este novo cooler.

E tudo q rodei até agora está estável...
Talvez o LLC esteja compensando algum drop na tensão
Gostos das mobos da Asus pelo Digi VRM
Algumas q tive da asrock nem LLC tinham
Temos que esperar o review com ele mas pelas especificações deve brigar com o v2, Nótus, Redux entre outros .

Pode ser paranoia minha, mas como tenho TOC, jamais conseguiria usar um desses Air Cooler tipo torre com somente 1 fan de um lado... falta simetria...

Pelo que eu li no site da Lian Li, você tem que comprar ele por R$ 0,05 no ali express. Só que o frete dá uns R$ 57,00. Por isso larguei mão desse WC. Até tinha os links aqui, mas acho que deletei. Vi relatos de que o suporte é de plástico e parece ser bem vagabundo

eu vi um da PC Yes sangue frio 2 que já vem com o suporte a LGA 1700. Dizem que é um ótimo custo benefício. Mas se for usar um i7/i9, eu esperaria os novos WCs virem com o suporte de fábrica, sem ter que solicitar para o fabricante

Aguém conhece o ventilador Arctic P14 PWM ? Url de referência

Estava pensando em comprar alguns de 140 mm para o gabinete

Tive um Arctic P14 PWM e recomendo, é um fan bem silencioso e movimenta bastante ar. O único contra dele é o fato de ser branco, com o tempo fica encardido por causa do acúmulo de poeira.

Pode ser paranoia minha, mas como tenho TOC, jamais conseguiria usar um desses Air Cooler tipo torre com somente 1 fan de um lado... falta simetria...
isso já está acontecendo aqui
meu Fan da Frente tem um RPM mais alto .. fiquei até pensando em tirar e testar as temps só com um Fan pq me parece que ele força o fan que tem menor RPM (são fans de coolers diferentes)

Galera, só pra lembrar que apesar de ambos aircoolers e watercoolers usarem ventoinhas, existe um tópico dedicado para recomendações desse tipo de produto. Favor usar os tópicos corretos para manter a organização da seção. :bat:

Users who are viewing this thread

Voltar