[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa noite, um AC segura bem um i5 12600kf? E tbm queria saber se já tem algum aqui pelo br pra LGA 1700
Vai depender de um bom sistema de refrigeração no gabinete mas os modelos mais TOP deve aguentar sem problema como o Mugen5, NH-U9S, NH-U12S, NH-U12A.

Cooler CRYORIG H7 Ultra recebe 4 heatpuipes e um TDP de até 160W.

Um cooler de CPU refrigerado a ar que é compatível com TDP160W e tem melhor desempenho de refrigeração, aumentando o número de tubos de calor para quatro.

O tubo de calor de 6 mm de diâmetro é projetado com uma forma de favo de mel exclusiva "estrutura Hive Fin" que tem o efeito de retificação e prevenção de redemoinhos, e o dissipador de calor é construído com uma forma de favo de mel exclusiva "estrutura Hive Fin" que tem o impacto de retificação e prevenção de turbilhões.

Além disso, "Zero RAM Interference" é usado para compensar a torre do dissipador de calor da placa de base. Reduz a interferência com a memória causada por um dissipador de calor e aumenta o grau de flexibilidade de montagem.

H7Ultra 800x600d
A ventoinha de resfriamento é equipada com uma ventoinha de 120 mm controlada por PWM chamada "QF120 Balance". Para evitar vibração e ruído, ele emprega rolamentos genuínos de alta precisão e baixo ruído e amortecedores de borracha nos quatro cantos do ventilador. As principais especificações são as seguintes: velocidade de rotação de 300 a 1.600 rpm 10%, volume máximo de ar de 59 CFM, pressão estática máxima de 1,65 mmH2O e ruído máximo de 25 dBA.

As medidas externas são as seguintes: largura 123 mm, profundidade 98 mm, altura 145 mm e peso 713 g. (incluindo ventilador). LGA 2066/2011 / 2011-3 / 1200 / 115x, soquete AMD AM4 / AM3 + / AM3 / AM2 + / AM2 / FM2 + / FM2 / FM1 são sistemas suportados. Além disso, para usar com o Intel LGA1700, é necessário um "KIT DE ATUALIZAÇÃO CRYORIG LGA1700 TYPE C" e será entregue gratuitamente se o cooler e a CPU de destino forem adquiridos após janeiro de 2021. O cooler do processador custa 50 USD.

jiLJcwT.jpg

7IhbZu1.jpg

76QCHlF.jpg

Vai depender de um bom sistema de refrigeração no gabinete mas os modelos mais TOP deve aguentar sem problema como o Mugen5, NH-U9S, NH-U12S, NH-U12A.
Seriam 3 fans no gabinete, 2 frontais puxando, e uma traseira retirando o ar quente.
Dei uma olhada em WC tbm, gostei do Sangue Frio 2 de 240, acha q segura bem ele? Só seria problema saber se vem com algum adaptador pra lga 1700

Seriam 3 fans no gabinete, 2 frontais puxando, e uma traseira retirando o ar quente.
Dei uma olhada em WC tbm, gostei do Sangue Frio 2 de 240, acha q segura bem ele? Só seria problema saber se vem com algum adaptador pra lga 1700
Sistema de refrigeração ta excelente sobre o Sangue frio 2 ele pode até segurar mas não como tanta eficiencia como os AC que mencionei.

Tenho um 12600K e meu Gammaxx 400 fica bem no limite... melhor seria pegar um Dual Tower ou um bom WC... ou o AK400 da Deepcool (acho q demora a chegar no BR)

Boa noite, um AC segura bem um i5 12600kf? E tbm queria saber se já tem algum aqui pelo br pra LGA 1700
Use um Air Cooler de torre dupla ou então um Water Cooler de ao menos 240mm... sobre a compatibilidade com LGA1700 vai depender não apenas do Cooler, mas também da placa-mãe... algumas possuem furação dupla para LGA1700 e LGA1200 e torna a maioria dos Coolers LGA1200 compatíveis com LGA1700... foi o meu caso: Uso um AIO Lian Li Galahad 360 que veio sem o bracket LGA1700 mas está instalado usando o Bracket do LGA1200 de boa, 100% funcional.

TEAMGROUP lança cooler líquido para CPU ARGB All-in-One T-FORCE SIREN GD360E.​

TEAMGROUP não só continua a fornecer produtos clássicos, mas também traz designs completamente novos. Após o lançamento no ano passado do clássico SIREN GD240/GD240E All-in-One ARGB CPU Liquid Cooler, que gerou burburinho em todo o mundo, o TEAMGROUP hoje está lançando o T-FORCE SIREN GD360E All-in-One ARGB CPU Liquid Cooler, com a água ARGB bloco e radiador ambos com um elegante acabamento espelhado de dois tons. O cooler vem com três ventoinhas ARGB de alta velocidade e suporta vários softwares de controle de iluminação, permitindo que os consumidores criem sistemas ARGB únicos e deslumbrantes da maneira que desejarem. Além disso, o desempenho térmico foi significativamente atualizado para fornecer o melhor resfriamento possível.

O T-FORCE SIREN GD360E ARGB é um refrigerador de líquidos all-in-one de 360 mm que se destaca em aparência e função. Seu atraente e elegante bloco de água com acabamento espelhado em preto e branco é acoplado a três potentes ventoinhas de alta RPM. O cooler também é compatível com software de iluminação como ASUS Aura Sync, ASROCK-Polychrome Sync, BIOSTAR Advanced VIVID LED DJ, GIGABYTE RGB Fusion 2.0, MSI Mystic Light Sync e muito mais, dando aos jogadores a liberdade de criar seus próprios sistema ARGB colorido. Ele também possui um bloco de água de alumínio com base de cobre, um dissipador de calor a jato de alta densidade e bombas que funcionam em alta velocidade de 4000 RPM. Os ventiladores também suportam PWM (Pulse Width Modulation), um método inteligente de controle do ventilador que pode ajustar a velocidade de rotação de acordo com a temperatura para obter os melhores resultados de resfriamento.

dimP5bY.jpg

RXNu1y1.jpg

xhYIPbm.jpg

jYSKUdf.jpg

O T-FORCE SIREN GD360E ARGB Cooler está equipado com bombas ultrapotentes que funcionam a uma velocidade de 4000 RPM, o que proporciona uma excelente eficiência de refrigeração, bem como baixos níveis de ruído. A bomba é combinada com ventoinhas de rolamentos fluidodinâmicos, permitindo que o cooler seja capaz de manter baixo ruído mesmo em altas velocidades, para que os jogadores aproveitem a bela iluminação ARGB, bem como um ótimo desempenho sem distrações. Além de ter compatibilidade perfeita com os muitos soquetes Intel e AMD existentes, o novo refrigerador líquido também suporta os mais recentes soquetes Intel LGA 1700 e AMD AM5. O Refrigerador Líquido de CPU ARGB All-in-One ARGB T-FORCE SIREN GD360E inteligentemente projetado e meticulosamente projetado oferece aos consumidores flexibilidade absoluta para criar suas próprias configurações personalizadas.

Disponibilidade e preços

Espera-se que o Refrigerador Líquido de CPU ARGB All-in-One T-FORCE SIREN GD360E seja lançado no final de maio de 2022 por um preço de varejo recomendado (USD) de 129,99/139,99 USD nas opções de cores preto e branco.

Pessoal, bom dia

Meu Corsair H105 ta com problema nma bomba e as temperaturas do 5600x estao bem ruins

To pesquisando unm substituto, dessa vez, quero ja ir num de 360mm. Sei que pode ser overkill pra esse processador, mas, sempre quis ter um WC de 360mm

Ando pensando em ja de ir Lian Li Galahad

Qual o melhor custo x beneficio hoje, no Brasil ?

DeepCool Gammaxx L360 A-RGB 360mm seria uma boa opcao ?​

Pessoal, bom dia

Meu Corsair H105 ta com problema nma bomba e as temperaturas do 5600x estao bem ruins

To pesquisando unm substituto, dessa vez, quero ja ir num de 360mm. Sei que pode ser overkill pra esse processador, mas, sempre quis ter um WC de 360mm

Ando pensando em ja de ir Lian Li Galahad

Qual o melhor custo x beneficio hoje, no Brasil ?

DeepCool Gammaxx L360 A-RGB 360mm seria uma boa opcao ?​

Pensando em cxb hoje nos modelos de 360mm o Deel Cool L360 é a melhor opção se comparando com o Lian Galahad.

Pensando em cxb hoje nos modelos de 360mm o Deel Cool L360 é a melhor opção se comparando com o Lian Galahad.
Seria esse modelo, especificamente ?

Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 A-RGB 360mm, Intel-AMD, DP-H12CF-GL360-ARGB​

Tem na loja 1TB

Nao sei se pode postar link direto do produto

Obrigado, Cata

Entre o AK400 da deepcool e o AK90 da Thermalright qual será que compensa mais...

AK400 custa uns 60 reais a mais...

Esse mesmo

Pode ir sem medo nesse modelo, entao ?
Obrigado
Pode sim e o preço não ta abusvivo nos modelod de 360mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre o AK400 da deepcool e o AK90 da Thermalright qual será que compensa mais...

Ambos tem desempenho e especificações bem parecido mas pegar o AK400 por ser mais compacto.

99,9% certeza do AK400 ser melhor só por ser 120mm, pelo que vi aqui o AK90 é 92mm mas não achei testes, o AK400 parece promissor pelo pouco que vi e dependendo do preço que chegar aqui pode virar o novo melhor CxB

Pode sim e o preço não ta abusvivo nos modelod de 360mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ambos tem desempenho e especificações bem parecido mas pegar o AK400 por ser mais compacto.
E a superfície de contato ? Será que o material unico do Thermalright nao seria melhor ?

Bom dia galera,

Comprei um 5800x no Ali e uma 6600xt, vou adquirir aqui no BR a fonte e o cpu cooler, tenho um budget de 1K pra gastar nos 2.

Na parte de fonte ja optei pela core reactor 650w que esta por R$599, sobrando esses 400 reais eu iria no Scythe Fuma 2, mas não encontro em lugar algum, alguma dica de resfriamento equivalente nesse valor?

Bom dia galera,

Comprei um 5800x no Ali e uma 6600xt, vou adquirir aqui no BR a fonte e o cpu cooler, tenho um budget de 1K pra gastar nos 2.

Na parte de fonte ja optei pela core reactor 650w que esta por R$599, sobrando esses 400 reais eu iria no Scythe Fuma 2, mas não encontro em lugar algum, alguma dica de resfriamento equivalente nesse valor?
Pegou o 5800X de qual loja? Pagou quanto? Tô de olho nele tbm.

Bom dia galera,

Fuma ta dificil de achar mesmo tem o Mugem 5 que tem performance melhor!

Users who are viewing this thread

Voltar