É uma fan normal com baixa rotação e menos fluxo mas para usar no gabienete não vejo problema se você prioriza silencio.Aguém conhece o ventilador Arctic P14 PWM ? Url de referência
Estava pensando em comprar alguns de 140 mm para o gabinete
É uma fan normal com baixa rotação e menos fluxo mas para usar no gabienete não vejo problema se você prioriza silencio.Aguém conhece o ventilador Arctic P14 PWM ? Url de referência
Eu tenho As Artics p14. Uso no meu radiador de 280mm. São as melhores ventoinhas de 140mm que existem no mercado. Recomendo fortemente. lançou recentemente a versão dessas fans com ARGB la fora.Aguém conhece o ventilador Arctic P14 PWM ? Url de referência
Pelas especificações a P14 vence pelo silêncioEu tenho As Artics p14. Uso no meu radiador de 280mm. São as melhores ventoinhas de 140mm que existem no mercado. Recomendo fortemente. lançou recentemente a versão dessas fans com ARGB la fora.
Muito melhores que as Kaze Flex de 1800rpm as P14 normais que chegam até 1700 rpm. Mas mais caras também. Não compraria essa silent. A p14 é incrivelmente silenciosa. Em 1500rpm ela faz menos ruído que a Kaze flex a 1200. E em velocidade máxima, 1700 rpm, faz barulho similar a kaze flex em 1350 rpm... E em 1700 rpm ela move mais ar do que a Kaze flex em velocidade máxima de 1800 rpm.
Kaze flex 140mm | Arctic P14 PWM | |
Velocidade do ventilador: | 300 (± 200) ~ 1800rpm (± 10%) | 200 - 1700 rpm |
Fluxo de ar: | 28,5434 ~ 171,2602 m³ / h | 72,8 CFM / 123,76 m³ / h |
Pressão estática: | 0,08 ~ 2,81 mm H₂O | 2,40 mm H₂O |
Nível de ruído: | 4,19 ~ 26,45 dBA | 10,64 dB |
Cara essa tabela é retirada dos fabricantes?Pelas especificações a P14 vence pelo silêncio
Kaze flex 140mm Arctic P14 PWM Velocidade do ventilador: 300 (± 200) ~ 1800rpm (± 10%) 200 - 1700 rpm Fluxo de ar: 28,5434 ~ 171,2602 m³ / h 72,8 CFM / 123,76 m³ / h Pressão estática: 0,08 ~ 2,81 mm H₂O 2,40 mm H₂O Nível de ruído: 4,19 ~ 26,45 dBA 10,64 dB
Fluxo de ar: 171 m³ / h vs 123 m³ / h
Pressão estática: 2,81 mm H₂O vs 2,40 mm H₂O
Ruído: 26,45 dBA vs 10,64 dB
A menos que existam incoerências nestas estimativas, a Kaze me parece uma boa opção
Para tarefas do dia a dia e games ele deve segurar sim não tem necessidade de trocar.tenho um H115i, sera q elesegura um 12700k,
devo faze um.upgrade de cpu, memo e p.l
estou tentando achar o kit de compatibildade para 1700, ja ue a minha pl 1150 z97,ta dano problema e nao acho outra por aqui.Para tarefas do dia a dia e games ele deve segurar sim não tem necessidade de trocar.
Entra em contato com a corsair e pede o kit compatível para o lga1700 na verdade era pra vim junto no WC.estou tentando achar o kit de compatibildade para 1700, ja ue a minha pl 1150 z97,ta dano problema e nao acho outra por aqui.
Cara essa tabela é retirada dos fabricantes?
Nenhuma tabela de fabricante é confiável principalmente na questão de medição de barulho, e esse é o aspecto mais importante de uma ventoinha. Eu tenho a Kaze flex também além da P14.
A Kaze flex é boa até uns 1250 rpm, mas ela fica MUITO barulhenta acima disso, MUITO mais barulho a 30 cms de distância com o pc do seu lado do que 26dbas.
E 10dba tb é ridiculamente baixo, pra p14 apesar da p14 ser MUITO mais silenciosa que a kaze flex. Veja o vídeo que o colega a cima compartilhou, foi ele que me convenceu a importar a p14, ela é boa naquele nível mesmo.
Acho que não que mintam mas como não tem um padrão de como testar cada um deve fazer do seu jeito, não divulgam como é feito e cada um puxa sardinha pro seu lado aí pode dar uma discrepância grande, se for ver as A12x25 da Noctua pelas specs tem 60cfm e 2,34mmh2o que é menos que a Sickleflow por exemplo, mas mesmo assim eram tidas como melhor fan 120mm até aparecer o T30Ouvi dizer que alguns mentem sobre as especificações, o que pelo jeito é real. Pode ser que seja o caso
Se for pra pegar no aliex que seja a 1° opção dentro dos citados é o que mais vai segurar seu processador em Fulload, deve passar na receita sem maiores problemas.Bom dia Pessoal !
Montei meu 12600K junto com o Gammaxx 400 mas sem chance .. está no limite do limite ...
Como estamos com escassez de AIR coolers para LGA 1700 no BR no tópico para os Alder Lake citaram alguns da China ..
Alguém tem experiência com alguns deles ? Será que presta pra importar pelo valor que estão cobrando ?
Vi um que citam que aguenta até uns 260W de TDP .. será ?
Estou querendo comprar pois não quero ficar trabalhando com o processador no limite de sua temperatura
![]()
103.32C$ 15% de desconto|Deepcool ak620 preto/branco cpu cooler 6 tubos de calor duplo torre radiador silencioso fdb ventilador para lga1700 2011 115x 1200 am4| | - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
![]()
27.79C$ 65% de desconto|Lga 2011 x79 90mm tubo de calor 2 4 6 heatpipe desktop computador cpu refrigerador ventilador suporte ultra silencioso dissipador calor para intel 1700/1366/1150|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
![]()
56.09C$ 24% de desconto|2022 Cpu Cooler 6 Tubos De Calor Ventilador 120mm 12cm Pwm 4pin Para Intel Lga 1200 115x2011 1700 X79 X99 Amd Am4 Radiador Argb Ventilador - Ventiladores E Refrigeração - AliExpress
ThermalRight presta ?Se for pra pegar no aliex que seja a 1° opção dentro dos citados é o que mais vai segurar seu processador em Fulload, deve passar na receita sem maiores problemas.
Já usei alguns modelos como venomous-X, True Cooper e eram fantásticos marca é bem conceituada.ThermalRight presta ?
Legal... bom saber CataJá usei alguns modelos como venomous-X, True Cooper e eram fantásticos marca é bem conceituada.
Gammaxx pro seu 12600K ele vai deixar a desejar, aproveita que ta rolando uma promoção no aliex com cupom.Legal... bom saber Cata
Vou dar uma pesquisada ... pq esse Gammaxx aqui sem chance ...
vou estudar como fazer undervolt e vou tentar pra ver se consigo algum ganho enquanto isso.
Gammaxx pro seu 12600K ele vai deixar a desejar, aproveita que ta rolando uma promoção no aliex com cupom.
![]()
AliExpress - Online Shopping for Popular Electronics
Passion shouldn't cost a fortune. On AliExpress, shop online for over 111 million quality deals on Fashion, Accessories, Computer Electronics, Toys, Tools, Home Improvement, Home Appliances, Home & Garden and more!pt.aliexpress.com
Complicado mas também tu não pode usar um cooler ''básico'' para um CPU forte que é o caso do 12600k mas mesmo assim vale o investimento em um bom AC.Sim, mesmo assim, pagar 500 num AC é doloroso demais
2200 CPU + 500 no AC = 2700
To quase vendendo e pegando o i5 12400 que vai me sair pela metade deste preço, meu Gammaxx aguenta segurar ele e ainda vem com cooler que pode ficar de backup e o 12600K não tem 100% de performance em cima do 12400 pra "me" custar o dobro... isso que é complicado... os números não batem.
Então CataComplicado mas também tu não pode usar um cooler ''básico'' para um CPU forte que é o caso do 12600k mas mesmo assim vale o investimento em um bom AC.
Tu tem duas opções, vende o seu atual e pega a 12400 e mantem o Gammaxx com temperaturas aceitáveis ou pega um bom AC mas não pensando em economizar mesmo porque pra segurar o 12600k vai ter que investir bem um AC.Então Cata
Eu uso pra renderizar vídeos, por isso fui no 12600K por ser uns 35% mais rápido que o 12400 mas meio que me arrependi... Não pesquisei bem a questão de refrigeração antes da compra e agora estou com este problema...
Pra usar todo o potencial do 12600K teria que ter um cooler que realmente aguentasse não se em stock mas como em um pequeno over (tipo algo em torno de 5 ghz em todos os nucleos) e no final das contas o investimento não se justifica (pelo menos pra mim) ... gastar 200% a mais pra ter 40% a mais de performance .. se fosse 1:1 ok, mas está longe disso.
WC pra mim está descartado pois além do preço, eu teria que trocar de gabinete ... o meu lá ainda é bem antigo, fonte na parte superior e tudo mais....
Terceira opção seria ficar com ele e rodar um pouco abaixo do clock default turbo.. ainda assim será um pouco mais rápido que o 12400 por ter mais núcleos mas estará subutilizado...Tu tem duas opções, vende o seu atual e pega a 12400 e mantem o Gammaxx com temperaturas aceitáveis ou pega um bom AC mas não pensando em economizar mesmo porque pra segurar o 12600k vai ter que investir bem um AC.