[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Galera atualmente tenho um 5800x com um akasa medusa e nada a reclamar das temps, mas to cansado desse trabolhão de 1,3kg dentro do pc, algum cooler menor que eu possa substituir ele com performance "parecida" so que menor?
Performance parecida e com visual menor nesse caso iria no fuma 2.
 
Preciso de indicações para comprar um Air Cooler para o meu FX-8350. Procuro um produto que tenha um CFM aceitável, baixo ruído (quem tem a primeira geração dos coolers box da linha FX sabe o sofrimento que é, parece uma turbina de avião), atenda o TDP de 125w, ou seja, que tenha um bom custo-benefício. Eu estava pensando em adquirir o Air Cooler Redragon Tyr, sabem me dizer se existe alguma outra opção?
 
Preciso de indicações para comprar um Air Cooler para o meu FX-8350. Procuro um produto que tenha um CFM aceitável, baixo ruído (quem tem a primeira geração dos coolers box da linha FX sabe o sofrimento que é, parece uma turbina de avião), atenda o TDP de 125w, ou seja, que tenha um bom custo-benefício. Eu estava pensando em adquirir o Air Cooler Redragon Tyr, sabem me dizer se existe alguma outra opção?
Baixo ruído e performance excelente eu investiria no Fuma 2 ou Mugen 5, se quiser economizar um pouco tem o Nótus também.
 
Galera atualmente tenho um 5800x com um akasa medusa e nada a reclamar das temps, mas to cansado desse trabolhão de 1,3kg dentro do pc, algum cooler menor que eu possa substituir ele com performance "parecida" so que menor?
Tenho Ryzen 1600 com o mesmo cooler, ótimas temperatura e esta melhor do que AIO Deepcool Gammaxx 360mm V2.
 
Baixo ruído e performance excelente eu investiria no Fuma 2 ou Mugen 5, se quiser economizar um pouco tem o Nótus também.

Mas ai eu estaria trocando 6 por meia duzia, apesar do fuma ser um pouco mais pequeno ambos sao um trabolhão tbm. Acho que o nótus seria mto abaixo não?

Tenho Ryzen 1600 com o mesmo cooler, ótimas temperatura e esta melhor do que AIO Deepcool Gammaxx 360mm V2.

Realmente e um cooler que paguei uma "pexinha" e ate hj tem uma puta performance.
 
Mas ai eu estaria trocando 6 por meia duzia, apesar do fuma ser um pouco mais pequeno ambos sao um trabolhão tbm. Acho que o nótus seria mto abaixo não?
Você pediu um cooler menor com menos ruido hoje no mercado para segurar o 5800x tem o fuma, Mugen5 ou Nótus que tem ligeira performance a menos que ambos.
 
Mas ai eu estaria trocando 6 por meia duzia, apesar do fuma ser um pouco mais pequeno ambos sao um trabolhão tbm. Acho que o nótus seria mto abaixo não?
Pro 5800x é complicado, se for rodar em stock ele é bem quente e AC pequeno geralmente costuma não dar conta muito bem, aqui uso o Nótus com um upgrade no fan mas rodo o 5800x a 95w ao invés dos 142w stock, e aí vai tranquilo, único que consigo lembrar de cabeça agora que não é gigante como o Mugen 5 nem dual-tower como Fuma 2/AK620 é o Deepcool AS500, imagino que a performance vai ficar um pouco pra trás mas não sei como o Medusa se compara com os modelos atuais

 
@Cata meu water ainda nao chegou a fujioka para avaliação deles.
Desde sexta passada no centro de distribuição de goiania e nada.
falei com a fujioka e nada deles irem buscar também
 
@Cata meu water ainda nao chegou a fujioka para avaliação deles.
Desde sexta passada no centro de distribuição de goiania e nada.
falei com a fujioka e nada deles irem buscar também
Mas é meio demorado mesmo acredito que deve chegar até amanhã antes do feriado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ID-COOLING anuncia o refrigerador de ar para CPU de perfil baixo IS-47S de 47 mm.



A ID-COOLING anunciou hoje o refrigerador de ar de baixo perfil para CPU IS-47S de 47 mm de altura. Com uma altura total incluindo a ventoinha de 47 mm, este cooler seria uma boa escolha para seus gabinetes A4. Projetado com uma dimensão total de 100x93x47mm, não tem conflito de slots de RAM ou PCI-E. O dissipador de calor é sólido construído com uma base de cobre puro e 4 heatpipes e aletas de alumínio maciço. O próprio dissipador de calor é medido a 35 mm de altura. Adicionando uma poderosa ventoinha PWM de 12 mm, este cooler é capaz de lidar com processadores com um TDP máximo de 95 W. Em termos de kit de montagem, duas placas traseiras separadas são fornecidas na caixa para Intel e AMD respectivamente. A lista de soquetes inclui Intel LGA1700/1200/1151/1150/1155/1156 e AMD AM4.

O pacote de graxa térmica é denominado FROST X25, que possui uma condutividade térmica de 10,5 W/mK.




Y0Kmfnv.jpg




vmAATpP.jpg




b1tIFxe.jpg



MSRP para IS-47S: 34,99USD/34,99EURO (sem IVA).
O envio começa a partir de: final de abril de 2022.



aL9gvUp.jpg




YhHu6DH.jpg




hBLtzVH.jpg




Para obter mais informações, consulte o link:
 
Última edição:
Mas é meio demorado mesmo acredito que deve chegar até amanhã antes do feriado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ID-COOLING anuncia o refrigerador de ar para CPU de perfil baixo IS-47S de 47 mm.



A ID-COOLING anunciou hoje o refrigerador de ar de baixo perfil para CPU IS-47S de 47 mm de altura. Com uma altura total incluindo a ventoinha de 47 mm, este cooler seria uma boa escolha para seus gabinetes A4. Projetado com uma dimensão total de 100x93x47mm, não tem conflito de slots de RAM ou PCI-E. O dissipador de calor é sólido construído com uma base de cobre puro e 4 heatpipes e aletas de alumínio maciço. O próprio dissipador de calor é medido a 35 mm de altura. Adicionando uma poderosa ventoinha PWM de 12 mm, este cooler é capaz de lidar com processadores com um TDP máximo de 95 W. Em termos de kit de montagem, duas placas traseiras separadas são fornecidas na caixa para Intel e AMD respectivamente. A lista de soquetes inclui Intel LGA1700/1200/1151/1150/1155/1156 e AMD AM4.

O pacote de graxa térmica é denominado FROST X25, que possui uma condutividade térmica de 10,5 W/mK.




Y0Kmfnv.jpg




vmAATpP.jpg




b1tIFxe.jpg



MSRP para IS-47S: 34,99USD/34,99EURO (sem IVA).
O envio começa a partir de: final de abril de 2022.



aL9gvUp.jpg




YhHu6DH.jpg




hBLtzVH.jpg




Para obter mais informações, consulte o link:
Muito bonito, combinação perfeita para um mini-itx
 
Bom dia estou com um i712700F com stock cooler. Porem as temperaturas batem 100º jogando e renderizando. Gostaria de saber qual cooler vcs indicam custo beneficio. A grana está curta. Gastar até uns 450. Pode ser air ou water.
obrigado
 
Partiria para um 360mm como o Lian li Galahad

Acabei de boletar um preto na Kabum.

Eu iria usar de media player, mas decidi passar para a minha esposa (arquitetura e outros programas do ramo).
 
Bom dia estou com um i712700F com stock cooler. Porem as temperaturas batem 100º jogando e renderizando. Gostaria de saber qual cooler vcs indicam custo beneficio. A grana está curta. Gastar até uns 450. Pode ser air ou water.
obrigado
Limita na bios o tdp dele para 65w até ter cooler melhor. Com isso ele vai bater uns 70 a 80 no máximo.
 
Pessoal, comprei um Ryzen 7 5700x e enquanto ele nem não vem, queria saber um Cooler Bom pra ele. Vi o pessoal falando do Fuma 2, mas sumiu quase tudo e os que sobraram tão muito caros. Um WC Corsair H45 aguenta? Teria outros num valor por aí pra indiciar? (altura máxima pra cooler é 150mm)

p.s.: Sabem de algum fan baratinho pra gabinete?
 
Pessoal, comprei um Ryzen 7 5700x e enquanto ele nem não vem, queria saber um Cooler Bom pra ele. Vi o pessoal falando do Fuma 2, mas sumiu quase tudo e os que sobraram tão muito caros. Um WC Corsair H45 aguenta? Teria outros num valor por aí pra indiciar? (altura máxima pra cooler é 150mm)

p.s.: Sabem de algum fan baratinho pra gabinete?
Tem o Nótus baratinho e com ótimo desempenho!

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo