[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Adaptação de um KIT LGA 1700 que recebi da CM mas tive que adaptar no Gammaxx 400 V1 já que meu Hyper 212 é muito antigo e a Deepcool não envia KITs para a versão 1 do GM400

Virou um Hibrido de DeepCool + Coolermaster rs

Tive que furar entre os dois furos laterais ... Não ficou bem no centro ainda que eu tenha medido certo mas espero que funcione...

g400.jpg
 
As vezes eu fico pensando na quantidade de calor que o processador joga pra traz , ou seja em direção ao soquete e consequentemente nas trilhas e toda estrutura da placa mãe .

Se a gente pensar assim então a placa mãe é um dissipador de calor tambem e portanto precisa de ventilação forçada no lado dos back plates pra estrair o calor acumulado lá .
 
Quero fazer um upgrade no meu pc e usar watercooler na CPU porém preciso ver o quão bom ficaria com meu gabinete, tenho um thermaltake versa N21 (https://www.thermaltake.com/versa-n21.html) que no site oficial diz suportar water coolers com radiador de até 160mm no topo, será que vale a pena ao invés de usar um de ar mesmo?
 
Quero fazer um upgrade no meu pc e usar watercooler na CPU porém preciso ver o quão bom ficaria com meu gabinete, tenho um thermaltake versa N21 (https://www.thermaltake.com/versa-n21.html) que no site oficial diz suportar water coolers com radiador de até 160mm no topo, será que vale a pena ao invés de usar um de ar mesmo?
Tudo depende de qual processador irá usar, esse gabinete suporta WC de 240mm.
 
To me segurando pra pegar um scythe mugen black, quero montar um setup todo preto
 
Eu pegaria esse modelo aqui de AC, combinaria com o seu case.

Venho achando esse cooler bem bonito tbm... não sei pessoalmente mas nas fotos achei legal mas acho q sem suporte ao 1700 por enquanto mas serve sossegado pro 8700.
 
O CAM usa uma média diferente do package do processador, meio que pega o valor de um núcleo só.
50°c em idle não chega ser um problema, mas também a gente tem mania de manter mais baixo, como processador não sofre com problema de solda a variação de temp não é um problema.

Mas também teu processador tá com o clock no talo, aí não é problema de cooler, mas sim de consumo/frequência. Confere ali as coisas que o @insanee420 citou.
E esse cooler a 1800RPM deve tá uma turbina só.

Em full load, como fica as temps?
Ryzen Master é mais confiavel?
Pois olhando por ele a temp ta melhor.
SlnBzRy.png
 
Parece ser bom, comprei uma seringa do grizzly bear kryonaut uns dias atras, acredito que serviria bem com esse tipo de cooler, certo?
Pode usá-la sem problema a pasta caso quiser 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Venho achando esse cooler bem bonito tbm... não sei pessoalmente mas nas fotos achei legal mas acho q sem suporte ao 1700 por enquanto mas serve sossegado pro 8700.
Por enquanto não tem suporte para o 1700 mas acredito que seja questão de tempo.
 
Pode usá-la sem problema a pasta caso quiser 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por enquanto não tem suporte para o 1700 mas acredito que seja questão de tempo.
PCYES apesar de estar aqui no BR deve receber os kits de atualização lá da China ...
Acho que do meio do ano pra frente devem receber.
 
Boa noite, recentemente meu processador começou a esquentar muito, chegando a desligar o PC, estou pensando em trocar o meu air cooler por um water cooler. Quais marcas e modelos recomendados. PC da assinatura.
 
Boa noite, recentemente meu processador começou a esquentar muito, chegando a desligar o PC, estou pensando em trocar o meu air cooler por um water cooler. Quais marcas e modelos recomendados. PC da assinatura.
Qual cooler e qual a temp que tá chegando? E orçamento
 

Be Quiet Adiciona suporte LGA1700 pronto para uso à maioria dos coolers


o fabricante alemão de componentes premium para PC, está anunciando que, a partir de hoje, quase todos os resfriadores de ar e líquido em seu portfólio estão sendo enviados com um kit de montagem retrabalhado que oferece suporte total para o soquete LGA 1700 da Intel. Desde o ano passado, fique quieto! suporta a maior parte de seu portfólio de coolers de CPU com kits de montagem LGA 1700. Clientes que apresentarem comprovante de propriedade de um compatível fiquem tranquilos! cooler e placa-mãe ou CPU recebem os kits de montagem gratuitamente. Quase todos esses coolers agora vêm com suporte completo para LGA 1700 fora da caixa.

Todos os modelos Silent Loop 2 serão enviados com os kits de montagem atualizados no verão. fique quieto! continuará oferecendo kits de montagem LGA 1700 separados para os modelos listados acima para os clientes que precisam deles. fique quieto! também decidiu retrabalhar seu cooler Pure Rock Slim 2 para incluir montagem compatível com LGA 1700. O sistema de montagem reformulado utiliza um sistema push-pin e será implementado nos próximos meses. fique quieto! também oferecerá kits de atualização para os coolers Pure Rock Slim 2 existentes.


4vsjTqc.jpg




A lista inclui os seguintes modelos:
  • Dark Rock Pro 4
  • Rocha Negra 4
  • Dark Rock Magro
  • Rocha Sombria TF 2
  • Rocha das Sombras 3
  • Shadow Rock Slim 2
  • Shadow Rock LP
  • Rocha pura 2
  • Loop Puro
 
É um hyper 212, tá chegando a 90+ com o turbo boost ligado. Até 2k.
O Hyper 212 já foi um cooler com otimo cxb mas hoje temos outros melhores que ele, cara tem o Nótus que certamente vai ter uma boa diferença em relaçao ao seu atual.

 
Recomendação de watercooler para um 9900KS? Peguei um kit pela OLX para usar como media player da sala.
 
Recomendação de watercooler para um 9900KS? Peguei um kit pela OLX para usar como media player da sala.
Partiria para um 360mm como o Lian li Galahad

 
Oi pessoal,

Estou montando um kit com Ryzen 5600x + RTX 2070 + 16gb DDR4 3200 CL16.

Pelo que li na internet, o cooler abaixo Gammaxx 400v2 já vai suprir muito bem o kit. Não pretendo usar a máquina para uso extremo. Alguns jogos, poucas horas.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

Até R$ 200,00 o que indicariam ou o Gammaxx 400v2 já estaria realmente bom sem valer a pena gastar mais?

Obrigado.
 
Oi pessoal,

Estou montando um kit com Ryzen 5600x + RTX 2070 + 16gb DDR4 3200 CL16.

Pelo que li na internet, o cooler abaixo Gammaxx 400v2 já vai suprir muito bem o kit. Não pretendo usar a máquina para uso extremo. Alguns jogos, poucas horas.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

Até R$ 200,00 o que indicariam ou o Gammaxx 400v2 já estaria realmente bom sem valer a pena gastar mais?

Obrigado.
Pode ir no Gammaxx V2 ou se preferir tem o Nótus também.

 

MSI Liquid Coolers Suporta Totalmente AMD Socket AM5 de Próxima Geração.​


AMD Socket AM5 (LGA1718) é o soquete de próxima geração projetado para suportar processadores de desktop AMD Ryzen 7000 de próxima geração (Zen 4). O AMD Socket AM5 usa o mesmo suporte de refrigerador líquido que o Socket AM4. Isso permite que você atualize e aproveite o AM5 sem comprar um novo refrigerador de líquido. Todos os refrigeradores líquidos MSI suportam AMD Socket AM5, para detalhes, consulte a tabela abaixo:



8cLzZQa.jpg





SpIayk4.jpg





y66GWc2.jpg
 
Galera atualmente tenho um 5800x com um akasa medusa e nada a reclamar das temps, mas to cansado desse trabolhão de 1,3kg dentro do pc, algum cooler menor que eu possa substituir ele com performance "parecida" so que menor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo