[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Galera, gostaria de pedir uma ajuda.
Preciso de um WaterCooler com 2 fans para LGA 1700 (que já venha com kit incluso) vocês conhecem algo? (os air coolers não cabem no meu gabinete)
Eu estava vendo o Water Cooler PL240 Flux Cooler Master será que vale a pena? Ou tem outras alternativas melhores?
 
Galera, gostaria de pedir uma ajuda.
Preciso de um WaterCooler com 2 fans para LGA 1700 (que já venha com kit incluso) vocês conhecem algo? (os air coolers não cabem no meu gabinete)
Eu estava vendo o Water Cooler PL240 Flux Cooler Master será que vale a pena? Ou tem outras alternativas melhores?
Tem esse modelo da Lian-Li-Galahad.

 
Vi algumas pessoas perguntando a respeito se vem incluso o bracket para o LGA 1700. Não responderam e não tem na descrição do produto falando sobre isso. Ele já vem por padrão com esse kit?
Acredito que já venha mas na dúvida entra em contato com a loja ou direto com o fabricante.
 
Bom dia!

Possuo um Cooler Master HYPER H410R (esse modelo: https://www.kabum.com.br/produto/97...-hyper-h410r-com-led-vermelho-rr-h410-20pk-r1 ) e estou avaliando fazer um upgrade de CPU + Placa-mãe + Memória sendo a CPU um Ryzen 5600X, será que o meu cooler atual segura de boas para leve overclock ou preciso investir em um Nótus ou algo superior? E para utilizá-lo em stock, seria tranquilo? Obg!
Não vejo necessidade de trocar já que não vai fazer overclock pode continuar com ele.
 
Eu tenho uma duvida muito especifica kkkkkkkk
será que esse fan do aliexpress tem os mesmos efeitos do MF HALO? eu tenho a controladora argb da Cooler Master... eu só preciso saber se ele aceita os efeitos, que são pela quantidade de leds deles... queria deixar o centro de uma cor e o ring de outra
 
Eu tenho uma duvida muito especifica kkkkkkkk
será que esse fan do aliexpress tem os mesmos efeitos do MF HALO? eu tenho a controladora argb da Cooler Master... eu só preciso saber se ele aceita os efeitos, que são pela quantidade de leds deles... queria deixar o centro de uma cor e o ring de outra
Bem provável que ele aceite da sua controladora porque nas especificações ele é compatível com varios efeitos RGB.
 
A diferença desses dois é só a cor?
cooler-para-processador-noctua-para-amd-intel-fan-de-140mm-marrom-nh-d15_1610550487_gg.jpg
cooler-para-processador-noctua-para-amd-intel-fan-de-140mm-preto-nh-d15-ch-bk_1610546752_gg.jpg
 
Olá, pessoal.
Tenho um PC para as câmeras aqui de casa que montei com sobras de upgrades.
Coloquei um cooler nele, mas a temperatura fica por volta de 50 ~ 53 graus.

A CPU é essa:
ThCYgB0.png


Poderiam me indicar um cooler "baratim" para eu colocar nesse processador?

Grato.
 
Olá, pessoal.
Tenho um PC para as câmeras aqui de casa que montei com sobras de upgrades.
Coloquei um cooler nele, mas a temperatura fica por volta de 50 ~ 53 graus.

A CPU é essa:
ThCYgB0.png


Poderiam me indicar um cooler "baratim" para eu colocar nesse processador?

Grato.
Mas 50~53C é uma temperatura bem aceitável mas caso quiser fazer o UP tem esse modelo aqui.

 
Mas 50~53C é uma temperatura bem aceitável mas caso quiser fazer o UP tem esse modelo aqui.

Muito obrigado!
 

SilentiumPC revela os coolers de CPU Navis F240 e F240 ARGB


A SilentiumPC, fabricante europeu de coolers para CPU, fontes de alimentação e gabinetes para PC, tem o prazer de anunciar a mais nova adição à sua linha de refrigeração líquida. O Navis F240 é um cooler de CPU AIO de alto desempenho que foi projetado em colaboração com a Synergy Cooling. A série Navis F240 apresenta uma bomba de bloco com rolamento cerâmico controlado por PWM assimétrico ultra-silencioso. Ele é combinado com um radiador de 240 mm de alta qualidade com duas ventoinhas premiadas Fluctus 120 PWM pré-instaladas de fábrica. Há também o F240 ARGB, que é equipado com duas ventoinhas Fluctus 120 PWM ARGB, e é idêntico em termos de desempenho ao seu homólogo não ARGB. Esta nova série de refrigeradores de líquido AIO foi projetada para atender aos requisitos dos usuários mais exigentes, aqueles que desejam desempenho excepcional e operação silenciosa de seu sistema. Em termos de eficiência de resfriamento, a série Navis F240 está entre os principais sistemas de radiador de 240 mm, mas também oferece uma experiência acústica drasticamente aprimorada. O cooler é compatível com AMD AM4 e soquetes populares da Intel, incluindo a mais recente plataforma LGA1700. Todo o kit é coberto por uma garantia do fabricante de 36 meses.

O sistema de resfriamento Navis F240 consiste em três componentes. A base consiste em um bloco de água assimétrico que remove efetivamente a energia térmica da CPU e a transfere para um líquido que flui através de canais especialmente projetados. A circulação do líquido refrigerante em todo o sistema é possibilitada por uma bomba eficiente de rolamentos cerâmicos de alta qualidade. Possui alta vazão de fluido com velocidades que variam de 1.600 a 2.600 RPM e é equipado com controles PWM. Isso permite um ajuste conveniente da capacidade de resfriamento e níveis de som em relação às demandas atuais do sistema.


j8Jx4mq.jpg





J8Pqm0b.jpg




img]https://i.imgur.com/Ud8sPCx.jpg[/img]



ImMEmVW.jpg





cQtoBUe.jpg




Ventiladores PWM da Série Fluctus pré-instalados
A energia térmica transferida para o radiador é dissipada por dois ventiladores Fluctus 120 PWM altamente eficientes, que proporcionam excelente desempenho com níveis sonoros percebidos muito baixos, graças às otimizações psicoacústicas pendentes de patente pelo Synergy Cooling. Com o Navis F240 ARGB, duas ventoinhas Fluctus 120 PWM ARGB oferecem iluminação ARGB, mantendo as mesmas características de desempenho de sua contraparte não ARGB. A curva de velocidade dos ventiladores foi ajustada para garantir uma operação silenciosa com os processadores mais recentes.

Opção ARGB para visuais incríveis
A luz de fundo endereçável (ARGB) permite que os usuários controlem cores individuais de uma única fonte de luz. Cada um dos LEDs nas ventoinhas Fluctus 120 PWM ARGB pode emitir uma cor diferente, o que oferece aos usuários uma enorme variedade de possibilidades quando se trata de selecionar efeitos de iluminação, incluindo um impressionante modo arco-íris, bem como transições suaves entre cores. A iluminação do ventilador usa um conector ARGB padrão de 3 pinos, compatível com os sistemas RGB endereçáveis mais populares, como ASRock RGB Polychrome Sync, Asus Aura Sync, Biostar VIVID LED, EVGA RGB Headers, Gigabyte RGB Fusion e MSI Mystic Light.

Outros sistemas de iluminação endereçáveis também são suportados se forem compatíveis com os listados. A ventoinha só precisa ser conectada ao conector apropriado da placa-mãe e seu software concederá acesso de controle para cores e modos de iluminação.

Controlador Nano-Reset ARGB O controlador
Nano-Reset ARGB incluído (somente F240 ARGB) permite que os usuários controlem os efeitos de iluminação mesmo sem uma placa-mãe compatível. Ele oferece uma dúzia de modos, incluindo um arco-íris, efeitos de respiração e até transições suaves.

Novo sistema de montagem
Os sistemas de refrigeração líquida da família Navis F240 são equipados com um sistema de montagem totalmente redesenhado que permite uma instalação mais fácil e rápida. Graças à estrutura assimétrica do bloco da bomba e mangueiras trançadas especialmente projetadas, a altura do RAM não afeta o processo de instalação.

O Navis F240 está pronto para ser montado em soquetes AMD AM4 e Intel LGA1700, LGA1200, LGA1150, LGA1151, LGA1155, LGA1156, LGA2066, LGA2011-3 e LGA2011 (ILM quadrado). O conjunto também inclui a pasta térmica Pactum PT-3 em quantidade adequada para múltiplas aplicações.

Tanto o Navis F240 (MSRP: 75€) quanto o Navis F240 ARGB (MSRP: 86,00€) estão disponíveis a partir de hoje. Para mais informações, visite esta página .
 
@Cata

A fujioka estornou minha compra, agora não sei se fico com esse h110 mesmo até dar pau ou se compro outro water ou air cooler

Vi uns reviews do FUMA 2, ele fica 8 graus acima do galahad 240mm
Provavelmente vai ficar acima do meu h110 também
 
@Cata

A fujioka estornou minha compra, agora não sei se fico com esse h110 mesmo até dar pau ou se compro outro water ou air cooler

Vi uns reviews do FUMA 2, ele fica 8 graus acima do galahad 240mm
Provavelmente vai ficar acima do meu h110 também
Eu ficaria com seu H110 até quando morrer é um bom WC ainda !
 
Eu ficaria com seu H110 até quando morrer é um bom WC ainda !
Pode crer, vou tentar investir em uma pintura no meu gabinete
Só que tenho medo do pintor estragar a parada
tem um pintor de carros aqui do lado da minha casa, mas não sei com que tinta é para pintar e tal
 
Pode crer, vou tentar investir em uma pintura no meu gabinete
Só que tenho medo do pintor estragar a parada
tem um pintor de carros aqui do lado da minha casa, mas não sei com que tinta é para pintar e tal
Difícil o pintor estragar só explica certinho como que você quer que fique que não tem erro.
 
Vi algumas pessoas perguntando a respeito se vem incluso o bracket para o LGA 1700. Não responderam e não tem na descrição do produto falando sobre isso. Ele já vem por padrão com esse kit?
Pelo que eu li no site da Lian Li, você tem que comprar ele por R$ 0,05 no ali express. Só que o frete dá uns R$ 57,00. Por isso larguei mão desse WC. Até tinha os links aqui, mas acho que deletei. Vi relatos de que o suporte é de plástico e parece ser bem vagabundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, gostaria de pedir uma ajuda.
Preciso de um WaterCooler com 2 fans para LGA 1700 (que já venha com kit incluso) vocês conhecem algo? (os air coolers não cabem no meu gabinete)
Eu estava vendo o Water Cooler PL240 Flux Cooler Master será que vale a pena? Ou tem outras alternativas melhores?
eu vi um da PC Yes sangue frio 2 que já vem com o suporte a LGA 1700. Dizem que é um ótimo custo benefício. Mas se for usar um i7/i9, eu esperaria os novos WCs virem com o suporte de fábrica, sem ter que solicitar para o fabricante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aguém conhece o ventilador Arctic P14 PWM ? Url de referência

Estava pensando em comprar alguns de 140 mm para o gabinete
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo