[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Booa pessoal, acabei de comprar um novo kit, nem chegou ainda más já estou querendo trocar o Cooler da CPU, é um kit R5 5600X + B550M Aorus Elite + 2X8gb 3600MHz CL16 Asgard.
meu pc atual é um Core2 Quad Q8400 em uso comum fica na casa dos 65°C, pretendo brincar um pouquinho com OC nesse novo kit, alguma recomendação de AC ou WC?
Uso ele com o Fuma 2 e sou muito stisfeito com os resultados, deixo com PBO+CO e ta super tranquilo, nunca vi passar dos 65 Graus, mas de Watercooler pra recomendar seria o Lian Li Galahad, os da Corsair tipo H100i, ou o Castle da Deepcool que eu acho lindo tambem... Enfim o 5600x não é muito quente e até air cooler mediano dá conta dele!
 
Booa pessoal, acabei de comprar um novo kit, nem chegou ainda más já estou querendo trocar o Cooler da CPU, é um kit R5 5600X + B550M Aorus Elite + 2X8gb 3600MHz CL16 Asgard.
meu pc atual é um Core2 Quad Q8400 em uso comum fica na casa dos 65°C, pretendo brincar um pouquinho com OC nesse novo kit, alguma recomendação de AC ou WC?
Gammaxx 400 ou PC Yes Nótus B, vi também o Pichau Sage V2 Black que estava baratinho mas nunca vi testes de desempenho, ou o Fuma 2 se quiser subir um pouquinho $
 
Booa pessoal, acabei de comprar um novo kit, nem chegou ainda más já estou querendo trocar o Cooler da CPU, é um kit R5 5600X + B550M Aorus Elite + 2X8gb 3600MHz CL16 Asgard.
meu pc atual é um Core2 Quad Q8400 em uso comum fica na casa dos 65°C, pretendo brincar um pouquinho com OC nesse novo kit, alguma recomendação de AC ou WC?
Pro seu CPU tu pode ir no V2 ou esse aqui.

 
Castle da Deepcool

Gammaxx 400 ou PC Yes Nótus B, vi também o Pichau Sage V2 Black que estava baratinho mas nunca vi testes de desempenho, ou o Fuma 2 se quiser subir um pouquinho $

Pro seu CPU tu pode ir no V2 ou esse aqui.

muito obrigado amigos, acho que vou optar pelo Nótus B e ver como o processador vai se comportar por um tempo, depois vejo um dos WC que vcs me recomendaram.
 
muito obrigado amigos, acho que vou optar pelo Nótus B e ver como o processador vai se comportar por um tempo, depois vejo um dos WC que vcs me recomendaram.
Na real que o 5600x é bem tranquilo de manter com temperatura baixa, esses air cooler baratos dão conta tranquilamente dele, o water cooler seria um luxo e mais por estética mesmo
 
muito obrigado amigos, acho que vou optar pelo Nótus B e ver como o processador vai se comportar por um tempo, depois vejo um dos WC que vcs me recomendaram.
Isso faz alguns testes depois que ele chegar mas certamente você vai gostar dele e nem vai querer troca-lo tão cedo.
 
SC5scKM.png



Boa tarde, Meu CPU em idle está a essa temperatura. Estou usando a Noctua - NH-U12S Redux. Mas não esta conseguindo diminuir a temperatura.
Estou querendo comprar uma watercooler qual recomendam?
 
Boa tarde, Meu CPU em idle está a essa temperatura. Estou usando a Noctua - NH-U12S Redux. Mas não esta conseguindo diminuir a temperatura.
Estou querendo comprar uma watercooler qual recomendam?
De temperatura está super tranquilo ainda, conferindo pelo gerenciador de tarefas tem algo com uso de CPU alto? Não é pra ficar cravado 4,4ghz em idle, confere também o perfil de energia do Windows se o uso de CPU está em 100% de mínimo, ou não sei também se tem alguma opção de bios etc que pode impedir o processador de não sair do boost máximo (core parking talvez?), começou isso do nada ou?
 
SC5scKM.png



Boa tarde, Meu CPU em idle está a essa temperatura. Estou usando a Noctua - NH-U12S Redux. Mas não esta conseguindo diminuir a temperatura.
Estou querendo comprar uma watercooler qual recomendam?
Isso em Idle ? Caso sim tem alguma coisa errada e certamente não é o cooler, provalvelmente algum programa que ta puxando a CPU para ficar com a frequencia alta.
 
@Cata você que é o brabo, consegue me dar uma ajuda?

Hoje tenho um Gammaxx 400 e comprei um R9 5900X, será que um Gammaxx GTE V2 ou um Notus B seguram ele? Se sim quis dos dois seria a melhor escolha?

Penso em caso passar disso ir no FUMA 2..
 
@Cata você que é o brabo, consegue me dar uma ajuda?

Hoje tenho um Gammaxx 400 e comprei um R9 5900X, será que um Gammaxx GTE V2 ou um Notus B seguram ele? Se sim quis dos dois seria a melhor escolha?

Penso em caso passar disso ir no FUMA 2..
5900x é mais quente e precisa de um cooler mais ''robusto'' eu pegaria no mínimo o Fuma2 ou partia para algum modelo da Scythe como Mugen 5 ou Noctua NH-D15 ou NH-U12S.

 
SC5scKM.png



Boa tarde, Meu CPU em idle está a essa temperatura. Estou usando a Noctua - NH-U12S Redux. Mas não esta conseguindo diminuir a temperatura.
Estou querendo comprar uma watercooler qual recomendam?
O CAM usa uma média diferente do package do processador, meio que pega o valor de um núcleo só.
50°c em idle não chega ser um problema, mas também a gente tem mania de manter mais baixo, como processador não sofre com problema de solda a variação de temp não é um problema.

Mas também teu processador tá com o clock no talo, aí não é problema de cooler, mas sim de consumo/frequência. Confere ali as coisas que o @insanee420 citou.
E esse cooler a 1800RPM deve tá uma turbina só.

Em full load, como fica as temps?
 
Hoje tenho um Gammaxx 400 e comprei um R9 5900X, será que um Gammaxx GTE V2 ou um Notus B seguram ele? Se sim quis dos dois seria a melhor escolha?

Penso em caso passar disso ir no FUMA 2..
Do Gammaxx 400 pra esses 2 se der diferença vai ser pequena, caso seja pra fazer upgrade mesmo eu iria de Fuma 2 ouuu no AK620 que finalmente apareceu num preço justo


 
De temperatura está super tranquilo ainda, conferindo pelo gerenciador de tarefas tem algo com uso de CPU alto? Não é pra ficar cravado 4,4ghz em idle, confere também o perfil de energia do Windows se o uso de CPU está em 100% de mínimo, ou não sei também se tem alguma opção de bios etc que pode impedir o processador de não sair do boost máximo (core parking talvez?), começou isso do nada ou?
dTwp4aT.png



yRPxBBw.png


Não tem nenhum programa que puxa muito.
Eu ainda sou bem leigo em relação a essas coisas.
 
Do Gammaxx 400 pra esses 2 se der diferença vai ser pequena, caso seja pra fazer upgrade mesmo eu iria de Fuma 2 ouuu no AK620 que finalmente apareceu num preço justo



Então, pra esses dois pensei em trocar mais pelo encaixe sabe? Os Gammaxx primeiras versões são a pior coisa que já vi, já tenho vontade de chorar só de pensar em tirar kkkkkkk

Po, esse Deepcool tá bem legal hein, não conhecia, obviamente colocaria uma fan rgb na frente (+800fps) e jogaria essa pra trás, ia parecer um motor de carro com as 3 kkkkkkkkkk valeu mesmo!
 
@Cata você que é o brabo, consegue me dar uma ajuda?

Hoje tenho um Gammaxx 400 e comprei um R9 5900X, será que um Gammaxx GTE V2 ou um Notus B seguram ele? Se sim quis dos dois seria a melhor escolha?

Penso em caso passar disso ir no FUMA 2..
O fator determinante desses processadores de 12 ou 16 nucleos é o over , usando em stock , um Gammaxx 400 quase segura um 5950x , porem se ativar o pbo e fizer um over mais forçado, nem o Noctua DH-n15 segura abaixo de 90 graus esses processadores .
 
O fator determinante desses processadores de 12 ou 16 nucleos é o over , usando em stock , um Gammaxx 400 quase segura um 5950x , porem se ativar o pbo e fizer um over mais forçado, nem o Noctua DH-n15 segura abaixo de 90 graus esses processadores .
A ideia é não partir pra OC, visto que o PBO2 já funciona muito bem, pretendo mesmo é refinar o PBO2 pra extrair o máximo possível consumindo o menos possível, chegar no ponto de eficiência
 
Não tem nenhum programa que puxa muito.
Eu ainda sou bem leigo em relação a essas coisas.
Eu recomendo conferir pelo Hwinfo64 também as temperaturas, pessoalmente não tenho conhecimento do NZXT CAM e citaram ali em cima que ele usa um valor diferente, mas pelo Windows mesmo parece estar tudo beleza mesmo, talvez seja um erro de leitura do software

Então, pra esses dois pensei em trocar mais pelo encaixe sabe? Os Gammaxx primeiras versões são a pior coisa que já vi, já tenho vontade de chorar só de pensar em tirar kkkkkkk

Po, esse Deepcool tá bem legal hein, não conhecia, obviamente colocaria uma fan rgb na frente (+800fps) e jogaria essa pra trás, ia parecer um motor de carro com as 3 kkkkkkkkkk valeu mesmo!
Aah verdade, o Gammaxx 400 no início via bastante reclamação da montagem mesmo, no V2 acho que mudou e como já está sendo vendido há mais de ano nem pensei duas vezes kkkkkk

Vai rodar um pouquinho mais frio que o Fuma 2 e ter margem pra subir os fans caso precise ainda, antes só aparecia em marketplace aleatório por 600~ conto, agora por 400 reais já acho até mais vantajoso que o Fuma 2, torcer só pra normalizar nessa faixa de preço pra baixo agora kkkkk

Outro detalhe pra reparei agora, os processadores testados 3950x (198w~) e 3800x (123w~), uma diferença de 75w mas só 2c na prática que soa estranho, mas que dá pra voltar no que citei do outro thread, o 3950x tem 2 CCDs de 8 core então uma área maior pra dissipar o calor, então mesmo com consumo bem mais alto, a temperatura é parecida com o 3800x que é concentrado em 1 só
 
Última edição:
Eu recomendo conferir pelo Hwinfo64 também as temperaturas, pessoalmente não tenho conhecimento do NZXT CAM e citaram ali em cima que ele usa um valor diferente, mas pelo Windows mesmo parece estar tudo beleza mesmo, talvez seja um erro de leitura do software


Aah verdade, o Gammaxx 400 no início via bastante reclamação da montagem mesmo, no V2 acho que mudou e como já está sendo vendido há mais de ano nem pensei duas vezes kkkkkk

Vai rodar um pouquinho mais frio que o Fuma 2 e ter margem pra subir os fans caso precise ainda, antes só aparecia em marketplace aleatório por 600~ conto, agora por 400 reais já acho até mais vantajoso que o Fuma 2, torcer só pra normalizar nessa faixa de preço pra baixo agora kkkkk

Outro detalhe pra reparei agora, os processadores testados 3950x (198w~) e 3800x (123w~), uma diferença de 75w mas só 2c na prática que soa estranho, mas que dá pra voltar no que citei do outro thread, o 3950x tem 2 CCDs de 8 core então uma área maior pra dissipar o calor, então mesmo com consumo bem mais alto, a temperatura é parecida com o 3800x que é concentrado em 1 só
Siiim, Gammaxx v1 é um cocô na instalação kkkkkkk

Estava vendo agora sobre o Deepcool e vi que ele provavelmente bata nas memórias, infelizmente... O fuma já é deslocado um pouco pra trás..
Sei lá o que faço, pois se deslocar pra cima a fan, ela não cabe no gabinete, triste... Kkkkkkk
 
Eu recomendo conferir pelo Hwinfo64 também as temperaturas, pessoalmente não tenho conhecimento do NZXT CAM e citaram ali em cima que ele usa um valor diferente, mas pelo Windows mesmo parece estar tudo beleza mesmo, talvez seja um erro de leitura do software
d867agC.png



Eu as vezes uso o MSI Afterburner
 
d867agC.png



Eu as vezes uso o MSI Afterburner
Eu ficaria tranquilo quanto às temperaturas, o limite que ele começa reduzir os clocks é lá pra faixa de 90-95c, creio que seja o NZXT Cam lendo outros sensores ou de forma diferente se no Hwinfo e Windows está tudo ok, eu deixaria o Hwinfo minimizado durante o uso do PC e só dar uma conferida quando for fechar/desligar e verificar se teve um pico muito alto na temp máxima mas não me preocuparia, qual é o gabinete (e fans dele) que está usando? E caso queira mudar os perfis do Windows e ver se muda algo

JTOUgkE.png


zcQVnhd.png


Aqui eu deixo o balanceado em 99-99% quando to fazendo coisas básicas no PC, e troco pra alto desempenho com 100-100% quando vou jogar ou fazer algo que exija mais mesmo, diminuindo o máximo pra 99% é pra desativar o boost e ficar na faixa de 3,7ghz~ e 1v e deve reduzir as temps pra uso leve, se continuar próximo de 50c talvez seja uma combinação de gabinete/temp ambiente alta

Estava vendo agora sobre o Deepcool e vi que ele provavelmente bata nas memórias, infelizmente... O fuma já é deslocado um pouco pra trás..
Sei lá o que faço, pois se deslocar pra cima a fan, ela não cabe no gabinete, triste... Kkkkkkk
Puts não considerei isso kkkkk, aí complica mesmo, mas independente da escolha vai estar bem servido
 
Siiim, Gammaxx v1 é um cocô na instalação kkkkkkk

Estava vendo agora sobre o Deepcool e vi que ele provavelmente bata nas memórias, infelizmente... O fuma já é deslocado um pouco pra trás..
Sei lá o que faço, pois se deslocar pra cima a fan, ela não cabe no gabinete, triste... Kkkkkkk
Tem esse modelo da Mugen também que possa lhe agradar e tem ótima performance.

 
Esse modelo da Mugen tem o mesmo desempenho do Fuma 2. Bem bacana o cooler também.
 
Eu ficaria tranquilo quanto às temperaturas, o limite que ele começa reduzir os clocks é lá pra faixa de 90-95c, creio que seja o NZXT Cam lendo outros sensores ou de forma diferente se no Hwinfo e Windows está tudo ok, eu deixaria o Hwinfo minimizado durante o uso do PC e só dar uma conferida quando for fechar/desligar e verificar se teve um pico muito alto na temp máxima mas não me preocuparia, qual é o gabinete (e fans dele) que está usando? E caso queira mudar os perfis do Windows e ver se muda algo


Aqui eu deixo o balanceado em 99-99% quando to fazendo coisas básicas no PC, e troco pra alto desempenho com 100-100% quando vou jogar ou fazer algo que exija mais mesmo, diminuindo o máximo pra 99% é pra desativar o boost e ficar na faixa de 3,7ghz~ e 1v e deve reduzir as temps pra uso leve, se continuar próximo de 50c talvez seja uma combinação de gabinete/temp ambiente alta
Eu uso Cooler Master MB520, As fãs uso a que vem nele. A temperatura aqui da minha cidade ta 27 pela manha mas chega até 35 as vezes 39.
 

Alphacool Eisbaer LT Aurora AIO agora disponível com radiador NexXxoS HPE 360.



As soluções All-in-One de CPU da Alphacool Eisbaer Aurora e Eisbaer LT Aurora estão agora disponíveis com o novo radiador NexXxoS HPE (High Performance Edition) de 360 mm. O que significa HPE? O radiador NexXxos HPE-30 usa os mesmos materiais dos modelos NexXxos anteriores, mas tecnicamente vai um passo além. Devido à construção interna condensada, o número de canais de água e aletas de cobre podem ser aumentados. Isso significa que um volume maior de água está em contato direto com as aletas de resfriamento e a transferência de calor é enormemente melhorada.

Devido ao maior número de fileiras de aletas e seu encurtamento, a superfície de resfriamento também é usada com muito mais eficiência. Testes de comparação (configuração de teste: ASUS Prime X299/Intel i9-10900X com calor residual de 350 W) com o radiador NexXxos convencional mostraram que é possível um aumento significativo de desempenho de 4,5K ao usar o radiador HPE. Em temperaturas ambientes mais altas e velocidades de ventilador mais altas, a diferença de desempenho para os radiadores NexXxoS normais aumenta progressivamente e atinge um possível aumento de desempenho de até 6K. Nunca houve um salto tão alto no desempenho no passado!




wYG7rAK.jpg



Pj8uL0p.jpg




IH4OZdu.jpg




kCuqkn0.jpg




H7GjxKT.jpg




Como de costume, todos os componentes usados vêm da linha clássica de resfriamento a água DIY da Alphacool e também são usados em grande parte nos produtos corporativos para servidores. Uma iluminação RGB endereçável digitalmente no cooler e nas ventoinhas Rise Aurora proporciona uma aparência incomparável. O Eisbaer LT360 Aurora HPE e o Eisbaer Aurora HPE são poderosos sistemas de refrigeração a água all-in-one que são tão fáceis de instalar quanto um AIO, mas oferecem o desempenho de um loop personalizado pré-montado e pré-preenchido

CPU Alphacool Eisbaer LT360 Aurora HPE Compatibilidade AIO:
  • Intel: 1056/1155/1150/1151/1200/1700/2011/2011-3/2066
  • AMD: AM4 / TR4 / sTRX4 / sWRX8 / SP3
  • MSRP: 160€
Compatibilidade Alphacool Eisbaer Aurora HPE Edition 360:
  • Intel: 1056/1155/1150/1151/1200/1700/2011/2011-3/2066
  • AMD: AM4 / TR4 / sTRX4 / sWRX8 / SP3
  • MSRP: 180€



APlUS3f.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo