[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

De fato, ele bateu essa casa de 74-76w. No mais, tá tudo funcionando perfeitamente e com boas temperaturas, não irei mexer em nada e me livrei de gastar uma grana.
Obrigado pela ajuda de vocês.
Eu sei que tu joga bastante com essa grana da pra pegar alguns jogos que estão pra sair na Steam ;)
 
De fato, ele bateu essa casa de 74-76w. No mais, tá tudo funcionando perfeitamente e com boas temperaturas, não irei mexer em nada e me livrei de gastar uma grana.
Obrigado pela ajuda de vocês.
Ainda está tranquilo mesmo, como está em 76w já acho difícil ter uma redução considerável (talvez subir rpm dos fans ajude), editei o post com alguns testes que fiz quando usava o 5600x aqui, não sei quanto de diferença dá entre nossos gabinetes, e tem o fator temp ambiente também, eu no máximo faria o curve optimizer e veria se afeta algo aí

@insanee420 T30 Fan que vc colocou melhorou bem as temps?
Aonde comprou?
Eu nem cheguei a testar o fan stock desse AC, já tinha o T30 aqui aí botei ele direto então não sei dizer quanto melhora, uso ele com abraçadeira ao invés da presilha de fan então não cheguei a fazer comparativo por causa desse inconveniente kkkk, mas é pra melhorar consideravelmente, comparando com os A12x25 ele ficava uns 2c na frente em média, e caso venha a pegar um CPU quente demais tem bastante margem pra subir rpm ainda, peguei no Ali mesmo nesse vendedor, e tem esse um pouco mais barato agora também

O fan stock do Nótus B não creio ser ruim de desempenho, mas pelos relatos é meio barulhento quando em rpm alto, o T30 eu acho tranquilo até 2200rpm~ durante o dia mas é subjetivo também e não tenho como comparar sem ter ouvido o Nótus, aí de madrugada que é bastante silêncio deixo tudo em 25-30% pra ficar 0 ruído, não costumo recomendar pelo preço mas creio que seja o melhor fan 120mm atualmente
 
Ta estranho isso mesmo, meu ML360R faz no maximo 55-56 graus no cinebench no meu 5600x com oc pra 4.6
 
Espero que resolvam isso o mais rápido possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O probema é que as temperaturas estão altas em relação a outros modelos inferior.
Eitaaa tenso. Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um watercooler de 360mm com temp ambiente de 26-28º rodando um 5600x a 80 graus não é muito normal né
Um water de 7 anos de idade de 280mm faz 10 graus a menos

Fora que só o bloco fica quente, mangueira e radiador gelados

Edit: resposta da fujioka
A garantia que parte da loja é a do fabricante. Quando há garantia por parte do Fujioka, é a garantia estendida que só é acionda, após a garantia do fabricante vencer.
- Yuri: De acordo com o CDC a loja deveria no mínimo dar 3 meses de garantia né...
- Yuri: Vou procurar orientações com a deepcool então
O seu produto provavelmente ainda está na garantia, mas ela é a fornecida pelo fabricante.
Entendi, triste isso. Espero que se resolva o quanto antes. Essa loja ai deixou a desejar no atendimento hein.
 
Eitaaa tenso. Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, triste isso. Espero que se resolva o quanto antes. Essa loja ai deixou a desejar no atendimento hein.
Deixou mesmo
To com o contato do representante da deepcool, que distribui para o cliente final e disse que a loja é muito boa em relação a rma, essas coisas.

To esperando a resposta da fujioka né, queria até pegar a grana de volta mas ja vi que não vai rolar
 
Eu possuo o matrexx 55 mesh e não me arrependo em nenhum momento, eu comprei ele há 1 ano e meio e estou extremamente satisfeito, bem espaçoso, muito espaço "atrás", pois ele possui um espaço extra.

Juntamente com ele, tenho 6 fans da deepcool azuis e um gammaxx 400 v2, ótimo fluxo de ar e moro no Ceará, você viu aí nos testes acima a temperatura que obtenho. A minha gpu (rtx 2070 super) com um leve undervolt fica na casa dos 55-65c em 99% dos jogos, nem lembro quando ele passou disso.
Muito obrigado pelo feedback, agora deu mais vontade de ir nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixou mesmo
To com o contato do representante da deepcool, que distribui para o cliente final e disse que a loja é muito boa em relação a rma, essas coisas.

To esperando a resposta da fujioka né, queria até pegar a grana de volta mas ja vi que não vai rolar
Sobre rma o que a deepcool falou? Vamos ver, espero que resolva da melhor forma o quanto antes, vamos ver.
 
Última edição:
Muito obrigado pelo feedback, agora deu mais vontade de ir nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre rma o que a deepcool falou? Vamos ver, espero que resolva da melhor forma o quanto antes, vamos ver.
Eles não fazem RMA com o cliente final, a loja tem que fazer o RMA e caso não tenham em estoque, entram em contato com o revendedor da deepcool para ser feito essa troca e enviado para o cliente.
Ou seja, a loja tem que intermediar a troca
 
Eles não fazem RMA com o cliente final, a loja tem que fazer o RMA e caso não tenham em estoque, entram em contato com o revendedor da deepcool para ser feito essa troca e enviado para o cliente.
Ou seja, a loja tem que intermediar a troca
Que triste isso na moral, se a loja for zuada ferra com o cliente e tals...
 
Eu possuo o matrexx 55 mesh e não me arrependo em nenhum momento, eu comprei ele há 1 ano e meio e estou extremamente satisfeito, bem espaçoso, muito espaço "atrás", pois ele possui um espaço extra.

Juntamente com ele, tenho 6 fans da deepcool azuis e um gammaxx 400 v2, ótimo fluxo de ar e moro no Ceará, você viu aí nos testes acima a temperatura que obtenho. A minha gpu (rtx 2070 super) com um leve undervolt fica na casa dos 55-65c em 99% dos jogos, nem lembro quando ele passou disso.
Aonde coloca a placa de vídeo nele é destacável ou é parafusado? digo se colocar uma placa wi-fi e + para frente decidir pegar uma placa mãe teria como fechar ou a traseira ficaria aberta? só para saber mesmo.
 
Aonde coloca a placa de vídeo nele é destacável ou é parafusado? digo se colocar uma placa wi-fi e + para frente decidir pegar uma placa mãe teria como fechar ou a traseira ficaria aberta? só para saber mesmo.
É destacável amigo, infelizmente. Se retirar...já era. Infelizmente quase todos gabinetes são assim.
 
depois de muita luta, troquei meu noctua d15 para o H150i
temperaturas com noctua jogando cyberpunk
temperaturas com H150I jogando cyberpunk
@Cata valeu pela ajuda, montei e ficou assim

 
depois de muita luta, troquei meu noctua d15 para o H150i
temperaturas com noctua jogando cyberpunk
temperaturas com H150I jogando cyberpunk
@Cata valeu pela ajuda, montei e ficou assim

Porra 20°C de diferença praticamente agora sim e essas fans ficaram um chame no case, TOP brother ;D
 
Porra 20°C de diferença praticamente agora sim e essas fans ficaram um chame no case, TOP brother ;D
só estou pensando em colocar outra fan af120 da corsair no radiador, na entrada tem 3 fans do water cooler e to pensando em colocar 1 na traseira, será que ajuda alguma coisa?
 
só estou pensando em colocar outra fan af120 da corsair no radiador, na entrada tem 3 fans do water cooler e to pensando em colocar 1 na traseira, será que ajuda alguma coisa?
Caso melhorar é coisa mínima, tu poderia tentar fazer o pull-push mas não teria espaço no seu gabinete e pegaria na GPU!
 
Galera, to na dúvida entre PCYes sangue frio 2 x WaterCooler Master Liquid ML240L V2. Para segurar um Ryzen 7 5800x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo