Amigos, tenho um i7 4790k velho de guerra.
Usei nele por cinco anos um WC h75 da Corsair e segurava bem a temperatura.
Ele morreu.
Tô usando um Cooler Master Hyper T20, mas ele não tá dando conta.
O que vocês recomendam pro meu processador esquentadinho ?
Acabei de testar aqui
Desculpe a demora, cheguei em casa a pouco
Deu diferença de 1 grau na mçaxima entre a tampa fechada e a tampa aberta ...
Rodei 5 minutos de R23...
Tampa fechada 77 graus (fans a uns 75%)
Tampa aberta 76 graus (fans a uns 75%)
Que pena mano, meu Ak620 está previsto pra chegar inicio da semana que vem, comprei na tera tmb. Caso até lá vc nao tenha comprado outro eu irei deixar o feedback aqui no tópico se vem ou nao com o bracket
Poxa mano, vai ajudar demais .. não só a mim mas a comunidade ...
Pelo que vi no manual, (sim, existem 2 no site), o que tem suporte ao LGA 1700 vem com uma ajuste que vai até o numero 3 (fica gravado no bracket) .. já o sem suporte vai até o numero 2.
Aguardo seu feeedback ... sigo acompanhando por aqui
Acabei de testar aqui
Desculpe a demora, cheguei em casa a pouco
Deu diferença de 1 grau na mçaxima entre a tampa fechada e a tampa aberta ...
Rodei 5 minutos de R23...
Tampa fechada 77 graus (fans a uns 75%)
Tampa aberta 76 graus (fans a uns 75%)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Poxa mano, vai ajudar demais .. não só a mim mas a comunidade ...
Pelo que vi no manual, (sim, existem 2 no site), o que tem suporte ao LGA 1700 vem com uma ajuste que vai até o numero 3 (fica gravado no bracket) .. já o sem suporte vai até o numero 2.
Aguardo seu feeedback ... sigo acompanhando por aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O GM 400 V2 não tem Fluxo de ar maior custando menos ?
No caso daqui acho que por conta do gabinete ja ser todo ventilado com os furos que mencionei o ar ja sai mesmo ele estando com a tampa fechada (um dos motivos por eu ter comprado ele na época)
Pessoal, li uma info de que os water cooler aio da corsair servem para as placas asus socket lga 1700 sem o bracket especifico para lga1700, isso procede?
No caso daqui acho que por conta do gabinete ja ser todo ventilado com os furos que mencionei o ar ja sai mesmo ele estando com a tampa fechada (um dos motivos por eu ter comprado ele na época)
Sim oque vai influenciar é a dissipação do cooler também mas a diferença não é gritante, jurava que daria uma boa melhorada com a tampa aberta mas esse furos já ameniza bastante.
Sim oque vai influenciar é a dissipação do cooler também mas a diferença não é gritante, jurava que daria uma boa melhorada com a tampa aberta mas esse furos já ameniza bastante.
Pessoal, estava olhando aqui nas specs e percebi que o meu fan do Hyper 212 que estou usando no Gammaxx 400 posui 76,8 CFM... Achei bem forte ...
Alguém sabe se consigo comprar um outro desse ?
Me parece que o que vem no Gammaxx 400 tem CFM de 64,5
Se não for muito caro, queria testar um Push and Pull com fans iguais pois do jeito que está o Fan da CM está forçando o da Deepcool pois é mais forte.
Pessoal, estava olhando aqui nas specs e percebi que o meu fan do Hyper 212 que estou usando no Gammaxx 400 posui 76,8 CFM... Achei bem forte ...
Alguém sabe se consigo comprar um outro desse ?
Me parece que o que vem no Gammaxx 400 tem CFM de 64,5
Se não for muito caro, queria testar um Push and Pull com fans iguais pois do jeito que está o Fan da CM está forçando o da Deepcool pois é mais forte.
esse ai o Fluxo de ar é até menor que do Gammaxx que está puxando o AR...
Tem algum Fan de 12mm com CFM maior que desse que tenho aqui (fan do Hyper 212) ou já me encontro no limite do limite a se fazer aqui ?
hoje vou tentar tirar o fan traseiro do GM400 pra ver se dá diferença entre 1 ou 2 fans
Tem algum Fan de 12mm com CFM maior que desse que tenho aqui (fan do Hyper 212) ou já me encontro no limite do limite a se fazer aqui ?
hoje vou tentar tirar o fan traseiro do GM400 pra ver se dá diferença entre 1 ou 2 fans
esse mesmo que comentei acima .. deve ser muito bom .. acabamento top ... mas é caríssimo.
vou sossegar o rabicó e depois pego um AC melhor de uma vez.
esse mesmo que comentei acima .. deve ser muito bom .. acabamento top ... mas é caríssimo.
vou sossegar o rabicó e depois pego um AC melhor de uma vez.
1 Fan - Gammaxx 400 Fan @ 1500 RPM - 75º Max
1 Fan - Hyper 212 Fan @ 2000 RPM - 74º Max
2 Fans - Push and Pull - Gammaxx Fan in Pull e Hyper 212 Fan Push - 73º Max (maior ruido)
2 Fans - Push and Pull - Hyper 212 Fan Push - Gammaxx Fan Pull - 73º Max
Em todos os testes, fans do gabinete em 75% da rotação - algo em torno de 1300 RPM (fans Fury 4 - Pcyes)
Conclusão : Silencio e Temperatura : Acho melhor deixar o Fan do Gammaxx mesmo... 2 graus de temperatura a mais porém menos barulho.
Push and Pull - Maior Barulho e ganho de 2,73% (acho que não compensa).
Olá pessoal. Eu não estou achando muitas opções de cooler para socket LGA 1356, na maioria das buscas só encontro para LGA 1366. Será que eu poderia usar um desses? Ou precisa ser especificamente o LGA 1356?
1 Fan - Gammaxx 400 Fan @ 1500 RPM - 75º Max
1 Fan - Hyper 212 Fan @ 2000 RPM - 74º Max
2 Fans - Push and Pull - Gammaxx Fan in Pull e Hyper 212 Fan Push - 73º Max (maior ruido)
2 Fans - Push and Pull - Hyper 212 Fan Push - Gammaxx Fan Pull - 73º Max
Em todos os testes, fans do gabinete em 75% da rotação - algo em torno de 1300 RPM (fans Fury 4 - Pcyes)
Conclusão : Silencio e Temperatura : Acho melhor deixar o Fan do Gammaxx mesmo... 2 graus de temperatura a mais porém menos barulho.
Push and Pull - Maior Barulho e ganho de 2,73% (acho que não compensa).
nada mesmo ...
Esses coolers com 2 fans só deve ser efetivo quando é um fan para cada torre ...
Para Single Tower 1 fan somente já é suficiente mas queria tirar a prova aqui ...
E sinceramente, com 75 graus de temperatura máxima duvido que com um FUMA 2 ou AK620 eu consiga resultados tão grandes como 10 graus a menos .. se ganhar 5 graus é muito. (só acho).
nada mesmo ...
Esses coolers com 2 fans só deve ser efetivo quando é um fan para cada torre ...
Para Single Tower 1 fan somente já é suficiente mas queria tirar a prova aqui ...
E sinceramente, com 75 graus de temperatura máxima duvido que com um FUMA 2 ou AK620 eu consiga resultados tão grandes como 10 graus a menos .. se ganhar 5 graus é muito. (só acho).