• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Basicamente isso, se pegar um CPU de entrada/baixo consumo e botar um 400 v2 ou um NH-D15/Assassin III a diferença é mínima, agora se for botar um Ryzen 9 com OC ou PBO em 180-200w os coolers maiores seguram com folga, e os baratinhos passariam dos 100c fácil

Eu testei o 5800x em stock (142w) e mesmo assim o Nótus B deu conta quando a temp ambiente tava em 31c~ apesar de que o fan aqui ajuda bastante, infelizmente já tinha vendido o Mugen 5 e não deu pra testar, mas desconfio que daria uma diferença maior que do teste em 76w

Aqui (ainda que tenha virado um frankenstein meu cooler), com o 12600K em stock sem nenhum ajuste meu "GammaHyper212" chegava a 100 graus pois o TDP "máximo" do CPU é divulgado como 150W mas mesmo estando em 138W a temperatura já estava chegando em 100 graus e pelo que li em dados não oficiais os Gammaxx 400 seguram até 130W de TDP.

Neste meu caso coolers como Fuma 2 / AK620 / NH-D15 fariam a diferença.

Sobre seu 5800x fico impressionado que tenha segurado pois tem um consumo acho que até maior que p 12600K e aqui não segurou não, só depois do undervolt.
Talvez a área de contato pois o chip é maior e talz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava olhando um video no site da Deepcool e me parece que o AK620 já vem no bracket o suporte para o LGA1700
Agora fiquei na duvida pois pessoal que comprou na Amazon de fora fiz que não "recebeu o kit", mas no video da Deepcool me parece ser uma peça única com ajuste na parte traseira.

 
Última edição:
Aqui (ainda que tenha virado um frankenstein meu cooler), com o 12600K em stock sem nenhum ajuste meu "GammaHyper212" chegava a 100 graus pois o TDP "máximo" do CPU é divulgado como 150W mas mesmo estando em 138W a temperatura já estava chegando em 100 graus e pelo que li em dados não oficiais os Gammaxx 400 seguram até 130W de TDP.
É difícil comparar com esses dados já que os próprios fabricantes não divulgam como são feitos os testes infelizmente, mas geralmente dá pra se basear bem lendo relatos de outras pessoas, mas é importante saber temp ambiente, gabinete, % dos fans etc sempre que possível porque pode dar bastante diferença aí

Sobre seu 5800x fico impressionado que tenha segurado pois tem um consumo acho que até maior que p 12600K e aqui não segurou não, só depois do undervolt.
Talvez a área de contato pois o chip é maior e talz.
Poisé kkkkk eu tava esperando passar de 90c de tanto ter lido relato que mesmo em WC 360mm batia 85-90c, mas usei o fan a 100% porque já tava esperando uma temp bem alta ainda mais que tava calor no dia, e outras regiões tem temp ambiente mais alta ainda

Tem isso também, não creio que dê pra comparar 100w num Ryzen 5000 vs 100w num Intel 12th gen, talvez mesmo gerações diferentes já dê diferença, o 5800x stock é terrível e vem com os mesmos limites do 5900x/5950x então tende a esquentar até mais que os Ryzen 9 (2 CCD vs 1 do 5800x), não duvido que um 5950x fosse ficar lá pros 70c no mesmo teste, aí se fosse subir pra 200w~ provavelmente ficaria perto de dar throttle
 
Um gammaxx gte v2 por 154 parcelado em 6x frete grátis novo com garantia tá valendo? Ou pegar um gammaxx xt por 120 usado?
 
É difícil comparar com esses dados já que os próprios fabricantes não divulgam como são feitos os testes infelizmente, mas geralmente dá pra se basear bem lendo relatos de outras pessoas, mas é importante saber temp ambiente, gabinete, % dos fans etc sempre que possível porque pode dar bastante diferença aí


Poisé kkkkk eu tava esperando passar de 90c de tanto ter lido relato que mesmo em WC 360mm batia 85-90c, mas usei o fan a 100% porque já tava esperando uma temp bem alta ainda mais que tava calor no dia, e outras regiões tem temp ambiente mais alta ainda

Tem isso também, não creio que dê pra comparar 100w num Ryzen 5000 vs 100w num Intel 12th gen, talvez mesmo gerações diferentes já dê diferença, o 5800x stock é terrível e vem com os mesmos limites do 5900x/5950x então tende a esquentar até mais que os Ryzen 9 (2 CCD vs 1 do 5800x), não duvido que um 5950x fosse ficar lá pros 70c no mesmo teste, aí se fosse subir pra 200w~ provavelmente ficaria perto de dar throttle
Com toda certeza.. São muitas variáveis... Eu consegui "travar" o meu 12600K em full load em 78º máximo .. pra mim está ótimo por enquanto...
Estou pensando em pegar o AK620... vai ficar bem no limite do meu gabinete mas acho que ainda sobra 1 dedo atrás e 1 na frente... e como minha MB não suporta over, e vou trabalhar com ele em default acredito não conseguir mais de 5 graus de ganho em relação ao Frankenstein que tenho hoje. Estou pensando se vai valer a pena a compra (ainda mais pelo valor)..
Problema ainda é sobre o kit de LGA 1700 q não consegui resposta da Tera.
 
Última edição:
Será que vou sentir mt diferença saindo de um ML360R pra um Silverstone PF360? queria pegar um só pq é branco kkkkk

ambos em push n pull
 
Será que vou sentir mt diferença saindo de um ML360R pra um Silverstone PF360? queria pegar um só pq é branco kkkkk

ambos em push n pull
Caso tiver diferença será em Fulload coisa de 1~2° no máximo mas se você curti o branco vai fundo ;)
 
Qual melhor CxB de WC 240mm?
 
Ta saindo a 535 a vista o ML240

Hoje a terabyte fez promoção no deepcool L240 V2 por 389
Tu tem o lian li né ? Brother sussega com esse WC eu só trócaria se ele estivesse apresentando algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual melhor CxB de WC 240mm?
Visando o cxb hoje é o l240t.


 
Tu tem o lian li né ? Brother sussega com esse WC eu só trócaria se ele estivesse apresentando algum problema.
Não po, eu queria o lian li! mas ta muito caro
200 reais de diferença para o ML240 v2

Aqui eu tenho o h110 com problema de prender no gabinete e 8 anos de uso :limo:
 
Não po, eu queria o lian li! mas ta muito caro
200 reais de diferença para o ML240 v2

Aqui eu tenho o h110 com problema de prender no gabinete e 8 anos de uso :limo:
Viagem minha é que você vive trocando de hardware rs.... nesse cenário acho que é mais jogo ainda pegar o Lian Li, vai ficar bons anos sem se preocupar!
 
Liguei na Tera agora pouco e nao quiseram conferir no estoque se o AK620 vinha com o bracket de suporte ao LGA 1700.. simplesmente leram as informações do site e me passaram ....
Enfim declinei na compra...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual melhor CxB de WC 240mm?
Sanguefrio... se presta ao longo do tempo é que é a questão.
345 na Tera hoje.
 
Na verdade tô só pesquisando mesmo. Primeiro meu 5800X tem que chegar, pra eu fazer os ajustes (UV) e testar no Gammaxx 400.
Eu ia de 5700X por isso, mas o 5800X estava o mesmo preço.
 
Liguei na Tera agora pouco e nao quiseram conferir no estoque se o AK620 vinha com o bracket de suporte ao LGA 1700.. simplesmente leram as informações do site e me passaram ....
Enfim declinei na compra...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sanguefrio... se presta ao longo do tempo é que é a questão.
345 na Tera hoje.
Sangue frio também é uma ótimo opção custando praticamente o mesmo preço do lt240t.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade tô só pesquisando mesmo. Primeiro meu 5800X tem que chegar, pra eu fazer os ajustes (UV) e testar no Gammaxx 400.
Eu ia de 5700X por isso, mas o 5800X estava o mesmo preço.
Espera ele chegar e faça alguns testes no Gammaxx 400 dependendo você nem vai precisar trocar!
 
Na verdade tô só pesquisando mesmo. Primeiro meu 5800X tem que chegar, pra eu fazer os ajustes (UV) e testar no Gammaxx 400.
Eu ia de 5700X por isso, mas o 5800X estava o mesmo preço.
Quanto pagou no gammaxx?
 
Pra você ver como esse modelo tem um dos melhores cxb, 03 anos e o preço subiu praticamente nada!
Cheguei a pagar 100 na época no Hyper 212 Black mas acabei devolvendo por falta do kit AM4... divulgaram que tinha o kit e qdo recebi não veio...... achei o acabamento da coolermaster melhor que da Deepcool...
 
Cheguei a pagar 100 na época no Hyper 212 Black mas acabei devolvendo por falta do kit AM4... divulgaram que tinha o kit e qdo recebi não veio...... achei o acabamento da coolermaster melhor que da Deepcool...
Sim a maioria dos modelos e acabamento da CM são melhores que da Deepcool.
 
Sim a maioria dos modelos e acabamento da CM são melhores que da Deepcool.
Meu Hyper 212 Plus tem seus 10.anos... só nao sei se dentro do heatpipe sobrou alguma coisa rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo