Basicamente isso, se pegar um CPU de entrada/baixo consumo e botar um 400 v2 ou um NH-D15/Assassin III a diferença é mínima, agora se for botar um Ryzen 9 com OC ou PBO em 180-200w os coolers maiores seguram com folga, e os baratinhos passariam dos 100c fácil
Eu testei o 5800x em stock (142w) e mesmo assim o Nótus B deu conta quando a temp ambiente tava em 31c~ apesar de que o fan aqui ajuda bastante, infelizmente já tinha vendido o Mugen 5 e não deu pra testar, mas desconfio que daria uma diferença maior que do teste em 76w
Aqui (ainda que tenha virado um frankenstein meu cooler), com o 12600K em stock sem nenhum ajuste meu "GammaHyper212" chegava a 100 graus pois o TDP "máximo" do CPU é divulgado como 150W mas mesmo estando em 138W a temperatura já estava chegando em 100 graus e pelo que li em dados não oficiais os Gammaxx 400 seguram até 130W de TDP.
Neste meu caso coolers como Fuma 2 / AK620 / NH-D15 fariam a diferença.
Sobre seu 5800x fico impressionado que tenha segurado pois tem um consumo acho que até maior que p 12600K e aqui não segurou não, só depois do undervolt.
Talvez a área de contato pois o chip é maior e talz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Estava olhando um video no site da Deepcool e me parece que o AK620 já vem no bracket o suporte para o LGA1700
Agora fiquei na duvida pois pessoal que comprou na Amazon de fora fiz que não "recebeu o kit", mas no video da Deepcool me parece ser uma peça única com ajuste na parte traseira.
Última edição: