• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Estou postando aqui pq será útil no meu futuro sistema de WC:

Alguém aí pode me indicar um bom cooler sem essas frescuras de RGB? Parei no tempo onde a NZXT tinha aquela linha de fans preto e branco mto elogiados na época. Será que ainda vendem? Esses fans serão usados agora para ajudar na circulação de ar dentro do gabinte e para um futuro sistema de WC. Provavelmente vou precisar tmb de um de 80mm.
 
Estou postando aqui pq será útil no meu futuro sistema de WC:

Alguém aí pode me indicar um bom cooler sem essas frescuras de RGB? Parei no tempo onde a NZXT tinha aquela linha de fans preto e branco mto elogiados na época. Será que ainda vendem? Esses fans serão usados agora para ajudar na circulação de ar dentro do gabinte e para um futuro sistema de WC. Provavelmente vou precisar tmb de um de 80mm.
Tem o nótus sem rgb super discreto.

 
Obg pela ajuda. Só um adendo, R$170 somente um fan? Que loucura é essa?
Diferença é bem pequena adiciando a 2° fan em alguns casos não chegar nem a 3°, tem o Redux porém um pouco mais caro!


Fuma2


 
Diferença é bem pequena adiciando a 2° fan em alguns casos não chegar nem a 3°, tem o Redux porém um pouco mais caro!


Fuma2


Sim, sim. Estava vendo esse Noctua, porém preciso tomar cuidado pq tem o msm modelo com variações de RPM. Está na minha lista por conta de eu pintar o meu gabinete de cinza (Pichau HX100) e esses fans combinariam horrores com ele!

Vi tmb esse XPG Vento Pro, pode me dizer se é bom?

 
Sim, sim. Estava vendo esse Noctua, porém preciso tomar cuidado pq tem o msm modelo com variações de RPM. Está na minha lista por conta de eu pintar o meu gabinete de cinza (Pichau HX100) e esses fans combinariam horrores com ele!

Vi tmb esse XPG Vento Pro, pode me dizer se é bom?

Bom sim tem um bom fluxo e não muito alto o ruído em 28 dBA (Máx) fora que acho que bem bonito o visual.
 
Existe algum wc aio sendo vendido aqui no Br já com suporte para lga 1700?

Acho que já tem vários, esses Deepcool da linha nova por exemplo já vem.
 
Existe gammaxx de 2 fans com argb? Todo mundo pelo visto tá indicando essa marca para o ryzen 5 5600x
 
Existe gammaxx de 2 fans com argb? Todo mundo pelo visto tá indicando essa marca para o ryzen 5 5600x
Só achei Gammaxx GT ARGB com 1 fan, e nada de achar fan avulso pra vender, não é nem pela marca em si mas é o que tem de melhor em custo x benefício no Brasil até o momento que eu saiba, 120-130 reais pelo Gammaxx 400 que segura tranquilo a maioria dos setups então virou meio que o padrão, tem gente que não gosta dos LEDs aí o Nótus B é outra opção boa, e o preto casa legal em vários setups

Pra quem pensa em ARGB, 2 fans etc aí reduz muito as opções e o preço sobe consideravelmente, e as vezes as opções disponíveis não vão nem entregar o mesmo desempenho, ou vai ser comparável em desempenho por um preço bem mais alto, se o design for importante aí talvez compense pegar um AC que você ache o heatsink bonito e talvez pegar 2 fans avulsos
 
Uma dúvida... para radiador de WC, importa mais é a pressão (Air Pressure) ou Fluxo (Air Flow) das Fans?
 
Air Pressurre porque o Air Flow não vai influenciar muito no desempenho geral principalmente em Fulload.
Será que há diferenças reais entre uma ventoinha com 2,54 e outra com 2,62 de Air Pressure?
 
Pessoal comprei um Water cooler Deepcool L240T pra dar uma refrescada no meu 5600X (meu Air cooler ta meio no limite)

Minha duvida é ao ligar a bomba e as Fans, pelo que vi as Fans são 4 pinos e ligo no CPU FAN da MOBO e a Bomba eu ligo no Sys Fan mesmo? preciso alterar alguma coisa na Bios para não ficar alterando a rotação da bomba?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acabei de pegar um Water Cooler Gammax L240T pro meu 5600X meu Air cooler (que deixava bem frio meu Ryzen 5 2600, não ta dando conta).

Ainda não montei mas pelo que vi ele segura muito bem e tem um otimo preço, paguei 363 na loja que explode.
Ja liguei o Water cooler e tive que alterar a configuração na BIOS para a bomba, mesmo ligado no SYS_FAN ele tava oscilando a rotação conforme a temperatura, ai alterei para força total.

Ontem em um teste rapido em alguns jogos bateu a maxima de 65*C (antes atingia 83*C ) só que estava um dia mais frio, vou testar no calorzão tambem.

E depois alterar a curva de FAN na bios para não deixar subir muito mais que isso a temperatura.

Tive que fazer uma pequena alteração no Gabinete para caber o Radiador, coisa simples.

 
Brother pegar com uma fan só porque a diferença é bem remota não vejo necessidade de pegar com duas fans.
Estética mesmo achei bem feio só esses com 1 fan e ainda com led de 1 cor
 
Estética mesmo achei bem feio só esses com 1 fan e ainda com led de 1 cor
É feio mas adicioando a 2°fan como lhe disse vai mudar pouca coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja liguei o Water cooler e tive que alterar a configuração na BIOS para a bomba, mesmo ligado no SYS_FAN ele tava oscilando a rotação conforme a temperatura, ai alterei para força total.

Ontem em um teste rapido em alguns jogos bateu a maxima de 65*C (antes atingia 83*C ) só que estava um dia mais frio, vou testar no calorzão tambem.

E depois alterar a curva de FAN na bios para não deixar subir muito mais que isso a temperatura.

Tive que fazer uma pequena alteração no Gabinete para caber o Radiador, coisa simples.

Deu uma boa melhorada as temperaturas hein , ficou show!
 
Só achei Gammaxx GT ARGB com 1 fan, e nada de achar fan avulso pra vender, não é nem pela marca em si mas é o que tem de melhor em custo x benefício no Brasil até o momento que eu saiba, 120-130 reais pelo Gammaxx 400 que segura tranquilo a maioria dos setups então virou meio que o padrão, tem gente que não gosta dos LEDs aí o Nótus B é outra opção boa, e o preto casa legal em vários setups

Pra quem pensa em ARGB, 2 fans etc aí reduz muito as opções e o preço sobe consideravelmente, e as vezes as opções disponíveis não vão nem entregar o mesmo desempenho, ou vai ser comparável em desempenho por um preço bem mais alto, se o design for importante aí talvez compense pegar um AC que você ache o heatsink bonito e talvez pegar 2 fans avulsos
Esse nótus b é tão bom quanto? É será que existe a outra fan para vende?
 
É feio mas adicioando a 2°fan como lhe disse vai mudar pouca coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deu uma boa melhorada as temperaturas hein , ficou show!
Melhorou bastante, mas ainda vou brincar com a curva de FAN.....Tirando o parto que foi para adaptar o gabinete eu gostei demais desse water Cooler.
 
Esse nótus b é tão bom quanto? É será que existe a outra fan para vende?
O SE-224-XT pelos reviews é pouquinha coisa superior ao 400 v2, o GT é basicamente um 400 v2 com ARGB pelas fotos então sim, não é algo que faça diferença na prática a não ser que esteja contando com diferenças mínimas de 1-2c, e não acho que tem outro fan igual avulso também

Se realmente quer 2 fans pelo visual tem o Gammaxx 400 Pro, mas acho que o LED é fixo em 1 cor, deve ter mais opções por aí com 2 fans e RGB/ARGB mas desconheço
 
Olá pessoal, boa tarde !

Alguém sabe se o AK620 vendido pela terabyte já está vindo com o KIT para o LGA1700 ?
Vi alguns reviews na amazon e muita gente reclamando da falta do KIT ainda que estivesse escrito na caixa...
Duvido muito que pro BR esteja diferente...
Se alguém já comprou e recebeu, pode informar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo