• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Olá pessoal, boa tarde !

Alguém sabe se o AK620 vendido pela terabyte já está vindo com o KIT para o LGA1700 ?
Vi alguns reviews na amazon e muita gente reclamando da falta do KIT ainda que estivesse escrito na caixa...
Duvido muito que pro BR esteja diferente...
Se alguém já comprou e recebeu, pode informar ?
Por enquanto nada ainda nesses casos é bom entrar direto com a loja para pedir o Kit do que o fabricante.
 
Por enquanto nada ainda nesses casos é bom entrar direto com a loja para pedir o Kit do que o fabricante.
É Cata... esraca olhando nas descrições dos sites e nao mencionam o suporte ao 1700... complicado... esse AK620 me interessou.. poria ele e desencanava mesmo sendo um valor alto... pelo TDP que suporta me parece ser ali com um AIO de 240mm porem sendo Air Cooler manutenção praticamente zero.
 
É Cata... esraca olhando nas descrições dos sites e nao mencionam o suporte ao 1700... complicado... esse AK620 me interessou.. poria ele e desencanava mesmo sendo um valor alto... pelo TDP que suporta me parece ser ali com um AIO de 240mm porem sendo Air Cooler manutenção praticamente zero.
Ele tem suporte mas o problema é comprar e ficar a ver navios por isso que é extramamente importante entrar em contato com a loja para não se frustrar depois.
 
Ele tem suporte mas o problema é comprar e ficar a ver navios por isso que é extramamente importante entrar em contato com a loja para não se frustrar depois.
Sim.. exatamente.
 
Galera, bom dia né. Quais Air Coolers até 200 vocês indicam para um i5 9400f? Meu WC deu problema na bomba. Eu moror em uma região bem quente e o cooler intel não está dando conta do recado, em stress ele chega a pegar 95°. Estava pesquisando e fiquei entre o Gammaxx 400 v2 e o Nótus B.

P.S: Não me recomendem nada da Terabyte, ela não faz entrega onde moro, João Pessoa - PB.
 
Galera, bom dia né. Quais Air Coolers até 200 vocês indicam para um i5 9400f? Meu WC deu problema na bomba. Eu moror em uma região bem quente e o cooler intel não está dando conta do recado, em stress ele chega a pegar 95°. Estava pesquisando e fiquei entre o Gammaxx 400 v2 e o Nótus B.

P.S: Não me recomendem nada da Terabyte, ela não faz entrega onde moro, João Pessoa - PB.
Na kabum tem o nótus mas custa um pouco mais caro!


 
Qual a diferença desses gammaxx? Vi que existe vários V2, xt, gte, argb, rgb, 400 v2, v1 etcs.. Qual seria o melhor?
v2 e 400 são os mais simples mas fazem um belo papel cara, o gte vem com duas fans que na prática muda pouca coisa assim como o argb.
 
Desses modelos de entrada não tem erro, vai ser tudo +- mesmo nível e diferença na margem de erro em 1-2c, eu pegaria o melhor CxB ou o que curtirem mais o visual, se for pra gastar mais que seja logo no AK620 ou Fuma 2, mas pra CPUs como 5600x/5700x por exemplo acho bem desnecessário se for usado em stock

Experiência pessoal minha, usei o Mugen 5 e o Nótus B no 5600x (stock, 76w) usando o mesmo fan (Phanteks T30), e a diferença que tive foi de 1c a menos no Mugen 5, que é BEM maior e tem 6 heatpipes vs 4 do Nótus, então pelo menos nesses casos de baixa potência não precisa muito mesmo e ter o dobro de heatpipe/massa não parece mudar muito, as vezes esse 1c nem foi necessariamente do heatsink em si

Os resultados são do stress test do CPU-Z, no Cinebench R20 a temp fica 1-2c menor, então 50-55c full load no 5600x dependendo da temp ambiente, single core em jogos dava uns picos pra 60c

dpEHVqU.png


Pg0rpJd.jpg


Shil3dc.jpg
 
Desses modelos de entrada não tem erro, vai ser tudo +- mesmo nível e diferença na margem de erro em 1-2c, eu pegaria o melhor CxB ou o que curtirem mais o visual, se for pra gastar mais que seja logo no AK620 ou Fuma 2, mas pra CPUs como 5600x/5700x por exemplo acho bem desnecessário se for usado em stock

Experiência pessoal minha, usei o Mugen 5 e o Nótus B no 5600x (stock, 76w) usando o mesmo fan (Phanteks T30), e a diferença que tive foi de 1c a menos no Mugen 5, que é BEM maior e tem 6 heatpipes vs 4 do Nótus, então pelo menos nesses casos de baixa potência não precisa muito mesmo e ter o dobro de heatpipe/massa não parece mudar muito, as vezes esse 1c nem foi necessariamente do heatsink em si

Os resultados são do stress test do CPU-Z, no Cinebench R20 a temp fica 1-2c menor, então 50-55c full load no 5600x dependendo da temp ambiente, single core em jogos dava uns picos pra 60c

dpEHVqU.png


Pg0rpJd.jpg


Shil3dc.jpg
Então um Nótus B pro i5 9400f é o suficiente?
 
Então um Nótus B pro i5 9400f é o suficiente?
Qual era o WC e quais eram suas temps? Deve ser bem mais que suficiente, nunca vi benchs do cooler stock intel mas imagino que >25c de diferença

 
É mais que suficiente, fica tranquilo que vai aguentar 👍
Então man, acabei de fazer a compra do gammaxx 400 v2, sei que n foi o que vc me recomendou, mas ele estava com o preço relativamente melhor que o Nótus B, e aproveitei a promoção. Espero não ter feito a escolha errada. Mesmo assim, obrigado mesmo pelas dicas.
 
Por tudo que ando lendo, os Air Coolers mais de ponta dão diferença quando vc vai fazer um over ou um CPU com maior TDP ... em stock parece que a diferença é menor ou quase inexistente entre um Notus B e um Mugen por exemplo.
 
Por tudo que ando lendo, os Air Coolers mais de ponta dão diferença quando vc vai fazer um over ou um CPU com maior TDP ... em stock parece que a diferença é menor ou quase inexistente entre um Notus B e um Mugen por exemplo.
Acho que na situação em que me encontro, qualquer mudança é lucro, vendo que uso o cooler box da intel, essa bagaça é horrível.
 
Então man, acabei de fazer a compra do gammaxx 400 v2, sei que n foi o que vc me recomendou, mas ele estava com o preço relativamente melhor que o Nótus B, e aproveitei a promoção. Espero não ter feito a escolha errada. Mesmo assim, obrigado mesmo pelas dicas.
Fez uma ótima escolha também ele está no mesmo nível Nótus B.
 
Acho que na situação em que me encontro, qualquer mudança é lucro, vendo que uso o cooler box da intel, essa bagaça é horrível.
Total ...
Eu mesmo uso um desses de Torre desde 2010... Tive que aposentar meu Hyper 212 Plus por falta de compatibilidade com o meu kit de atualização LGA 1700 mas funciona ainda pra outros sockets... Vai ficar aqui pra um backup pro meu outro sistema. Air Cooler de Torre é vida.

No Pentium da minha assinatura uso um de torre menor e deixo o fan desligado... tá trabalhando só com o dissipador.
 
Por tudo que ando lendo, os Air Coolers mais de ponta dão diferença quando vc vai fazer um over ou um CPU com maior TDP ... em stock parece que a diferença é menor ou quase inexistente entre um Notus B e um Mugen por exemplo.
Basicamente isso, se pegar um CPU de entrada/baixo consumo e botar um 400 v2 ou um NH-D15/Assassin III a diferença é mínima, agora se for botar um Ryzen 9 com OC ou PBO em 180-200w os coolers maiores seguram com folga, e os baratinhos passariam dos 100c fácil

Eu testei o 5800x em stock (142w) e mesmo assim o Nótus B deu conta quando a temp ambiente tava em 31c~ apesar de que o fan aqui ajuda bastante, infelizmente já tinha vendido o Mugen 5 e não deu pra testar, mas desconfio que daria uma diferença maior que do teste em 76w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo