[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Cheguei a boletar o Scythe Mugen 5 e tenho até sábado para pagar, entretanto realmente estou com muita dúvida se vale a pena, é um cooler que sozinho vai me custar R$418 já incluindo o frete, mais uma fan para usar no sistema push pull de qualidade vai custar mais uns R$ 94, ao todo eu iria gasta nesse cooler mais de R$ 500, isso já é valor de water cooler.
Além do fato de não achar conteúdo nenhum sobre ele na net, apenas alguns canais gringos que não entendo que tipo de comparação/teste estão fazendo.
Fans da scythe tem um review a cada esquina, certeza que pesquisou bem?

Com R$100 tu pega dois coolers scythe com 79-80CFM e boa pressão, qual cooler de 96 tu viu?

Fans da scythe tem um review a cada esquina, certeza que pesquisou bem?

Com R$100 tu pega dois coolers scythe com 79-80CFM e boa pressão, qual cooler de 96 tu viu?

Se você puder me mandar um link de algum review comparativo de preferência BR agradeço, realmente não achei, referente as fãs o modelo mais barato com cfm acima de 70 foi;

Que com o frete da o preço informado acima, detalhe que é apenas um fan.

Se puder mandar o link de 2 fans por R$100 eu agradeço também.

Cheguei a boletar o Scythe Mugen 5 e tenho até sábado para pagar, entretanto realmente estou com muita dúvida se vale a pena, é um cooler que sozinho vai me custar R$418 já incluindo o frete, mais uma fan para usar no sistema push pull de qualidade vai custar mais uns R$ 94, ao todo eu iria gasta nesse cooler mais de R$ 500, isso já é valor de water cooler.
Além do fato de não achar conteúdo nenhum sobre ele na net, apenas alguns canais gringos que não entendo que tipo de comparação/teste estão fazendo.
O desempenho de uma water cooler na mesma faixa de preço vai ser igual ou pior que o Mugen, se garimpar a achar um que tenha melhor performance vale a pena.

Air ou water, o que te entregar mais custando menos é a melhor opção.

Geralmente quem compra esses air coolers top é pq curte o visual e o desempenho é bom.

Eu nem gastaria com o push&pull, veja os testes sobre isso que verá que os 90+ que vc vai gastar não valerá o investimento

Se você puder me mandar um link de algum review comparativo de preferência BR agradeço, realmente não achei, referente as fãs o modelo mais barato com cfm acima de 70 foi;

Que com o frete da o preço informado acima, detalhe que é apenas um fan.

Se puder mandar o link de 2 fans por R$100 eu agradeço também.
Veja na kabum, comprei 3 desses por 56,90 cada em promoção la

O desempenho de uma water cooler na mesma faixa de preço vai ser igual ou pior que o Mugen, se garimpar a achar um que tenha melhor performance vale a pena.

Air ou water, o que te entregar mais custando menos é a melhor opção.

Geralmente quem compra esses air coolers top é pq curte o visual e o desempenho é bom.

Eu nem gastaria com o push&pull, veja os testes sobre isso que verá que os 90+ que vc vai gastar não valerá o investimento

Entendo, na verdade não quero um water cooler, até porque acho que seria demais para um 3600x e os mais baratos correm um grande risco de dar dor de cabeça, entretanto apesar das recomendações se for analisar por custo x benefício não consigo achar esse air cooler tão bom quanto falam, o próprio gammax 400 pro estava por R$200 em um local na minha cidade, apesar de não achar testes comparativos se levar em conta que o Gammax 400V2 já aguenta muita coisa, o pro em push pull deve ser o bastante para um 3600x em um pequeno o.c. de 4.4. Ou gostaria de outra opção mais em conta mesmo.
Veja na kabum, comprei 3 desses por 56,90 cada em promoção la

Mesmo esse fan caso eu vá comprar 2x sairia por R$ 113,80, mais o frete mais barato que da R$ 23,65, sairia por um total de R$ 137,45, muito além dos R$ 100 informados acima. Aumenta abruptamente o preço final do air cooler, caso eu pegue apenas 1, ainda ficaria na casa dos R$ 80 o que também deixaria bem próximo do preço final dos R$ 500 para montar um Scythe Mugen 5 com push pull.

Entendo, na verdade não quero um water cooler, até porque acho que seria demais para um 3600x e os mais baratos correm um grande risco de dar dor de cabeça, entretanto apesar das recomendações se for analisar por custo x benefício não consigo achar esse air cooler tão bom quanto falam, o próprio gammax 400 pro estava por R$200 em um local na minha cidade, apesar de não achar testes comparativos se levar em conta que o Gammax 400V2 já aguenta muita coisa, o pro em push pull deve ser o bastante para um 3600x em um pequeno o.c. de 4.4. Ou gostaria de outra opção mais em conta mesmo.

Mesmo esse fan caso eu vá comprar 2x sairia por R$ 113,80, mais o frete mais barato que da R$ 23,65, sairia por um total de R$ 137,45, muito além dos R$ 100 informados acima. Aumenta abruptamente o preço final do air cooler, caso eu pegue apenas 1, ainda ficaria na casa dos R$ 80 o que também deixaria bem próximo do preço final dos R$ 500 para montar um Scythe Mugen 5 com push pull.
Compra o mugen e os coolers na kabum, sai no preço.
O mugen5 tuf ta em promoção la agora por 399 se não me engano, já vem com um coolee
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem mais 5 unidades, ai só pegar outro cooler scythe e tera o push e pull por 500 com frete.

Última edição:
Se quer C&B vai de Gammax mesmo, ele está imbatível ultimamente

O Mugen não tem um bom C&B

Dá uma olhada nesse review, aparece o Gammax400 (o primeiro)

Um bom CxB também:

Um bom CxB também:
Se não me engano ganha por pouquíssimo do gammax, não tenho certeza, teria que pesquisar novamente

Se não me engano ganha por pouquíssimo do gammax, não tenho certeza, teria que pesquisar novamente
Sim por pouco e outro que fica bem próximo do neptwin é a versão Pro do Gammaxx, uma pena que essas versões V2 não acompanham o segundo par de presilhas pra fazer Push and Pull.

Em questão de resfriamento vejo que a diferença é mínima, pelo menos nos testes do youtube, o que justifica o preço do scythe ser o dobro? em específico o scythe Mugen 5 Tuf

Em questão de resfriamento vejo que a diferença é mínima, pelo menos nos testes do youtube, o que justifica o preço do scythe ser o dobro? em específico o scythe Mugen 5 Tuf
Uma coisa que deve ser levada em consideração é que em uso normal muitos cooler podem ter resultados similares ou com pouca diferença, alguns coolers vão mostrar sua real capacidade de dissipação de calor quando são mais exigidos o que acaba justificando seu preço mais elevado, vou postar um teste abaixo que demonstra bem isso:

No YT tem vários testes do Mugen 5 segurando overclocks, pra muitos isso é um dos fatores que justifica seu uso, outro detalhe que o custo Br sempre é complicado de justificar.

O Scythe vai se sair melhor em overclock mais forte.

Não tem segredo, se quer C&B hoje é o Gammax, se quer um cooler mais bonito, que te entregue um resultado um pouco superior e custe bem mais mais vai de Mugen

Edit
O esquema de fixação do Mugen tb é superior

Se tem processador tranquilo e mora em região com clima ameno, não precisa de scythe.

Se tem ryzen 5000 ou 3700 ou intel i7/i9 e ainda mora em região de clima quente (90% do brasil), o gammax pode sofrer um pouco e não entregar 100% do potencial de seu processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, air cooler não da problema, o maior problema que pode acontecer é com alguma fan e ai é só trocar e isso tambem ocorre com watercooler.

Se quer durabilidade pra decadas nem pense duas vezes, vá de air cooler.

Galera, estou montando outro setup aqui com um 10600kf, estou com um gammax 400 guardado, será que ele aguenta o 10600kf em stock? e com um over leve de 4.7 ou 4.8ghz será que dá também?

Galera, estou montando outro setup aqui com um 10600kf, estou com um gammax 400 guardado, será que ele aguenta o 10600kf em stock? e com um over leve de 4.7 ou 4.8ghz será que dá também?
Em stock segura sim, com OC deve segurar mas com temperaturas mais altas, uns 85~90ºc eu acho

Resolvi trocar meu gabinete e montar uma build foda branca.

Comprei o water cooler branco da deepcool, modelo castle 240 EX

E o gabinete corsair 4000d airflow branco.

Agora preciso arrumar uns coolers brancos... Quais recomendam? Eu vi que a corsair vende uns mas achei bem caro... Teria outra opção com bom desempenho? Ou é melhor eu comprar um tipo o scythe haze e pintar de branco?

Resolvi trocar meu gabinete e montar uma build foda branca.

Comprei o water cooler branco da deepcool, modelo castle 240 EX

E o gabinete corsair 4000d airflow branco.

Agora preciso arrumar uns coolers brancos... Quais recomendam? Eu vi que a corsair vende uns mas achei bem caro... Teria outra opção com bom desempenho? Ou é melhor eu comprar um tipo o scythe haze e pintar de branco?
O branco a preferência é mais por conta da estética? Tenho os Kazeflex e não gosto muito da distribuição da iluminação das cores (o branco tem tonalidade esquisita), eu prefiro fans com led com cores dedicadas:

Agora com a moldura branca e barata já é mais complicado, tem essas abaixo que são as mesmas que equipam os watercoolers da marca, agora se presta????

Dúvido muito que o CFM informado pela Rise seja verdadeiro, olha essa da coolermaster:

Coisa boa:

Última edição:
O branco a preferência é mais por conta da estética? Tenho os Kazeflex e não gosto muito da distribuição da iluminação das cores (o branco tem tonalidade esquisita), eu prefiro fans com led com cores dedicadas:

Agora com a moldura branca e barata já é mais complicado, tem essas abaixo que são as mesmas que equipam os watercoolers da marca, agora se presta????

Dúvido muito que o CFM informado pela Rise seja verdadeiro, olha essa da coolermaster:

Coisa boa:

esses da Rise pelo que vi os reviews são bem bosta.

Cara em ultimo caso, se valer a pena pagar 200 por cooler, eu ate pago.

Mas obvio se tiver um produto com CxB bom a preço mais em conta seria melhor né kkk. vou dar uma olhada as opções que enviou.

Pensei em pegar os kaze flex e pintar mas nao sei se vai ficar bom, nao manjo NADA de pintura com spray

esses da Rise pelo que vi os reviews são bem bosta.

Cara em ultimo caso, se valer a pena pagar 200 por cooler, eu ate pago.

Mas obvio se tiver um produto com CxB bom a preço mais em conta seria melhor né kkk. vou dar uma olhada as opções que enviou.

Pensei em pegar os kaze flex e pintar mas nao sei se vai ficar bom, nao manjo NADA de pintura com spray
Se não manja, não faça, se não usar promotor pra plástico a tinta descasca.

Esse é quase todo branco, mas em matéria de performance é muito bom:

Lian li é uma marca excelente no quesito gabinetes, mas esse fan é bem interessante:

Edit, achei essas também:

Última edição:
Water cooler 360mm aigo alguem tem alguma informação se a performance dele presta? Vou fazer over clock, sei que um de 240m ja e suficiente mas gostaria de um de 360mm por estética. Alguma outra indicação? Algum outro bom CxB?

Water cooler 360mm aigo alguem tem alguma informação se a performance dele presta? Vou fazer over clock, sei que um de 240m ja e suficiente mas gostaria de um de 360mm por estética. Alguma outra indicação? Algum outro bom CxB?

Users who are viewing this thread

Voltar