[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Tem nesse loja aqui mas nunca comprei nela.

Opa, obrigado pelo dica, mas está fora de estoque.

Outro porém, não é a versão atualizada, que seria a EX que também possui o "anti-leak".

Se eu ainda não encontrar, talvez vá de Lian-li

Opa, obrigado pelo dica, mas está fora de estoque.

Outro porém, não é a versão atualizada, que seria a EX que também possui o "anti-leak".

Se eu ainda não encontrar, talvez vá de Lian-li
Pesquisei e realmente ta tudo off na cor preta, cara o Lian-Li tem performance semelhante ao DeepColl Castle e acho ele mais estiloso é uma opção também.

Pesquisei e realmente ta tudo off na cor preta, cara o Lian-Li tem performance semelhante ao DeepColl Castle e acho ele mais estiloso é uma opção também.

Acabei comprando o Lian-li mesmo.

Vou colocar a venda o meu castle 240mm.

Ola pessoal.... Queria saber umas idéias para bons coolers para um ryzen 7 5800X. nada de OC.

Eu tava vendo de pegar o CoolerMaster Hyper H412R, mas não sei se esse é bom, se não tem problema, etc. e queria saber as recomendações ...da comunidade, pra ter uma idéia melhor.

Outra, um cooler que funcione com o 5800X funcionaria com o 5900X?

Ola pessoal.... Queria saber umas idéias para bons coolers para um ryzen 7 5800X. nada de OC.

Eu tava vendo de pegar o CoolerMaster Hyper H412R, mas não sei se esse é bom, se não tem problema, etc. e queria saber as recomendações ...da comunidade, pra ter uma idéia melhor.

Cara como tu não vai fazer overclock tu pode um cooler mais simples mas eu recomendo pegar um com desempenho legal caso futuramente você quiser brincar.
Sim vai funcionar o mesmo cooler em ambos os processadores
Tem o Hyper 212 plus excelente cooler.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora só falta descobrir uma fan de 120mm que tenha fluxo razoável de ar e que não seja tão barulhenta quanto essa que tem na parte frontal do meu gabinete. Po, essas Noctua não dá não. Preço proibitivo demais. Mais de 200 paus numa simples ventoinha!

O meu atual nem conta. É o cooler box do 2200G que sequer tem o dissipador com núcleo de cobre. Mas acho que vou pegar esse Gamer Max 300 mesmo e tentar vender meu Hyper T4.

Curti demais esse Gamemax 300. É o que possui maior fluxo de ar até os que vi agora, além de ser recomendado pra TDP 135w. Acho que vai ser ele mesmo. O frete tá demorado, mas o processador também vai demorar, então não tem problema.
Tirando essa viadagem de RGB, ele parece ser perfeito. :haha:
Olha o que me apareceu na Tera, sempre gostei dessa marca:

E bem sóbrio, tanto o cooler como o dissipador são todos pretos.:money:

Última edição:

Olha o que me apareceu na Tera, sempre gostei dessa marca:

E bem sóbrio, tanto o cooler como o dissipador são todos pretos.:money:

Caramba... A base do cooler é toda ocupada pelos 6 heat pipes. Mas acabei comprando o Gamemax Gama 300 ontem. Pra cancelar a compra agora vai dar muito trabalho.

Caramba... A base do cooler é toda ocupada pelos 6 heat pipes. Mas acabei comprando o Gamemax Gama 300 ontem. Pra cancelar a compra agora vai dar muito trabalho.
Pela pouca diferença de valor e de uma marca de renome pra outra ching ling, acho o esforço válido.

Chegou o meu fuma 2 e ele já meteu 13 graus de diferença contra o husky hurricane na mesma temperatura.
Pra aumentar a "humilhação" troquei as duas fans scythe que vem nele por 2 scythe de 1800rpm e 80cfm, nem testei mais com as mesmas configs que usava no hurricane, subi a tensão e botei 4.6ghz constantes, a temperatura se manteve como se estivesse usando os fans padrões dele e 4.5ghz com tensão bem abaixo.
Recomendo a troca das fans para quem quiser extrair o máximo, são excelentes, deveria ter comprado 5 para botar no cooler e exaustão do gabinete...

Air cooler scythe fuma 2, ninja 5 ou mugen B

Watercooler pcyes sangue-frio v2

São os melhores para processadores mais parrudos, o gammax vai sofrer bastante com um 5800x a depender da temperatura ambiente

Pela pouca diferença de valor e de uma marca de renome pra outra ching ling, acho o esforço válido.

Pensando se vai dar tanta diferença. O dissipador desse Gamemax é mais robusto apesar de ter menos heat pipes. Fora que Raijintek não é tãããão de renome assim. E se as informações de especificações estiverem corretas, a ventoinha do Gamemax ainda tem fluxo de ar maior.

Chegou o meu fuma 2 e ele já meteu 13 graus de diferença contra o husky hurricane na mesma temperatura.
Pra aumentar a "humilhação" troquei as duas fans scythe que vem nele por 2 scythe de 1800rpm e 80cfm, nem testei mais com as mesmas configs que usava no hurricane, subi a tensão e botei 4.6ghz constantes, a temperatura se manteve como se estivesse usando os fans padrões dele e 4.5ghz com tensão bem abaixo.
Recomendo a troca das fans para quem quiser extrair o máximo, são excelentes, deveria ter comprado 5 para botar no cooler e exaustão do gabinete...

Air cooler scythe fuma 2, ninja 5 ou mugen B

Watercooler pcyes sangue-frio v2

São os melhores para processadores mais parrudos, o gammax vai sofrer bastante com um 5800x a depender da temperatura ambiente

Cara entre os modelos da Scythe o FUMA 2 é o melhor?

E vc acha q ele seria superior a um deepcool GTE?

Eu acabei comprando um water cooler (silverstone PF240) mas o bloco dele veio danificado o vidro... acho q vou devolver e voltar pro meu GTE... ai tava olhando outras opções de water e acabei vendo falar mto bem desses Scythe que são air.

Se puder mandar o link de onde vc pegou o fuma 2 e tb os coolers pra ele.

Pelo q vi da ate pra por um 3° fan no fuma 2.

Cara entre os modelos da Scythe o FUMA 2 é o melhor?

E vc acha q ele seria superior a um deepcool GTE?

Eu acabei comprando um water cooler (silverstone PF240) mas o bloco dele veio danificado o vidro... acho q vou devolver e voltar pro meu GTE... ai tava olhando outras opções de water e acabei vendo falar mto bem desses Scythe que são air.

Se puder mandar o link de onde vc pegou o fuma 2 e tb os coolers pra ele.

Pelo q vi da ate pra por um 3° fan no fuma 2.
Fuma 2 é o melhor, comprei um usado no ML
Da pra colocar 3 fans nele, as que vem nele são mto silenciosas mas são fraquinhas, se quiser extrair o máximo tem que trocar elas, mas não é necessário, com as fans normais ele ja é melhor que muito WC.
É muito superior ao deepcool, mas depende do processador que tu usa, se for com TDP alto o deepcool vai limitar, se for um ryzen 3600 o deepcool ta de bom tamanho

Fuma 2 é o melhor, comprei um usado no ML
Da pra colocar 3 fans nele, as que vem nele são mto silenciosas mas são fraquinhas, se quiser extrair o máximo tem que trocar elas, mas não é necessário, com as fans normais ele ja é melhor que muito WC.
É muito superior ao deepcool, mas depende do processador que tu usa, se for com TDP alto o deepcool vai limitar, se for um ryzen 3600 o deepcool ta de bom tamanho

Entendi, eu no caso uso com um 5600X.

Tava procurando fuma 2 e maioria dos lugares ta esgotado.

Encontrei apenas o Mugen 5 disponivel.

Pagou quanto no seu fuma 2 usado?

Estou precisando de um WC para usar em um Ryzen 7 5800x, encontrei esse da CM na Pichau por um preço até que bom (por ser 360mm).

Tem muito pouco reviews na net sobre esse modelo específico, alguém ai tem dele ou sabe falar se é bom?

Estou precisando de um WC para usar em um Ryzen 7 5800x, encontrei esse da CM na Pichau por um preço até que bom (por ser 360mm).

Tem muito pouco reviews na net sobre esse modelo específico, alguém ai tem dele ou sabe falar se é bom?
Recomendo a marca Silverstone e por sinal mais barato:

Recomendo a marca Silverstone e por sinal mais barato:

Em termos de performance nos reviews sempre falam muito bem do silverstone, eu comprei um o PF240 e vou devolver.
o bloco dele a parte de vidro veio danificada, tipo um trinco interno(tambem falam no review sobre isso, a qualidade do material do bloco é HORRIVEL).

E em relação a temperatura eu particularmente esperava bem mais viu...tava com um air da deepcool GTE. e não achei que valeu o investimento.

Agora estou em duvida entre um Scythe Fuma 2 ou abrir os bolso e pegar um mais top de 360

Em termos de performance nos reviews sempre falam muito bem do silverstone, eu comprei um o PF240 e vou devolver.
o bloco dele a parte de vidro veio danificada, tipo um trinco interno(tambem falam no review sobre isso, a qualidade do material do bloco é HORRIVEL).

E em relação a temperatura eu particularmente esperava bem mais viu...tava com um air da deepcool GTE. e não achei que valeu o investimento.

Agora estou em duvida entre um Scythe Fuma 2 ou abrir os bolso e pegar um mais top de 360
Que pena ter te dado esse problema, o Fuma é excelente cooler e não falta reviews sobre ele, uma pena estar fora de estoque nas lojas aqui no Br.

Fuma em todos os campos kkkkk
Tunei o meu com duas fans da scythe de 79cfm e só alegria por enquanto, da para rodar com 4.6ghz constantes sem ter picos de 70-80 graus na área de trabalho kkk

Fuma em todos os campos kkkkk
Tunei o meu com duas fans da scythe de 79cfm e só alegria por enquanto, da para rodar com 4.6ghz constantes sem ter picos de 70-80 graus na área de trabalho kkk

Cara o fuma 2 aceita 3 fans né? Vi q ele só vem 2.

Vc acha viável por um 3° nele? e quais fans de 79 vc colocou? Pode passar o código/onde comprou dele?

Eu ia pegar este que é 1800RPM, mas pelo CFM ali diz apenas 50CFM...

E virou barulhento com esses fan de 79cfm?

EDIT:

Consegui achar uns da scythe de 79 mas são RGB, foram estes que vc colocou?

Última edição:
Cara o fuma 2 aceita 3 fans né? Vi q ele só vem 2.

Vc acha viavel por um 3° nele? e quais fans de 79 vc colocou? Pode passar o codigo dele?

Eu ia pegar este que é 1800RPM, mas pelo CFM ali diz apenas 50CFM...

E virou barulhento com eses fan de 79cfm?d
Acho que se usar uma boa fan no exaustor traseiro já meio que faz essa função da terceira fan.

E novamente volto a comentar, uma boa fan que acho até hoje no quesito fluxo e ruído baixo é a Akasa Piranha.

Acho que se usar uma boa fan no exaustor traseiro já meio que faz essa função da terceira fan.

E novamente volto a comentar, uma boa fan que acho até hoje no quesito fluxo e ruído baixo é a Akasa Piranha.

eu tenho 3 akasa viper no pc, e são coolers bons, devo ter eles desde 2012-2013 se duvidar.

Como pretendo trocar o gabinete e pegar um maior/com melhor airflow (duvida entre o Corsair 4000D Airflow/Lian Li Dynamic).

E tambem pretendo pegar um air (Fuma 2), tb quero renovar meus fans, e deixar todos da mesma marca (scythe), por isso esse Akasa Piranha não me atende (pelos reviews é otimo) mas quero manter tudo igual no pc.

Users who are viewing this thread

Voltar