Galera, tenho uma B85M-e Asus e um Intel I7 4790 (sem o k, ou seja, sem possibilidade de fazer overclock).
Acabei de descobrir hoje que o cooler stock do meu processador quebrou as presilhas (aparentemente durante uma mudança recente que fiz).
Não vou fazer overclock (acho desnecessário) e moro no nordeste (Salvador-BA, as temperaturas aqui variam entre 24-33ºC). Curto Custo X Benefício, uso o PC pra trabalhar com coisa leve de escritório e pra jogar esporadicamente.
O espaço do meu gabinete não é tão grande, 17 cm de altura do processador até a tampa lateral, e na largura, até os pentes de memória, contando o socket do processador, tem uns 9-10 cms de espaço.
Dei uma pesquisada breve e encontrei esses dois aircoolers como boas opções: Cooler Master Hyper H411R (~160-220 reais) e Deepcool Gammaxx 400 (~160-200 reais). O que acham?
Ou será que valeria botar um pouco mais e pegar um Watercooler de entrada? As diferenças de temperaturas são grandes? Dá muita dor de cabeça? Pensei talvez no Corsair Hydro Series H45, tá uns 330 reais mais ou menos.
Uma outra dúvida que em uma pesquisa breve não achei resposta: qual é a melhor posição para colocar o cooler do aircooler? Com a ventoinha no lado direito olhando o processador de frente? Considerem um gabinete torre normal, com a fonte na parte inferior e que o gabinete ficará na posição vertical. Pareceu-me o melhor para manter o fluxo de ar do gabinete, correto?