Que blz hein :/Comprei 3 corsair AF120 com led vermelha por R$155, um ano depois, as 3 estão com problemas de ruído e vibração excessiva.
Estou encaminhando as 3 para o RMA da corsair.
Vamos ver como será o retorno, a depender eu irei recomendar ou não.
Não pesquisei não, só sei que estavam uma bela porcaria vibrando e o outro parando de funcionar.Que blz hein :/
Pior que vejo bastante recomendações desses fans.
Será um caso isolado ou é um problema comum, chegou a pesquisar?
No momento o gammaxx tem o melhor custo benefício hoje.Pessoal, qual seria um cooler bom e na medida do possível barato que tivesse o mesmo esquema de montagem do cooler box do Ryzen?
Pergunto isso porque possuo um ótimo cooler Hyper T4 da Cooler Master. Só que esse trambolho de cooler por ser mais parrudo invade o espaço em torno do soquete o que no caso dessa minha placa-mãe impossibilitaria o uso de um dos slots de memória. Então não dá pra usar ele desde que migrei pra linha Ryzen com essa placa-mãe.
Tava até procurando um cooler box da própria AMD, mas é difícil achar. As vezes a turma dos overclockers tem algum aí pra me vender rs. Gostaria de algo do Ryzen 7 2700X pra cima ou no mínimo um cooler do 2600X. Uma coisa mais parruda mesmo pra substituir essa porcaria barulhenta de cooler box do 2200G e que tenha o mesmo tipo de encaixe pra caber na placa-mãe (e claro, no meu pequeno gabinete micro ATX).
No momento o gammaxx tem o melhor custo benefício hoje.
![]()
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, LED Red, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-RD
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, LED Red, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-RD, GAMMAXX 400 V2 (vermelho) é um novo modelo da lendária série GAMMAXX 400. Com uma ventoinha de 120 mm atualizada com LED vermelho, 4 tubos de calor de alta eficiência e o kit de montagem resistente...www.terabyteshop.com.br
Como não cabe no seu gabinete o mais correto então era investir num WC de 120 ou 240mm para não sacrificar o slot das memórias.Eu vi que o esquema dele é mais ou menos parecido com o do Cooler Master Hyper T4 que possuo aqui. Será que eu não iria ter o mesmo problema? O problema no caso é a ventoinha ocupar o espaço do slot de memória.
Na verdade agora eu nem posso pegar algum desses coolers do tipo "torre" porque não cabe no meu gabinete. Teria que pegar algum que fosse no estilo do cooler box, só que mais anabolizado.
Como não cabe no seu gabinete o mais correto então era investir num WC de 120 ou 240mm para não sacrificar o slot das memórias.
Concordo, WC hoje em dia ta custando muito caro, já que você vai importar pegar um cooler básico mesmo mas pegaria o 3600x sobre o tdp vai mudar pouca coisa.Complicado é o preço de water cooler. Ainda mais pra quem não vai mexer com overclock. Cheguei a ver uns coolers AMD mais top (Wraith Prism pra TDP 105w e Max pra 125w), mas o povo cobra preço de water cooler neles
Tô tomando coragem pra arriscar um desses 2 xinglings aqui:
![]()
112.63C$ |Darkflash cpu cooler radiador dissipador de calor silencioso 120mm 4pin cpu refrigeração para lga1155/1156/1151/2011/am3/am4 rgb computador caso ventilador|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
![]()
71.51C$ |Aigo ventilador de refrigeração para cpu, rgb, 4 canos de calor, 90mm, 3pin, dissipador de calor, pc, refrigeração para lga/115x/am3/am4/1366/2011|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
E pensando se levo um 3600 ou um 3600X que estão praticamente o mesmo preço na China. Só não sei se o TDP de 95w do 3600X faz muita diferença na prática em termos de aquecimento pro TDP 65w do 3600.
Concordo, WC hoje em dia ta custando muito caro, já que você vai importar pegar um cooler básico mesmo mas pegaria o 3600x sobre o tdp vai mudar pouca coisa.
Micro ATX é bravo tem que tomar cuidado que não é qualquer cooler que cabe nele, talvez um WC de 120mm Ficaria bacana mas vai do seu gosto, sobre o processador cara dificilmente vai baixar o preço é capaz de aumentar com essa 2° onda da Covid.É...tô pensando no processador ainda se espero o preço dar uma mudada. O cooler eu vou arriscar num desses. Quero cooler em excesso por causa do meu gabinete. Não quero nem que dê tempo do dissipador esquentar direito pelo fato do meu gabinete ser micro ATX e ainda ser daqueles onde a fonte fica em cima do gabinete pra não aquecer tanto o interior do gabinete. E ainda vai ganhar companhia de uma torradeira que é essa GTX 1660S mini do lixo da Asus que peguei por ser a melhor placa que cabe no meu gabinete.
O legal é que esse esforço de ter PC em gabinete micro ATX fez eu poder levar meu PC dentro da minha mala de viagem na última vez que fui pra minha cidade.![]()
Micro ATX é bravo tem que tomar cuidado que não é qualquer cooler que cabe nele, talvez um WC de 120mm Ficaria bacana mas vai do seu gosto, sobre o processador cara dificilmente vai baixar o preço é capaz de aumentar com essa 2° onda da Covid.
Curte RGB ? Tem o Hyper H410R, caso queria com Led vermelho tem o Hyper 212 Turbo.Galera, eu estou usando um Ryzen 5 3600 com o Stock Cooler Wraith Stealth, mas vejo temperaturas um pouco maiores que o normal.
Gostaria de indicações de Air Cooler de até 280 reais. Valeu!
Cara, até curto, mas pra mim tanto faz. Procuro mais o maior resfriamento possível nessa faixa de preço. Obrigado pela sugestão.Curte RGB ? Tem o Hyper H410R, caso queria com Led vermelho tem o Hyper 212 Turbo.
![]()
Cooler para Processador Cooler Master Hyper H410R RGB, AMD/Intel - RR-H410-20PC-R1
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
![]()
Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212, 120mm, Intel-AMD, RR-212TR-16PR-R1
Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212, 120mm, Intel-AMD, RR-212TR-16PR-R1, O Hyper 212 LED Turbo é equipado com dois ventiladores PWM com LEDs vermelhos, proporcionando o melhor equilíbrio entre o fluxo de ar e a pressão estática para eliminar o calor.www.terabyteshop.com.br
Tem outros modelos com RGB mas eu não gosto de RGB, muita firula pro meu gosto mas nessa faixa de preço não tem muita opção no mercado.Cara, até curto, mas pra mim tanto faz. Procuro mais o maior resfriamento possível nessa faixa de preço. Obrigado pela sugestão.
Tô ligado, mas qualquer cooler estilo do original cabe aqui. Já desisti de esperar. Vou pegar no Ali Express assim que resolver a VGA.
Tô ligado, mas qualquer cooler estilo do original cabe aqui. Já desisti de esperar. Vou pegar no Ali Express assim que resolver a VGA.
Tem outros modelos com RGB mas eu não gosto de RGB, muita firula pro meu gosto mas nessa faixa de preço não tem muita opção no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqueles modelo que você mencionou achei bacana e deve ter o mesmo desempenho ou ate mais que o seu atual.
![]()
71.51C$ |Aigo ventilador de refrigeração para cpu, rgb, 4 canos de calor, 90mm, 3pin, dissipador de calor, pc, refrigeração para lga/115x/am3/am4/1366/2011|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
![]()
Cooler para Processador PCYes Nótus LP, AMD/Intel - PAC93PTSL
www.kabum.com.br
![]()
Cooler para Processador Scythe Shuriken 2, 92mm - SCSK-2000
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
Tem controle, dá pra desligar a viadagem, kkk.Agora só falta descobrir uma fan de 120mm que tenha fluxo razoável de ar e que não seja tão barulhenta quanto essa que tem na parte frontal do meu gabinete. Po, essas Noctua não dá não. Preço proibitivo demais. Mais de 200 paus numa simples ventoinha!
O meu atual nem conta. É o cooler box do 2200G que sequer tem o dissipador com núcleo de cobre. Mas acho que vou pegar esse Gamer Max 300 mesmo e tentar vender meu Hyper T4.
Curti demais esse Gamemax 300. É o que possui maior fluxo de ar até os que vi agora, além de ser recomendado pra TDP 135w. Acho que vai ser ele mesmo. O frete tá demorado, mas o processador também vai demorar, então não tem problema.
Tirando essa viadagem de RGB, ele parece ser perfeito.![]()
Então esse Gamer Max 300 seria uma solução para o seu micro atx que certamente em fulload as temperaturas seria menores que o seu Hyper T4.Agora só falta descobrir uma fan de 120mm que tenha fluxo razoável de ar e que não seja tão barulhenta quanto essa que tem na parte frontal do meu gabinete. Po, essas Noctua não dá não. Preço proibitivo demais. Mais de 200 paus numa simples ventoinha!
O meu atual nem conta. É o cooler box do 2200G que sequer tem o dissipador com núcleo de cobre. Mas acho que vou pegar esse Gamer Max 300 mesmo e tentar vender meu Hyper T4.
Tem nesse loja aqui mas nunca comprei nela.Se alguém souber onde encontro o WC Deepcooler Gamerstorm Castle 360mm Ex na cor preta, da um toque. Só encontrei na cor branca...
Outra opção de 360mm que estou sondando seria o da Lian-li...mas o da DP é sem comentários de bonito