[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal, tem um cara no ML interessado no meu CLC 240 EVGA, por 750.
To pensando em vender e pegar um Galahad ou H115i Pro, vocês acham que compensa o trabalho?
 
Eu boletei, eu to de olho nesse WC tem um tempo... Esse foi o menor preço que eu vi atualmente. Ja vi por 440 no pelando uns 2 meses atras, mas sera q compensa pagar agora 490 nele ou espero um pouco pra ver se BF faz milagre?

Entendi, eu to de olho nesse aqui https://www.terabyteshop.com.br/pro...hill-240-rainbow-argb-240mm-intel-amd#av_area toda hora eu entro e vejo o preço e não compro kkkk ainda não estou tão necessitado, quero pegar um nvme antes ;D
 
Pessoal, tem um cara no ML interessado no meu CLC 240 EVGA, por 750.
To pensando em vender e pegar um Galahad ou H115i Pro, vocês acham que compensa o trabalho?
Alguém?
 
Em questão de Air Cooler: Akasa Venom Voodoo, Scythe Fuma 2, Ninja 5, Mugen 5, ou outra opção nessa faixa de preço?

A prioridade absoluta é performance. Não me importo com barulho, mesmo que o pc se torne uma turboélice.
 
Em questão de Air Cooler: Akasa Venom Voodoo, Scythe Fuma 2, Ninja 5, Mugen 5, ou outra opção nessa faixa de preço?

A prioridade absoluta é performance. Não me importo com barulho, mesmo que o pc se torne uma turboélice.
Dos que falou o fuma 2 é o que melhor
 
Em questão de Air Cooler: Akasa Venom Voodoo, Scythe Fuma 2, Ninja 5, Mugen 5, ou outra opção nessa faixa de preço?

A prioridade absoluta é performance. Não me importo com barulho, mesmo que o pc se torne uma turboélice.

Creio que seja o fuma 2, se quiser performance e não está nem ai para o barulho, troca os 2 coolers que vem com ele, fiz isso aqui.
 
Acho que vou de fuma2 então, Quais seriam bons fans para trocar pelos stock?

Aqui eu uso dois ML 120, são barulhentos na máxima rotação, atualmente não sei quais seriam bons custo beneficio pra pressão estática.
 
Galera será que vc podem me ajuda?

Estou pensando seriamente em dar um pequeno up na minha plataforma fm1..... não me crucifiquem!

Mas ent possivelmente irei comprar um Athlon II X4 651 (n é o K)...que entre recursos tem um tdp de 100W, ai surge minha dúvida qual air cooler seria o recomendado para ele? A grana está bem curta aqui pós eu queria mesmo era pegar um water cooler mas sem condições.....ent meu orçamento seria de 100 a 150 reais.....nessa faixa de preço teria dois que me interessaram o T2 Blizzard e o T20 que são aqueles baratinho mas n sabe se vão aguentar o tranco.

Ainda tem o fato que meu gabinete é apertado...ou seja o cooler pode ser até que um pouco alto, mas se for muito "largo" n cabe.

Indicações? Aceito até da Aliexpress. Obrigado
 

Eu comprei a versão sem LEDs:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...quid-ml240l-240mm-intel-amd-mlw-d24m-a18pk-r2

Diminuiu uns 10ºC aqui a temperatura do 3800X em comparação com o cooler que tava antes, o Scythe Mugen 5 rev.B.
 
Sério, cara?
Essa diferença de temperatura foi em load?
E teve muita diferença em iddle?
Estava quase pegando um Mugen 5, vc agora me deixou indeciso...
Chegou a testar o Wraith Prism antes aí na sua build?
Sim, foi em carga, usei como teste o Cinebench R20 em três passadas.
Não percebi diferença em ocioso.
Testei brevemente o Wraith Prism, que tinha a mesma temp. do Gammaxx 400, que era 2ºC mais quente que o Scythe.
 
Eu comprei a versão sem LEDs:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...quid-ml240l-240mm-intel-amd-mlw-d24m-a18pk-r2

Diminuiu uns 10ºC aqui a temperatura do 3800X em comparação com o cooler que tava antes, o Scythe Mugen 5 rev.B.

Vou aproveitar para perguntar também kkk

O que achou do nível de ruído dessas fans?

Já tive diversas fans da CM, uns achei o nível de ruído bem aceitável e outros acho que podiam ser menos barulhentas.
Essas que vem no wc parecem ter também um visual e acabamento bem bacana.
 
Vou aproveitar para perguntar também kkk

O que achou do nível de ruído dessas fans?

Já tive diversas fans da CM, uns achei o nível de ruído bem aceitável e outros acho que podiam ser menos barulhentas.
Essas que vem no wc parecem ter também um visual e acabamento bem bacana.
O ruído dessas ventoinhas SickleFlow é bem aceitável, em ocioso são imperceptíveis. Em carga elas fazem um ruído de baixa frequência, não perturbam muito.
 
Estou em dúvida para comprar um water cooler. Atualmente tenho um H80i v2 que está bem ruim e as temperaturas do meu i7-10700 estão altas. Quero pegar um AIO de 240mm e estou entre essas opções:

Lian Li Galahad 240mm (R$ 800)
DeepCoolCastle v2 240mm (R$ 800)
Corsair H115i Pro (promoção até R$ 800)
DeepCool Castle 240EX (R$ 670)

Dando uma pesquisada, achei resultados bem variáveis, mas diminui o máximo que consegui a lista. Agradeço sugestões e opiniões sobre os coolers!
 
Última edição:
Boletei um Gammaxx GTE V2 Black, por 235, mas estou achando caro. O único local que teve 7 unidades dessa versão é no ML, já que só tem a versão branca nas lojas. Não curto RGB, e estou tentando comprar todas as peças pretas, e aí? Fora que nos vídeos do youtube vejo testes com 80 C, e vou adquirir um 2700....Se o Fryzen caísse uns 200 reais, vale mais a pena, certo?

Meu gabinete é um NR400.
 
Boletei um Gammaxx GTE V2 Black, por 235, mas estou achando caro. O único local que teve 7 unidades dessa versão é no ML, já que só tem a versão branca nas lojas. Não curto RGB, e estou tentando comprar todas as peças pretas, e aí? Fora que nos vídeos do youtube vejo testes com 80 C, e vou adquirir um 2700....Se o Fryzen caísse uns 200 reais, vale mais a pena, certo?

Meu gabinete é um NR400.
Gte a 235 tá caro. Não tem um mês que peguei a versão GT v2 por 199.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boletei um Gammaxx GTE V2 Black, por 235, mas estou achando caro. O único local que teve 7 unidades dessa versão é no ML, já que só tem a versão branca nas lojas. Não curto RGB, e estou tentando comprar todas as peças pretas, e aí? Fora que nos vídeos do youtube vejo testes com 80 C, e vou adquirir um 2700....Se o Fryzen caísse uns 200 reais, vale mais a pena, certo?

Meu gabinete é um NR400.
Meu i9 9900k está com over a 5,0ghz e 1,33v de vcore. No prime95 com AVX on está batendo 91°C. Em jogos normalmente fica entre 75 a 80 no máximo. Não passa disso.
 
Olá! Tenho um i7-10700 e o meu H80i v2 não está mais dando conta. Estou procurando water coolers de 240 e como não encontrei muita coisa sobre alguns na internet, queria ouvir algumas opiniões sobre. Os modelos mais "acessíveis" que encontrei foram: Deepcool castle v2, Coolermaster ML 240L, Thermaltake 3.0 e deepcool gammaxx L240 v2.

Fala Matheus.
Também estou querendo dar uma atualizada no meu water cooler, já tenho ele a 6 anos e acho que está na hora de trocar.
Meu era Nepton 240 m https://www.pichau.com.br/hardware/...5BZ5B-19ZgKlRZKt_bKVfe-gQowBcb5IaArtYEALw_wcB.
Andei dando olhada e H80i v2 está bom preço, você recomendaria?
Se alguém tiver alguma outra recomendação eu aceito, meu processador é Ryzen 3600.

Abraço
 
Fala Matheus.
Também estou querendo dar uma atualizada no meu water cooler, já tenho ele a 6 anos e acho que está na hora de trocar.
Meu era Nepton 240 m https://www.pichau.com.br/hardware/...5BZ5B-19ZgKlRZKt_bKVfe-gQowBcb5IaArtYEALw_wcB.
Andei dando olhada e H80i v2 está bom preço, você recomendaria?
Se alguém tiver alguma outra recomendação eu aceito, meu processador é Ryzen 3600.

Abraço
Cara, eu achei ele bem bom sim. Tenho faz 4 anos e só agora que começou a não dar conta, acredito que ele não aguente o processador mesmo. Só toma cuidado com o tamanho dele, ve certinho se cabe no seu case.
 
Cara, eu achei ele bem bom sim. Tenho faz 4 anos e só agora que começou a não dar conta, acredito que ele não aguente o processador mesmo. Só toma cuidado com o tamanho dele, ve certinho se cabe no seu case.
Cara caber ele cabe, mas queria saber é que ele é mesmo preço de um 240, ai quero saber qual vale mais?.
 
Cara caber ele cabe, mas queria saber é que ele é mesmo preço de um 240, ai quero saber qual vale mais?.
Aí tem que comparar uns review dos dois. O 240 por ter um radiador maior tende a ser melhor. E vc ainda pode colocar mais 2 fans pra fazer push & pull.
 
Também estou querendo dar uma atualizada no meu water cooler, já tenho ele a 6 anos e acho que está na hora de trocar.
Meu era Nepton 240 m https://www.pichau.com.br/hardware/...5BZ5B-19ZgKlRZKt_bKVfe-gQowBcb5IaArtYEALw_wcB.
Andei dando olhada e H80i v2 está bom preço, você recomendaria?
Se alguém tiver alguma outra recomendação eu aceito, meu processador é Ryzen 3600.

Abraço

O Nepton precisa de um bracket específico para o AM4.
Não sei dizer se o suporte da CM ainda está disponibilizando e qual o custo para envio.

Nos fóruns tem vários donos que tem o Ryzen 3600 e o Gammaxx.
Então tanto o H80i ou um wc de 240 deve suprir as necessidades.

Apenas para referência, tem um usuário que testou o H80i no 3700X aqui.
O teste foi feito no Aida que geralmente faz o cpu aquecer bastante, acima da realidade do uso cotidiano.

Particularmente prefiro wc de 240 pelo radiador ser mais fino.
O H80i v2 é bem mais espaçoso, por conta da espessura do radiador mais as duas fans.
É como se fosse um air cooler parrudo deslocado para a grade traseira do gabinete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo