[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

O Nepton precisa de um bracket específico para o AM4.
Não sei dizer se o suporte da CM ainda está disponibilizando e qual o custo para envio.

Nos fóruns tem vários donos que tem o Ryzen 3600 e o Gammaxx.
Então tanto o H80i ou um wc de 240 deve suprir as necessidades.

Apenas para referência, tem um usuário que testou o H80i no 3700X aqui.
O teste foi feito no Aida que geralmente faz o cpu aquecer bastante, acima da realidade do uso cotidiano.

Particularmente prefiro wc de 240 pelo radiador ser mais fino.
O H80i v2 é bem mais espaçoso, por conta da espessura do radiador mais as duas fans.
É como se fosse um air cooler parrudo deslocado para a grade traseira do gabinete.
Sim meu nepton eu comprei bracket para AM4 e deu perfeitamente.
Problema que já tenho ele a 6 anos e ano dele é bem rigido.
Pois é notei H80 é baita de trabolho, acho que seria melhor 240 mesmo.
Vamos aguarda para vê se alguém da mais alguma sugestão.
 
Galera será que vc podem me ajuda?

Estou pensando seriamente em dar um pequeno up na minha plataforma fm1..... não me crucifiquem!

Mas ent possivelmente irei comprar um Athlon II X4 651 (n é o K)...que entre recursos tem um tdp de 100W, ai surge minha dúvida qual air cooler seria o recomendado para ele? A grana está bem curta aqui pós eu queria mesmo era pegar um water cooler mas sem condições.....ent meu orçamento seria de 100 a 150 reais.....nessa faixa de preço teria dois que me interessaram o T2 Blizzard e o T20 que são aqueles baratinho mas n sabe se vão aguentar o tranco.

Ainda tem o fato que meu gabinete é apertado...ou seja o cooler pode ser até que um pouco alto, mas se for muito "largo" n cabe.

Indicações? Aceito até da Aliexpress. Obrigado

Super te atende, muito superior aos citados: https://www.terabyteshop.com.br/pro...MI_YPE_YX27AIVEQiRCh2TGwCDEAQYAiABEgKrMPD_BwE
 
Pessoal, qual a opinião de vocês sobre esse water cooler da deepcool ? Existem algum outro melhor dentro dessa faixa de preço ? No caso estarei adquirindo ele pra usar em um I5 9400KF
 
Pessoal eu tenho uma Duvida, eu comprei Gabinete Gamer TGT Raider Preto Lateral Acrilico, TGT-RDR-01 e vou usar um i7 7730k nele, alguém me recomenda algum air cooler de no máximo R$ 150 que vai caber dentro dele? não vou fazer over nem nada, só pra jogar jogos numa qualidade boa.
 
Pessoal, gostaria de indicações de WaterCooler para um Ryzen 7 1700 e placa mãe ASUS A320m-k/br. Meu gabinete é um Aerocool Aero 500.
Meu orçamento está entre R$ 300 a R$ 400. Tentarei comprar na Black Fraude se houver promoções.
Havia pensando no Corsair H45, mas queria ver se há outras opções melhores do que essa nessa faixa de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando, neste meu gabinete Aerocool Aero 500 eu possuo apenas a fan traseira que veio com ele (que funciona como exaustor jogando o ar pra fora).
Pretendo adicionar outras 2 ou 3 fans, na parte da frente e atrás/encima. Poderiam me indicar bons modelos que não façam muito barulho e ventilem bem o interior do gabinete?
 
Pessoal, gostaria de indicações de WaterCooler para um Ryzen 7 1700 e placa mãe ASUS A320m-k/br. Meu gabinete é um Aerocool Aero 500.
Meu orçamento está entre R$ 300 a R$ 400. Tentarei comprar na Black Fraude se houver promoções.
Havia pensando no Corsair H45, mas queria ver se há outras opções melhores do que essa nessa faixa de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando, neste meu gabinete Aerocool Aero 500 eu possuo apenas a fan traseira que veio com ele (que funciona como exaustor jogando o ar pra fora).
Pretendo adicionar outras 2 ou 3 fans, na parte da frente e atrás/encima. Poderiam me indicar bons modelos que não façam muito barulho e ventilem bem o interior do gabinete?

O H45 é horrível. Precisa ser WC? Pq numa A320 até o Wraith Stealth segura o 1700. Só compensa se for por estética.
 
Pessoal, gostaria de indicações de WaterCooler para um Ryzen 7 1700 e placa mãe ASUS A320m-k/br. Meu gabinete é um Aerocool Aero 500.
Meu orçamento está entre R$ 300 a R$ 400. Tentarei comprar na Black Fraude se houver promoções.
Havia pensando no Corsair H45, mas queria ver se há outras opções melhores do que essa nessa faixa de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando, neste meu gabinete Aerocool Aero 500 eu possuo apenas a fan traseira que veio com ele (que funciona como exaustor jogando o ar pra fora).
Pretendo adicionar outras 2 ou 3 fans, na parte da frente e atrás/encima. Poderiam me indicar bons modelos que não façam muito barulho e ventilem bem o interior do gabinete?

Nessa faixa de preço que você citou, tem o mesmo water cooler que perguntei pro pessoal se é bacana, no caso é o https://www.kabum.com.br/produto/10...nt=home&utm_term=http://adrenaline.uol.com.br

Estou aguardando a opinião do pessoal também sobre ele.
 
O H45 é horrível. Precisa ser WC? Pq numa A320 até o Wraith Stealth segura o 1700. Só compensa se for por estética.
Quando comprei o PC montado na Pich@u veio sem o Wraith Stealth que deveria acompanhar, veio um outro air cooler no lugar, que eu não sei nem dizer a marca dele kk.
O que eu queria era algo que diminuisse mais a temperatura e sem fazer muito barulho, aquele que veio junto mesmo limpando ele tem um barulho de vez em quando, parece que vai levantar voo (e as configs na BIOS estão normais).
O H60 da Corsair também é ruim? Ou é bem melhor que o H45?
 
Pessoal, se eu fosse pegar um Air Cooler para a CPU, ao invés de um H60 da Corsair. Quais modelos recomendariam?
Considerando um orçamento de no maaaximo 400 reais.
 
Pessoal, se eu fosse pegar um Air Cooler para a CPU, ao invés de um H60 da Corsair. Quais modelos recomendariam?
Considerando um orçamento de no maaaximo 400 reais.

O H60 já é bem melhor que o H45, mas é overpriced, qualquer um desses da faixa de R$ 300 de outras marcas que vc encontra hj em dia faz o mesmo trabalho. Comparável ao H60 ainda coloco o Gammaxx 400, que custa 1/3 do preço. WC só tem CxB de 240mm pra cima. O da Deepcool vive aparecendo abaixo de 400, tem outros que de vez em quando aparecem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém chegou responder você? Também estou de olho nele.

Como 99% dos WC usam a tecnologia da Asetek, a diferença de performance entre eles será mínima, o que diferencia os WC de mesmo tamanho é mais as fans que qualquer outra coisa.
 
O H60 já é bem melhor que o H45, mas é overpriced, qualquer um desses da faixa de R$ 300 de outras marcas que vc encontra hj em dia faz o mesmo trabalho. Comparável ao H60 ainda coloco o Gammaxx 400, que custa 1/3 do preço. WC só tem CxB de 240mm pra cima. O da Deepcool vive aparecendo abaixo de 400, tem outros que de vez em quando aparecem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Descobri o modelo do Cooler que tenho atualmente, é um Deepcool Ice Blade 200M que veio no PC montado da Pich@u, porém veio com 2 fans ao invés de 1 que é o comum. Será que vale a pena esse upgrade para um Gammax 400? Os preços deles são parecidos, não sei se compensaria pagar +/- R$ 120 se o desempenho não for mudar muito.
 
O H60 já é bem melhor que o H45, mas é overpriced, qualquer um desses da faixa de R$ 300 de outras marcas que vc encontra hj em dia faz o mesmo trabalho. Comparável ao H60 ainda coloco o Gammaxx 400, que custa 1/3 do preço. WC só tem CxB de 240mm pra cima. O da Deepcool vive aparecendo abaixo de 400, tem outros que de vez em quando aparecem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como 99% dos WC usam a tecnologia da Asetek, a diferença de performance entre eles será mínima, o que diferencia os WC de mesmo tamanho é mais as fans que qualquer outra coisa.
Pois é cara, estou em dúvida, tenho Riotoro CR1288 e estou com medo do Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 não caber nele.
Ai estou olhando https://www.kabum.com.br/produto/119210/water-cooler-cougar-aqua-360-rgb-360mm-3maqu360-0001, mas não encontrei ninguém falando se ele é bom ou ruim.
Cara diferença é de casa 1 cm, mas acho que 1 cm na hora de colocar vai fazer diferença, ou pra não correr risco pegar 240mm.
 
apagado.
 
Última edição:
Olá pessoal, primeiramente gostaria de saber se o novo Gammaxx GT A-RGB vale a pena, e se eu consigo utilizar junto com a controladora dele, outro fan que tenho aqui Deepcool modelo CF120 que também é ARGB, será que da pra ligar a entrada rgb de uma fan na outra, como no kit de fans argb da deepcool ?
 
Pessoal, cogitei trocar as Fans do meu EVGA CLC 240, por algum melhor e RGB, alguém tem indicação?
 
Pessoal, cogitei trocar as Fans do meu EVGA CLC 240, por algum melhor e RGB, alguém tem indicação?

Eu tive um CLC 120 e a fan era bem fortinha, provavelmente melhor com RGB não existe. Vc pode pegar uma boa RGB como a Kaze Flex, ou as da Cooler Master mais recentes, a Sickleflow, ring etc.
 
Pessoal, cogitei trocar as Fans do meu EVGA CLC 240, por algum melhor e RGB, alguém tem indicação?
Se n liga pra preço tenho LL120 da corsair que vieram no gabinete, RGB totalmente configurável barulho a Full rotação praticamente inexistente e tem uma funcionalidade extraordinária, muito fluxo movimenta muito ar.
Mas é um absurdo o preço avulso delas infelizmente por isso só tenho as 3 que vieram, n tive coragem de comprar mais 3 separadas xd
 
Se n liga pra preço tenho LL120 da corsair que vieram no gabinete, RGB totalmente configurável barulho a Full rotação praticamente inexistente e tem uma funcionalidade extraordinária, muito fluxo movimenta muito ar.
Mas é um absurdo o preço avulso delas infelizmente por isso só tenho as 3 que vieram, n tive coragem de comprar mais 3 separadas xd
Então, eu to namorando o LL120 faz um tempo, mas a maioria das reviews fala que a performance deles não é das melhores, porém eles são lindos.
Ai fiquei na dúvida, seria bom pegar o LL por causa que vem o controladora e não precisaria usar o Dragon Center lixo da MSI.


E pelo que li, ele é um dos piores fan pra Radiador.
 
Então, eu to namorando o LL120 faz um tempo, mas a maioria das reviews fala que a performance deles não é das melhores, porém eles são lindos.
Ai fiquei na dúvida, seria bom pegar o LL por causa que vem o controladora e não precisaria usar o Dragon Center lixo da MSI.


E pelo que li, ele é um dos piores fan pra Radiador.
Caraca, zera que eu tive uma impressão equivocada então ? São lindos msm mas perfomam pra caramba
 
Caraca, zera que eu tive uma impressão equivocada então ? São lindos msm mas perfomam pra caramba
Por exemplo:

 
Por exemplo:

BOm eu cheguei a comprar o kit de 3LL 120 Brancas, de fato elas são muito, mas muito bonitas, mas a questão da performance é uma decepção total na minha visão. Assim que chegou eu instalei e fui fazer uns testes e o desempenho foi decepcionante sem falar no barulho em full load, achei o barulho muito alto e agudo, comparado aos deepcool que tinha/tenho era uma grande diferença, então eu aproveitei que venho uma fan com os LED's meio queimados e dentro do prazo de 7 dias eu devolvi e pedi o reembolso.

Em resumo ela é muito bonita mais a questão desempenho e ruido é bem a desejar, na minha opinião.
 
BOm eu cheguei a comprar o kit de 3LL 120 Brancas, de fato elas são muito, mas muito bonitas, mas a questão da performance é uma decepção total na minha visão. Assim que chegou eu instalei e fui fazer uns testes e o desempenho foi decepcionante sem falar no barulho em full load, achei o barulho muito alto e agudo, comparado aos deepcool que tinha/tenho era uma grande diferença, então eu aproveitei que venho uma fan com os LED's meio queimados e dentro do prazo de 7 dias eu devolvi e pedi o reembolso.

Em resumo ela é muito bonita mais a questão desempenho e ruido é bem a desejar, na minha opinião.
Conhece alguma opção que tenho bom desempenho e um RGB bacana?
Eu vi as Feather X da pichau, mais de 70 CFM, mas sei lá a qualidade e o RGB não é dos mais bonitos.

eu tava de olho na Corsair por causa do iCue, o software daMSIé muito ruim
 
Conhece alguma opção que tenho bom desempenho e um RGB bacana?
Eu vi as Feather X da pichau, mais de 70 CFM, mas sei lá a qualidade e o RGB não é dos mais bonitos.

eu tava de olho na Corsair por causa do iCue, o software daMSIé muito ruim
Bom eu não conheço muito de fans RGB, mas quando eu estava pesquisando antes de comprar as LL120 vi que a QL 120 da Corsair mesmo, tinham um desempenho bem melhor que as LL e o RGB é na mesma pegada, o que ferra é o preço são bem mais caras.
 
Bom eu não conheço muito de fans RGB, mas quando eu estava pesquisando antes de comprar as LL120 vi que a QL 120 da Corsair mesmo, tinham um desempenho bem melhor que as LL e o RGB é na mesma pegada, o que ferra é o preço são bem mais caras.
750!
Pra pegar ela, só se der mais de 50% de desconto.
Vi aqui, ele é bom como case fan, mas ótimo como cpu cooler, daria pra colocar eles no Radiador e o excedente colocar atrás.
Aí ficaria 3 SP120 do gabinete na frente, 2 QL120 em cima e 1 QL120 atrás.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo