• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Galera, tenho um Q30 e recentemente adquiri um CCA CRA. O Q30 tenho utilizado bastante no cabo, qualidade é bem superior e o cabo do CCA CRA é realmente curto... custa chegar no gabinete e fica em posição muito ruim de utilizar.

Teria algum HUB pra P2 ou algo do tipo que ligar meus fones nele?

Tinha pensado até em adquirir esse DAC tambem: https://www.aliexpress.com/item/4001350723851.html
 
No próprio Ali tem extensor P2 pra todo tipo de gosto e bolso... de 50cm até 5 metros.
Eu recomendo esse da Ugreen

Boa! Alem desse extensor sabe se existe algo semelhante a esse HUB?

Achei isso, sera que presta?
 
Última edição:
Boa! Alem desse extensor sabe se existe algo semelhante a esse HUB?

Achei isso, sera que presta?
Pro propósito que vc quer de usar 2 fones e alternar entre eles esse dac serve sim.
Agora só fica a dúvida na qualidade do som, na minha opinião tem que ser no mínimo igual ao que vc tem aí pra valer a compra.
 
Pro propósito que vc quer de usar 2 fones e alternar entre eles esse dac serve sim.
Agora só fica a dúvida na qualidade do som, na minha opinião tem que ser no mínimo igual ao que vc tem aí pra valer a compra.

Tu acha essa placa da uGreen mais interessante que esse Fosi?

 
Não conheço nenhum dos dois, mas esse fosi me parece melhor em termos de qualidade sonora.

Tem um tópico sobre dacs dá uma conferida lá, inclusive acho que até comentaram sobre esse fosi.

 
Pessoal, não sei se esse é o tópico certo...
Estou procurando uma caixa de som que seja portátil para colocar em uma mochila de notebook 17pol, então apesar de portátil até que dá pra ser grande.
Objetivo é poder usar o notebook e essa caixa para assistir alguma série/filme no note com a patroa, ou seja um foco mais pra qualidade de som do que pra música
Não sei se uma bluetooth seria melhor do que uma com cabo.
Sugestões?
 
Alguem ai tem ou ja pode testar a caixa de som Creative Pebble 2.1?? Nao preciso nada exagerado mas estou com duvidas pois tem apenas 8rms depotencia.

Quero um som pro meu pc pra ver filmes e series mas que de uma profundidade bacaninha
 
Então, galera... tenho um Logitech Z506 caindo aos pedaços. Alguma sugestão pra substituir?
Obrigada pela ajuda!
 
Então, galera... tenho um Logitech Z506 caindo aos pedaços. Alguma sugestão pra substituir?
Obrigada pela ajuda!

Eu já tenho alguns anos um par da Microlab B72 e não tenho do que reclamar desde que coloquei ela no PC (antes usava na tv do quarto da minha mãe, por que o som da tv estava péssimo) desde então fico no PC sempre ouvindo música de tão boa a qualidade das caixas.
 
Eu já tenho alguns anos um par da Microlab B72 e não tenho do que reclamar desde que coloquei ela no PC (antes usava na tv do quarto da minha mãe, por que o som da tv estava péssimo) desde então fico no PC sempre ouvindo música de tão boa a qualidade das caixas.
Agradeço a sugestão mas isso não é um sistema 5.1, não creio que será um bom substituto.
 
Agradeço a sugestão mas isso não é um sistema 5.1, não creio que será um bom substituto.

Ah você ta querendo um 5.1, fico devendo indicações nesse caso
 
Boa noite a todos, excelente topico.

Gostaria de sugestão de um conjunto de som com o objetivo de jogar no PC (perto ou a distância + controle).
Algo em torno R$ 2.500, mas posso aumentar o orçamento com base em sugestões.

Simpatizei com as opções da PreSonus Eris, e vi que tem alguns modelos no mercado livre.
Mas não manjo pra saber qual seria o ideia para mim.
E vale a pena fazer um combo como Eris E4.5 BT + Eris Sub8 ?


Agradeço com antecedência.
 
Última edição:
Olá pessoal. As Edifier R2750DB valem a pena? Sei que são grandes mas queria caixas ativas com qualidade abaixo de 2500,00. Pelo que pesquisei a R2000DBS me atenderia bem mas saíram de linha.
 
Boa noite a todos, excelente topico.

Gostaria de sugestão de um conjunto de som com o objetivo de jogar no PC (perto ou a distância + controle).
Algo em torno R$ 2.500, mas posso aumentar o orçamento com base em sugestões.

Simpatizei com as opções da PreSonus Eris, e vi que tem alguns modelos no mercado livre.
Mas não manjo pra saber qual seria o ideia para mim.
E vale a pena fazer um combo como Eris E4.5 BT + Eris Sub8 ?


Agradeço com antecedência.
Sem dúvidas, brother. Pode ir fundo nesse kit. Excelente.
 
A Edifier R1380DB alguém tem experiência?

Alguns reviews mostram ela perto de caixas em tese bem superiores:



No site da Edifier diz que está fora de estoque:


São um lixo. Apenas bonitinhas. Tive essa dúvida e aprofundei. Esse mesmo canal de teste tem ela contra a 1280dbs (S). Dá para ver claramente que ela deixa o som colorido e distante da fonte de áudio real. Confirmado em opiniões dela na amazon, inglês. Tem que ler um por. Mas a edifier baixou o valor... são bonitinhas em uma sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tou pensando nessa, acho que é o mais próximo mesmo. https://www.amazon.com.br/dp/B07XRGPD3K/?tag=mundoconectad-20
Se eu for montar uma coisa decente vai acabar ficando muito caro e é pra um quarto sem espaço.
Dei uma olhadinha nas especificações dessas caixas Trust. E testes no youtube. São caixas de brinquedo. Se não se importa com qualidade... vai nelas, mas não valem 1.000,00 de modo algum.
5.1 para pc que se destaca só os antigos z680, z5500, s760 edifier. Melhor... só investindo em receiver e caixas uma a uma. Onkyo, denon, yamaha etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre as caixas acústicas da Presonus, alguém mais tem experiência com essa marca?
Tem amplificadores classe AB, o que é uma boa. Mas cortam a 70 ou 80Hz a depender do modelo, indicando graves sem profundidade e distante de subgraves (motivo pelo qual eu as descartei), caso goste. E relatos na Amazon de que a Presonus usa fontes de energia de baixa qualidade, por isso algumas ficam com um chiado de fundo com o passar do tempo. Parece que corrigiram isso nas linhas XT... mas custam um rim.
 
Última edição:
São um lixo. Apenas bonitinhas. Tive essa dúvida e aprofundei. Esse mesmo canal de teste tem ela contra a 1280dbs (S). Dá para ver claramente que ela deixa o som colorido e distante da fonte de áudio real. Confirmado em opiniões dela na amazon, inglês. Tem que ler um por. Mas a edifier baixou o valor... são bonitinhas em uma sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dei uma olhadinha nas especificações dessas caixas Trust. E testes no youtube. São caixas de brinquedo. Se não se importa com qualidade... vai nelas, mas não valem 1.000,00 de modo algum.
5.1 para pc que se destaca só os antigos z680, z5500, s760 edifier. Melhor... só investindo em receiver e caixas uma a uma. Onkyo, denon, yamaha etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem amplificadores classe AB, o que é uma boa. Mas cortam a 70 ou 80Hz a depender do modelo, indicando graves sem profundidade e distante de subgraves (motivo pelo qual eu as descartei), caso goste. E relatos na Amazon de que a Presonus usa fontes de energia de baixa qualidade, por isso algumas ficam com um chiado de fundo com o passar do tempo. Parece que corrigiram isso nas linhas XT... mas custam um rim.
Vc tá certo sim. Eu queria algo com qualidade, depois q minhas Creative morreram nunca mais achei nada decente. Tem um conjunto Onkyo que vi na loja que explode acho q tá saindo uns 6K com reciever. Dá pra tirar surround legal pelo cabo ótico tendo uma placa de som dedicada?
 
Vc tá certo sim. Eu queria algo com qualidade, depois q minhas Creative morreram nunca mais achei nada decente. Tem um conjunto Onkyo que vi na loja que explode acho q tá saindo uns 6K com reciever. Dá pra tirar surround legal pelo cabo ótico tendo uma placa de som dedicada?
Você não aproveita a placa de áudio por que quem faz a purificação e ajustes finais do som que vai chegar nas caixas, é o receiver da Onkyo. A placa de áudio server apenas como um condutor do sinal até o receiver. O receiver faz o trabalho dentro das suas especificações e manda esse sinal já trabalhado para as caixas. Claro... não vá usar mp3 128 kbps se quiser qualidade, o receiver não adiciona ao que já foi perdido.
Se quer que as especificações sejam da placa de áudio como eu que tenho uma xonar stx... tem que pegar um homem theater ativo (amplificador interno próprio), mas sem receiver.
Atualmente, quase não existem. E mesmo assim... mesmo a placa sendo top... se o kit de caixas for meia boca... não vai tirar tudo que a placa der.
É que nem você colocar um motor de Palio em um porsche, por exemplo. Ou uma atual RTX 3080 em um processador i7 de 10 anos atrás (2600k, 3570k). A RTX só vai soltar o real poder dela quando o processador permitir... acompanhar esse poder.

Eu desisti desse mundo 5.1... vou para 2.0 (ou 2.1). Breve com tempo vou anunciar meu z680 com defeito mesmo... algo do nível dele sendo 5.1... só vou achar acima de 4 mil hoje em dia. Uma edifier SB360db 2.1 já custa isso.
 
Você não aproveita a placa de áudio por que quem faz a purificação e ajustes finais do som que vai chegar nas caixas, é o receiver da Onkyo. A placa de áudio server apenas como um condutor do sinal até o receiver. O receiver faz o trabalho dentro das suas especificações e manda esse sinal já trabalhado para as caixas. Claro... não vá usar mp3 128 kbps se quiser qualidade, o receiver não adiciona ao que já foi perdido.
Se quer que as especificações sejam da placa de áudio como eu que tenho uma xonar stx... tem que pegar um homem theater ativo (amplificador interno próprio), mas sem receiver.
Atualmente, quase não existem. E mesmo assim... mesmo a placa sendo top... se o kit de caixas for meia boca... não vai tirar tudo que a placa der.
É que nem você colocar um motor de Palio em um porsche, por exemplo. Ou uma atual RTX 3080 em um processador i7 de 10 anos atrás (2600k, 3570k). A RTX só vai soltar o real poder dela quando o processador permitir... acompanhar esse poder.

Eu desisti desse mundo 5.1... vou para 2.0 (ou 2.1). Breve com tempo vou anunciar meu z680 com defeito mesmo... algo do nível dele sendo 5.1... só vou achar acima de 4 mil hoje em dia. Uma edifier SB360db 2.1 já custa isso.
Saquei. Então não sei o q colocar pra substituir minhas caixas velhas. Obrigada pela ajuda. O jeito é pegar aquele Logitech mais novo, pelo menos tá "barato".
EDIT: Procurei por alto os gringos recomendam pegar um amp e usar caixas passivas. Até perguntei sobre um no tópico de DACs. Vou colocar ele aqui.
 
Última edição:
Pessoal tenho o par Edifier R1000T4 gosto muito delas, porém estou com pouco espaço na mesa. Queria algo que coubesse embaixo do monitor (27) e tivesse a qualidade de audio do meu par da Edifier. O que vocês recomendariam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo