Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Bom dia amigos!

Eu tenho um kit antigo de um topping tp22 e umas R162 ja há uns 8 anos. .. O kit ainda funciona muito bem, apesar de tanto tempo. O topping inclusive eu comprei no falecido bazar do Adrena #RIP

Enfim, hoje eu vivo em Portugal e fiz questão de trazer tudo comigo pouco tempo depois de montar o setup. Enfim, eu sinto um pouco da falta de graves no sistema... e hoje eu fico pensando no que fazer para melhorar o que eu tenho. Recomendações??
Olá!,

Tive o TP22 e troquei por um Topping MX3 apenas pelo DAC embutido + Optical (passei a usar o setup na TV da sala). Provavelmente um sub cai bem aí, mas vai precisar de algum amp/dac com sub-out e o sub tem que ser ativo, preferencialmente pra não ter que investir horrores em amp.
Foca em sub com reviews dizendo que é "musical", visto que alguns se saem bem só em filmes. Ajuda bastante se o sub conseguir de fato tocar abaixo de 35hz.
Esse foi um resumo nada audiófolo mas que vai trazer bons resultados, dificilmente algo vai te trazer mais satisfação nesse seu setup do que um Sub. Aproveita que está em PT e vai pagar bem menos que no BR.
 
  • Curtir
Reações: EKS
Olá!,

Tive o TP22 e troquei por um Topping MX3 apenas pelo DAC embutido + Optical (passei a usar o setup na TV da sala). Provavelmente um sub cai bem aí, mas vai precisar de algum amp/dac com sub-out e o sub tem que ser ativo, preferencialmente pra não ter que investir horrores em amp.
Foca em sub com reviews dizendo que é "musical", visto que alguns se saem bem só em filmes. Ajuda bastante se o sub conseguir de fato tocar abaixo de 35hz.
Esse foi um resumo nada audiófolo mas que vai trazer bons resultados, dificilmente algo vai te trazer mais satisfação nesse seu setup do que um Sub. Aproveita que está em PT e vai pagar bem menos que no BR.
99,99% dos subwoofers são ativos.
sub mais musical são os selados e para filmes os dutados.
Para quem mora fora, um SVS SB2000 12" (selado) ou o PB2000 12" (dutado) é a melhor compra.
Já tive e recomendo.
 
  • Curtir
Reações: EKS
Fala povo tudo bem? Não sei se é o local ideal, acredito que sim.

Atualmente tenho uma oled C2 42"" como monitor do meu pc e uso o som dela mesmo para jogos fps que jogo nela, o resto eu jogo na TV da sala via soundbar.

Porém como troquei a soundbar da sala ficou sobrando uma soundbar yamaha Yas 207, vale a pena colocar no PC ou seria besteira? O que acham?

A soundbar é meio antiga, mas o som é bom. Vale a pena colocar ao invés de usar o som da própria TV/monitor?

Jogo bem pouco na frente do PC, maioria é no controle na TV da sala.
 
Fala povo tudo bem? Não sei se é o local ideal, acredito que sim.

Atualmente tenho uma oled C2 42"" como monitor do meu pc e uso o som dela mesmo para jogos fps que jogo nela, o resto eu jogo na TV da sala via soundbar.

Porém como troquei a soundbar da sala ficou sobrando uma soundbar yamaha Yas 207, vale a pena colocar no PC ou seria besteira? O que acham?

A soundbar é meio antiga, mas o som é bom. Vale a pena colocar ao invés de usar o som da própria TV/monitor?

Jogo bem pouco na frente do PC, maioria é no controle na TV da sala.
cara, isso, quem vai dizer, é vc mesmo, testando....
 
Sai Logitech z623 e entra em Edifer S350DB, usando o cupom na kabum, saiu mais barato que no próprio site da fabricante hehe, o z623 vou colocar a venda
442478922_25499049516407356_4075507311871837273_n.jpg

441256536_25499049829740658_4162198418557972200_n.jpg

442479475_25499050133073961_8544937423634407100_n.jpg

441511340_25499050366407271_7863125785079587422_n.jpg

441359013_25499050643073910_3372193239808788651_n.jpg

436421793_25499050883073886_1144508882398284673_n.jpg
 
Fala galera, gostaria de uma ajuda. Tenho um conjunto 2.1 da Edifier há quase 10 anos, o famoso x100. Gosto dele, mas gostaria de fazer um upgrade.

A principio pensei em algo em torno dos R$ 1.000, e encontrei o seguinte:

Edifier R1700BT
Edifier R1700BTs (esgotado no site da marca).

1) A diferença entre elas seria apenas a cor ou a R1700BT não tem saída pra subwoofer?

Em seguida, pensei mais um pouco e decidi esticar o orçamento pra 2k, e encontrei alguns conjuntos 2.1:

Edifier S351DB-BK
Edifier S350DB-BN

2) Acredito que nesse caso a diferença entre as duas seja apenas a cor, procede?

Vi um comentário no youtube sobre o S350DB, que seria um desperdício ouvir musica nessa caixa de som, sendo "necessário" um DAC pra extrair o máximo do conjunto. Se for o caso, a coisa começa a fugir bastante fora do meu orçamento. Dito isso, qual a opinião de voces?

3) Compensa mais um R1700BT/R1700BTs com um sub (T5 da propria edifier, ou outro?) ou Edifier S351DB/S350DB?

4) Seria necessário um DAC tanto em um caso (R1700BT/R1700BTs) quanto no outro (Edifier S351DB/S350DB)?

Pretendo usar o conjunto ligado ao meu notebook, seja pra ouvir musica ou assistir um filme/série. Se tiverem outras sugestões até algo em torno dos 2k, eu agradeço.
 
após alguma pesquisa, dei uma broxada aqui..

r1700bt nao tem saída pra subwoofer
r1700bts está esgotado

s35x e s36x parece que tem defeitos cronicos no subwoofer, desde sub desligando sozinho em algumas musicas até ruído em certas frequencias depois de amaciado, vide

r1855db tem problema com T5
 
Boa tarde, busco recomendações de caixa de som, algo no máximo de R$350, algo bem simples, para poder conectar ao PC e poder assistir/jogar mesmo.
Atualmente uso um aplicativo para reproduzir o áudio do PC pelo celular mas há um atraso bem chato
 
procuro caixas de som passivas (nao edifier) que custem ate R$ 1000:

- de 20 a 50 watts rms
-para assitir series e filmes, e para ouvir musica: synthwave, darksynth, ebm, melodic death metal
- vozes relativamente nitidas e um bass razoavel (suficiente para dar "vida" ao audio)


vou usar com um amplificador 60 Watts RMs a 4 ohms por canal (120 watts rms totas)

que custem ate R$ 1200 o par


grato
 
Fala galera, tava dando uma olhada nos tópicos anteriores para ter um pouco mais de opiniões e tudo mais e gostaria de mais algumas orientações.

Eu tinha um sistema de som 5.1 na qual tive que vender quando me mudei (receiver denon AVR- s530BT e caixas pure acoust lord que tocavam mt forte) e hoje estou querendo algo bem sútil para usar na sala apenas para dar um up na TV para ouvir musica e assistir vídeos. Tava dando uma olhada em soundbar 2.1, como o JBL cinema SB180 por praticamente 1k e também vi o tomate TMS 2023 por R$ 650 (sem garantia) e olhando as páginas anteriores, vi o pessoal recomendar o monitor de audio tomate MTS 2026 R$ 650 e também sem garantia.

Eu, particularmente, gosto de um bom grave e o monitor de audio MTS 2026 não iria proporcionar isso, porém, tem melhor qualidade de audio e tudo mais e pelo videos notei um tem grave até descente pelo tamanho. Por até 1k, teria alguma recomendação melhor dentre essas opções? ou alguma outra pelo mesmo valor?
 
Minha placa de som onboard queimou.

Não quero fazer o upgrade da MB por hora.

Qual seria uma boa opção de placa de som offboard com bom custo x benefício?
 
Vou pesquisar uma soundbar :haha:
 
Última edição:
Opa pessoal, beleza?

Atualmente tenho um Edifier S730 e estou querendo trocar por um som mais compacto e leve (pesadinha essa desgraça).
Já pesquisei horrores e não consigo encontrar algo decisivo que seja mais compacto mas que eu não sinta uma perda de qualidade grande.

Gostaria de sugestões se possível.
Tinha pensado em comprar o Edifier 1280DB mas fiquei com receio de eu sentir muito a perda de imersão dos graves.
Depois pensei no Edifier S350DB (gostaria que tivesse BT e wirleless) mas, ainda estaria exagerado para meu uso atual (jogar e ouvir música no pc)

Alguma indicação? Não precisa ser necessariamente Edifier.


Obrigado ;)
 
Opa pessoal, beleza?

Atualmente tenho um Edifier S730 e estou querendo trocar por um som mais compacto e leve (pesadinha essa desgraça).
Já pesquisei horrores e não consigo encontrar algo decisivo que seja mais compacto mas que eu não sinta uma perda de qualidade grande.

Gostaria de sugestões se possível.
Tinha pensado em comprar o Edifier 1280DB mas fiquei com receio de eu sentir muito a perda de imersão dos graves.
Depois pensei no Edifier S350DB (gostaria que tivesse BT e wirleless) mas, ainda estaria exagerado para meu uso atual (jogar e ouvir música no pc)

Alguma indicação? Não precisa ser necessariamente Edifier.


Obrigado ;)
Kits 2.1 prontos são quase inexistentes pelo que vejo, povo que parece manjar mais de áudio fala que dá pra montar coisa boa sem gastar muito mas aparentemente isso é só se der sorte de conseguir peças usadas, e a maioria sequer dá exemplos de que kits poderiam ser montados então é complicado kkkkk

Tenho a S350DB assim como mais alguns aqui do fórum e todo mundo está bem satisfeito com ela, vi que a S730 tem um sub de 10" e 20hz de mínimo pela spec, indo pra R1280DB acho que vai sentir bastante falta dos graves sim, eu tive um kit Edifier M3400 que se não me engano era sub de 6", potência bem mais baixa e pela spec mínimo de 45hz, quando peguei uma R1100 senti uma falta absurda de graves, a R1280DB é um pouco melhor que a R1100 porém essa S730 parece ser absurdamente melhor que meu antigo M3400

Não sei o quanto você gosta/precisa de bass mas dependendo do caso talvez até a S350DB falte um pouco de bass pra você se for comparar lado a lado com a S730 mass pra mim atende muito bem pra música e acho que satisfaz a maioria das pessoas quanto ao bass, ainda quero montar algo melhorzinho futuramente, apesar de que morando em prédio não dá pra empolgar muito no bass sempre, a S350DB já treme tudo praticamente, porém ainda tem uma meia dúzia de músicas que sinto que se beneficiariam de um sub melhor, masss resumindo tudo, fica aí minha indicação pra S350DB mesmo kkkkk
 
Opa pessoal, beleza?

Atualmente tenho um Edifier S730 e estou querendo trocar por um som mais compacto e leve (pesadinha essa desgraça).
Já pesquisei horrores e não consigo encontrar algo decisivo que seja mais compacto mas que eu não sinta uma perda de qualidade grande.

Gostaria de sugestões se possível.
Tinha pensado em comprar o Edifier 1280DB mas fiquei com receio de eu sentir muito a perda de imersão dos graves.
Depois pensei no Edifier S350DB (gostaria que tivesse BT e wirleless) mas, ainda estaria exagerado para meu uso atual (jogar e ouvir música no pc)

Alguma indicação? Não precisa ser necessariamente Edifier.


Obrigado ;)
Eu fiz a migração do 2.1 pro 2.0 e realmente vai sentir falta do sub grave, mas aí vai do gosto de cada um.
Se vc é um basshead acho melhor continuar no 2.1... eu mudei pra 2.0 a muitos anos atrás e hoje já não sinto mais falta dos graves, aliás não volto mais pra 2.1 kkkkk
 
Kits 2.1 prontos são quase inexistentes pelo que vejo, povo que parece manjar mais de áudio fala que dá pra montar coisa boa sem gastar muito mas aparentemente isso é só se der sorte de conseguir peças usadas, e a maioria sequer dá exemplos de que kits poderiam ser montados então é complicado kkkkk

Tenho a S350DB assim como mais alguns aqui do fórum e todo mundo está bem satisfeito com ela, vi que a S730 tem um sub de 10" e 20hz de mínimo pela spec, indo pra R1280DB acho que vai sentir bastante falta dos graves sim, eu tive um kit Edifier M3400 que se não me engano era sub de 6", potência bem mais baixa e pela spec mínimo de 45hz, quando peguei uma R1100 senti uma falta absurda de graves, a R1280DB é um pouco melhor que a R1100 porém essa S730 parece ser absurdamente melhor que meu antigo M3400

Não sei o quanto você gosta/precisa de bass mas dependendo do caso talvez até a S350DB falte um pouco de bass pra você se for comparar lado a lado com a S730 mass pra mim atende muito bem pra música e acho que satisfaz a maioria das pessoas quanto ao bass, ainda quero montar algo melhorzinho futuramente, apesar de que morando em prédio não dá pra empolgar muito no bass sempre, a S350DB já treme tudo praticamente, porém ainda tem uma meia dúzia de músicas que sinto que se beneficiariam de um sub melhor, masss resumindo tudo, fica aí minha indicação pra S350DB mesmo kkkkk
Então, eu não preciso de porradaria sabe? Vou usar dentro do quarto apenas, para jogar e ouvir música, então prezo mais pela qualidade / imersão do que por pancada / barulho.

O que eu não quero perder é (como que vou explicar...), aquela sensação de fundo que o subwoofer faz quando tem uma explosão ou músicas com mais graves. É uma sensação de fundo mesmo que até em fones de ouvido bons você sente (com a diferença que o sub traz a sensação física também.

O S730 é um puta conjunto mas eu deixo ele baixo, usava antigamente quando eu era DJ ou levava pra algumas festas em amigos.
Hoje em dia quero algo mais compacto, leve e de mesma qualidade e que me traga um background legal de graves mas sem a intenção de tremer tudo (que ai os vizinhos piram).

Tem uns edifiers 2.1 no site que custam 400 e poucos reais com uns subs menores, porém não consigo fazer ideia da qualidade de som que me traria, se seria melhor ou muito pior que o S730 (por conta dos satélites)

Tem um ali de 500 pila "gamer" que parece legal, porém detestei o design e o fato das luzes que parecem que não podem ser desligadas.

Você falou do S350, eu gostei do S360 por ser sub wireless mas o preço sobe muito e também tem a potência dele que não irei usar tudo isso, ai acho que pode ser desperdício de dinheiro.

Eu fiz a migração do 2.1 pro 2.0 e realmente vai sentir falta do sub grave, mas aí vai do gosto de cada um.
Se vc é um basshead acho melhor continuar no 2.1... eu mudei pra 2.0 a muitos anos atrás e hoje já não sinto mais falta dos graves, aliás não volto mais pra 2.1 kkkkk

Não voltaria para o 2.1 por qual motivo? :D
 
Não voltaria para o 2.1 por qual motivo? :D
A questão é que a gente fica mais exigente depois que começamos a utilizar caixas bookshelf de melhor qualidade e os kits 2.1 tem um ponto fraco que são as caixas satélites.

Hoje se fosse voltar pra um 2.1 iria querer um par de bookshelf + sub + um bom amplificador/DAC pra empurrar tudo.
E como hoje já tô naquela fase do sossego, não quero sarna pra se coçar :haha:... tô com um parzinho bookshelf bacaninha aqui e tô muito satisfeito :joia:

411.jpg
 
A questão é que a gente fica mais exigente depois que começamos a utilizar caixas bookshelf de melhor qualidade e os kits 2.1 tem um ponto fraco que são as caixas satélites.

Hoje se fosse voltar pra um 2.1 iria querer um par de bookshelf + sub + um bom amplificador/DAC pra empurrar tudo.
E como hoje já tô naquela fase do sossego, não quero sarna pra se coçar :haha:... tô com um parzinho bookshelf bacaninha aqui e tô muito satisfeito :joia:

411.jpg
Tava me perguntando isso hoje. Meu uso é variado demais: filmes, jogos e música.
Tô olhando esse Edifier R1280DB, acho que vou nele mesmo.
 
É um negócio que vai bem do uso de cada um mesmo, eu ouço bastante música que tem bass bem pegado, até comentei isso aqui, cheguei a trocar a S350DB por um kit 2.0 melhorzinho (Adam T5V) mas pra mim foi uma decepção a falta de bass ou pelo menos o "desequilíbrio" entre volume e bass, essas T5V até tinham um bass legal porém precisava ficar num volume absurdamente alto pra ter algum impacto, e ficava inviável e até desconfortável manter naquele volume pra conseguir sentir algum bass, nas S350DB as satélites tem uma qualidade bem legal e não preciso ficar surdo pra ter aquela sensação física do bass no corpo/ambiente, acabei usando as T5V por uns dias e solicitei a devolução

Sigo feliz com as S350DB mas ainda tem aquela coceira de upgrade kkkkkk, porém dá uma preguiça de ter que pesquisar tudo a parte e ver que muita coisa nem se encontra no Brasil, eu pessoalmente gostaria que tivessem mais kits 2.1 com a mesma conectividade, parece que só tem a Edifier atendendo esse mercado aqui no Brasil
 
A questão é que a gente fica mais exigente depois que começamos a utilizar caixas bookshelf de melhor qualidade e os kits 2.1 tem um ponto fraco que são as caixas satélites.

Hoje se fosse voltar pra um 2.1 iria querer um par de bookshelf + sub + um bom amplificador/DAC pra empurrar tudo.
E como hoje já tô naquela fase do sossego, não quero sarna pra se coçar :haha:... tô com um parzinho bookshelf bacaninha aqui e tô muito satisfeito :joia:

411.jpg
Justamnete isso que estava pensando, nos satélites.
Tinha pensado na possibilidade do R1280DBS que ele permite subwoofer mas nao achei no site da edifier.
Caso achasse ali, depois era só comprar um subzinho de umas 6 ou 8 polegadas e colocar.

Pelo que estou lendo, vou acabar sentindo falta da ambientação do sub mesmo que eu escute em volume baixo.

Talvez eu compre essas R1280DB e caso não goste, solicite a devolução.
 
A questão é que a gente fica mais exigente depois que começamos a utilizar caixas bookshelf de melhor qualidade e os kits 2.1 tem um ponto fraco que são as caixas satélites.

Hoje se fosse voltar pra um 2.1 iria querer um par de bookshelf + sub + um bom amplificador/DAC pra empurrar tudo.
E como hoje já tô naquela fase do sossego, não quero sarna pra se coçar :haha:... tô com um parzinho bookshelf bacaninha aqui e tô muito satisfeito :joia:

411.jpg

qual a marca e modelo destas bookshelf?
 
Justamnete isso que estava pensando, nos satélites.
Tinha pensado na possibilidade do R1280DBS que ele permite subwoofer mas nao achei no site da edifier.
Caso achasse ali, depois era só comprar um subzinho de umas 6 ou 8 polegadas e colocar.

Pelo que estou lendo, vou acabar sentindo falta da ambientação do sub mesmo que eu escute em volume baixo.

Talvez eu compre essas R1280DB e caso não goste, solicite a devolução.
O ideal é fazer um test drive como o nosso colega @insanee420 fez, vai depender da tua sensibilidade aos graves e tem também fatores como a acústica do ambiente, tipo de uso, volume que também influenciam no som.

qual a marca e modelo destas bookshelf?
É da marca Dali, modelo Spektor 1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo