Recebi as T5V aqui, tô ouvindo há umas horas e comparando com as S350DB e o que posso dizer é que de fato pra mim é
100% necessário um sub (ou no mínimo falantes maiores), os 5" e 45hz da T5V (que vi muitos elogiarem quanto ao bass, em relação ao tamanho do woofer pelo menos) não fazem nem cócega kkkkkkkk, ou talvez o volume que precisa estar na pqp muito antes de sentir qualquer mínimo impacto dos graves e como moro em prédio não é viável tacar o volume em números absurdos até começar a sentir alguma presença mínima de bass, por outro lado também não achei elas tão estridentes e com excesso de agudos (que foi reclamação de muitos)
EDIT: Botei o knob de bass em +2db e pra ser justo o grave é respeitável em relação ao tamanho do falante e talvez pra alguém que só usou caixas menorzinhas sem nada de bass talvez já achem suficiente ou até mesmo excessivo, mas tendo como baseline as S350DB não tem nem comparação, fica um vazio bem grande em algumas músicas a troco de médios/agudos um pouco melhores, pra mim não rolou
Até o momento não achei que valeu a pena a compra, analisando friamente
pro meu uso (músicas/streaming/vídeos em geral) o que senti é uma leve melhora dos médios/agudos porém com perda praticamente total dos graves e perda de muita conectividade/praticidade nas caixas, as S350DB também são mais práticas de ajustar on the fly já que o controle de agudo/grave/volume fica em apenas 1 caixa, diferença de tamanho também é BEM grande e as T5V ficam no limite do confortável aqui na minha mesa (porém comprei sabendo disso), depois de ouvir as T5V pessoalmente o que vou dizer é que me impressionei ainda mais com as S350DB ainda mais se considerar que paguei uns 1600 conto, não senti que ficam devendo tanto nos médios/agudos e atropelam em questão de graves e conectividade, tava ansioso pra ligar as T5V e redescobrir 1000 detalhes em músicas aqui porém o que aconteceu é que até o momento acho que não teve 1 música sequer que eu preferi ouvir nelas
No momento vejo 2 opções: adicionar um sub e engolir a falta de conectividade/praticidade ouuu o que estou cogitando no momento que é a devolução, talvez futuramente pego umas bookshelf um pouco mais compactas com woofer de 4-5" (um pouco maior que as S350DB) e adiciono um sub de 10", aí quem sabe...