Aí não sei te dizer, a MR4 já tem um tempinho de lançada e já foi bem testada, a MR3 lançou faz pouco tempo e não vi testes/comparativos e opiniões de usuários ainda, puro achismo aqui mas imagino que sejam bem similares na prática, segundo a Edifier a MR3 é pra ter até um pouco mais de extensão de bass que a MR4 apesar do woofer menor e tem esse ponto do bluetooth que pode ser interessante, e via software parece ter alguns features de room correction e high-pass filter que são bem interessantes, até pra integrar com um sub futuramente e livrar as caixas da responsabilidade do bassEntre o MR4 e o MR3 tem muita diferença ou posso comprar pela estética? Vi que o MR3 é um modelo atualizado, tem bluetooth porém tem um pouco menos de potência.
O dois estão basicamente o mesmo preço
Parecem promissoras e considerando a boa fama das MR4 imagino que elas não desapontem, mas eu sou meio chato e costumo recomendar só o que tem mais um tempo de mercado e reviews + testes de usuários, caso acabe decidindo pela MR3 dá um feedback aqui que vai ser bem valioso
A diferença de potência em si diria que é irrelevante, pra +3db você precisa de 2x mais potência e pra +10db precisa de 10x mais potência, obviamente isso é considerando a mesma caixa de som mas apenas pra tentar exemplificar que a princípio 6w é uma diferença irrelevante, ainda mais considerando que não é um ambiente gigante
EDIT: Aliás, tem vídeo do Erin que testa muita caixa e ele preferiu as MR3 do que as MR4, não assisti o vídeo ainda, costuma ser puxado pro lado objetivo com medições mas tem a parte subjetiva do listening também, parece bem promissora essa MR3 mas seria bom saber qual sua expectativa, elas devem entregar um som de qualidade e volume suficiente, mas se quer volume altíssimo a >3m de distância talvez sinta um pouco falta de volume ou talvez não, agora se for pra uso numa distância mais próxima facilita muito essa questão
Última edição: