br n eh br se n tentar tirar vantegem
fazer uma compra e cancelar so pra usar como oportunidade pra ganhar coisa frea
Tenho um 2990WX, é um tijolão. Eu usei primeiramente um Noctua, mas não deu conta, mudei para watercooler.Tem que ver tanto a área total do heatspreader quanto o tamanho do die.
No threadripper ficava horrivel, porque eram 4 chiplets + interposer, aí ficava uma parte de fora. Talvez nesses intel não aconteça, mas precisamos de cobaias.
mas o dh-15 é outro tijolão .... ahh cobre com toda certeza .. e pelo que eu andei lendo, não vai ter nenhuma versão específica do dh15 para o lga 1700, só o kit mesmo ...Tenho um 2990WX, é um tijolão. Eu usei primeiramente um Noctua, mas não deu conta, mudei para watercooler.
O LGA 1700 parece bem menor.
to curioso pra ver com vai ficar a temperatura do 12700-12900, no mundo real, comparados a seus respectivos da 11thTenho um 2990WX, é um tijolão. Eu usei primeiramente um Noctua, mas não deu conta, mudei para watercooler.
Realmente o Noctua é gigante também, a mobo do Threadripper é E-ATX, tive que comprar um gabinete grandinho (Lian Li Dynamic) e o Noctua coube justo.mas o dh-15 é outro tijolão .... ahh cobre com toda certeza .. e pelo que eu andei lendo, não vai ter nenhuma versão específica do dh15 para o lga 1700, só o kit mesmo ...
Bom, sendo óbvio ...
Pelos vários reviews do 12900k temos:
- alta performance com baixa eficiência ( 240w stock comparado com 120w do 5950x stock )
- custos agregados ruins, pois placas mãe ordinárias não vão sobreviver muito tempo, e as memórias DDR5 estão uma facada
- margem mínima/nula para overclock visto altíssima temperatura de operação mesmo com watercooler
- IPC parece ter evoluido muito comparando com as séries 10 e 11
Vamos ver o que vem a seguir ...
cooler na noctua, só pedir no site o kit ... duro que precisa comprovar que comprou ou um processador ou uma mobo 1700 ... eu mandei um print do pedido da kabum antes de cancelar, vamos ver se mandam ...
Você acha que ele realmente vai fazer o certo e devolver?Lembrando que em jogos onde o TDP fica ali na casa dos 130W em ambos os casos o Intel ainda é ligeiramente superior.
Se mandarem vc vai ter que devolver, né?
Né?
Mas você é bem grossinho, hein!ahh cria tipo rapá ... nem sabe a história e sai julgando, vá destilar seu bolsonarismo em outro tópico ...
eu tinha cancelado bem antes de pedir o kit ... QUE É DE GRAÇA PARA QUEM COMPROU LEGALMENTE UM NOCTUA E QUE DEMORA UNS 40 DIAS PARA CHEGAR ... NOCTUA, REPITA-SE, QUE EU PAGUEI INTEGRALMENTE COM NOTA FISCAL ...
não fiz isso para levar vantagem ALGUMA, ou pegar o KIT PARA REVENDER ... mas simplesmente, para daqui um mês, quando tiver os 12900k, QUE EU VOU COMPRAR, placas mãe e memórias, eu já tenha o kit aqui para usar O MEU NOCTUA, QUE PAGUEI MUITO MUITO CARO NA WAZ E QUE VOCÊ NÃO TEM NADA A VER COM ISSO ...
<<< EDITADO >>>
Mas você é bem grossinho, hein!
Postou o que quis e leu o que não quis. Leia a sua postagem e vai entender que REALMENTE PARECE que tá querendo tirar vantagem da loja. Eu li e foi o que achei!
Agora, um pouco de camaradagem ao postar não lhe custa nada (muito menos do que o seu Noctua caríssimo)! Respeitar as opiniões alheias é o mínimo que se pede para termos um ambiente saudável e respeitoso aqui no fórum.
Então, ao postar, explique melhor os seus motivos antes de sair por aí destilando esse fel todo. Eu ia apagar as postagens, mas vou deixá-las pra todos saberem do que se tratam e não caírem nas armadilhas de palavras jogadas ao léu.
Segue o barco!
A questão aqui é que você não tem a menor educação pra falar com seus PARES. Se lesse atentamente a sua postagem veria que, SIM, dá a impressão de que está querendo tirar alguma vantagem de quem quer que seja, loja, fabricante, papai noel ou o escambau.Levar vantagem da loja?
Primeiro que não é loja alguma, mas sim uma fabricante que se importa em muito com seus consumidores e tem a decência de mandar de graça kits para aproveitarem seus coolers em novas plataformas.
Ocorre que esse kit vem dos EUA e demora uma vida para chegar. Você vai comprar um 12900k de cinco mil, placa mãe de 4 mil conto e ficar esperando 40 dias chegar um kit, que é DE GRAÇA, para montar o seu PC?
Uma coisa é pedir isso nos EUA e chegar em 5 dias, outra coisa é ter que esperar vir para cá, torcer para não taxarem algo que é de graça, não cair no galpão de curitiba, e torcer para, na melhor das hipóteses, em 40 dias estar na porta da sua casa ....
Ótimo.E outra coisa, eu mandei para a Noctua o print, se eles vão aceitar ou não é da liberalidade deles e não do seu julgamento ou do sujeito dele, não quis tirar vantagem de porcaria nenhuma.
O que não lhe dá o direito de cometer o mesmo erro, já que um erro não justifica outro.E quem me ofendeu, dizendo, muito criativamente, "brasileiro quer levar vantagem em tudo blá blá" foi ele ... me poupe ...
Pra quem chegou há pouco, tá bem informado, né?E, por fim, pode dar ban zero, porque você só aparece nos tópicos para isso mesmo ....
acha com TDP maximo 240w acho é calorentoTenho um 2990WX, é um tijolão. Eu usei primeiramente um Noctua, mas não deu conta, mudei para watercooler.
Matou o português aí, não entendi nada do que vc quiz dizer.acha com TDP maximo 240w acho é calorento
é q é inglês TDP=Thermal design powerMatou o português aí, não entendi nada do que vc quiz dizer.
Eu sei o que é TDP e não entendi nada da sua frase. Escreve direito aí, tá parecendo cara falando no celular em tunel. "ago,,,ihkxxx vent uussss....ik...shhh...veio?"é q é inglês TDP=Thermal design power
pico maximo que cpu vai consumir é 240w e nisso gerando calor enorme que so cooler daqueles enormes vai da conta de discipar
cooler na noctua, só pedir no site o kit ... duro que precisa comprovar que comprou ou um processador ou uma mobo 1700 ... eu mandei um print do pedido da kabum antes de cancelar, vamos ver se mandam ...
CPU Intel Core i5-12400F não lançada pode oferecer desempenho Ryzen 5 5600X pela metade do preço, mostra análise inicial
Intel Core i5-12400F com 6 núcleos e 12 threads testados, um oponente compatível para Ryzen 5 5600X?
Ontem, a Intel lançou até seis CPUs desbloqueadas da 12ª geração Core K-Series com TDP de 125W. O segmento de gama média conhecido como série não K com TDP em 65W não deve ser lançado até janeiro do próximo ano.
Matéria completa no link:
![]()
Unreleased Intel Core i5-12400F CPU could offer Ryzen 5 5600X performance at half the price, shows early review - VideoCardz.com
Intel Core i5-12400F with 6-cores and 12-threads tested, a matching opponent for Ryzen 5 5600X? Yesterday Intel launched as many as six 12th Gen Core K-Series unlocked CPUs with TDP at 125W. The mid-range segment known as the non-K series with TDP at 65W is not to launch till January next year...videocardz.com
Curiosamente, uma publicação francesa Comptoir Hardware conseguiu obter acesso a uma dessas CPUs não lançadas, ou seja, Core i5-12400F. Este modelo é um processador de 6 núcleos e 6 threads que já apareceu em nosso site com informações vazadas da MSI . A empresa revelou que na verdade existem dois tipos de matrizes de CPUs Alder Lake. O i5-12400F usa esta nova matriz menor com apenas 6 núcleos Golden Cove / Performance presentes e nenhum núcleo Gracemont / Atom / Efficient.
A CPU é na verdade a primeira variante não K a ser testada antes do lançamento. É supostamente uma amostra de engenharia com um código S-Spec de QYHX, que poderia ser uma amostra de qualificação de pré-lançamento, então mais ou menos o que deveríamos esperar de um produto final.
O Core i5-12400F é um oponente digno do AMD Ryzen 5 5600X, que também é um CPU de 6 núcleos e 12 threads, exceto que o CPU Intel pode custar muito menos. O SKU anterior da linha Rocket Lake-S tinha um MSRP de 157 USD, que é quase metade do que a CPU Ryzen custa atualmente. Em jogos, ambas as CPUs têm desempenho quase idêntico, com consumo de energia variando em alguns watts. Se este exemplo de engenharia representa o desempenho de um CPU que será lançado em 2 meses, então o AMD Ryzen 5 5600X não tem apenas uma competição acirrada do Core i5-12600K, mas também (presumivelmente) um CPU muito mais barato.
Não adianta. Desde 2009 eu peço isso pra ele. Já desisti.Eu sei o que é TDP e não entendi nada da sua frase. Escreve direito aí, tá parecendo cara falando no celular em tunel. "ago,,,ihkxxx vent uussss....ik...shhh...veio?"
Noctua é bem grandinho, se não sabe.
voce escreve parecendo que quer aplicar golpe em empresa e quer que galera entenda outra coisa, vai saber...Levar vantagem da loja?
Primeiro que não é loja alguma, mas sim uma fabricante que se importa em muito com seus consumidores e tem a decência de mandar de graça kits para aproveitarem seus coolers em novas plataformas.
Ocorre que esse kit vem dos EUA e demora uma vida para chegar. Você vai comprar um 12900k de cinco mil, placa mãe de 4 mil conto e ficar esperando 40 dias chegar um kit, que é DE GRAÇA, para montar o seu PC?
Uma coisa é pedir isso nos EUA e chegar em 5 dias, outra coisa é ter que esperar vir para cá, torcer para não taxarem algo que é de graça, não cair no galpão de curitiba, e torcer para, na melhor das hipóteses, em 40 dias estar na porta da sua casa ....
E outra coisa, eu mandei para a Noctua o print, se eles vão aceitar ou não é da liberalidade deles e não do seu julgamento ou do sujeito que me acusou aí, não quis tirar vantagem de porcaria nenhuma, pelo simples fato que eu comprei o cooler e paguei por ele ....
E quem me ofendeu, dizendo, muito criativamente, "brasileiro quer levar vantagem em tudo blá blá" foi ele ... me poupe ...
E, por fim, pode dar ban zero, porque você só aparece nos tópicos para isso mesmo ....
11400 fica entre 3600 e 5600x, 11600 que na pratica fica proximo do 5600x.6/6 de novo?
Porra Intel.
O i5 11400 já não é quase próximo a um 5600X?
Um vídeo bem ilustrativo:
Um fato me chamou bem a atenção, em idle o 12900K consome bem menos que AMD, portanto se na maior parte do tempo você estiver navegando, usando office, vendo vídeo, etc...a Intel realmente está bem mais eficiente. É uma quebra de paradigma. AMD 171W e Intel 69W (13:48).
Ambos tiveram um pico igual nos 600W (12:38), porém AMD muito mais eficiente quando estabilizou o fullload, AMD bateu 264~282W e Intel 315~324W, chegou até 370W.
A diferença de performance já era o que foi mostrado em outros reviews, mostrando Intel superior no Cinebench, já no Time-Spy CPU test um detalhe, deu muita diferença AMD 11620 e Intel 19783, quase 200%,..achei estranho.