[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Novo campeão entre os gamers = 12600K.

Em jogos o consumo é um pouquinho maior que AMD, que era o que o pessoal tanto zoava a Intel, não tem mais argumento agora.
Tenho argumento contra a AMD agora, quero ver eles baixarem o preço.

AMD não foi transformada em lixo tecnológico mas ficou com preços deslocados

Cenários em games , situação já é diferente , não ocorreu nenhum salto magico de performance ,
Você deve ser AMDista né...tentando justificar seu PC Ryzen agora... 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No mais, vamos esquecer as DDR5 por enquanto...
Vamos esquecer o Intel 11th gen...kkkkk, literalmente não deveria ter existido.

Ainda bem que vendi o 11400F que tinha.

lançou lah fora ... pq aqui viu ... não tem uma z690 ddr5, tem dois kits de ddr5 vendendo na tera ... e foi só aquela pré venda do 12900k na kabum mesmo ...

Resumo da opera até agora , tudo dentro doque eu esperava
cenários aplicações
12600k otimo CPU bate forte no 5600x inclusive no 11900k
12700k bate forte no 5800x chegando no 5900x
12900k próximo 5950x não supera , considerando reviews que atiravam o pbo no 5950x ,
AMD não foi transformada em lixo tecnológico mas ficou com preços deslocados

Cenários em games , situação já é diferente , não ocorreu nenhum salto magico de performance , em cenários que intel tinha vantagem continuou igual , em situações que AMD tem vantagem continuou igual , no geral não teve incremento absurdo de rendimento em games.
DDR4 como esperado rendeu igual ou até melhor que ddr5 em games.

Bem finalmente deu bom para Intel, mas para meu uso "jogos". Vi aumento em 10% no MÁXIMO e no cs:go deu nem 1%.
E o valor com DDR5 da quanto a mais ?

Bem finalmente deu bom para Intel, mas para meu uso "jogos". Vi aumento em 10% no MÁXIMO e no cs:go deu nem 1%.
12th_Gen_Gaming_19x10.jpg

Review: https://www.pcworld.com/article/548999/12th-gen-core-i9-12900k-review-intel-is-back.html

Pelo vídeo do Peperaio, agora é o momento de montar uma build com os processadores das gerações passadas. :crycat:

Bom, sendo óbvio ...
Pelos vários reviews do 12900k temos:
- alta performance com baixa eficiência ( 240w stock comparado com 120w do 5950x stock )
- custos agregados ruins, pois placas mãe ordinárias não vão sobreviver muito tempo, e as memórias DDR5 estão uma facada
- margem mínima/nula para overclock visto altíssima temperatura de operação mesmo com watercooler
- IPC parece ter evoluido muito comparando com as séries 10 e 11

Vamos ver o que vem a seguir ...

o i7 12700k é o processador dos meus sonhos vou economizar e juntar uma grana pra pegar ele se não conseguir vou de 10gen mesmo :crycat:

Bom, sendo óbvio ...
Pelos vários reviews do 12900k temos:
- alta performance com baixa eficiência ( 240w stock comparado com 120w do 5950x stock )
- custos agregados ruins, pois placas mãe ordinárias não vão sobreviver muito tempo, e as memórias DDR5 estão uma facada
- margem mínima/nula para overclock visto altíssima temperatura de operação mesmo com watercooler
- IPC parece ter evoluido muito comparando com as séries 10 e 11

Vamos ver o que vem a seguir ...

não é possível? 240watts em stock? stock q vc fala é ele em automático, já pega seus 5.3 nos melhores núcleos né ... até aí não vejo problema ... até pq a margem de over do 5950x não é lá essas coisas ...

não é possível? 240watts em stock? stock q vc fala é ele em automático, já pega seus 5.3 nos melhores núcleos né ... até aí não vejo problema ... até pq a margem de over do 5950x não é lá essas coisas ...
Ele faz cerca de 120W em jogos e 240W quando precisa usar 100% dos recursos.

Parece que estamos comparando um Ford Focus com um Maverick ou um Opala 4.1. Não é necessário dizer quem é mais rápido, mas e o consumo ?

0:00 - Introdução
1:04 - Testes de Renderização e CPU
5:46 - Testes em Jogos
7:48 - Consumo de Energia
10:00 - Temperatura
11:00 - Performance por Preço
12:04 - DDR5 vs DDR4
13:41 - Windows 10 vs Windows 11
15:05 - Preços no Brasil, CPU, RAM e Placa-mãe
17:51 - Preço da Plataforma vs Atuais

0:00 - Introdução
1:04 - Testes de Renderização e CPU
5:46 - Testes em Jogos
7:48 - Consumo de Energia
10:00 - Temperatura
11:00 - Performance por Preço
12:04 - DDR5 vs DDR4
13:41 - Windows 10 vs Windows 11
15:05 - Preços no Brasil, CPU, RAM e Placa-mãe
17:51 - Preço da Plataforma vs Atuais

ahh cara, mas só na china q um 5950x em load fica em 57º ... o meu aqui qdo ponho para torar, com aio de 360, chega a mais de 80º .... os caras não equalizam as coisas, aí fica isso ... q deve ser mais quente, com certeza, mas tem que ver que o auto desse processador é 5.2 nos melhores núcleos e deve entrar uns 8, 6 núcleos nessa velocidade .... o que não se consegue no 5950x (5.0, no máximo 5.1 nos melhores singles) e vc tem que aumentar bem os limites do pbo ...

Pra mim que jogo em 4k meu bom e velho i7 8700k em stock com 16gb 2400mhz tão sobrando. Vai demorar um bom tempo pra fazer upgrade de mb, processador e memória por aqui........

ahh cara, mas só na china q um 5950x em load fica em 57º ... o meu aqui qdo ponho para torar, com aio de 360, chega a mais de 80º .... os caras não equalizam as coisas, aí fica isso ... q deve ser mais quente, com certeza, mas tem que ver que o auto desse processador é 5.2 nos melhores núcleos e deve entrar uns 8, 6 núcleos nessa velocidade .... o que não se consegue no 5950x (5.0, no máximo 5.1 nos melhores singles) e vc tem que aumentar bem os limites do pbo ...
Teu AIO está com problemas então... Meu 5950X fica em 71-73ºC full load em stock com o NH-D15 ( air cooler ).
Eu acho que o 12900K está mais para competir com um threadripper em temperatura e potência . A vantagem indiscutivel é o preço, mas as memórias e a placa mãe não deve ser muito baratas para suportar o 12900K.
O 12600K tem tudo para ser o processador GAMER.

crashando em jogos como Total war mostra como jogos vao sofrer com essa arquitetura, passou os 5000 depois de 1 ano apelando pra eficiencia baixa e gasto alto... no aguardo de reviews do 12600

12600k eh o cpu com melhor CxB hoje de longe, n tem pq comprar algo mais caro que isso

so espero que apareça b660 decentes com preço abaixo de 1k

Última edição:

Pra resumir: quero

problema do 12700 e 12600 eh esperar vir placa mae competitiva, adianta nada ter cpu mais barato se precisa comprar 1 cooler pra 12th e uma placa mae que custa bem mais... isso ficando em ddr4, pq convenhamos que só maluco, ou podre de rico que n liga pra jogar grana fora, pega memoria nova em mudança de gen(lembrando cm foi de ddr3 pra ddr4...). Mas de resto, ta otima geração, demoraram 2 gerações mas finalmente conseguiram passar AMD, e viva a concorrencia.

https://www.kabum.com.br/produto/250743/placa-mae-msi-pro-z690-a-lga-1700-atx-ddr4-pro-z690-a placa mae lga1700 mais barata ate o momento que eu achei, se demorar pra vir as b660 pode enterrar essa gen que ainda vai vender pior

Última edição:
cooler na noctua, só pedir no site o kit ... duro que precisa comprovar que comprou ou um processador ou uma mobo 1700 ... eu mandei um print do pedido da kabum antes de cancelar, vamos ver se mandam ...
br n eh br se n tentar tirar vantegem

fazer uma compra e cancelar so pra usar como oportunidade pra ganhar coisa free?

Users who are viewing this thread

Voltar