Nas fotos ampliadas, no caso da B660M-A encontrei um fio com um componente parece de plástico na cor preta saindo debaixo do dissipador do VRM que não consegui identificar o que pode ser... Notei tbm que o dissipador é maior do que o que vem na H670 Prime (pode ser isso tbm q faz o VRM aquecer menos) mas não só isso ... os códigos dos capacitores são diferentes entre as duas... Acho que o VRM da B660M-A aguenta mais mesmo tendo o mesmo número de fases... Só me decepcionei com o espelho traseiro com somente duas USBs 3.0 ...
No final, não é a toa que a B660M-A é mais cara do que a H670 Prime ainda que por uma diferença de 5 dolares (pelo menos onde cotei o preço das duas).
A MSI B660M-A vejo em vários reviews q esta boa demais por ser de entrada...
MSI a cada dia que passa gosto mais... pena que onde estou vendo pra comprar nao tem MSI senão ja estaria de olho numa delas.
Our first look at VRM thermal performance of entry-level Intel B660 motherboards. On hand we have models boards from Asus, Gigabyte, MSI, Asrock, Soyo and Maxsun. Pricing...
www.techspot.com
Impressionante o desempenho desta Soyo Classic hein ...
Eu já cheguei usar placas da Soyo lá atrás na época dos Athlons XP e depois sumiu do mercado ...
Essa em específico deu uma surra em muitos fabricantes famosos que estão no mercado faz tempo...
Asrock, que decepção !!!
Our first look at VRM thermal performance of entry-level Intel B660 motherboards. On hand we have models boards from Asus, Gigabyte, MSI, Asrock, Soyo and Maxsun. Pricing...
www.techspot.com
Impressionante o desempenho desta Soyo Classic hein ...
Eu já cheguei usar placas da Soyo lá atrás na época dos Athlons XP e depois sumiu do mercado ...
Essa em específico deu uma surra em muitos fabricantes famosos que estão no mercado faz tempo...
Asrock, que decepção !!!
Me lembro da ultima asrock z170 extreme 4 que tive ... era boa demais ...
Agora Asrock sem condições...
Pena MSI não ter tanta disponibilidade por aqui... iria fácil nela...
É controlado pela temperatura do fluido dele então deixa o HWiNFO logando enquanto vc joga pra pegar a media de temperatura que fica ai e faz uma curva de fan adaptada em cima desse valor no iCUE, aqui raramente os meus saem do mínimo de 400RPM (ML140 PRO LED sem fan stop) e os que estão atrás pra fechar o push/pull (ML140 PRO originais cinza, mesmos fans mas com função fan stop) só giram a partir de 37 graus no fluido, se o seu tá somente com os ML120 PRO originais cinza todos eles suportam fan stop então dá pra deixar parado até uns 35 graus e colocar pra girar bem devagar (começam em 25%) até uns 37 graus.
É controlado pela temperatura do fluido dele então deixa o HWiNFO logando enquanto vc joga pra pegar a media de temperatura que fica ai e faz uma curva de fan adaptada em cima desse valor no iCUE, aqui raramente os meus saem do mínimo de 400RPM (ML140 PRO LED sem fan stop) e os que estão atrás pra fechar o push/pull (ML140 PRO originais cinza, mesmos fans mas com função fan stop) só giram a partir de 37 graus no fluido, se o seu tá somente com os ML120 PRO originais cinza todos eles suportam fan stop então dá pra deixar parado até uns 35 graus e colocar pra girar bem devagar (começam em 25%) até uns 37 graus.
mas as fans nao estao disparando quando a temperatura sobe, fica com 600 de rpm.
só quero que em idle as fans fique em uns 600 rpm e acima de 40c fique acima de 2000 rpm
mas as fans nao estao disparando quando a temperatura sobe, fica com 600 de rpm.
só quero que em idle as fans fique em uns 600 rpm e acima de 40c fique acima de 2000 rpm
Lembrando que tem que aplicar o perfil em cada um dos fans ali, demora um pouco pra temperatura do fluido ir subindo e os fans vão aumentando, mesmo que vc coloque em 100% pra testar os fans nunca disparam, eles vão subindo gradualmente ate 100% e o mesmo vale pra diminuir, justamente pra vc não sentir aquele barulho quando os fans mudam de velocidade do nada.
Melhor opção de H670 no BR considerando todos os quesitos inclusive preço, único contra é o áudio onboard ter uma implementação bem ruinzinha, mas se vc não vai usar é irrelevante, se vai usar o áudio onboard acho valido considerar a Asus B660 ProArt.
Lembrando que tem que aplicar o perfil em cada um dos fans ali, demora um pouco pra temperatura do fluido ir subindo e os fans vão aumentando, mesmo que vc coloque em 100% pra testar os fans nunca disparam, eles vão subindo gradualmente ate 100% e o mesmo vale pra diminuir, justamente pra vc não sentir aquele barulho quando os fans mudam de velocidade do nada.
devo considerar esse um WC muito bom ?
Vi uns reviews na loja que explode e o pessoal elogiando bastante
É um WC diferenciado ou é mais do mesmo pagando-se um pouco a mais por conta da marca ?
Não conheço nada de WC
devo considerar esse um WC muito bom ?
Vi uns reviews na loja que explode e o pessoal elogiando bastante
É um WC diferenciado ou é mais do mesmo pagando-se um pouco a mais por conta da marca ?
Não conheço nada de WC
Bom é, o preço tá na média pros "de marca" e tem as questões de garantia também, se vc comparar os PRO XT com os Elite Capellix da própria corsair o valor é 50% ou até mais em cima só por causa de RGB.
Se for o modelo M-ATX segura tranquilo só não recomendo ela se for comprar um modelo K e quer tirar até a última gota já que o power delivery dela é bem inferior ao modelo full size.
Tenho visto benchmarks de jogos no YT e os 2 processadores tem praticamente a mesma performance, esperava que a versão K por ter um clock maior teria alguma diferença no resultado final, mas aparentemente são idênticos em jogos.
Estava mirando no 12700K, mas pelo jeito um 12700 com mobo H670 já seria um bom combo, focado em jogos mesmo.
Como diriam alguns, o "plus a mais" do K, não traria um retorno frente ao custo maior.
Tenho visto benchmarks de jogos no YT e os 2 processadores tem praticamente a mesma performance, esperava que a versão K por ter um clock maior teria alguma diferença no resultado final, mas aparentemente são idênticos em jogos.
Estava mirando no 12700K, mas pelo jeito um 12700 com mobo H670 já seria um bom combo, focado em jogos mesmo.
Como diriam alguns, o "plus a mais" do K, não traria um retorno frente ao custo maior.
100MHz de diferença, o mais importante do K é a possibilidade de overclock mesmo, mas aqui no BR só estou achando o 12700F e não o 12700 normal, eu considero a GPU integrada relativamente importante pq uma vez minha GPU já queimou e se não fosse por ela teria ficado sem PC.
Acho que esses “k” são só pra forçar a pessoa a comprar mobo z e gastar mais porque sinceramente no uso diário esse overclock não muda nada, só pra quem quer brincar e postar benchmark mesmo. Mas como foi dito nao tem disponibilidade do 12700
100MHz de diferença, o mais importante do K é a possibilidade de overclock mesmo, mas aqui no BR só estou achando o 12700F e não o 12700 normal, eu considero a GPU integrada relativamente importante pq uma vez minha GPU já queimou e se não fosse por ela teria ficado sem PC.
Eu também prefiro sempre com a VGA integrada, mas o mercado está ingrato com muitas opções velhas e preços caros.
Os distribuidores não trouxeram o 12700 para inflacionar o preço do 12700F...2679,90 na Kabum tá de sacanagem.
O 12700F teve em promoção esses dias por 2099,00 na Terabyte, acabou rapidinho...