[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Vc fala merda de propósito ou só se faz de burro mesmo?

Se tiver desconfiado, lê o código e builda vc mesmo, o código de release que o autor fornece é compilado pelo próprio github actions.

entao vc não desconfia de nada do que vc instala no seu PC, fica instalando um monte de software de terceiros de fundo de quintal e acha tudo umas maravilhas né ?

:limo:

ninguém lê esses codigos fera, se acha que vai ter alguem alertando isso ??

depois fica xorando da espionagem da google, microsoft, apple, faceobok, etc... mas usa software de fundo de quintal totalmente gratuito.

até parece que alguém vai criar algo de graça sem querer nada em troca né :bem:

Cansou de passar vergonha no tópico da AMD e veio passar aqui também? :burro:

Vi o comentário dele ali, só pegando a placa pra ter 100% de certeza mesmo, na H610 dá pra mexer na frequência de memória MAS só até o limite padrão da Intel de 3200MT/s

Ah sim, a B660M Aorus que testei segura o clock por tempo indeterminado nos valores certos de 4700/3600 já que o PL fica ilimitado (não a toa ficava sempre acima de 200W no P95 small FFTs com tudo no talo) e o VRM dela não da thermal throttling, a CPU estava abaixo dos 100 graus (que é o ponto de throttling padrão da Intel nesses modelos, 90C pode ser custom de alguma BIOS de fabricante), ou seja contando que o VRM e a CPU estejam abaixo das temperaturas limite ela segura a CPU rodando tranquilo da mesma forma que a minha fica aqui se eu setar pra stock.
Não sei se a B660M Aorus que vc testou é do mesmo modelo que a minha aí da assinatura, mas, se for, no teste de VRM e performance das B660 feito pelo Hardware Unboxed, no geral, ela se saiu muito bem!

Ficou ali pau a pau com alguns modelos da MSI que a gente não acha aqui no BR nem a pau! E as que foram ligeiramente melhores que ela são bem mais caras também.

Screenshot-2022-04-14-121432.png

Eu tinha comprado ela antes desse vídeo ser lançado (até pq era a única que tinha disponível de melhor qualidade e que cabia no meu bolso), e depois que vi os resultados dela fiquei bem feliz.

Se ambas estivessem disponíveis e pelo mesmo preço, minha primeira escolha teria sido a MSI B660M Mortar WiFi, mas, não foi o caso.

a solução do cara é adicionar uma EXCESSÃO ao software do cara, pq os anti virus ficam pegando alguns arquivos do programa dele e botando em quarentena :confia:

confia no cara e não no Anti virus :limo::incri2:

depois essas mesmas pessoas abrem topico falando que aconteceu tal bug com o PC dela e não passa nenhuma informação dos softwares de terceiro vagabund3os que ela instalou e quer ajuda para que façam esses softwares de terceiros não bugarem o PC dela ou pior podem até ter keylogger.

mas quem quer acesso a seu Cartão de crédito e conta do facebook é a Microsoft espionando você :naza:

• Sério isso?
Reações: ZrK
Não sei se a B660M Aorus que vc testou é do mesmo modelo que a minha aí da assinatura, mas, se for, no teste de VRM e performance das B660 feito pelo Hardware Unboxed, no geral, ela se saiu muito bem!

Ficou ali pau a pau com alguns modelos da MSI que a gente não acha aqui no BR nem a pau! E as que foram ligeiramente melhores que ela são bem mais caras também.

Eu tinha comprado ela antes desse vídeo ser lançado (até pq era a única que tinha disponível de melhor qualidade e que cabia no meu bolso), e depois que vi os resultados dela fiquei bem feliz.

Sim é exatamente a sua B660 M-ATX Aorus Pro.

entao vc não desconfia de nada do que vc instala no seu PC, fica instalando um monte de software de terceiros de fundo de quintal e acha tudo umas maravilhas né ?
Sim, desconfio, mas não sou nenhum chapéu de alumínio neurótico.

Eu leio 🤷‍♂️

epois fica xorando da espionagem da google, microsoft, apple, faceobok, etc... mas usa software de fundo de quintal totalmente gratuito.
Não vi ninguém chorando disso aqui.

até parece que alguém vai criar algo de graça sem querer nada em troca né :bem:
Uau, tudo aquilo que tá no github então tem vírus? Interessante.

Sim, desconfio, mas não sou nenhum chapéu de alumínio neurótico.

Eu leio 🤷‍♂️

Não vi ninguém chorando disso aqui.

Uau, tudo aquilo que tá no github então tem vírus? Interessante.

o proprio desenvolvedor esta reclamando que o Defender está isolando alguns arquivos, então eu prefiro confiar no Defender e não nesse software de fundo de quintal

O campeão ai deve ser esquizofrênico mesmo, capaz do cara configurar o UAC pra perguntar se ele quer mesmo fazer algo a cada click que ele dá, todo tópico ele tem que vir ser o "do contra" falando bobeira, mas mais importante de tudo, tomem cuidado pro clock da CPU de vcs n estar muito alto e ela queimar hein. :therip:
Entendedores entenderão.

O campeão ai deve ser esquizofrênico mesmo, capaz do cara configurar o UAC pra perguntar se ele quer mesmo fazer algo a cada click que ele dá, todo tópico ele tem que vir ser o "do contra" falando bobeira, mas mais importante de tudo, tomem cuidado pro clock da CPU de vcs n estar muito alto e ela queimar hein. :therip:
Entendedores entenderão.

realmente vc nem sabe o que o UAC faz, se algum outro programa der a louca e decidir instalar um .EXE o UAC avisaria vc e vc conseguiria impedir a instalação.

Até no Defender tem a opção "proteção contra violação" que é um UAC melhorado,

vc não esta aqui para aprender e fica zuando coisas sobre segurança que vc não faz a menor ideia de como funciona, o palhaço aqui é vc fera.

e fica 24h falando pros outros comprarem Mobos caras para fazer overclock, pq se não mobos baratas sequer vão fazer funcionar uma simples CPU, isso é a maior mentira de todas, mas cada louco com sua maluquisse

realmente vc nem sabe o que o UAC faz, se algum outro programa der a louca e decidir instalar um .EXE o UAC avisaria vc e vc conseguiria impedir a instalação.

Até no Defender tem a opção "proteção contra violação" que é um UAC melhorado,

vc não esta aqui para aprender e fica zuando coisas sobre segurança que vc não faz a menor ideia de como funciona, o palhaço aqui é vc fera.
Relaxa fera eu sei o que eu to fazendo nos meus PCs não preciso "aprender" sobre segurança digital com trollzinho de internet e nem to zuando nada além de vc é claro.
e fica 24h falando pros outros comprarem Mobos caras para fazer overclock, pq se não mobos baratas sequer vão fazer funcionar uma simples CPU, isso é a maior mentira de todas, mas cada louco com sua maluquisse
E em que momento eu mandei alguem comprar uma mobo pra OC sem essa pessoa citar antes se quer fazer OC ou não? E mobo ruim é mobo ruim seja pra Intel ou AMD, acabaram de postar uma imagem ali em cima provando que as mobos ultra básicas não conseguem sustentar a performance das melhores CPUs da linha por thermal throttling no VRM, o que devo fazer então? Mandar alguém comprar a pior H610 do mercado pra botar um 12900K em cima e desperdiçar a própria CPU que o cara pagou caro? Quem avisa amigo é.

Inclusive hoje mesmo eu testei uma das minhas CPUs numa placa que tem um preço regular e segura qualquer CPU da linha Alder Lake com o pé nas costas.

Como vc mesmo disse, cada louco com sua maluquice, pelo menos a minha não é mentir na internet. :bat:

Se ambas estivessem disponíveis e pelo mesmo preço, minha primeira escolha teria sido a MSI B660M Mortar WiFi, mas, não foi o caso.

Complicado essa escassez de MSI aqui no BR e quando aparece, logicamente vem cara... seria a minha opção tbm em vez da Asus...
Muitas vezes o melhor teste é na pratica pois o cara testa a placa, faz review e quem garante q nao mandaram uma mobo com mosfet de marca melhor ou veio com um lote diferente da que compramos ? Complicado...
Mas as MSI estão se saindo muito bem... pra quem é de la de fora deve estar feliz com as placas deles.

Ou paguem 2000 reais numa Mobo ou você não conseguirá aproveitar o seu Core i7 ou Ryzen R7 :limo::limo:

fãboy de PC é um bixo estranho

Complicado essa escassez de MSI aqui no BR e quando aparece, logicamente vem cara... seria a minha opção tbm em vez da Asus...
Muitas vezes o melhor teste é na pratica pois o cara testa a placa, faz review e quem garante q nao mandaram uma mobo com mosfet de marca melhor ou veio com um lote diferente da que compramos ? Complicado...
Mas as MSI estão se saindo muito bem... pra quem é de la de fora deve estar feliz com as placas deles.

Visualmente falando as MSI são as mais bonitas, aquelas Artic branca e titanium eram lindas demais. Sempre quis montar um só pelo visual.

:limo:

depois fica xorando da espionagem da google, microsoft, apple, faceobok, etc... mas usa software de fundo de quintal totalmente gratuito.

O mesmo code injection que os vírus usam, o cara usou para alterar as bibliotecas do Explorer.

Várias ferramentas de macro também tem falso positivo, pois usam o mesmo mecanismo de key loggers para capturar e reproduzir teclas e cliques.

O melhor teste que você fazer se estiver na duvida, é rodar o app suspeito numa máquina virtual e acompanha o log, no caso o Explorer Patcher, ele baixar alguns arquivos, até ai OK.

Mas se ver algum upload, ai sim você se preocupa...

Visualmente falando as MSI são as mais bonitas, aquelas Artic branca e titanium eram lindas demais. Sempre quis montar um só pelo visual.

O mesmo code injection que os vírus usam, o cara usou para alterar as bibliotecas do Explorer.

Várias ferramentas de macro também tem falso positivo, pois usam o mesmo mecanismo de key loggers para capturar e reproduzir teclas e cliques.

O melhor teste que você fazer se estiver na duvida, é rodar o app suspeito numa máquina virtual e acompanha o log, no caso o Explorer Patcher, ele baixar alguns arquivos, até ai OK.

boa

mas também modificar o explorer pode ocasionar varios bugs no sistema de busca e windows update, até na hora dos programas acessarem o SSD podem causar bugs.

Explorer tem varias funções e um programador qualquer mexer em algo do sistema e algo muito grave para a estabilidade, só estou alertando sobre isso

Mesmo coisa que acabei pensando mas já tinha comprado o 12600K
Acho que um combo B660M + i7 12700 casa muito bem se vc não pensa em extrair o máximo.
Mas no caso dele, tem que ser uma B660M com DrMOS se for usar no máximo e ai a coisa fica cara em termos de MB... aliás é foda pensar em comprar uma MB que custa mais que a CPU.
Não tem muito pra onde correr.

Sim, o 12600K saiu por US$ 200 na NewEgg semana passada, o MSRP é US$ 299, vou pegar uma mobo barata e vai virar servidor local.

Sim, o 12600K saiu por US$ 200 na NewEgg semana passada, o MSRP é US$ 299, vou pegar uma mobo barata e vai virar servidor local.
Não sei seu uso, mas um 12600k não seria meio overkill pra um servidor local? Imagino que seria melhor (apesar de mais trabalhoso) vender ele e pegar uma CPU mais barata.

boa

mas também modificar o explorer pode ocasionar varios bugs no sistema de busca e windows update, até na hora dos programas acessarem o SSD podem causar bugs.

Explorer tem varias funções e um programador qualquer mexer em algo do sistema e algo muito grave para a estabilidade, só estou alertando sobre isso

Fica sussa... o patcher só adiciona bibliotecas de exibição na GUI (interface).

Tudo é feito no User Mode (no Windows tudo roda em 2 modos: User Mode e Kernel Mode) pra chegar nesse nível de risco, teria que mexer mto mais em baixo...

Alias, acho que depois numa daquelas big atualizações, a Microsoft vai colocar de volta tudo que ele reativou, ninguem gostou dessa super simplificação do Win 11.

Eu ja tive MSI mas eram as de entrada e B350 q naquela época nao estavam legais... aliás VRM no geral naquela época era complicado... mas gostei... só nao curto essas BIOS todas com graficos elaborados... curto um visual mais simples... tipo as BIOS da Asrock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba... 200 usd... preço matador.... e pensar q pra eles lá são 200 "reais" o custo pois é 1:1 na moeda deles.... pessoal la aproveita...
Mas eu nao tenho canal pra trazer de la... estava vendo uns courrier mas até agora nada sem risco de taxa...

Z690_p.jpg

Preço matador....

Última edição:
Eu ja tive MSI mas eram as de entrada e B350 q naquela época nao estavam legais... aliás VRM no geral naquela época era complicado... mas gostei... só nao curto essas BIOS todas com graficos elaborados... curto um visual mais simples... tipo as BIOS da Asrock.

Caramba... 200 usd... preço matador.... e pensar q pra eles lá são 200 "reais" o custo pois é 1:1 na moeda deles.... pessoal la aproveita...
Mas eu nao tenho canal pra trazer de la... estava vendo uns courrier mas até agora nada sem risco de taxa...

Z690_p.jpg

Preço matador....
Aqui no BR só tem a versão melhorzinha dela, custa 200u$ lá fora, 1900 aqui:

Aqui no BR só tem a versão melhorzinha dela, custa 200u$ lá fora, 1900 aqui:

Sim.. diferença absurda de preço...
Não tenho coragem de pagar esse valor numa MB...
Por isso estou aguardando pra ver se chega a z690M no fornecedor q vai me sair uns 1250 e ja to achando bem caro...
Se bobear vou acabar ficando com a H610 se funcionar sem Thermal Throtling... NF e Garantia e mais facil de revender depois..
Minha B450 Pro S q é bem cotada faz 4 meses q ta anunciada..usei 1 mes e mesmo assim ta dificil pois pessoal quer NF e garantia e eu trouxe de fora, nao tenho NF só o imposto pago :(

Sim.. diferença absurda de preço...
Não tenho coragem de pagar esse valor numa MB...
Por isso estou aguardando pra ver se chega a z690M no fornecedor q vai me sair uns 1250 e ja to achando bem caro...
Se bobear vou acabar ficando com a H610 se funcionar sem Thermal Throtling... NF e Garantia e mais facil de revender depois..
Minha B450 Pro S q é bem cotada faz 4 meses q ta anunciada..usei 1 mes e mesmo assim ta dificil pois pessoal quer NF e garantia e trouxe de fora.
Na pior das hipóteses vc sempre pode colocar um fan na direção do VRM e fazer ela funcionar de qualquer jeito.

Pra vender coisa importada é mais fácil se for hardware high-end mesmo, tirando isso é mais chatinho de vender pra estranhos.

Na pior das hipóteses vc sempre pode colocar um fan na direção do VRM e fazer ela funcionar de qualquer jeito.

Pra vender coisa importada é mais fácil se for hardware high-end mesmo, tirando isso é mais chatinho de vender pra estranhos.
Fiz isso na B450m Gaming/BR e foi na boa !
Pra medir esses da H610m só tenho aquele termômetro comum... Estava pensando em colocar uns termopares mas nem cheguei a ver custo disso ..
Seria mais por curiosidade mesmo

Pois é! Nào sei o que foi que mudou, pq antigamente não era assim. Tinha muito produto MSI, tanto MB quanto VGA disponível, mas, agora tá complicado.
Eu tive uma Z170 da série Titanium, era linda demais com o PCB todo branco!

1024.png

Comprei ela no início de 2017, acho que paguei uns R$ 1.200,00 nela na época. Uma mobo do nível dela hoje em dia deve tá por uns 3K+. Queria muito uma mobo com PCB assim todo branco, pra combinar com o resto do setup que também é branquin. Mas, o mais próximo que temos disso hoje são algumas Asus Strix e Gigabyte Vision (acho) que custam um rim, aí não dá.

Pois é! Nào sei o que foi que mudou, pq antigamente não era assim. Tinha muito produto MSI, tanto MB quanto VGA disponível, mas, agora tá complicado.

Eu tive uma Z170 da série Titanium, era linda demais com o PCB todo branco!

1024.png

Comprei ela no início de 2017, acho que paguei uns R$ 1.200,00 nela na época. Uma mobo do nível dela hoje em dia deve tá por uns 3K+. Queria muito uma mobo com PCB assim todo branco, pra combinar com o resto do setup que também é branquin. Mas, o mais próximo que temos disso hoje são algumas Asus Strix e Gigabyte Vision (acho) que custam um rim, aí não dá.
A real é que está tudo muito caro

Sobre a MB Branca, até tem a Giga Z690 AERO D mas ela não é toda branca e sinceramente (gosto pessoal) não ando achando as Giga bonitas nem as Asus top que vem com uma "chapa" em cima do PCB.. gosto de um design mais limpo mesmo ... MAS me parece que é uma tendência nas TOP de linha. As Asrock Taichi já foram mais bonitas tbm :(

Sobre a disponibilidade das MSI no Brasil.. talvez seja algum boicote por conta de distribuidores ou das próprias marcas concorrentes... Não saberia dizer... mas até no PY vê-se pouco disponibilidade delas ... estranho mesmo.

ROG STRIX B660-A WiFi GAMING D4 é uma boa escolha? Leva um i7 12700F de sem problema?

Users who are viewing this thread

Voltar