Intel afirma que Core i9-13900K será 11% mais rápido em média que AMD Ryzen 9 7950X em jogos.
Os slides compartilhados pelo nosso leitor “RUBY's|RYZEN|RAYDEON RAGE 3D” mostram o Intel Core i9-13900K vencendo a CPU principal da AMD da nova série de desktops.
Parece que os slides foram mostrados durante um recente evento de pré-lançamento de Raptor Lake, que agora está ocorrendo em todo o mundo para a imprensa e analistas de tecnologia. Não está claro se esses slides em particular estão sob embargo, mas está claro que eles não foram compartilhados antes. Isso ocorre simplesmente porque a série AMD Ryzen 7000 ainda não estava disponível quando a Intel estava anunciando sua série Raptor Lake.
De acordo com este slide, o Intel Core i9-13900K oferece desempenho -1% pior a 22% melhor que o AMD Ryzen 9 7950X em jogos. Ambas as CPUs são o carro-chefe da nova série de desktops. Em média, a CPU Intel será 11% mais rápida que a CPU AMD Zen4.
Outro slide mostra o benchmark de produtividade do PugetBench, Procyon ou AutoCAD/AutoDesk. A Intel afirma que atingirá a paridade na metade dos benchmarks, com perda de 3% no teste do Photoshop e ganho de 4% a 16% com o AutoDesk/CAD.
Esses são, obviamente, benchmarks da Intel com metodologia desconhecida e hardware usado (placa-mãe/memória). Para obter detalhes, os slides referem-se ao site da Intel, mas ainda não foram publicados. De qualquer forma, a Intel deve lançar sua 13ª geração da série Core Raptor Lake amanhã. O lançamento será acompanhado por muitas avaliações de terceiros, portanto, fique atento para obter informações mais precisas.
Intel afirma que Core i9-13900K será 11% mais rápido em média que AMD Ryzen 9 7950X em jogos.
Os slides compartilhados pelo nosso leitor “RUBY's|RYZEN|RAYDEON RAGE 3D” mostram o Intel Core i9-13900K vencendo a CPU principal da AMD da nova série de desktops.
Parece que os slides foram mostrados durante um recente evento de pré-lançamento de Raptor Lake, que agora está ocorrendo em todo o mundo para a imprensa e analistas de tecnologia. Não está claro se esses slides em particular estão sob embargo, mas está claro que eles não foram compartilhados antes. Isso ocorre simplesmente porque a série AMD Ryzen 7000 ainda não estava disponível quando a Intel estava anunciando sua série Raptor Lake.
De acordo com este slide, o Intel Core i9-13900K oferece desempenho -1% pior a 22% melhor que o AMD Ryzen 9 7950X em jogos. Ambas as CPUs são o carro-chefe da nova série de desktops. Em média, a CPU Intel será 11% mais rápida que a CPU AMD Zen4.
Outro slide mostra o benchmark de produtividade do PugetBench, Procyon ou AutoCAD/AutoDesk. A Intel afirma que atingirá a paridade na metade dos benchmarks, com perda de 3% no teste do Photoshop e ganho de 4% a 16% com o AutoDesk/CAD.
Esses são, obviamente, benchmarks da Intel com metodologia desconhecida e hardware usado (placa-mãe/memória). Para obter detalhes, os slides referem-se ao site da Intel, mas ainda não foram publicados. De qualquer forma, a Intel deve lançar sua 13ª geração da série Core Raptor Lake amanhã. O lançamento será acompanhado por muitas avaliações de terceiros, portanto, fique atento para obter informações mais precisas.
Pqp!!!! Sério????? To esperando o 13700kf voltar na Kabum. Mas sei que tem disponível em outras lojas. Waz mesmo tá 100 reais mais barato.
Water de 240mm segura ele será? To procurando um bom de 360mm
Pqp!!!! Sério????? To esperando o 13700kf voltar na Kabum. Mas sei que tem disponível em outras lojas. Waz mesmo tá 100 reais mais barato.
Water de 240mm segura ele será? To procurando um bom de 360mm
Tenha em mente o seguinte: Na realidade, não está disponível em outras lojas (trata-se de estoque virtual) ... as varejistas sequer receberam os processadores... esse primeiro envio será direto pelo fornecedor apenas com repasse para os lojistas...
Se aconteceu isso com uma loja, vai propagar por todas. Muito provavelmente devido a algum empecilho de importação.
Tenha em mente o seguinte: Na realidade, não está disponível em outras lojas (trata-se de estoque virtual) ... as varejistas sequer receberam os processadores... esse primeiro envio será direto pelo fornecedor apenas com repasse para os lojistas...
Se aconteceu isso com uma loja, vai propagar por todas. Muito provavelmente devido a algum empecilho de importação.
As vezes venderam mais do que tinham no estoque, como aconteceu com as rtx 3080, será que não?
15/11 eu espero a black fria do dia 25/11
Se bem que eles não devem aparecer ja com desconto. Vai é subir kkk.
As vezes venderam mais do que tinham no estoque, como aconteceu com as rtx 3080, será que não?
Pra ser honesto, não acredito que estejam com desconto... creio que esse será o preço definitivo, podendo haver leve oscilação...
Agora vem a novela... cancelaram o pedido e vão estornar o valor no meu cartão... agora é torcer pra retornar o saldo a tempo de comprar novamente.
Eu já havia prometido pra mim mesmo que jamais compraria pré lançamento novamente devido a problemas anteriores… olha eu aqui tomando na zorba outra vez…
Pra ser honesto, não acredito que estejam com desconto... creio que esse será o preço definitivo, podendo haver leve oscilação...
Agora vem a novela... cancelaram o pedido e vão estornar o valor no meu cartão... agora é torcer pra retornar o saldo a tempo de comprar novamente.
Eu já havia prometido pra mim mesmo que jamais compraria pré lançamento novamente devido a problemas anteriores… olha eu aqui tomando na zorba outra vez…
XPG, um fornecedor em rápido crescimento de sistemas, componentes e periféricos para jogadores, profissionais de esports e entusiastas de tecnologia, anunciou hoje que os módulos DRAM de gama completa da ADATA e XPG são compatíveis com as mais recentes plataformas Intel Z790, garantindo estabilidade e desempenho ideais. Enquanto isso, a XPG também anunciou o lançamento da nova série de memórias XPG LANCER 7200 DDR5, incluindo a LANCER RGB MERA Limited Edition e a LANCER RGB ROG Certified Edition para fornecer mais kits de memória DDR5 de alta frequência para a próxima geração de jogos.
A memória XPG LANCER 7200 DDR5 possui chips Hynix A-die para fácil overclock. Isso permite que os jogadores façam overclock em seus sistemas para velocidades mais altas de maneira rápida e fácil. A série LANCER 7200 vem em variantes com ou sem iluminação RGB. Eles também vêm com duas opções de cores do dissipador de calor para atender a diferentes preferências estéticas, incluindo Midnight Black e Snow White. Aproveitando o lançamento da mais recente família de processadores Intel Core de 13ª geração da Intel, a XPG tomou a iniciativa de lançar o XPG LANCER DDR5 7200 para atualizar com placas-mãe Z790, que devem estar disponíveis no mercado em novembro.
Jogos de alta velocidade com o embaixador da marca XPG, MERA
XPG também lançou a edição limitada LANCER RGB 7200 DDR5 MERA. Este módulo apresenta o embaixador da marca XPG, Mera, no design exclusivo do dissipador de calor. Está disponível em capacidades de até 16 GB e vem em opções de canal duplo. Além disso, a edição limitada MERA vem com LEDs ARGB, para valor estético agregado. Aproveite o desempenho superior da memória DDR5 e RGB personalizável com seu jogador favorito.
ROG Overclocking com XPG
XPG e Republic of Gamers (ROG) se uniram para oferecer a melhor experiência DDR5 para usuários ROG. O módulo de memória XPG LANCER RGB ROG CERTIFIED 6400, que passou por extensos testes pela ROG para compatibilidade com as placas-mãe da série ROG Intel DDR5. Isso significa que os usuários da ROG podem desfrutar de desempenho garantido de overclock em níveis de otimização com os quais outras unidades DRAM simplesmente não podem competir. Uma vez que o modo "ROG Certified" tenha sido ativado no BIOS, que pode ser operado em velocidades de até 6600MT/s com a função de overclocking de um clique, o usuário pode desfrutar de uma experiência de jogo aprimorada. Espera-se que o LANCER RGB ROG CERTIFIED 6400 esteja disponível globalmente em novembro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
TeamGroup lançará memória T-Force DDR5-7600 para plataforma Intel Raptor Lake.
O selo de jogos do Team Group, T-FORCE, anunciou hoje que o T-FORCE DELTA RGB DDR5 lançará uma memória OC de alta freqüência de 7.600 MHz, quebrando o recorde mundial e entregando uma memória DDR5 OC de alto desempenho para jogadores que buscam o desempenho final.
O mais recente T-FORCE DELTA RGB DDR5 foi testado com o Intel 13th-Gen Raptor Lake em placas-mãe Z790 dos principais fabricantes de placas-mãe e provou ser compatível. Com excelentes recursos de P&D, o T-FORCE continua a elevar o desempenho do DDR5 a novos patamares para os jogadores.
O T-FORCE LAB continua a aumentar os limites das velocidades de overclock DDR5 por meio de pesquisa e desenvolvimento. A equipe também trabalha em estreita colaboração com muitos fabricantes de placas-mãe para testes para garantir que a memória OC de jogos T-FORCE de alto desempenho seja totalmente compatível com a maioria das principais placas-mãe do mercado. As especificações de frequência de 4.800 MHz a 7.200 MHz já foram certificadas para Intel XMP 3.0, os jogadores podem iniciar a função Intel XMP 3.0 OC diretamente de seu sistema BIOS. O módulo de memória compatível DDR5 OC e o processo otimizam as experiências de jogo e oferecem uma experiência incrivelmente poderosa para consumidores em todo o mundo.
O selo de jogos do Team Group, T-FORCE, continuará atendendo às demandas dos jogadores por OC de alta frequência. Ao desenvolver a nova plataforma DDR5, a T-FORCE também continuará a pavimentar o caminho para a indústria e fornecer memória OC de jogos DDR5 de ponta aos jogadores, levando-os além dos limites.
As duas estão o mesmo preço, mas vi por aí gente dizendo que essa placa da Asus é produzida no Brasil, e que possui qualidade inferior ao mesmo modelo produzido lá fora. Parece que a placa produzida no Brasil é mais fina, o que aumenta o risco de envergar ou de oxidar.
Já a placa da MSI possui VRMs que esquentam mais, de acordo com uns comparativos que vi em sites gringos. No caso, é coisa de uns 12-14 graus mais quente. E eu pretendo usar um 13900k, então fico na dúvida se poderia afetar o processador.
Na verdade a opção ideal pra mim seria a MSI MAG Tomahawk Z690, mas ela está 600 reais mais cara... essa placa já esteve no mesmo preço dessas duas a um tempo atrás, arrependimento de não ter pegado.
As duas estão o mesmo preço, mas vi por aí gente dizendo que essa placa da Asus é produzida no Brasil, e que possui qualidade inferior ao mesmo modelo produzido lá fora. Parece que a placa produzida no Brasil é mais fina, o que aumenta o risco de envergar ou de oxidar.
Já a placa da MSI possui VRMs que esquentam mais, de acordo com uns comparativos que vi em sites gringos. No caso, é coisa de uns 12-14 graus mais quente. E eu pretendo usar um 13900k, então fico na dúvida se poderia afetar o processador.
Na verdade a opção ideal pra mim seria a MSI MAG Tomahawk Z690, mas ela está 600 reais mais cara... essa placa já esteve no mesmo preço dessas duas a um tempo atrás, arrependimento de não ter pegado.
Cara, eu comprei a Asus, achei ela bem pesada, demonstrando que o sistema de resfriamento deste modelo não é brincadeira, claro que não é uma mobo premium e tal mas no meu caso achei um bom custo benefício. Só tive que comprar um celeron g6900 pra atualizar a bios, pois este modelo não tem bios flash para poder atualizar sem processador.
Uso a z690 TUF ASUS plus d4 + 12900 da assinatura. Levam 215w de boa, mas, sendo sincero, não sei se aguenta o 13900k Acho q é a primeira vez q não recomendo as z690 de entrada logo de cara.
Deixa eu ver se consigo dar um exemplo: em uma Situação hipotética, usaria o 13900k na Minha plaquinha, mas talvez tivesse q dar uma “segurada” nele. No seu caso, compraria uma placa mais parruda. Enfim, como é tudo muito novo ainda, fica difícil dar um parecer técnico rs
Edit: se vc não tiver pressa, daqui a pouco aparecem os reviews mostrando as placas q aguentam o tranco (13900k é um monstro).
Edit 2: entre as 2 que vc citou, ficaria com a ASUS.
Cara, eu comprei a Asus, achei ela bem pesada, demonstrando que o sistema de resfriamento deste modelo não é brincadeira, claro que não é uma mobo premium e tal mas no meu caso achei um bom custo benefício. Só tive que comprar um celeron g6900 pra atualizar a bios, pois este modelo não tem bios flash para poder atualizar sem processador.
Uso a z690 TUF ASUS plus d4 + 12900 da assinatura. Levam 215w de boa, mas, sendo sincero, não sei se aguenta o 13900k Acho q é a primeira vez q não recomendo as z690 de entrada logo de cara.
Deixa eu ver se consigo dar um exemplo: em uma Situação hipotética, usaria o 13900k na Minha plaquinha, mas talvez tivesse q dar uma “segurada” nele. No seu caso, compraria uma placa mais parruda. Enfim, como é tudo muito novo ainda, fica difícil dar um parecer técnico rs
Edit: se vc não tiver pressa, daqui a pouco aparecem os reviews mostrando as placas q aguentam o tranco (13900k é um monstro).
Edit 2: entre as 2 que vc citou, ficaria com a ASUS.
Valeu, gente. Eu vou ficar de olho nos testes do 13900k com as placas z690 (tinha esquecido que o embargo acabava hoje).
De qualquer forma, entre as duas a ASUS me parece um pouco melhor mesmo (devido ao VRM menos quente). Eu não sei em relação a veracidade dela ser mais fina por ser produzida no Brasil, não vi nenhum site ou canal grande confirmando isso, só vi boatos em foruns mesmo.
Enquanto isso vou monitorando a Tomahawk, se rolar uma promoção eu pego na hora...
A ASRock está fazendo uma placa-mãe Intel Z790 com tema Sonic the Hedgehog. Este design é baseado na placa-mãe Z790 Phantom Gaming Riptide, com mudanças óbvias nas cores do preto para o preto e prata.
ASRock Z790 PG Sonic, Fonte: @momomo_us
O PG Sonic é uma placa-mãe ATX padrão com dois slots PCIe x16 e quatro slots de memória DDR5. Ele suporta até 6800 MT/s memória OC, e gráficos PCIe Gen5 x16. Alternativamente, ele pode trabalhar com gráficos x8 e armazenamento x4 (a plataforma Intel ainda está limitada a 16 pistas Gen5).
Esta placa-mãe suporta tanto o 12º Gen Core Alder Lake quanto as CPUs do Lago Raptor Núcleo 13ª Gen core para soquete LGA1700. Ele tem os conectores HDMI e DisplayPort, então cpus com gráficos integrados funcionarão muito bem.
O Z790 PG Sonic ainda não listado pela ASRock, o que significa que pode ser uma edição limitada, e pode ficar disponível mais tarde. Há uma boa chance de já ter sido enviado aos revisores para seus testes. Esses devem ser postados mais tarde hoje, então tenha seus olhos abertos.
Vendo os review desse 13900K e fica claro que para jogos o 5800X3D é o terror da AMD e Intel. Com um custo muito menor e entrega performance top em jogos.