Não tem muito segredo, é diminuir a rotação dos fans e é isso. Dependendo dos fans que você usa pode ser que nem dê tanta diferença de temperatura por diminuir a rotação, principalmente se eles tiverem uma boa pressão estática. O negócio é ir rodando algum teste e ir testando em diferentes RPMs.Alguma forma de baixar a gritaria das fans ? Não sei se é do gabinete ou do water. Talvez do water por estar encima do gabinete. Nem no modo silencioso o bicho faz menos barulho, até de fone to ouvindo, ta doido kkkkkk.
Top demais!Estava atrás dessas memórias pra importar, mas não tem em lugar nenhum
![]()
F4-4000C14D-32GTES-(EOL) - Overview - G.SKILL International Enterprise Co., Ltd.
The Trident Z Royal Elite series is the upper echelon of DDR4 DRAM performance and design, featuring a meticulously sculpted crystalline pattern across the polished surface of the aluminum heatspreader, a patented full-length crystalline light bar, and customizable 8-zone RGB lighting. Created...www.gskill.com
Veja qual a velocidade das fans em idle que aparece no Hwinfo, se as suas fans forem de 3 pinos a mobo pode estar mandando o sinal para fans de 4 pinos (PWM) e elas ficam o tempo todo a 100%. Da uma olhada na BIOS e testa mudar as fans de PWM para DC control ou algo assim.Alguma forma de baixar a gritaria das fans ? Não sei se é do gabinete ou do water. Talvez do water por estar encima do gabinete. Nem no modo silencioso o bicho faz menos barulho, até de fone to ouvindo, ta doido kkkkkk.
Na realidade não tem nada haver. As placas que tem lá, são exatamente as mesmas que tem aqui, nos EUA e outros países. Os grandes revendedores lá tem, normalmente, melhor relacionamento com as marcas que as lojas brasileiras, por venderem bem mais.Mas é exatamente por isso que o preço lá no PY é menor. Não há suporte, não há direitos, não há obrigações. Simples assim. Se não testar na hora, provavelmente nem o vendedor irá trocar.
Se você quer garantia e suporte técnico, deve pagar por isso.
Os caras não entendem que o imposto tem nada haver com garantia e sim pagar auxílio-moradia pra político em brasília, kkkkkkk.Na realidade não tem nada haver. As placas que tem lá, são exatamente as mesmas que tem aqui, nos EUA e outros países. Os grandes revendedores lá tem, normalmente, melhor relacionamento com as marcas que as lojas brasileiras, por venderem bem mais.
Na realidade o preço lá é bem abaixo, não só em produtos eletrônicos, que têm garantia embarcada, mas roupas, perfumes e maioria dos produtos disponíveis pois a carga tributária lá é beeeeem menor que a nossa, além claro de eles comprarem mais e por consequência conseguirem preços melhores.
Outro ponto importante pra citar é, há garantia, PY já não é mais o mesmo de 15 anos atrás. Todas lojas dão garantia normal, de um ano, com troca por produto novo na hora, só levar lá e constatarem o defeito. O problema é ir lá, para quem não mora perto, tem que contratar novamente o serviço de um freteiro e no fim, acaba aumentando o preço.
Minha pergunta não leva em consideração apenas PY também, em fev irei para os EUA, e pretendo trazer uma placa de lá, então também dos EUA onde há "suporte, obrigações e direitos", eu ficaria sem garantia aqui.
Sacou que o problema não é a garantia e sim diversos outros motivos?
É óbvio que prezo pela garantia, porém tu entende que pagar R$1700 entregue aqui pela mesma placa que no Brasil está custando R$3200 é bastante tentador?
Hahahahahah exato.Os caras não entendem que o imposto tem nada haver com garantia e sim pagar auxílio-moradia pra político em brasília, kkkkkkk.
Ai sobre seu caso eu preferia nos EUA, faz tempo que não compro no PY, Bahia fica do outro lado do país aí é foda, kkkkk.
Hahahahahah exato.
Eu nem quis entrar em temas políticos ainda. Enfim...
Cara, tbm não moro perto do PY, mas tem vários freteiros que fazem o trajeto até SP e depois te mandam por Correios.
Cara, eu não vejo motivos pra preferir os EUA, é até mais seguro pelo PY, pq não corro risco de pagar mais na alfandega. Porém como já tive problemas com MB Asus comprada no BR, com garantia no 13o mes, eu dou preferencia por marcas que dão garantia no BR, mesmo comprando lá fora.
Enfim, se nenhuma marca dá, vou chutar uma Aorus mesmo e seja o que for. kkkkkkkkkkkkk
É aqui que está seu equívoco. Não há garantia nenhuma disso. E esse é o problema. Como o sistema todo é voltado para o descaminho, não há participação oficial dos fabricantes. Essa sua afirmação é uma ilusão e faz parte do discurso que mantém o mercado cinza do Paraguai funcionando.As placas que tem lá, são exatamente as mesmas que tem aqui, nos EUA e outros países.
Os caras não entendem que o imposto tem nada haver com garantia e sim pagar auxílio-moradia pra político em brasília, kkkkkkk.
Interessante...
É aqui que está seu equívoco. Não há garantia nenhuma disso. E esse é o problema. Como o sistema todo é voltado para o descaminho, não há participação oficial dos fabricantes. Essa sua afirmação é uma ilusão e faz parte do discurso que mantém o mercado cinza do Paraguai funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esse é um olhar míope e raso sobre economia e política. Que, aliás, fazem parte do mesmo discurso que mantém o mercado cinza em funcionamento.
Provavelmente nenhum dos dois saíram de seus quartos com ar condicionado para irem comprar no Paraguai. Não viram como é sujo e promíscuo o comércio de eletrônicos. É óbvio que tem algo errado.
Olha, eu moro perto da fronteira e costumo visitar o PY(PJC), e sempre me deram pelo menos 30 dias de garantia ou até mais já que fiz amizade com os vendedores das lojas em que sempre costumo comprar(Shopping China e Studio Center). Agora se vc esta comprando nos muquifos é dar sorte para o azar.Mas é exatamente por isso que o preço lá no PY é menor. Não há suporte, não há direitos, não há obrigações. Simples assim. Se não testar na hora, provavelmente nem o vendedor irá trocar.
Se você quer garantia e suporte técnico, deve pagar por isso.
Olha, eu moro perto da fronteira e costumo visitar o PY(PJC), e sempre me deram pelo menos 30 dias de garantia ou até mais já que fiz amizade com os vendedores das lojas em que sempre costumo comprar(Shopping China e Studio Center). Agora se vc esta comprando nos muquifos é dar sorte para o azar.
Cara, eu poderia te trazer um monte de info e tal, mas nós dois estamos na internet e a info está aí, é só buscar, não quero ficar poluindo o tópico aqui.Interessante...
É aqui que está seu equívoco. Não há garantia nenhuma disso. E esse é o problema. Como o sistema todo é voltado para o descaminho, não há participação oficial dos fabricantes. Essa sua afirmação é uma ilusão e faz parte do discurso que mantém o mercado cinza do Paraguai funcionando.
Esse é um olhar míope e raso sobre economia e política. Que, aliás, fazem parte do mesmo discurso que mantém o mercado cinza em funcionamento.
Provavelmente nenhum dos dois saíram de seus quartos com ar condicionado para irem comprar no Paraguai. Não viram como é sujo e promíscuo o comércio de eletrônicos. É óbvio que tem algo errado.
É... VGA quando olhei tbm não valia a pena.Até hoje só comprei 2 vga em PJC. Faz muito tempo, na época a garantia era de apenas 1 mês. Até pesquisei 4080, 4090 lá mas não tinha. Mobo só tinha z690 e as 3080 estavam mais caras que no Brasil...
Eu só queria que cablemod tivesse alguma loja ou representação aqui, até Costa Rica e ARG tem mano... A gente tem que pagar frete em dólar e levar facada da receita...É... VGA quando olhei tbm não valia a pena.
Fui olhar de curioso e as Aorus Elite estão metade do preço do BR.
Daí me interessei hahahah
Veja qual a velocidade das fans em idle que aparece no Hwinfo, se as suas fans forem de 3 pinos a mobo pode estar mandando o sinal para fans de 4 pinos (PWM) e elas ficam o tempo todo a 100%. Da uma olhada na BIOS e testa mudar as fans de PWM para DC control ou algo assim.
Um programa legal e free para controlar velocidade de fans é o FanControl:
![]()
GitHub - Rem0o/FanControl.Releases: This is the release repository for Fan Control, a highly customizable fan controlling software for Windows.
This is the release repository for Fan Control, a highly customizable fan controlling software for Windows. - Rem0o/FanControl.Releasesgithub.com
É... VGA quando olhei tbm não valia a pena.
Fui olhar de curioso e as Aorus Elite estão metade do preço do BR.
Daí me interessei hahahah
Pessoal, uma ajuda. Saiu uma nova BIOS pra minha placa e ele solicita antes atualizar o intel ME.
Só que a versão que ele cita é diferente do q ta instalado pelo Armory. Inclusve o formato da versão é bem distinta..
Tem alguma outra forma de saber a versao atual e atualizar?
![]()
Esse dai é o Interface, é outro driver a parte.Pessoal, uma ajuda. Saiu uma nova BIOS pra minha placa e ele solicita antes atualizar o intel ME.
Só que a versão que ele cita é diferente do q ta instalado pelo Armory. Inclusve o formato da versão é bem distinta..
Tem alguma outra forma de saber a versao atual e atualizar?
![]()
![]()
É esse mesmo.Esse dai é o Interface, é outro driver a parte.
Esse que você precisa, você vai encontrar em ME FW Version na bios se for Asus.
Entao, eu tinha instalado a versao anterior a esse dessa pagina.. baixei esse e atualizei mas continuou a mesma versao da foto.Na mesma página onde você vê os updates de Bios, estarão os updates do firmware do ME, lá embaixo... São coisas diferentes, por isso os números doidos. rs
![]()
Tem como ver sem ter q reiniciar?Esse dai é o Interface, é outro driver a parte.
Esse que você precisa, você vai encontrar em ME FW Version na bios se for Asus.
manda o -offset 300 no maximo logo pelo intel xtu , fiz isso aqui no 13600kf. A placa mae fica forçando sempre a menos o vcore . TopCom a TUF Z690 e DDR4 3600 consegui ativar sem problemas aqui!
Cara, incrível como esses processadores tem margem pra melhorar a temperatura só de ajustar um pouco o vcore com um offset.
No primeiro teste que fiz aqui rodando o OCCT, em stock ele passava dos 90-95c, chegando a 1.3-1.4v facilmente.
Coloquei um offset de -0.100 e agora já fica entre 70-75c, ficando sempre entre 1.190-1.2v.
Vou continuar testando aqui pra ver até onde fica estável, mas só dessa melhoria que tive nas primeiras tentativas já fiquei feliz demais.
Deve ser do WC, regula na placa mãe bios no modo normal , ele deve estar full. Aqui gosto deles no máximo , o fone ouvido n escuta , mas nada mais delicioso que a temperatura -10 graus , O antigo h 1150 pro era horrível no máximo , ficava um ruído de zumbido parecia que estava pifando , o atual eh macio no máximo delicioso. Isso que coloquei 2 fans industriais do Noctua na frente puxando o ar da vg para fora , pensa num monte de coler.Alguma forma de baixar a gritaria das fans ? Não sei se é do gabinete ou do water. Talvez do water por estar encima do gabinete. Nem no modo silencioso o bicho faz menos barulho, até de fone to ouvindo, ta doido kkkkkk.